segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

capitulo 11

Cap.11




"...Love me love me
Say that you love me
Fool me fool me
Go on and fool me
Love me love me
Pretend that you love me
Leave me leave me
Just say that you need me..."-Larissa, Cleine e Lara cantavam "Lovefool" do Cardigans enquanto faziam a maior farra lavando o carro delas na frente de casa.
Eram 16:00 horas.
Cleine-Larita, me dá água!!
Lara-Com todo prazer!-ela pega um balde e joga toda a água que havia dentro dele em Cleine Larissa.Elas riem.
Cleine-Ah vadia!!-rindo.
Lara-Foi você que pediu!!-cínica.
Lissa-Larinha, pega a mangueira aí, por favor!-enquanto ela e Clê ensaboavam o carro.
Cleine-Não.Não deixa essa psicopata com água!-rindo e passando a mão "suja" de espuma em Lara.Larissa ri.
Lara-Oba!Amanhã vamos estar motorizadas!!
Lissa-Ah vocês sabem de alguma festa que vai haver hoje?
Cleine e Lara-Festa?
Lissa-É.Eu andei ouvindo uns lances assim...parece que é a festa de aniversário de Tulsa!
Lara-Eu não sabia.Yupi!Vamos agitar!!Quem sabe eu não arranjo um "love" pra mim!-animada-Talvez eu encontre minha cara-metade nessa festa!!
Cleine-Talvez.Eu acho que o Zackito vai mesmo pra essa festa.-Lissa e Clê riem.Lara mostra a língua para elas.
Lara-Cleine vai catar coquinho vai!
Lissa-Ô não fica assim não Little pretty!!-risos.
Lara-Eca,nem me lembra disso!!
-Oi!!Oi Little pretty!!-Zac fala sorrindo.Ele, Lip, Tay e Ike queriam vê-las então foram até a casa delas.Lara não os tinha visto pois estava de costas, e Zac havia feito sinal para que as meninas não denunciasse que eles estavam se aproximando.
Lara-Ai,olha aí!Tô até escutando a voz daquela praga!-elas riem-Sai pra lá coisa ruim!!-fazendo sinal da cruz-Cara,eu tive a nítida impressão de ter ouvido aquela voz irritante...-as meninas estavam morrendo de rir: 1º porque a situação era cômica e 2º porque o Zac estava atrás da Lara fazendo um monte de caretas enquanto ela falava.Lara vira de costas para ver do que tanto elas riam e dá de cara com Zac,sorrindo cínico pra ela.
Zac-Oi!!-ela baixa a cabeça pondo a mão na testa, não acreditando no que via.
Ike,Tay e Lip-Boa tarde!!-sorrindo.
Clê e Lissa-Oi!!
Lara-Estava boa, né?-olhando pra Zac,que ri.
Zac-Vocês estão lavando o carro?
Lara-Não.Ele tava chorando sabão!!-irônica.Risos.
Tay-Querem ajuda?
Lissa-Claro Tay!-sujando um pouco a ponta do nariz dele com espuma.Ele sorri.
Cleine-Tay você ficou um charme assim!-rindo.
Lissa-Você também Clê!!-fazendo o mesmo que fez com Taylor nela.Ike e Lip começam a rir.
Cleine-Ei tem pra vocês dois também!!-ela corre atrás deles e,de repente,todo mundo estava envolvido em uma guerrinha de água e espuma.
Passado algum tempo, todos estavam sentados com as costas apoiadas no carro, exaustos.Lara, de propósito, pega a mangueira e molha Zac todinho.
Lara-Ops!Foi sem querer!-rindo cínica.
Zac-É, eu sei.-irônico.Ele sai correndo atrás dela, que larga a mangueira no chão, e sai correndo quintal a dentro.Zac a alcança e a segura pela blusa.
Lara-Me larga!!-ela tenta se soltar mas acaba caindo, o fazendo cair sobre ela.Zac,delicadamente, retira uns fios de cabelo que caiam sobre o rosto dela.
Os dois ficam se olhando.Zac desliza o dedo indicador sobre os lábios dela,os contornando.Lara fica imóvel.Ele vai aproximando seu rosto do dela...Lara não resiste, apenas fecha os olhos prevendo que ele a beijaria.Zac sorri cínico e sai de cima dela.
Zac-Tá vendo, depois você diz que não é caidinha por mim!!-rindo.Lara fica p**** e se levanta rapidamente.
Lara-Seu idiota!!-passando a mão na roupa pra tirar a areia.
Zac-Você queria que eu te beijasse,né?-safado.
Lara-Você é louco.-o empurrando-Eu te odeio garoto!Eu não queria e nem quero que você me beije!Eu tenho nojo de você!Nojo ouviu bem?-esbarra nele e sai correndo.Zac ri.


* * *


Ike-E aí vocês vão pra festa?
Lissa-Então vai ter mesmo festa hoje?
Tay-Sim.É o aniversário de Tulsa.
Lip-...Tem quermesse na praça, jogos, barraquinhas, várias coisas.
Cleine-Ih tô dentro!
Lissa-Eu também!!
Lip-E...será que a Lara vai querer ir?-fofo.
Todos-Hum!-ele ri.
Cleine-E por falar na Larita, cadê ela?
Lara-Eu tô aqui!-emburrada.
Tay-E o Zac?
Zac-Eu!!-chegando onde eles estavam.
Lara-Por falar no cão ele mostra o rabo!-risos.
Cleine-Larita vai ter mesmo festa hoje!
Lip-Você vai, né?-com carinha de pidão.
Lara-Claro, Lip!-sorrindo, enquanto olhava para Zac-Claro que eu vou!


* * *

Lissa-Ai com que roupa eu vou?!!-jogando um monte de roupas sobre a cama.Cleine ri-Não ri não Clê, me ajuda pôxa!
Cleine-Lissa...olha veste algo simples e comfortável.-já se vestindo.
Lissa-Hum, acho que eu vou usar jeans também mas com qual blusa?!
Cleine-Ó veste esta aqui que o Tay vai amar!-rindo enquanto estendia uma camiseta vermelha pra ela.
Lissa-Ah tá, então eu vou com ela e...-caindo a ficha do que a amiga havia dito-...Clê!!-as duas riem-Sua fresca!O Ike é que vai te achar linda!
Cleine-Haha!O garoto mal me olha!
Lissa-É mesmo!-irônica-Ele não te olha, ele te seca!Garota acorda!-ela ri-Ah vou com essa roupa mesmo!
Cleine-Vai ficar linda, Lissa!
Lissa-Obrigada!!-sorrindo-E a Lara hein?
Lara estava dormindo feito pedra em sua cama.
Cleine-Vamos acordar, oras!-chegando perto da cama onde ela dormia-Larita, acorda!Tem festa hoje!
Lara-Ahn?!Que?-meio sonolenta-Cara que sono!!-se espreguiçando.
Lissa-Anda dorminhoca!!-Lara senta.
Lara-Tô um lixo, minha cara tá toda amassada!-rindo ao se olhar no espelho.
Cleine- Anda Larita.Nós já estamos arrumadas só falta você!
Lara-Vocês estão arrasando!-sorrindo.
Lissa e Cleine-Obrigada!
Lissa-Agora é sua vez!Anda!O Lip e o Zac estão te esperando!
Lara-Ai nem me fala nisso!-deitando de novo e cobrindo a cabeça com um travesseiro.
Cleine-Até parece que você acha isso ruim!-sorrindo maliciosa-Anda levanta!Quem sabe não é hoje que você tira o atraso e beija muitooo!-risos.Cleine a empurra até o banheiro.
Lissa-E aí Larinha,o Lip parece bem interessado em ti...-Lara, de dentro do banheiro, ri-Você acha que rola alguma coisa?
Lara-Como assim?-cínica.
Cleine-Ô inocência!-irônica-Se rolar, você fica com ele?
Lara-Não sei de nada!
Lissa-Mas vê lá, hein?Ele é muito legal...um gatinho.
Lara-Vou lembrar disso!-rindo.
Cleine-Olha a banca da garota!-rindo-Termina logo esse banho porque os meninos já devem estar chegando aqui pra nos buscar.
Lara-Ah ok, mamy!-rindo.
"Mal sabem elas que o atraso já foi tirado há algum tempo!"-pensa rindo,lembrando de seu beijo com Zac.

* * *


A praça matriz de Tulsa estava lotada.Barraquinhas de jogos, comidas,um parque montado no meio da praça...Enfim, uma típica festa de cidade interiorana.
O som de várias bandas locais animavam a festa e Hanson, um dos orgulhos de Tulsa, seria uma delas.
Cleine-Isso aqui tá demais!-dançando, embalada ao som de uma dessas bandas que já se apresentava.
Lissa-É; está mesmo.-também arriscando uns passinhos.
Egle-Eu adoro essa festa!Mas e aí meninos, o que vocês pretendem tocar hoje?
Tay-Surpresa.-sorrindo.
Zac-Hum!Essa festa está uma maravilha!-olhando para algumas garotas que por eles passavam.Lara o olha e sente vontade de socar a cara dele; em sua visão, o Zac era apenas um cara convencido e otário se aproveitando da fama para tirar onda de "gostosão".
Cleine-Ei Larita se anima!!
Lara-...Não tô muito animada não; tô meio down!
Ike-Nada disso.Com a gente ninguém fica desanimado porque a gente não deixa!-fofo.Lara sorri.
Lissa-Fecha a boca Clê, nãobaba!-sussurrando.Elas se entreolham e riem.
De repente uma garota se aproxima deles.
Kelly-Oi!!
Tay-Oi Kelly!-isso mesmo, era a garota da festa de alguns dias atrás, por quem o Zac nutriu grande antipatia.
Taylor não se mostra muito feliz ao vê-la, mas procura ser simpático para fazer um social básico.
Zac e Ike-Oi!
Lissa-Quem é essa?-sussurrando.
Egle-Eu também tô boiando.
Tay-Er...tudo bem?
Kelly-Tudo!E agora ficou melhor ainda!-só faltando se jogar sobre ele-Quem são essas?Amigas de vocês?
Tay-Ah desculpa.Essa é a Kelly, Kelly essas são Lara, Larissa, Cleine e Egle.-apresentando cada uma.
Todas-Oi!
Kelly-Oi!-sorrindo-Mas e aí gatinho, vamos dar uma volta?-se empendurando nele feito enfeite de árvore de natal.Taylor, por sua vez, educadamente, dá um jeito de desgrudá-la dele.
Ele estava incomodado com aquele assédio; não por ele mas pelas meninas...mas especificamente por causa da Larissa.Zac e Ike só olhavam a cena e riam discretamente.
Tay-Ih Kelly...eu ...eu e a Lissa ...a gente já estava de saída, né Lissa?-segurando a mão dela e olhando-a sério, para que ele confirmasse sua desculpa.
Lissa-Er..claro!-Tay sorri.
Tay-A gente se esbarra por aí!-Zac olha imediatamente para Lara ao ouvir Taylor dizer a palavra "esbarra".
Larissa e Taylor saem andando e se misturando em meio a multidão.
Kelly fica lá com cara de monga até que se toca de que está sobrando, se despde e vai embora.
Zac-O que o Taylor disse foi em sua homenagem!-susurra para Lara.
Lara-Ô gracinha nem vem, ok?Porque hoje eu não respondo pelos meus atos!
Zac-Ui!-tirando sarro-Que medo, Little pretty!Você está toda irritadinha assim só porque seu "garoto cheiroso" te deu um bolo, é?-cínico.
Lara-Vai te catar!
Lip-Oi pessoal!Demorei mas cheguei!-se aproximando.
Lara-Lip!!-indo até ele e o abraçando.Zac disfarça o incomodo que essa cena lhe causara.
Egle-Pronto, agora ela se animou!-rindo.
Zac-É!-frio.


* * *


Taylor e Larissa andavam lado a lado, ainda de mãos dadas.Eles não se encaravam,havia apenas silêncio entre eles.
Lissa percebe que eles ainda estavam de mãos dadas e solta a mão dele, timidamente.
Lissa-Er...acho que não precisa mais né?-parando de andar.Taylor faz o mesmo, ficando de frente para ela.
Tay-Lissa...-agora olhando a nos olhos-...ela não é...-Larissa o interrompe.
Lissa-Já sei, ela é sua amiga.Nada mais do que amiga; acertei?-sarcástica.
Tay-Mas é isso mesmo!Eu conheci a Kelly em uma festa mas a gente não tem nada e...
Lissa-Tay não precisa me explicar nada!
Tay-...Mas você acredita em mim, não acredita?-cute, segurando uma das mãos dela.
Lissa-Tay...
Tay-Acredita?-fazendo carinha de menininho pidão que a faz rir.
Lissa-Você é muito fofo garoto!!-dando um empurrãozinho nele.Tay ri.
Tay-Espera aqui...-misterioso.
Lissa-Ei, aonde você vai?-o segurando.
Tay-Me espera aqui que eu volto já!-sorrindo.

* * *

Lara-Que bom que você veio,Lip!Eu já estava achando que essa festa ia ser um tédio!
Ike-Ah obrigado, hein?-rindo.
Cleine-Pois é, obrigada dona Lara!Consideração monstra que você tem por nós; né?-Lara ri.Zac fica na dele só observando Lara abraçadinha com Lip, mas tentando disfarçar seus olhares.
Lara-Não foi isso que eu quis dizer...vocês entenderam, né?É que o Lip tem minha idade e...
Cleine-Que preconceito é esse dona Lara?-brincando.
Zac-Egle,que horas são?!
Egle-Ué Zac, mas por que você está me perguntando isso se você está de relógio?
Zac-Ah é mesmo!-sem graça.
Na verdade ele só queria fazer com que "todos" percebam um certo interesse dele pelo horário.
Ike-Você tá esperando alguém, Zac?-sorrindo.
Zac-...É, tô sim!-mentiu.Ele fez isso apenas para ver a reação da Lara e não ficar por baixo da situação.
Lara-Coitada!Quem será a vitima?-debochada.
Lip-Você não quer dar uma volta, Lara?
Egle-É assim, né Lip?Só chama a Lara!-brincando.
Lip-Ops...se você quiser vir também...se vocês quiserem...
Lara-Claro que eu quero!-olhando com ar de provocação para Zac.
Egle-Não.Não faz meu tipo segursr vela não!
Zac-Segurar vela?!Mas eles nem estão namorando,ficando ou algo parecido...ou estão?
Lip-A curiosidade matou o gato!-rindo.Lara também ri.
Lara-Mas e aí, vamos gente?!
Egle-Não.Mesmo assim não!Obrigada!Aproveitem vocês dois!-sorrindo.
Ike-Eu e a Cleine também não vamos, nós vamos dar umas voltinhas,né?
Cleine-É?Eu não estava sabendo disso, não, mas se você diz...-eles riem.
Ike-Então tchau pra vocês!
Cleine-Tchauzinho!-saindo com Isaac.
Lip-Já que ninguém quer ir com a gente,vamos só nós dois!
Zac-Como se você achasse ruim, né?-falando baixo para ele.
Lip-Qual é Zac?!!Por que você está assim?!Você está afim da Lara; é isso?!!




<<>>

Nenhum comentário: