segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 31

Cap. 31



Lissa-Me solta, Tay!-rindo.Ele a havia pego e lhe fazia cócegas.
De repente Larissa fica tonta, sua vista embaça, mas ela finge estar bem.
Tay-Nada disso!-sorrindo-Não vou soltar mesmo!-quando ele vai abraçá-la, sente que ela estava um pouco quente-Lissa, você está se sentindo bem?Você está quente...
Lissa-Taylor, não brinca, seu chato!-interpretando maliciosamente o que ele havia dito.
Tay-Não tô falando disso.-rindo, mas logo voltando a ficar sério-Eu acho que você está com febre.
Lissa-Sério?Eu tô me sentindo meio mole mas não pensava que fosse nada sério.-sorrindo, tentando não preocupá-lo.
Tay-Vem, eu te ajudo a sair daqui.-a ajudando sair da piscina e indo sentar com ela em uma mesinha perto dali.
Taylor, todo fofo, pega uma toalha e a enrola nela.Lissa sorri.
Lissa-Bruuuh!Eu tô morrendo de frio!Obrigada.-dando um selinho nele.
Egle e Lip vêem os dois fora da piscina e vão até lá ver o que houve.
Lip-O que aconteceu?
Tay-A Lissa parece estar com febre.
Egle-...parece não, ela está mesmo com febre!!-segurando o pulso da amiga para "medir" a temperatura.
Cleine-Quem está com o que?-chegando com Isaac.
Lissa-Nada.Eles só estão exagerando uma febrezinha.
Cleine-Isso não é exagero, você tossiu muito ontem a noite...deve estar resfriada.
Lissa-Eu?
Cleine-A senhorita sim!Enquanto você dormia, eu e a Larita ouvíamos a sinfonia!-brincando.
Egle-Você tomou chuva, choque térmico...?
Ike-Melhor do que ficar fazendo um monte de interrogações e suposições é levar a Lissa ao médico.
Lip-Boa!Agora...Cadê o Zac e a Lara?
Cleine-...Ah, eles devem estar por aí.-sorrindo-Agora nós temos mesmo é que resolver o que fazer.
Tay-Ike, me ajuda levar a Lissa pro carro.
Lissa-Que é isso?Eu posso andar, tá?-assustada com tanta proteção-Gente, eu não quero atrapalhar o passeio...
Ike-Até parece, Lissa!
Tay-Droga!A culpa é minha!A gente tomou banho de chuva ontem e...
Lissa-Nada disso, Tay!Você não tem culpa de nada , afinal de contas, ninguém planejou aquele banho.
Egle-Vem, vamos logo pro carro.Ela 'tá quente mesmo.
Lissa-Gente, que exagero!Não deve ser nada demais, só uma indisposição.
Lip-Só que indisposição pode virar coisa mais séria se não cuidar.
Lissa-Ok, papai!-rindo.
Eles arrumam as coisas e vão para o estacionamento do clube.
Chegando lá...
Lissa-Sério...não precisa ir todo mundo.O dia 'tá tão lindo, vocês deveriam aproveitar!Eu não quero que vocês estraguem o dia de vocês por minha causa!
Tay-Eu levo ela, pode deixar.-todo preocupado.
Cleine-Você acha que eu vou largar a minha amiga numa hora dessas?!!
Egle-E eu também??Claro que não!
Lip-Eu vou também, afinal, a Lissa precisa de apoio moral!-risos.
Ike-Todos nós vamos, amigos são para todas as horas, principalmente as mais difíceis!
Lissa-Obrigada, gente!Vocês são os melhores amigos que eu poderia ter!-sorrindo-AATTCHIN!
Todos-Saúde!-risos.
Lip-É se a Lara e o Zac procurarem por nós?
Egle-É melhor alguém ficar aqui...
Lip-Eu fico!
Ike-Ok, você fica aqui e avisa pra eles o que aconteceu!
Lissa-Mas por favor, não vai assustar os dois!-rindo.
Lip-Pode deixar!


* * *



Zac e Lara, que finalmente conseguiram a proesa de não brigar por alguns minutos, estavam caminhando juntos pelo clube.Era uma espécie de tregüa; o que nós sabemos que não dura muito quando se trata deles dois.
Zac-Ah...eu...eu perguntei aquilo por curiosidade, oras!-sorrindo.
Lara-A sua cara não me confirma isso que você acabou de dizer e, esse seu sorriso cínico muito menos!-o encarando-Eu costumo ser ciumenta, é algo que eu não posso evitar se eu gostar realmente da pessoa...mas não sei, acho que não sinto ciúmes de você!-mordendo o lábio inferior.
Zac-Você não gosta mesmo de mim, né?
Lara-Não, Zac...quer dizer...a gente bem que poderia mudar de assunto, né?-ficando vermelha-Afinal, você não respondeu se sente ciúmes de mim!Enrolou, enrolou, e não respondeu!-sorrindo.Ele pára de frente pra ele.
Zac-Como você disse, vamos mudar de assunto!-sorrindo.
Lara-Cachorro!-rindo-Eu acho que esse lance de ciúmes é muito louco...é insegurança, medo de perder alguém que se gosta...de uma forma moderada, é até prova de amor.
Zac-Sério, isso funciona com você também?Você também se rende quando se sente ameaçada?-se aproximando mais ainda dela, todo sedutor.
Lara-Segredo de estado!!-sorrindo.Ele ri.
Zac-Finalmente a gente conversa sobre assuntos produtivos!!Até agora não nos agredimos!
Lara-É, até que essa conversa não está sendo tão má!Mas você fica lembrando das nossas brigas que 'tá me dando saudades!-eles riem.
Zac-E você acha que eu lembro justamente por quê?
Lara-Nós nunca vamos conseguir ficar muito tempo sem brigar!
Zac-A menos que estejamos com nossas bocas ocupadas...-insinuante.Ela sorri, deixando que ele acaricie seu rosto.
Eles vão ficando mais próximos um do outro.Os lábios começavam iniciar o primeiro contato, quando...
Lip-Finalmente encontrei vocês!!-Philip os encontra, fazendo com que eles se separassem com o susto-Procurei vocês pelo clube todo!
Lara-Er...nós estávamos aqui o tempo todo!-sorrindo desconsertada.
Zac-...Pena que estávamos aqui o tempo todo!-sussurra pra ela que sorri-Mas a gente pode saber o porquê dessa procura toda?
Lip-A Lissa foi pro hospital...
Lara-O QUE???
Zac-Ahn?Do que você está falando?!!
Lip-Fica calma, "Lá"!Eal 'tava com febre, meio tonta, daí o Tay resolveu levá-la ao médico.Todos foram junto!
Zac-...Todos, exceto você!-sorrindo cínico.
Lip-Fiquei pra procurar vocês e avisar!
Lara-Ai meu Deus!!E em que hospital ela está?Eu quero ir pra lá agora!!-preocupada-Eu sabia que com toda aquela chuva de ontem ela iria ficar doente!!
Lip-A Lissa vai ficar bem, Lara!Ela só foi ao hospital pra ser examinada direitinho.-a abraçando.
Zac-Você deveria ter contado isso direito, nos deixou assustados!!-a "tirando" dos braços de Philip, envolvendo-a com os seus.
Lara-Eu fico muito preocupada com a Lissa!Esses lances de gripe, resfriados, são muito sérios porque ela tem problema de garganta!!Você sabe pra qual hospital a levaram?-mais calma.
Lip-Eles não me disseram.E, mesmo assim, já foi muita gente junto, é melhor nós esperarmos em casa.
Zac-Vem, Lara, eu te levo em casa!
Lip-Não esquecendo de mim também, né Zac?
Zac-E eu posso??-Lip ri.


* * *


No hospital...ou melhor, na saída deste...

Lissa-Eu disse que não era nada!Eu falei!
Cleine-Nada não é bem a palavra, né?Você precisa descansar porque resfriado pode não parecer nada, mas que tal uma bela gripe?-Larissa ri.
Ike-E a senhorita ouviu o que o médico disse?Repouso é muito importante!-a ajudando entrar no carro.
Tay-Hum, pode deixar que eu vou cuidar muito bem da minha princesa doentinha!-a abraçando.
Lissa-Tay, você tem que tomar cuidado pra não ficar doente também!-ele sorri.
Tay-Se isso significa que eu tenha que ficar longe de você, pode esquecer!!
Egle-Que romântico!-entrando no carro do Taylor.
Cleine-Realmente o Tay é um perfeito "gentleman"!
Ike-Ei, o que é isso?-todos riem.
Cleine-Ô ficou com ciúmes, foi amor?-rindo.
Ike-Claro que não.
Cleine-Olha a cara de mentiroso!-o beijando.
De repente o celular de Isaac começa a tocar.
Ike>>Alô?!...Oi Jimmy!...<<
Tay-Por falar em Jim, por que ele não veio ao clube com a gente hoje?
Egle-Parece que ele teve que tomar conta da Suzy, irmã caçula dele!
Ike>>...Hoje?...Ok, tudo certo!...Não, não tô no clube.Tô saindo do hospital central...Não, está tudo bem agora, não aconteceu nada demais!!A Lissa só está resfriada!...Pode deixar que eu falo pra ela sim...Vou conversar com o pessoal e depois te ligo, ok?...Falou, tchau!<<-desliga-Primeiro: ele mandou um "alô" pra todo mundo e, principalmente pra Lissa!
Lissa-Que fofo!-sorrindo.
Ike-E, como sempre, está querendo combinar um agito essa noite.
Egle-Adorei a idéia!!-animada.
Cleine-Não sei se é uma boa...a Lissa não vai poder ir...
Lissa-Nada disso!Eu fico em casa assistindo um bom filme e, depois vocês me contam como foi o agito de vocês!
Ike-A gente também poderia fazer um programa caseiro.
Egle-Ih, eu não lembrei que você estava mal, Lissa!Ah, sem você não vai ter graça!
Lissa-Capaz!Vocês vão sim!
Tay-A gente discute isso depois, agora a minha doentinha tem que ir para casa descansar.-dando um beijo na testa dela.
Isaac e Cleine vão para o carro dele e partem, sendo seguidos pelo carro de Taylor.


* * *


No carro do Zac...
Todos estavam em silêncio.Lara ia no banco do carona, ao lado do Zac, e Lip ia sentado no banco traseiro.
Zac-Nossa, isso aqui está tédio!
Lara-Você tem algum idéia pra dar uma animada?
Lip-Que tal ouvir música?-Lara e Zac olham um para o outro e, dizem ao mesmo tempo: "Não!!"-Tá, tá; foi uma sugestão!-sem entender nada.
Lara-É que esse sujeito primitivo que está ao meu lado, não respeita a opinião dos outros!
Zac-Não sou culpado por você ter um gosto excêntrico!
Lara-O que você sabe sobre o que eu gosto?!
Zac-Realmente eu não sei muito, mas pelo que sei, não quero saber mais nada!
Lara-Você é muito estúpido, sabia?
Zac-Bem, você já me disse isso umas mil vezes.
Lara-E você não se toca, né?
Zac-Não, você é que me toca!!-sorrindo.Ela o fuzila com o olhar.
Lip-Incrível a facilidade que você têm de arrumar pretexto para brigar!!!
Zac-É que a sua amiguinha anti-social tenta falar comigo de um modo totalmente bizarro!Além de ter uma opinião formada sobre mim, sem ao menos me conhecer direito!!
Lara-Eu não preciso passar nem 5 minutos com uma pessoa egocêntrica e estúpida para reconhecê-la!!E...pior do que ser anti-social é ser galinha, 'tá?
Zac-Quem é galinha??Eu??
Lara-Não sei se isso é ingenuidade ou cinismo mesmo!!
Zac-Eu não sou galinha!!Não tenho culpa se as suas relações amorosas são tão dificultadas por você, e as minhas não!
Lara-Ahn??Se toca, Zac!!Pára de falar do que você não sabe!Eu não vou mais discutir isso com você...até porque eu nem tenho nada com o fato de você ser galinha ou não!!
Zac-Não tem nada mas não pára de falar sobre isso!!
Lip-Ok, ok...Esse papo está ficando perigoso, é melhor parar!
Lara-Você se acha muito, Zac!!-nem dando ouvidos ao que Lip falara.
Zac-Justamente por ter garotas como você ao meu redor!!-sorrindo.
Lara-Não entendi??-cruzando os braços, indignada.
Zac-Pode continuar fingindo que não é caidinha por mim que eu continuo fingindo que não percebo, ok?
Lara-Audacioso!!Quem sente ciúmes de quem aqui, hein?
Zac-Eu...eu não concluí esse assunto de ciúmes!!
Lara-Fugiu, como sempre!
Zac-Isso é marca registrada sua, não minha!
Lara-Então conclua o que você ia falar a respeito!-desafiadora.
Lip-Ah, agora até eu me interessei, Zac!
Zac-...Eu...Eu não estava fugindo!!O que eu ia dizer sobre sobre o assunto é..É que eu não sinto ciúmes de você porque...porque eu tô gostando de uma garota e...
Lara-Ahn???-surpresa.
Zac-É.Eu tô apaixonado!
Lara-Como foi isso???
Lip-Aê Zac!!Eu conheço?-sorrindo.
Zac-Não como eu conheço.-murmurando.
Lip-O quê?
Zac-Conhece sim!
Lara-E quem ela é?
Zac-Pra quem não está interessada, você está perguntando demais!!-percebendo o ciúme dela diante da história que ele contara.
Lara-E não interessa mesmo!-dando de ombros.
Lip-E você, hein?Eu estava escondendo o jogo!Conta logo quem é, Zac!!
Lara-Sem querer ser chata...
Zac-Impossível!!-ela o olha feio.
Lara-Esse papo já encheu, está?-emburrada-Zac, pisa no acelerador porque eu quero chegar em casa antes do século XXII, ok?
Zac-Desculpa, mas isso vai contra os meus princípios de segurança e de bom motorista!!
Lara-E desde quando você virou um bom motorista?-provocando.
Zac-Desde hoje, só pra te contrariar!-sorrindo.
Lara-Engraçadinho!

O resto do percurso se deu novamente em silêncio após essa "conversinha" deles.
Lara estava aérea, pensativa.Lip olhava a movimentação na rua, pela janela do carro; Zac estava concentrado em dirigir e, ao mesmo tempo, analisar a reação da Larita diante de tudo que ele havia dito.
Chegando em frente a casa dela...
Zac-Acho que nós três vamos ter que ficar juntos por mais algum tempo!-saindo do carro e abrindo a porta para Lara.
Lara-Hum, que bom que você descobriu que a mão não cai se fizer alguma gentileza!-sorrindo, sarcática-Você não precisa ficar!Aliás, o senhor não tem nenhum compromisso?
Zac-Não!Não tenho nada melhor pra fazer!-sorrindo.
Lara-Saco!!-entrando em casa.
Lip-Vocês são hilários!-a seguindo.Zac ri.
Ela senta no sofá; Lip senta ao seu lado.Lara encosta sua cabeça no ombro dele, que sorri.
Zac-O que a gente vai fazer pra passar o tempo?-entrando na casa.
Lara-Nada!-seca.
Zac-Então vamos ter que fazer "nada" juntos!-sorrindo.
Lara-Ok.Se você ficar aqui, fique a vontade!Contanto que você não fale, não se mexa e, o mais importante, não respire!!
Zac-Isso eu só vou poder fazer se você me ajudar.Quer me manter ocupado?-cínico.
Lara-Não creio que você precise da minha ajuda!Você já tem alguém que faça isso pra você, não?
Zac-...Realmente!-notando uma pontinha de despeito no comentário dela.
Lip-"Lá", o que você está pensando em fazer hoje a noite?-tentando mudar o rumo da conversa, já que ele previa que terminaria em briga.
Lara-Nada em mente!Mas tô afim de dar uma agitada e sair dessa monotonia decadente em que me encontro!
Zac-Eu também!
Lara-Ninguém perguntou, mas ele responde!!Bem típico!-irritada.
Zac-Por que você está tão chata agora?!Até pouco tempo atrás nós estávamos numa boa!
Lara-É como eu falei, garoto!Com você não dá pra não brigar!!

Um tempo depois...

Lara-Que bom que vocês chegarem!!-levantando do sofá bruscamente, ao ver a irmã e os amigos chegarem.
Lip-E aí?
Zac-Tá tudo bem, né?
Lissa-Está tudo bem sim, gente!-sorrindo-Eu só estou resfriada!
Lara-Ah!-respirando aliviada-Que bom que não é nada grave!!
Cleine-Conhecendo a Larita como eu conheço, ela deve ter ficado apavorada só de ouvir a palavra "hospital"!-sussurra para Isaac.
Tay-Agora eu vou levar a Lissa para o quarto...
Todos-Hum!-risos.
Lissa-Que povo maldoso!-rindo.
Tay-Só pensam besteiras!-rindo, enquanto piscava pra ela.
Egle-Ninguém aqui disse nada demais!Vocês é que estão vendo com "maus olhos"!-sorrindo.
Tay-Claro, vocês são anjinhos!-brincando.Ele sobe com Lissa para o quarto.
Lara-Quando a gente puder entrar, quando vocês já estiverem vestidos, avisem, tá?-todos riem-Que bom que está tudo bem!!-realmente aliviada.
Ike-Mas ela tem que descansar!
Lara-Então vou lá no quarto dizer para o Tay pegar leve!-risos.
Cleine-Se a Lissa te escuta dizendo isso!!-rindo.Ela e Isaac sentam abraçadinhos no sofá.
Lip-Ei, o que vamos fazer hoje a noite?
Zac-Dormir!-rindo.
Lara-Só se for você, porque nós estamos afim de agitar!
Ike-O Jim ligou chamando para uma festa de um amigo dele.
Cleine-Só que a Lissa não vai poder ir...
Egle-...que chato!
Lara-Minha mana que me desculpe, mas eu não quero ficar em casa sem fazer nada!
Ike-O Tay flaou que vai ficar com a Lissa, mesmo depois dela ter dito que ele fosse pra festa.
Lara-Ah, então ela não vai querer mesmo que a gente fique!!-rindo-Eu tô dentro!Vamos pra festa!
Lip-Eu também vou!
Egle-Nem preciso dizer que também topo!
Cleine-Se o Ike for, eu vou!-sorrindo.
Ike-E se você for, eu vou!-eles riem.
Zac-Como todos vão e, eu sei que minha ausência iria deprimir todo mundo...-Lara o interrompe:
Lara-Pode crer que as coisas não funcionam assim!!
Zac-...como eu estava dizendo, eu vou também!
Lara-Diga que você vai mudar de idéia e desistir de tumultuar minha maravilhosa paciência esta noite!!
Zac-Eu vou, mas garanto que você não vai nem me ver lá!-provocando-a.
Ike-Vou então ligar pro Jim e combinar o horário!
Lara-Você não vai convidar a sua garotinha pra ir também?-debochada.
Zac-Ótima idéia!!-sorrindo, fazendo-a se arrepender de ter dito o que disse-Ike, combina logo o horário porque eu vou precisar saber com antecedência!-observando a expressão de raiva da Lara.
Cleine-Em boca fechada não entra mosca!-sussurra para a amiga.Lara solta um sorrisinho irônico de "tudo-o-que-eu-precisava".
Lara-Eu vou subir e tomar meu banho!Tchau!-esbarrando propositalmente em Zac.Ele sorri discretamente.




<<>>

Nenhum comentário: