segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 27

Cap.27



Lara explicou tudo que aconteceu: o telefonema da Kelly para suas amigas, onde Larissa e Cleine puderam "ouvir" a empolgação dela diante do fato de estar com o Taylor; o celular dele que estava com ela, etc.
Taylor entendeu bem quais as intenções de Kelly.
Tay-Lara, você não está entendendo!Eu não quero magoar, muito menos brincar com a sua irmã...Eu tô apaixonado por ela!
Lara-Desculpa...mas não é o que parece!
Zac-Eu 'tô convencido de que...-Taylor o interrompe:
Tay-Cala a boca, Zac!-Lara olha para Zac, sorrindo-Tudo não passa de um mal-entendido!A Kelly se sentiu mal e eu só fui levá-la em casa, foi por isso que eu me atrasei àquele dia!
Lara-Tá, que seja. Mas...também tem o lance do celular!Como você explica o fato da Lissa ter ligado para o seu celular e a Kelly ter atendido?
Zac-Essa garota é imparcial.
Lara-Cala a boca, Zac!E...desculpa, Tay!Na verdade, você não tem que explicar nada pra mim...
Tay-Eu também nem poderia, porque eu não sei!
Lara-Ahn?
Zac-Também não entendi!
Tay-Lembra que eu estava procurando meu celular, Zac?Eu o perdi!
Zac-Lembro sim!Você o procurou pela casa toda!
Lara-E a Kelly achou??-desconfiada.
Tay-Talvez.Não sei!
Zac-Vai ver você esqueceu na casa dela, daí quando a Lissa ligou, ela atendeu.
Tay-Bem lembrado!Eu ainda estava com meu celular quando a levei em casa.
Zac-Racicínio rápido!-sorrindo, todo metido.
Lara-Isso era óbvio, Zac!Seu raciocínio continua a mesma porcária de sempre!-sorrindo, cínica.
Zac-Você não consegue admitir que eu tenha passado à sua frente nessa constatação, né?
Lara-Não, meu querido, acontece que essa sua "constatação" era patéticamente óbvia que eu nem me atrevi a tentar explicar o que já estava assim tão na cara!
Zac-Ah, você costuma enxergar coisa na cara dos outros; é?-cínico-Então, o que 'tá escrito na minha?
Lara-Não vou nem dizer, porque se eu p fizesse, esse seu sorrisinho "eu-sou-o-bom" iria sumir rapidinho!
Tay-Isso não é hora de brigar!Eu vou precisar muito da ajuda de vocês!-sorrindo.
Zac-Entãoisso quer dizer que eu vou ter que aturar essa daí?-provocando-a.
Lara-O que???!!Até parece que pra você vai ser algum sacrifício!!Sacrifício vai ser pra mim!
Tay-Vocês vão me ajudar?
Zac-Já tô nessa, Tay!
Tay-Você topa, "Lá"?!-silêncio.
Lara-...Tudo bem, eu ajudo!-Taylor a abraça.
Tay-Valeu, "Lá"!


* * *


Larissa estava na sala ouvindo música.Ela gostava desses momentos solitários onde tudo que ela precisava era de uma boa música e mais nada.

TRIMTRIM!-o telefone toca.
Lissa>>Alô?!<<
Lip>>Lissa?Sabe quem está falando?É o Lip!<<
Lissa>>Oi Lip!Tudo bem?<<
Lip>>Tudo, e você?<<
Lissa>>...É...eu vou indo bem.<<
Lip>>A Lara está aí?<<
Lissa>>Sinto lhe informar mas ela não 'tá não.<<
Lip>>Ah...<<-decepcionado.
Lissa>>Mas acho que ela não vai demorar.<<
Lip>>...Você sabe pra onde ela foi?<<

Lissa>>A Larinha me disse que ia até uma banca de revista aqui perto.Eu não posso substituí-la, né?<<
Lip>>Não é isso, Lissa...<<
Lissa>>Nem precisa dizer nada, Lip.Você queria mesmo era falar com a "Lá".<<-rindo->>Se você quiser eu posso dar algum recado pra ela ou, simplesmente posso dizer que você ligou se o assunto for particular.<<
Lip>>Eu só queria convidar vocês para ir ao clube amanhã.<<
Lissa>>Obrigada, Lip, é muito gentil da sua parte!<<
Lip>>Então vocês vão?<<
Lissa>>Hum...o convite é tentador, acho que nós vamos sim!<<-simpática.
Lip>>Então...era isso!<<
Lissa>>Quando a Larita chegar eu aviso que você ligou e peço pra ela ligar de volta pra você, ok?<<
Lip>>Obrigado, Lissa!<<-sorrindo->>Boa noite então.<<
Lissa>>Boa noite e...obrigada pelo convite.Tchau!<<-desligam-Ah, eu vou ao clube sim!Não vou ficar em casa sem fazer nada, enchendo a cabeça com besteiras!!


* * *


Lara-Tay, eu ainda não entendi pra que você nos trouxe com você!!?-os três estavam no carro do Taylor, que estava parado em frente à casa da Kelly.
Tay-Porque eu a coloco contra a parede e vocês serão testemunhas de que não há, nem nunca houve, nada entre nós dois!Foi tudo um engano!
Zac-Tem certa lógica.
Lara-Lógica é você calar a boca!
Zac-Ah claro, você quer exclusividade quando o assunto é falar besteiras!
Lara-Pelo menos você confessa que só fala besteira!
Zac-Não sou como você, que fica fazendo pose e negando um fato consumado.
Lara-Posso saber que fato é esse?
Zac-Você não se diz tão esperta?!Então tenta adivinhar!-sorrindo.
Tay-Por favor, gente...
Lara-Tay, nós já viemos até aqui, acho melhor você entrar sozinho...Nós acreditamos em você e, eu sei que você vai esclarecer essa história!
Zac-É doloroso, mas eu tenho que concordar com ela!Vai e descobre se seu celular está lá e aproveita pra desmascarar a Kelly!
Tay-Obrigado pela força!-sorrindo-Volto logo, ok?!Se comportem!-saindo do carro.
Zac-Pode ir tranqüilo, eu vou ficar bem...apesar de tudo e de todos!-olhando para Lara.Tay ri-Qualquer coisa eu grito!Isso é, se ela deixar!Sim, porque ela pode me agarrar e aí, já não sei...
Lara-Só nos seus sonhos, idiota!
Tay-Tô indo!Eu sei que vocês vão ficar bem!-rindo.


* * *


Cleine-Ike, eu não quero brincar disso...
Clarie-Ah Cleine, por que não?!Você vem; não é, Ike?
Ike-...
Clarie-Você não se importa se ele for, se importa?
Cleine-Não...claro que não!-chateada.
Clarie-Eu acho essa brincadeira muito divertida!

"...eu também posso até achar, desde que o meu namorado não deixe cair esse bendito cartão!"-Cleine pensa.

É feito um grande circulo com o pessoal da festa, para dar início à brincadeira.Cleine fica de fora, já Clarie faz Isaac ficar ao seu lado no circulo.
Para quem não conhece a brincadeira, ela consiste em passar o cartão para a pessoa ao lado, com a boca, sem ajuda das mãos.Se cartão cair, a pessoa que o deixou cair, sai do jogo.
A brincadeira começa.

* * *


TINDONTINDON!-Taylor toca a campainha da casa da Kelly.
Ela abre a porta e, quando o vê, fica surpresa, porém muito feliz.

Kelly-Tay?Que surpresa agradável a sua visita!!-sorrindo-Vem, entra!
Tay-Bem, eu não vim aqui pra uma visita...-entrando-...Só passei pra buscar meu celular...ele está aqui, não está?-frio.
Kelly-O que você tem, Tay?Você 'tá tão frio, gatinho!-o abraçando.
Tay-Kelly, por favor...-tentando se soltar dela-Eu tenho uma garota e...
Kelly-Ah, não se faz de difícil, Tay!Se você estivesse mesmo afim dessa garota não teria vindo aqui me procurar, né?
Tay-Eu não vim aqui te procurar, você está confundindo tudo!!Eu vim apenas buscar meu celular.
Kelly-Que celular?-sonsa.
Tay-O que eu esqueci aqui quando vim te trazer naquele maldito dia!
Kelly-Não 'tô entendendo, amor...-Taylor ri sarcástico-...A gente 'tava se dando tão bem, nossa relação é tão legal.
Tay-Eu não posso acreditar no que estou ouvindo!!Kely, a única "relação legal" que a gente pode e vai ter é: você me devolve o meu celular, eu vou embora e, você me esquece!-nervoso.
Kelly-O que essa garota tem que eu não tenho??-irritada-Você é meu, Taylor!!Nós dois ficamos juntos naquela festa, você não estava com ninguém!!!-exaltada-Eu gosto de você, droga!!


* * *



Enquanto isso, no carro do Taylor...

Lara-De onde você tirou isso de eu te agarrar?!!-indignada.
Zac-Ué, até parece que você nunca fez isso!!-" pulando" do banco traseiro do carro, sentando-se no banco do morista, para ficar ao lado da Lara, que estava no banco do carona.
Lara-Eu tenho pena de você, sabia?Pena das asneiras que saem da sua boca!!
Zac-E eu tenho pena de você por não ter coragem de falar todas as asneiras que você quer falar, como eu faço!!
Silêncio entre eles...
Lara-Quer que eu comece a falar todas elas agora??!
Zac-Hum, seria uma possível forma de iniciarmos uma conversa parcialmente amigável?
Lara-Creio que, se eu estiver em meu perfeito estado mental, não!!
Zac-Então como a gente faz?
Lara-Faz o que?
Zac-Como nós podemos começar uma conversa sem nos gladiarmos com palavras?-rindo.
Lara-Acho que isso é impossível!!
Zac-Posso te perguntar uma coisa?
Lara-Se for exigir resposta, nem pergunte!-cínica.
Zac-Você continua com seu péssimo gosto musical?-ignorando o que ela falara, provocando-a.
Lara-E você continua com a sua péssima mania de ignorar o que eu falo?!!Respostas negadas à você, loirinho!!-saindo do carro e, se encostando do lado de fora do mesmo.
Silêncio.
Zac-O Tay está demorando, né?Será que aquela maníaca atacou meu irmão e está mantendo ele de refém lá dentro?!-saindo do carro.Ele também se encosta nele, ficando ao lado dela.
Lara-Meu Deus do céu, quanta besteira!Garoto, eu te conheço?!!Não, porque eu não lembro de conhecer tamanho babaca!!
Zac-É isso!-sorrindo.
Lara-É isso o que??!-sem entender.


* * *


O cartão estava sendo passado sem problemas, até que, na hora em que Clarie o passaria para Isaac, ela deixa cair e os dois sem beijam.

-ÊÊÊÊÊÊ!!!- a galera toda começa a gritar.Isaac fica sem jeito, vermelho, Clarie começa a rir.Já Cleine estava branca que nem papel.

Cleine-Pra mim a brincadeira acabou!-saindo do local.
Ike-Cleine, espera!!-indo atrás da namorada, que àquela hora, de tanta raiva, poderia considerar-se "ex".
Ela já estava no jardim da casa, quando Isaac a alcança.Cleine olha para trás e, ao vê-lo, apressa-se.
Cleine-Você queria muito que isso acontecesse, né?Não sei porquê brincar dessa brincadeira boba!!
Ike-Cleine, espera!!-a segurando pelo braço.
Cleine-Isaac, se você quiser ficar, tudo bem!!Mas eu já estou indo embora, já "brinquei" demais por hoje!-sarcástica.
Ike-Espera, Clê!Você ficou chateada?
Cleine-Claro que não!!-irônica-Meu namorado beija outra e eu fico feliz da vida!!-chateada.
Ike-Era uma brincadeira, você sabe disso!
Cleine-E você gosta muito de brincar, não é?Então volta lá!-se soltando dele.
Ike-Eu não acredito, Cleine, estava tudo numa boa...até isso acontecer!
Cleine-Disse bem, "até isso acontecer"!!Aquela sua amiguinha 'tava louca por isso, passou a noite toda te dando mole e você parecia estar adorando!!Ela derrubou o cartão de propósito!!!
Ike-Não é nada disso...
Cleine-Tudo bem, Ike, já entendi que era só uma brincadeira...mas eu cansei e já estou indo, ok??-num tom irônico.
Ike-Deixa que eu te levo pra casa então!
Cleine-Não precisa!Fica aqui com a Clarie!
Ike-Se eu quisesse ficar com ela não teria nem vindo até aqui atrás de você!Deixa eu te levar em casa, amor!
Cleine-...Tudo bem.-fria.




* * *


Lara-É isso o que, Zac?!
Zac-Vamos começar tudo de novo...
Lara-Começar tudo de novo?Dá pra explicar melhor?
Zac-Vamos fingir que não nos conhecemos e tentar consertar os erros do dia em que nos "esbarramos"!
Lara-Ah, claro!-sarcástica.
Zac-Que foi?É uma boa idéia!
Lara-E quem disse que não é?-rindo.
Zac chega mais perto dela...
Zac-Oi!Acho que te conheço de algum lugar!
Lara-Então deve ser por isso que eu não vou mais lá!-não se agüentando e começando a rir.
Zac-É incrível como você consegue ser delicada!-rindo.
Lara-Zac, isso é patético!-rindo-É incrível como você pode ser tão...tão...
Zac-...tão gato!Pode dizer, você não vai ser nem a primeira e nem a última que diz isso!-sorrindo maroto.
Lara-Ah, é?Então por que você não vai atrás de quem diz isso pra você?-se posicionando de frente para ele, cruzando os braços.
Zac-Prefiro ficar com as que tentam esconder!-sedutor.
Lara-Por quê?Por que são as mais difíceis?
Zac-Talvez.
Lara-Quer dizer que vocês, garotos, gostam das mais difíceis?-sorrindo.
Zac-Quanto mais difícil, mais emocionante!!-a encarando.
Lara-Só que, no meu caso, eu não sou difícil, sou perigosa!
Zac-Você é a chapeuzinho vermelho e eu sou o lobo mau!-a envolvendo pela cintura e invertendo as posições; ele a prensa contra o carro, os fazendo ficar bem juntos-Quem é mais perigoso?-malicioso.
Lara-Aquele que chama o caçador, meu bem!!-dobrando o joelho, como se fosse acertá-lo bem "naquele lugar" e, libertando-se dele, que sorri.



<<>>

Nenhum comentário: