segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 20

Cap.20


Lara entra em casa.Larissa e Cleine estavam na sala, sentadas no sofá, esperando-a.
Lara-Vocês duas: sem perguntas!!-ao olhar para a cara delas sorrindo como se dissessem "conta logo".
Cleine-Como se a gente precisasse perguntar alguma coisa já tendo visto tudo!
Lissa-Pelo menos uma de nós está feliz!-triste.
Lara-O que foi, maninha?- ajoelhando-se de frente pra ela.
Lissa-Larinha, eu não tô bem pra falar sobre isso agora...depois eu te conto, ok?
Lara-Tudo bem.
Cleine-Mas e aí, vocês estão namorando é?-Lara ri.
Lara-Não.
Lissa-E onde o Zac fica nessa história?-Cleine ri.
Lara-No lugar dele, cuidando da vida dele!Pelo menos o fato de vocês terem visto esse beijo ajudou em uma coisa: vocês desencanaram dessa de que eu gosto do Zac!
Cleine-Engano seu!Eu não desencanei de nada não!!
Lissa-Eu também ainda tenho minhas dúvidas.
Lara-Paranóia de vocês, porque eu NÃO gosto dele de jeito nenhum!!
Lissa-As palavras te ajudam mas os sentimentos te traem.
Lara-Sentimentos esses que são MEUS, por isso só EU os conheço.
Cleine-Tá, tudo bem.Quando você se decidir daí você fala!
Lara-Decidir o que?Entre o Lip e o Zac?
Lissa-Não.Decidir confessar que loirinhos cabeludos que tocam bateria são seu tipo preferido!-Lara ri.
Cleine-Hum, esse risinho é uma confissão?
Lara-Nem!É a minha reação para delírios feito os de vocês duas!!-subindo para o quarto.
Lissa-Ela gosta dele.
Cleine-Lip ou Zac?
Lissa-...er...dos dois!-risos.
Cleine-E você Lissa, está mais calma?
Lissa-Ai Clê, eu nem sei como eu 'tô direito...eu tô apaixonada pelo Tay, droga!-querendo chorar.
Cleine-Eu acho que ele também gosta de você.
Lissa-Ah sim, eu sei.-irônica.
Cleine-Pelo menos eu acho isso.Pior sou eu!Eu tô gostando de um carinha que está caidinho pela minha amiga.
Lissa-Eu não acho que o Ike esteja caidinho pela Júlia...Eu já te falei o que eu penso.
Cleine-Eu só queria acabar com o que eu tô sentindo por ele.
Lissa-E eu só não queria que brincassem com o que eu sinto!!
TINDONTINDON- a campainha toca.
Cleine-Atende por favor, Lissa!Eu vou subir, tomar banho...eu tô exausta.
Lissa-Tá bom.-indo ver quem era-Ah, é você?-fria.
Tay-Oi Lissa!-se aproximando para beijá-la mas ela desvia-...er...Eu fui ao shopping e você não estava mais lá, daí o pessoal me disse que você deveria estar aqui e ...
Lissa-Pra "chá de cadeira" o melhor remédio é não ficar feito boba esperando.-seca.
Tay-Você está chateada, né?Desculpa Lissa, mas é que aconteceram várias coisas e...
Lissa-...e todas elas devem ter te ocupado muito pra você não poder dar um jeito de me avisar; não é?-sarcástica.
Tay-Desculpa vai!Eu...eu posso entrar?
Lissa-...-pensando-...Entra!-os dois entram.
Tay-Eu posso te explicar o que aconteceu.
Lara-Eu não acho que você possa.Taylor, eu fiquei preocupada com você!!!O que houve??-fingindo não saber.
Taylor-É que...

"Se eu contar sobre a Kelly ela não vai entender!"-pensa.

Lissa-Aconteceu alguma coisa, foi isso?
Tay-...Eu tive que...eu fui levar minha mãe à casa da tia Eva, daí já viu como é a dona Diana,né?Ficou lá conversando...depois fui levá-las ao supermercado...por isso que eu demorei!-Lissa dá as costas para que Taylor não visse lágrimas de decepção rolarem por seu rosto.Taylor a abraça pela cintura mas ela se solta.
Lissa-Você não precisa mentir.
Tay-Mas eu não tô mentindo.
Lissa-Então a Kelly mentiu?!-ele fica surpreso ao ouvir o nome pronunciado por Larissa.
Tay-A Kelly??
Lissa-Eu não sou tão boba como você pensa, Taylor!Você estava com a Kelly, pode falar!
Tay-Não, eu não estava com ela!
Lissa-Não mente pra mim, Tay...por favor!!Não precisa mentir!
Tay-...Deixa eu explicar...
Lissa-Você não precisa explicar nada!Nós somos apenas amigos, você não me deve explicações!-disfarçando as lágrimas.
Tay-Lissa, por favor me ouve!
Lissa-Tá tudo bem, Taylor!Pode voltar lá pra Kelly...eu não quero atrapalhar sua vida!!
Tay-Eu não tenho nada com ela!
Lissa-Então por que você mentiu dizendo que não estava com ela??
Tay-...?!!-sem conseguir encará-la.
Lissa-Ó, 'tá vendo?-sarcástica-Taylor, eu não tô muito bem, eu queria ficar sozinha...vai embora, por favor!-indo até a porta e abrindo-a.
Tay-Larissa, a gente tem que conversar!-triste.
Lissa-Nós não temos mais nada pra conversar!-com a voz embargada de quem está prestes a chorar-Vai embora, por favor!
Tay-Não faz assim...Eu tô...-ela o interrompe:
Lissa-Você está indo embora!Tchau!-o empurrando pra fora da casa e fechando a porta.
Larissa deixa suas lágrimas cair.Ela estava muito mal, e tudo o que ela mais queria era deitar, deitar e dormir pra esquecer.


* * *


Tay-Droga!!-chateado-Eu sou um idiota!!-entrando em seu carro-Taylor Hanson, hoje você se superou, babaca!!!


* * *



Já estava escurecendo.
Na Hanson house...

Diana-Oi Lip, entra!-abrindo a porta.
Lip-Obrigado, senhora Hanson.-entrando-O Zac está?
Diana-Ele está lá em cima, no quarto.
Lip-Eu posso subir?
Diana-Claro!-simpática.
Lip vai até ao quarto onde o amigo estava.Zac, deitado em sua cama, ouvia, em alto volume, o cd do Travies.
Lip-Zac!-ele não escuta-Zac!!-entrando e baixando o volume do som.
Zac-Ô Lip, aumenta isso aí, cara!-sentando-se.
Lip-Recepção calorosa!-irônico.
Zac-Tudo bem, da próxima vez eu choro quando você chegar!-Lip ri.
Lip-O que foi?Por que você está assim?Perdeu hoje no video game pro Mackie; foi?
Zac-Eu pareço ser tão fútil assim?Não, porque eu acho que não sou tão criança pra ter atitudes iguais as do meu irmão mais novo!!-irritado.
Lip-Desculpa!Eu não quis dizer isso...eu estava só brincando.
Zac-Tá vai, que seja!-levantando da cama e aumentando o volume do som novamente.
Lip-Ficou com raiva?-falando alto pra que Zac o escutasse.
Zac-Não; eu não tô com raiva!-com cara de tédio.
Lip-Não está?-Zac desliga o som e joga uma almofada nele.
Zac-Não.-rindo.Lip sorri-E aí, por que essa felicidade toda?
Lip-Ah, eu tô normal.
Zac-Normal?Com essa cara de bobão, sorrindo à toa?Conta outra.Quem foi?
Lip-Quem foi o que?
Zac-A gata que saiu contigo e te fez ficar assim?
Lip-Ah...-sorrindo-...foi a La...-por algum motivo, desconhecido por ele mesmo, Lip achou melhor não contar que Lara era a tal garota-...foi uma garota especial.
Zac-Tá, mas essa "garota especial" não tem nome não?-rindo.
Lip-Você tem esse cd?-pegando o encarte do cd do Travies, tentando mudar de assunto.
Zac-Por acaso, esse cd é o que estava tocando agora...E por acaso também, você foi comprar comigo, esqueceu?-rindo.
Lip-É mesmo!Esqueci.-sem jeito-Mas e aí, como foi sua tarde?
Zac-A sua deve ter sido bem mais animada que a minha!Pô Lip, quando você arrumar uma gata, pergunta se ela não tem uma irmã ou uma amiga...-risos.
Lip-Até que ponto chegamos: Zac Hanson na seca!Cadê a sua fama de garanhão?
Zac-De garanhão eu só tenho a fama!É horrível ter fama sem ao menos tirar proveito!-rindo.
Lip-Eu estava com a Lara hoje e...-Zac o interrompe:
Zac-O que?A Lara???-o encarando subitamente.
Lip-Eu disse Lara?-tentando consertar o que havia feito.
Zac-Disse, disse sim!!-com ar de indignação-Foi com ela que você saiu hoje??
Lip-Não, eu não disse que foi com ela!!
Zac-Eu ouvi perfeitamente você pronunciar essas quatro letras L-A-R-A!Juntando tudo forma o que?Lara!!-cínico.
Lip-Eu devo ter confundido...eu ia dizer Egle.
Zac-Ah claro!Nomes tão parecidos!-irônico.
Lip-Ambos têm quatro letras!-Zac o encara-E se eu tiver mesmo saído com ela, Zac??
Zac-Se você tiver feito isso...-parecendo estar nervoso-...Eu não acredito que você fez isso????
Lip-Ahn?O que tem isso?
Zac-Você saiu com a Lara e ainda pergunta o que tem??-tentando se acalmar-Você, por acaso, não a beijou...beijou??
Lip-Zac, pára!!-querendo pôr um fim no interrogatório.
Zac-Beijou??-quase gritando.
Lip-O que isso tem haver com você??
Zac-Tem tudo haver!Vai, responde!!- o empurrando-Beijou ou não beijou??
Lip-Você está ficando louco, cara!!Pára com isso!!
Taylor chega e se assusta ao ver a cena.
Tay-Eu não tô acreditando que vocês estão brigando??O que 'tá acontecendo com vocês dois??-os separando.
Lip-É esse cara que está ficando perturbado!!-sem entender a reação do amigo.
Zac-Você que é um traidor!!
Tay-Parou a briga!Que saco!!
Lip-É, parou mesmo porque já tô indo embora!Foi um erro ter vindo aqui!-saindo do quarto.
Zac-Volta aqui, Philip!Volta!!!-falando, enquanto o seguia até a porta-Você ainda não me respondeu!!
Lip-Eu não sei porquê você está tão interessado, mas se você quer mesmo saber alguma coisa pergunta pra Lara, se ela quiser te responder...-indo embora.


* * *



Lara tomava banho...Na verdade ela estava fazendo hora embaixo do chuveiro, pensando na vida.Os pensamentos dela estavam divididos entre o beijo dela com o Lip e o que Larissa e Cleine haviam falado sobre Zac e ela.
Lara-"As palavras me ajudam mas meus sentimentos me traem." Sábias palavras da Lissa.
Cleine-Larita, termina logo aí, por favor!-batendo à porta do banheiro, querendo apressá-la.


* * *


Zac e Taylor estão conversando no quarto, enquanto Isaac, que havia acabado de chegar do shopping, tomava banho.
Tay-Eu ainda não entendi o porquê da briga!
Zac-...Nem eu!-pensando alto.
Tay-O que?
Zac-Eu disse que foi por besteira!-querendo esconder o motivo.
Tay-Que besteira?-desconfiado.
Zac-Droga!Foi por causa da Lara...o Lip ficou com ela.-com raiva.
Tay-Sério?-sorrindo.
Zac-Quer dizer...certeza eu não tenho, ele não respondeu quando eu perguntei!-Taylor começa a rir-Do que você está rindo??
Tay-Você está com ciúmes da Lara com o Lip!
Zac-Você está doido?Bebeu o que hoje?-com raiva.Taylor continua rindo.
Tay-'Tá, vou fingir que o que eu disse foi mesmo um absurdo!
Zac-Eu não estou com ciúmes...eu...eu só não...eu só não acho que ele deva sair com a Lara...
Tay-Por quê?
Zac-Porque...por quê?Porque ele é muito galinha e...ele não dá certo com ela!
Tay-Você também é galinha, Zac!
Zac-Eu não sou galinha.
Tay-Vai, conta outra!-rindo.
Zac-Eu não sou galinha, sou assediado, o que é bem diferente.-sorrindo safado.
Tay-Você é uma figura, sabia?
Zac-Mas em todo caso, o assunto não sou eu e sim o Lip...
Tay-..e a Lara!-rindo.
Zac-Em pensar que eu até pedi pra ele perguntar se a garota com quem ele saiu não tinha uma irmã, uma amiga...
Tay-E depois diz que não é galin...O que???A única irmã que a Lara tem é a Larissa!-levantando de sua cama e indo até onde o irmão estava-Nem pense em dar em cima da Lissa!!
Zac-Calma, Tay!É lógico que eu não vou fazer uma coisa dessas!-rindo.
Tay-Ah sim!-voltando a deitar em sua cama-Mas o que te leva crer que o Lip ficou com a Lara?
Zac-Eles foram a um encontro e, geralmente, o que ocorre em um encontro é um beijo!!
Tay-Toda regra tem uma exceção, o meu caso é um.-chateado.
Zac-Não.O seu caso é diferente, porque você nem chegou a ir ao encontro.-rindo.
Tay-Engraçadinho.A Lissa está muito chateada comigo.Eu tentei explicar que não houve e nem vai haver nada entre mim e a Kelly!
Zac-O que complicou mais foi você ter mentido, Tay!
Tay-Mas como eu ia saber que ela já sabia que eu estive com a Kelly?Não sei como vou falar com a Lissa!Ela não quer me ouvir!
Zac-Fica calmo, você vai conseguir limpar sua barra com ela!
Tay-Eu espero.
Zac-O Philip é que não vai conseguir limpar a barra comigo.
Tay-Por que toda essa raiva?Eu ainda não entendi!
Zac-Tay, você não entende nada mesmo!-rindo-Isso é...é preocupação de amigo.
Tay-E agora você a Lara são amigos?-rindo.
Zac-Somos.O fato é que nós somos bem excêntricos, é isso!

Tay-Hum, sei!-sorrindo-Eu só acho que você não deveria preciptar as coisas!O Lip te disse que FICOU com a Lara?Não disse!Então?Se você está tão preocupado com a sua AMIGA...-sorrindo irônico-...você precisa confirmar suas suspeitas!
Zac-É isso mesmo que eu vou fazer!!-levantando da cama e abrindo o guarda-roupa.




<<>>

Nenhum comentário: