segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 30

Cap.30


No dia seguinte, pela manhã...
-Zac?!-Philip abre a porta de sua casa e dá, literalmente, de cara com o amigo-Ai minha cabeça!!
Zac-Wow,que recepção!-rindo.
Lip-O que te traz aqui?
Zac-Eu vim conversar com você...Ultimamente a gente não tem se entendido e...
Lip-Ah Zac, você é meu irmão, pôxa!Irmãos brigam...
Zac-...e se acertam também!Por isso eu vim te pedir desculpas por ter sido tão estúpido com você.
Lip-Queria que você também me desculpasse por eu ter falado um monte de besteiras quando nós brigamos.
Zac-Então...tudo em paz de novo?-sorrindo.
Lip-Lógico!-eles se abraçam.
Zac-Você vai sair?-deduzindo que sim, já que quando ele chegara, Lip ia saindo, por isso o "encontrão".
Lip-Vou ao clube.
Zac-Bacana!Então vamos juntos!Nós podemos chamar o Tay e o Ike...-sorrindo.
Lip-Bem...eu convidei as meninas também e...
Zac-...e a Lara vai também, não é?-reticente.
Lip-Vai sim.
Zac-Então mais um motivo para irmos todos juntos, você não acha?
Lip-...É, acho sim!-um pouco descontente com a proposta.


* * *


BíBÍBÍBÍ!!-os meninos haviam estacionado em frente a casa das meninas.

Cleine-Eles chegaram!!!-ouvindo as buzinas.
Lissa-Quando a Lara souber vai ficar louca, hein?
Cleine-A Larita vai dar uns chiliques básicos mas vai adorar!Você vai ver!-sorrindo.
Lara-Eu ouvi meu nome!?-chegando na sala.
Cleine-Você está ouvindo coisas demais!-rindo-Anda, eles já chegaram!
Lara-Chegaram?-sem entender.
Lissa-Vem, "Lá"!!-a puxando para sair de casa.
Quando elas saem, vêem os garotos esperando-as fora de seus carros.
Tay-Fiu-fiu!-risos.
Lissa-Olha eu só te deixo porque foi pra minhas irmãs também!Mas se você ficar olhando para as garotas de biquíni lá no clube...
Lip-Ih, falou a patroa!-risos.
Tay-Você sabe que eu só tenho olhos pra você, Lissa!-beijando-a.
Lissa-É bom mesmo!-sorrindo.
Cleine-Isso de não ficar de olho nas garotas de biquíni serve pra você também, viu Ike?-sorrindo.Ele a abraça pela cintura.
Ike-Hum, você ficaria com ciúmes, é?-sorrindo.
Cleine-Eu ficaria com ciúmes e você com o olho roxo!-rindo.
Ike-Obrigado pelo alerta!-brincando.
Cleine-Ah, seu safado!-dando uns tapinhas nele.
Ike-Você sabe que eu não olho pra ninguém, a não ser você!-beijando-a.
Lara-Ai que fofo!
Lip-Que bom que você aceitou o convite.
Lara-Você é muito querido, Lip!Lógico que eu ia aceitar!-o abraçando e dando um beijo no rosto dele.
Nesse instante, Zac, que estava dentro do carro, sai.
Zac-Você não vai falar comigo?-se aproximando dos dois, sorrindo.
Lara-Ah, que legal que você veio!-irônica.
Zac-Você não sabia que eu viria?O Ike ligou avisando.
Lara-Não, ninguém me poupou desse agradável encontro.-sarcástica.
Zac-Vai ver que querem te proteger de você mesma!
Lara-Ahn?
Lip-Vou indo, não quero atrapalhar a conversa.
Lara-Que nada, Lip!De onde você tirou isso?Você não atrapalha.
Lip-Valeu, mas eu vou ali segurar um pouquinho de vela.-indo falar com os casaizinhos.
Lara-Tô voando.-sem enteder nada-...Desde quando você está incluso nesse ex-programa-legal?O domingo vai ser ótimo!-irônica.
Zac-Você diz que não sabia que eu viria pra mascarar a sua vontade de me encontrar aqui, fingindo surpresa!
Lara-Pode ser.-sorrindo-Eu não poderia fazer nada melhor hoje do que exercitar meus argumentos agressivos com você!
Zac-É melhor do que ficar em casa sozinha, enquanto todos se divertem.
Lara-Detesto admitir, mas você está certo.
Zac-Não acredito!Você disse que eu estou certo??-rindo.
Lara-Não se anime porque eu posso retirar o que acabei de dizer.
Zac-Então vamos?-dando o braço pra ela.
Lara-Tá com algum problema no braço?-rindo.Ele a encara, sério-Tô brincando, nobre cavalheiro.-dando o braço pra ele também, sorrindo.
Ike-Bem, vamos fazer a distribuição.A Clê vai comigo no meu carro, a Lissa vai com o Tay...
Zac-Você vem no carro comigo.-falando para Lara.
Lara-Tá louco?
Zac-A gente passa e pega a Egle, ô inocência!Nós não vamos ficar sozinhos, não precisa ficar com medo!
Lara-Eu não tenho medo de você, pretencioso!Acontece que eu prefiro ir com alguém que tenha carteira, não só uma licença.
Zac-Tudo bem, você que sabe.Não insisto mais.
Lara-Você acha que eu esqueci daquela noite em que você quase nos matou?
Zac-Ah, a culpa foi minha??-indignado-Você ficou falando, falando...Você me tirou do sério!
Lara-Então, pra evitar que o pobre Zac se estresse, eu prefiro ir em outro carro.-cínica-Ike, eu vou com você.
Ike-Ok!
Lip-Eu também.
Cleine-Então fica assim: a Larita e o Lip vão com a gente; o Tay e a Lissa passam pela casa da Egle pra buscá-la, e o Zac vai sozinho, tudo certo?-Larissa e Taylor não "ouviram" porque estavam se agarrando, encostados no carro dele.
Lara-Acho que eles concordam sim.-rindo.
Zac-Ah, eu vou sozinho?
Lara-Desculpa, mas eu não posso ir com você porque falo demais, sabe?-debochando.
Ike-Zac, você passa e pega a Egle na casa dela.Tenho certeza de que o Tay e a Lissa não irão se importar.
Lip-Bem, como nós vamos conseguir soltar esses dois?!-apontando para o casalzinho "cola-tudo".
Zac-Ótima pergunta!-risos.


* * *



Todos estão no clube na maior animação.O sol estava intenso e o céu incrivelmente azul, diferente do tempo frio e chuvoso do dia anterior.Parecia que a chuva havia lavado a alma de todos e expulsado tudo de ruim que acontecera nos dias que a antecederam; aquilo era um sinal de que dias melhores estavam por vir.
Taylor, Lissa, Ike, Cleine, Lip, e Egle, nadavam na piscina.Lara estava meio preguiçosa, resolvera apenas ficar com os pés dentro d'água.Ela e Lip conversavam animadamente, o que causava um certo incômodo em Zac, que os observava, sentado em uma espreguiçadeira.
Egle-Zac, o que você tem?Você é louco por piscina, vem!-sorrindo.Ele sorri e vai pra bem perto da Lara, para que quando ele pulasse dentro d'água a molhasse.
Lara-Ah, Zac, quanta gentileza a sua!!Obrigada pelo banho.-irônica.
Zac-De nada.Se precisar de novo é só chamar.-cínico.Risos.
Lara-Não conte com isso!
Lip-Anda "Lá", a água está ótima, vem!-fofo.
Lara-Tô sem coragem, a água está gelada!-rindo.
Zac-Tá nada!-saindo da piscina e a abraçando por trás.
Lara-Zachary Walker Hanson, seu fdp maldito!!!-risos-Idiota!Eu não queria me molhar!!
Zac-Desculpa, eu não sabia.-cínico.
Lissa-Entra Lara, deixa de frescura.
Cleine-Tá fazendo o maior calor, a água está maravilhosa, e você vai ficar aí sentada??
Egle-Nem rola você ficar aí toda coberta!
Zac-Concordo!-sorrindo.
Lara-Você não concorda com nada!-ficando em pé, o empurrando dentro d'água novamente.
Lip-Vem, Lara!-querido.
Lara-Hum...-sorrindo-...só porque você pediu.
Todos(exceto Zac)-Hum!!!-risos.
Lara tira a blusinha, o short, e pula dentro da piscina.
Lara-Hum, está ótima mesmo!!
Lip-Eu não disse?-sorrindo.
Lara-Mas é muito metido mesmo!-rindo.
Lip-Isso é só pra quem pode!-brincando.
Lara-Ai que nojo!!-jogando água nele, rindo.
Zac-Que cena linda.-irônico, saindo da piscina.


* * *



Em outro ponto da piscina...
Lissa-Essa água está geladinha, né?Já tô ficando com frio!
Tay-Então é porque você não está chegando muito perto de mim, porque eu tô bem quente!-rindo.
Lissa-Taylor!-dando uns tapinhas nele.
Tay-Ué, o que eu disse?-sonso.
Lissa-Hum, que inocênte!-jogando água sobre ele-Isso é pra apagar seu fogo!-ele ri.
Tay-Vem cá!
Lissa-Eu não!
Tay-Anda Lissa, ou eu vou aí te pegar.
Lissa-Tenta.-Rindo.
Tay-Você está querendo brincar, né?Tudo bem!-nadando até ela.
Lissa-Ôô!-ele ri.


* * *


Zac voltara a sentar em uma das espreguiçadeiras próximas a piscina.Ele estava visivelmente irritado com o fato da Lara e o Lip estarem tão...amigos.Zac parecia bastante chateado.

* * *


Isaac e Cleine estavam em um ponto da piscina; Cleine brincava de fugir a cada vez que ele ia beijá-la.
Ike-Você quer me deixar louco, não é?
Cleine-Ah, caiu a ficha!-ele ri, a abraçando.
Ike-Vamos fazer o que hoje a noite?
Cleine-Depende do que você tem em mente.
Ike-Eu não sei se você vai gostar muito do que eu tenho em mente para nossa programação noturana.-brincando.
Cleine-Ike!-rindo.
Ike-Maldosa!Eu só estava pensando em dar umas voltas, ir ao cinema...Sei lá, fazer qualquer coisa, desde que eu possa ficar grudado em você!-a beijando.
Cleine-Ike, mudando de assunto, olha ali o Zac.Ele está com uma carinha...eu vou lá falar com ele.
Ike-Ah não!-a segurando.
Cleine-Sério amor, eu vou lá e já volto.
Ike-Ok.-sorrindo-Mas não deixa ele te "alugar" muito!-rindo.
Cleine-Ike!-rindo.Ela vai até Zac-O que foi, Zackito?Você está chateado com alguma coisa?
Zac-Não...-sorrindo sem jeito-...só tô aqui na minha.
Cleine-Tá, tudo bem, já que você não quer falar...-ela dá um beijo na testa dele e, quando ia voltar para onde Isaac estava, Zac fala:
Zac-Eu...eu... gosto dela.-olhando para Lara e Lip, que riam e se divertiam bastante juntos.Cleine sorri.
Cleine-Eu acho que ela também gosta de você.
Zac-Não precisa tentar me animar...
Cleine-É sério.Ela tem ciúmes de você, adora te provocar...Eu, sinceramente, acho que ela está super afim, só não quer confessar.
Zac-Eu espero que sim.-sorrindo, ainda um tanto triste.
Cleine-Obrigada por confiar em mim.-o abraçando e, logo depois, voltando a cair dentro d'água.


* * *


Cleine-Larita, o Zac está com uma cara!
Lara-Ahn?Não entendi o porquê do comentário.
Cleine-Sei lá...Eu só comentei porque...você poderia ir lá falar...Dá um pouquinho de emoção pra ele.-Lara ri.
Lara-...Sei não.
Cleine-Bem, faça o que você tiver vontade!-sorrindo, mergulhando logo em seguida.
Lara fica pensativa por mais algum tempo, mas vai falar com Zac.Cleine vê e sorri.
Lara-Que cara é essa, hein?-sorrindo.
Zac-É a única que eu tenho.
Lara-Ô que lindo, o menininho rebelde sem causa!
Zac-Por que você não vai tomar banho com o Lip e me deixa em paz?!
Lara-As posições se inverteram, agora você é quem quer paz?!-sorrindo-E quanto ao lance de ir tomar banho com o Lip...Você esqueceu que é o meu parceiro de banho favorito?-rindo.Ele ri também.
Silêncio.Eles ficam olhando o pessoal se divertindo na piscina.
Zac-...Você sente ciúmes de mim?-sério.
Lara-Zac...Por que você está perguntando isso?-finalmente o encarando.
Zac-Tô perguntando pra obter uma resposta, oras!
Lara-Nojento!-rindo.
Zac-Mas sério, você sente ou não sente?
Lara-...responder assim...sei lá...Eu sentiria se você me trocasse por outra parceira de briga!-rindo-...Ah, não sei, Zac!Você tem cada pergunta!!-sem graça.Eles voltam a olhar para qualquer outro ponto para evitar que seus olhares se cruzassem, até que Lara quebra o gelo-E...você...sente ciúmes de mim?
Zac-Eu...-antes que ele terminasse de falar, uma bola, com a qual um grupo de pessoas jogava ali perto, foi bem na direção deles e quase bate no rosto do Zac.
Lara-Wow!Foi quase, hein?!-ele ri e pega a bola.
Zac-Cuidado aí!-entregando-a para os seus donos.
Garoto-Desculpa.
Zac-Tudo bem!-sorrindo.
Lara-Você ia dizer...?-curiosa.
Zac-Vamos conversar em outro lugar?Aqui está muito movimentado.
Lara-Hum...ok!



<<>>

Nenhum comentário: