terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Capitulo 41

Cap.41


A semana passa com rapidez.
Lara estava se matando de estudar.Zac havia se oferecido para ajudá-la, mas ela recusara sua aujda.
Todos estavam percebendo uma certa frieza da parte dela com relação a ele, embora não soubessem o porquê disso.

Zac-E a Lara, não veio com vocês?
Lissa-A Lalá ficou em casa estudando.Ela está ficando neurótica, ditando fórmulas físicas o tempo todo!
Zac-Ela não quis aceitar minha ajuda, é orgulhosa demais para isso!
Tay-E a Cleine, não pôde vir com a gente, Ike?
Ike-Não.Ela está na video.


Eles todos estavam andando pelo shopping.Em poucos dias seria o aniversário da Egle e, eles se reuniram para comprar as coisas que precisariam para a festa surpresa que eles fariam para a amiga.
Jim-Será que a Egle desconfia de alguma coisa?
Lip-Acho que não.Pelo menos não falou nada com ninguém!
Lissa-Eu fiquei com dó quando ela nos viu saindo da facul. e perguntou aonde nós íamos.O Jim enrolou e acabou soltando que vinhamos pra cá.A Egle perguntou se poderia vir também e...imaginem a minha cara!Eu tive que dizer que não ia dar e tal...
Jim-Parece que ela ficou chateada.Ah, mas vai passar quando ela descobrir a surpresa que estamos fazendo!
Lissa-A Clê queria estar aqui mas nem vai rolar!
Tay-Depois a gente passa lá na video pra vê-la.
Ike-Eu já fui!-sorrindo.
Todos-Hum!
Zac-E a Lara, não vem mesmo?
Lissa-É mais fácil o mar secar do que ela largar aquele livro de Física!'Tadinha da minha maninha!
Lip-Depois eu vou dar uma passadinha lá pra dar uma forcinha!
Zac-Duvido que ela queira!
Lip-Por quê?Só porque ela não quis a sua ajuda?Vai ver que eu não fico brincando com ela, por isso que Lara vai aceitar que eu a ajude!
Zac-Não entendi!Ela te falou alguma coisa?
Lip-Se a Lara não falou pra você, não sou eu quem vai falar!
Ike-Briga agora não, hein?
Jim-Olha que eu vou falar pra Lara que vocês estavam brigando!-rindo-Ela vai adorar saber disso!-irônico.
Zac-Não, não...nós não estávamos brigando.
Lip-Não mesmo!
Tay-Ah, assim é bem melhor!-rindo.

* * *


Júlia-Sério, Clê?-rindo.
Cleine-É verdade, Ju!Eu morria de ciúmes de você com o Ike!Eu achava que ele era afim de você!-rindo também.
Júlia-Eu nem sabia disso!
Cleine-Eu sou muito boba!!Ficava sofrendo por causa disso!
Júlia-O bom é que nós somos amigas, você o Ike estão felizes, e está tudo certo!-sorrindo-Por falar nisso, está chegando o dia dos namorados!Já pensou no que vai dar pra ele?
Cleine-Ah, tô tão indecisa!
Júlia-Clê, vamos parar de conversa porque está entrando gente na video!Tomara que não sejam chatos, porque hoje eu já atendi cada tipo!!-elas riem.

* * *


Lara-Oi, Egle!!!Tudo bem, amiga?-sorrindo-Vem, entra!
Egle-Obrigada, Lara!-entrando-Você também não foi convidada para o passeio?
Lara-Ahn?
Egle-Todos foram ao shopping; você não sabia?-sentando no sofá, ao lado da Lara.
Lara-Não...quer dizer, sim!Mas eu não pude ir porque tô estudando Física.Sabe como é, né?Eu tô afundando na areia movediça!-Egle sorri.
Egle-Então você está ocupada, né?Não vou atrapalhar...
Lara-Capaz, Egle!Os amigos nunca atrapalham!
Egle-Era o que eu pensava, até hoje!
Lara-Você está chateada porque a galera não te chamou pra ir junto?
Egle-Ah se fosse só isso!Eles estão estranhos comigo, e não é só de agora!
Lara-Vai ver é impressão sua!
Egle-Antes fosse, Lalá!Até você está distante...
Lara-Eu??Claro que não, Lê!Acontece que meus dias andam tão corridos e...Mas isto não significa que eu não goste de você ou esteja distante!
Egle-Desculpa, "Lá"!Eu tô meio mal esses dias!Queria tanto tirar algumas coisas da cabeça...
Lara-Você está com cara de quem está realmente triste, e não só pelo fato de achar que seus amigos estão distantes!O que foi?
Egle-Ai Lalá...é que além disso, eu ainda estou mal por...-ela começa chorar.
Lara-Não chora, Lê!-a abraçando, sem saber direito o que fazer ou dizer-O que houve?
Egle-Desculpa, Lara!Eu vou embora, tô mal hoje!-querendo levantar do sofá.
Lara-E você acha que eu vou te deixar ir nesse estado?Senta aí e, se não quiser contar, não precisa!Eu tô aqui para o que der e vier!Se você quiser chorar, chora, vai te fazer bem.É melhor do que ficar com isso preso.
Egle-Além dos meus amigos estarem estranhos, eu ainda tenho que suportar um amor dentro de mim, que não me leva a nada!!Isso dói muito!
Lara-Calma, Lê!-a abraçando-Obrigada por confiar em mim.
Egle-E o pior é que ele gosta de outra e...ela é minha amiga!
Lara-Se não quiser falar mais, não precisa.
Egle-Mas eu quero!Porque só assim eu vou me sentir melhor...principalmente com relação a você!


* * *

O shopping estava lotado, afinal era véspera do dia dos namorados.

Larissa e Taylor andavam de mãos dadas pelo shopping, enquanto Zac e Lip começavam a se entender; lógico, sem tocar no ponto de discórdia entre eles: Lara.Já Isaac e Jim conversavam sobre algo irrelevante para nós.(lol)
Tay e Lissa formavam um casal de fazer inveja a qualquer pessoa que estivesse em situação contrária a deles, ou seja, sozinho.

Tay-Amanhã eu tenho uma surpresa pra você!-sorrindo.
Lissa-Taylor, você não presta, né?-eles riem-Você sabia que se me dissesse isso eu iria ficar curiosa!Conta, vai!
Tay-Não!-rindo-É surpresa!Amanhã você fica sabendo!
Lissa-E se eu morrer de curiosidade?-ele sorri.
Tay-Eu sabia que você ia dizer isso!
Lissa-Taylor, você é muito chato, sabia?-rindo.
Tay-Mas você me ama!
Lissa-Chato eu agüento, mas convencido, não!-sorrindo.
Tay-Eu já te disse o quanto você é linda?-carinhoso.
Lissa-Você quer saber só hoje ou as outras vezes também?-rindo.
Tay-Boba!-beijando-a.
Jim-Esses dois estão mel puro!-brincando.
Ike-Mas esse mel não enjoa!
Jim-Corta essa, Ike!-rindo.
Ike-Sério!Você diz isso porque não está apaixonado por ninguém!No dia em que você realmente se apaixonar, vai ver as coisas de outro jeito!
Jim-E vou ver o mundo girar, girar, girar!-tirando com o amigo.Eles riem.
Ike-Tá, pode curtir com a minha cara, mas depois você vai me dar razão!
Jim-Pode apostar que não!
Ike-Agora, por falar em apaixonado, eu tenho um compromisso inadiável!
Jim-Ei Ike, aonde você vai?-vendo-o se afastar.


* * *


Cleine-Júlia, onde estão os catálogos dos lançamentos?-saindo do almoxarifado e indo falar com a amiga, que já não estava mais lá-Que estranho!A Ju estava aqui!-falando sozinha-Lia, você viu a Ju?-Lia era uma garota que também trabalhava na locadora.
Lia-A Ju já foi, ela tinha que resolver umas coisas!Não sei bem o que era.
Cleine-Ela nem me falou nada.-estranhando.
Zac-E aí, cunhadinha, tudo bem?-entrando na locadora acompanhado de Jim, Lip, Lissa e Tay.
Cleine-Oi!-sorrindo.Ela o abraça e fala baixinho em seu ouvido-Zac, esse seu "cunhadinha" é porque eu sou namorada do seu irmão, ou porque você planeja tomar alguma atitude com relação a Lara, que é como se fosse minha irmã de verdade?-ele sorri.
Zac-Não pode ser os dois?
Cleine-Seria maravilhoso!-eles riem.
Lissa-O que vocês tanto cochicham, hein?Quero saber!-brincando.
Tay-Cadê o Ike, Clê?
Cleine-Ué, não sei!Ele não estava com vocês?
Jim-Ele estava, mas disse que tinha um compromisso inadiável.
Cleine-Compromisso?Ah, a gente combinou de ir ao cinema...mas ele não veio mais aqui!-preocupada.
Lip-Vai ver você ouviu errado e ele disse outra coisa, Jim!
Jim-Não, ele falou com cara de bocó apaixonado que tinha um compromisso!
Lissa-Ele não veio aqui?
Cleine-Agora não.Eu estava até achando estranho porque nós combinamos que ele ia passar aqui quando meu horário de trabalho acabasse.
Tay-Estranho.
Zac-Vai ver ele foi atacado por alguma fã!-rindo.
Tay-O que vai ser atacado é seu miolo, se não calar a boca!É sério, Zac!
Cleine-O que será que aconteceu?
Lissa-Pode ser que ele tenha lembrado de alguma coisa que tinha pra fazer, e voltou pra casa.
Lip-Mas sem avisar pra ninguém?
Jim-Chega de drama.O Ike deve estar circulando por aí, nem deve ter visto as horas passarem.Que tal aproveitarmos a idéia de ir ao cinema?
Zac-Por mim está ótimo!
Lip-Eu também vou.
Lissa-E você, Clê?
Cleine-Eu também vou, tô muito afim de ver algum filme!
Tay-Então vamos todos!
Cleine-Deixa só eu pegar minha bolsa.

* * *


Lara-Sério, Egle?Eu...eu nunca havia percebido!!-surpresa-Eu...eu não havia notado nenhum interesse seu por ele...
Egle-E o que você achou?-sem jeito.
Lara-Como assim?
Egle-Ah, sei lá...O que você pensa sobre tudo que eu acabei de te contar?
Lara-...ah, legal...-desconsertada.
Egle-Você ficou chateada?Eu sei que deveria ter dito isso pra você antes e... para as meninas também, mas isso era muito chato pra mim!Eu cheguei até pensar que vocês estavam estranhas comigo por causa disso!
Lara-Desencana, Lê, porque ninguém está chateado com você!Muito menos eu!
Egle-Nem com o que eu acabei de contar?
Lara-Não precisa se preocupar, está numa boa.-sem jeito.
Egle-Sério?
Lara-Sério!E...não fica sofrendo por isso...Vai à luta!
Egle-Você tem certeza?
Lara-Claro!-com um sorriso tímido.
Egle-Nem você e nem as meninas vão ficar chateadas comigo?
Lara-Egle, se você me perguntar isso mais uma vez, aí sim eu vou ficar chateada!-elas riem.
Egle-Valeu, Lalá!Adoro você!-a abraçando.
Lara-Eu também te adoro!


* * *


Larissa, Taylor, Zac, e Lip, já haviam comprado seus ingressos e entrado no cinema.Cleine e Jimmy ficaram na bilheteria, pois ela procurava sua carteira, sem êxito.
Jim-Deixa que eu pago a sua, Clê.
Cleine-Não precisa, Jim!Obrigada.Eu vou buscar minha carteira na video, tenho certeza que esqueci lá.
Jim-Quer que eu vá com você?
Cleine-Não precisa, lindo!-o abraçando-Entra e guarda um lugar pra mim, ok?-ele sorri.
Jim-Mas vê se não demora!-fofo.
Cleine-Tá certo!

* * *


Cleine voltava da video, já com sua carteira, quando avista Isaac em uma loja, acompanhado de uma garota que ela não pôde ver bem quem era.Ela então resolve ficar onde estava para observar mais um pouco a cena, até que o vê abraçando a tal garota.Em segundos, seu coração disparou: era Júlia.
Sua amiga e seu namorado estavam ali, abraçados, e ele parecia muito empolgado a ponto de ter realmente esquecido seu encontro com ela.Cleine sai dali e vai para o cinema, encontrar seus amigos, mas com o coração na mão.

* * *


Lissa-O filme foi maravilhoso, não foi?
Tay-Também gostei muito!-abraçando sua cintura.
Zac-Com esse, me recuperei do trauma de cinema.-sorrindo.
Lip-É, eu também.
Jim-Ahn?
Zac-Nada, esquece!-rindo.
Tay-E você, Cleine, gostou do filme?
Cleine-...
Jim-Se ela tiver mesmo prestado atenção nele.
Lissa-Cleine, aconteceu alguma coisa?Você está bem?
Cleine-...Er, desculpa, eu não ouvi o que você disse!
Zac-O que você tem?
Cleine-Nada, só tô cansada.
Lip-Vem, nós vamos pra casa.
Cleine-Se vocês não quiserem ir, eu posso ir sozinha.Eu tô de carro.
Lissa-Nada disso!Você não vai dirigir desse jeito, capaz até de bater!
Cleine-Exagerada!-sorrindo.

* * *


Lissa e Cleine chegam em casa.
Cleine-Vou subir para o quarto, tô exausta!-tentando fugir do interrogatório que ela sabia que a amiga faria.
Lissa-Espera, Clê!Você está estranha e ainda não me disse o que houve!

Cleine-Não foi nada, Lissa!Eu já falei que só estou cansada!Meu dia foi bem agitado, só isso.
Lara-Oi, amores!-aparecendo na sala-Que cara é essa, Clê?Você está triste?
Cleine-Ah não, Larita, você também, não!
Lissa-Cleine, conta logo o que está havendo!Você acha que a gente não te conhece?Aconteceu alguma coisa!
Cleine-Olha, eu tô com dor de cabeça, vou deitar!Depois a gente conversa, tudo bem?-indo para o quarto.
Lara-O que deu nela?-se largando no sofá, comendo um sanduíche.
Lissa-Sei lá!Ela 'tá assim desde que nós fomos ao cinema.
Lara-Vocês foram ao cinema?Ah, queria ter ido!
Lissa-Acontece que o Ike não apareceu na video para buscá-la, como havia prometido, ele simplesmente sumiu de onde nós estávamos.
Lara-Que estranho!Ah, mas seja o que for, depois a Clê conta o porquê daquela carinha!A Egle é que não está nada bem.
Lissa-Ahn?
Lara-Ela veio aqui.Nós conversamos bastante e ela estava toda "down", dizendo que nós estávamos diferentes com ela.
Lissa-A Egle estava muito chateada por não termos chamado-a para ir com a gente?
Lara-Se estava!
Lissa-Mas você não contou da festa surpresa não, contou?
Lara-Lógico que não!O que você pensa que eu sou?Uma tonta?-rindo.
Lissa-Até que não é mau adjetivo para quem anda dispensando um Zac Hanson!-rindo também.
Lara-Isso foi pra rir ou pra chorar?-séria.
Lissa-Eu, se fosse você, choraria, porque daqui a pouco ele pode desistir de você!Cansar de levar fora, sabe?
Lara-Nesse caso eu devo rir!-dando de ombros-Porque o que eu mais quero é que ele me deixe em paz!Quero que ele se exploda, que ele pare de ficar brincando comigo porque eu não tô gostando desse joguinho de "lobo mau e chapeuzinho vermelho"!
Lissa-Estranho, você costumava adorar quando a vovó te contava essa história.-alfinetando.
Lara-Só que eu cresci!
Lissa-Então deixa o Zac te contar a nova versão, em que o lobo não come a vovózinha, e sim, a chapeuzinho!Mas antes disso, ele acaba com o caçador para não correr risco de ser derrotado!-sorrindo-Você entendeu bem o que eu quis dizer!
Lara-Você anda conversando demais com o Zac!!Eu acho até que você tomou umas aulinhas de "como falar besteiras"com ele!Agora vamos mudar de assunto, porque este é extremamente desagradável!
Lissa-Tudo bem, não falo mais!Não precisa ficar afetadinha!-rindo-Eu quero um pedacinho!-se referindo ao sanduiche da irmã.
Lara-Hum, você anda muito chata últimamente...-rindo-...mas eu vou te dar só um pedacinho pra você não dizer que eu sou má.-Larissa morde o sanduiche.
Lissa-Hum, está gostoso!
Lara-Modéstia a parte, só poderia estar, fui eu que fiz!-brincando.
Lissa-Eu te amo muito, chatonilda!-a abraçando.
Lara-Eu também te amo!-sorrindo.


* * *


Tay-Ike, onde você esteve?-vendo o irmão entrar no quarto.
Ike-Eu estava no shopping!
Zac-Tudo bem, você estava lá, mas e depois, quando você saiu dizendo que tinha um compromisso, aonde você foi?
Ike-Vou ter que dar explicação pra vocês, é?-rindo.
Tay-Para nós eu não sei, mas para a Cleine, sim!Porque ela ficou te esperando para vocês irem ao cinema e você nem apareceu!
Ike-Caramba!-passando as mãos pelos cabelos-Eu esqueci completamente!
Zac-Deu pra perceber!
Tay-Deixa eu voltar ao que eu fazia!-enchendo uma mochila com roupas.
Ike-Tay, você não acha que está cedo pra arrumar as malas pra NY?
Tay-Eu não estou arrumando estas roupas para isso.
Zac-Ele vai pra lua.-rindo.
Tay-Hum, acho que não falta mais nada!-falando sozinho, nem ligando para a brincadeira do Zac-Agora só falta uma coisa...
Zac-Posso saber que coisa é essa?
Tay-Preciso ligar para uma pessoa.-saindo do quarto.
Zac-Tem certeza que eu sou desta família?Eu acho que fui adotado!-sorrindo-Eu sou inteligente, bonito, esperto, além de ser o único com juízo aqui!-Isaac ri.
Ike-Não se preocupa, Zac, você está na família certa, sim!
Zac-E esse pacote que você traz?
Ike-Você anda muito curioso, moleque!
Zac-Tudo bem, não querem contar nada pra mim, então não contem!Eu também nem queria saber para onde o Taylor vai, ou o que você carrega nesse pacote!!-dando de ombros. Ike ri.



<<>>

Nenhum comentário: