terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Capitulo 40

Cap. 40


Lip estava há horas procurando Lara e Zac, e sabia que esse " desencontro" era coisa de Zac.
Lip-Onde será que eles estão?
- Ei meu filho, você sabe me dizer onde eu compro alguma coisa para comer?-uma velhinha, bem conhecida por nós, o aborda.
Lip-Bom, nós estamos na praça de alimentação, então...
Velhinha-Ah, claro!Muito obrigada, meu filho!
Lip-Que é isso, de nada!
Velhinha-Garotos como você é que estão em falta!!-e ela ficou alugando ele com um papo super chato.
Até que Lara avista ele e, contra a vontade de Zac, vai falar com ele.Zac, que iria comprar o sorvete deles, a segue.
Lara-Lip!!!!!!!
Lip-Onde vocês estavam?Eu procurei vocês por toda parte!
Zac-Pois é, que desencontro!!
Velha-Hum, acho que já conheço vocês dois de algum lugar!

"Sujou!!"-Lara pensa, ao reconhecer a tal senhora.

Lara-Nós?Acho que não!!!
Zac-Não mesmo!Nós nem gostamos de gato!!Eu até tenho alergia!
Lara-Idiota!!!-murmura, não acreditando na besteira que ele falou.
Velha-foram vocês que tentaram seqüestrar meu filhinho!!!
Lip-O quê?!-sem entender nada.
Lara-Não, deve haver algum engano...
Velha-Polícia!!Cadê a polícia daqui??-gritando feito louca.
Zac-Infelizmente nós não vamos poder ficar para a festa, nós estamos atrasados...
Lara-Atrasados pra quê?
Zac-...Para correr!!!!!!!-saindo em disparada.
Lara-Já vi essa cena antes!-correndo também.
Lip-Ei, esperem!
Velha-Você conhece os dois?
Lip-Claro, são meus amigos!!
Velha-Polícia!!Polícia!!Peguei outro!!!-segurando o braço dele.
Lip-Ei, acho que também não vou poder ficar!!!-se soltando e começando a correr.



* * *

Depois de correrem muito, Lara e Zac vão para o estacionamento.Já era hora de ir embora, antes que esses encontros surpresa, acabassem na delegacia.
Lara-Ufa, cansei!!-ofegante.
Zac-Aquela velha é louca!!-também ofegante-O que o Lip fazia com ela?A culpa foi toda dele!!
Lara-Ah, claro!!Por acaso foi ele que disse que não gostava de gatos?Eu queria te matar naquela hora!!
Zac-Agora não quer mais?
Lara-Deixa só eu me recuperar!!-ele ri-Aho melhor nós irmos embora logo, antes que aquela velha tenha posto todo mundo a procura dos perigosos seqüestradores do seu filhinho!!-rindo.
Zac-Acho melhor mesmo!!-eles entram no carro.
Lip-Ei, me esperem!!-batendo no vidro da janela do carona.
Lara-Pára, Zac, é o Lip!!


* * *

Lip-Então quer dizer que você tentou roubar o gato daquela senhora?Zac, eu sabia que você gostava de roubar namorada dos outros, mas o gato de velhinhas, já chega a ser crueldade!!-sentando no banco de trás do carro.
Zac-Ah, claro!-irônico-Eu nunca roubei namorada de ninguém, e muito menos iria roubar o gato daquela senhora!Agora, eu não tenho culpa se você nutre amores platônicos por garotas, que não querem nada com você, justamente por não resistirem ao charme do seu amiguinho aqui!!Se seu problema é comigo, resolve logo de uma vez!
Lara-Zac, se concentra no seu volante, tá legal?E, Lip, o Zac não iria roubar o gato daquela velha louca...-Zac ri, encarando Philip pelo espelho retrovisor, como se fosse vitorioso por Lara o defender.-Ele apenas foi tirar aquele monte de pêlo, de cima da árvore...
Zac-Monte de pêlos?Antes não era gatinho lindo??-provocando.
Lara-Calado você fica muito mais atraente, sabia?-sorrindo cínica.
Zac-E você é atraente de qualquer jeito!-sorrindo fofo, pegando na mão dela.
Lip-Ei, peraí...o sinal abriu, Zac!!!-tentando acabar com aquele climinha romântico entre os dois.
Lara-Melhor você prestar mais atenção, Zac!!!-soltando sua mão.
Zac-Valeu, Lip!!-irônico.
Lip-De nada!-sorrindo.
Zac-Vou deixar primeiro o Lip em casa e depois te deixo na sua casa, little pretty!!
Lara-Ok!!!
Lip-Por que você não deixa primeiro a Lara em casa?Ela deve estar cansada...
Lara-Nem tanto, mas por mim tanto faz!!
Zac-Nada disso!O Lip vai para a caminha primeiro!!-rindo.
Lip-Ai que amor!-cínico-Vou para a caminha se a Lara for junto!
Zac-Só que você é um bebezão, vai dormir, enquanto EU fico com ela!!-sorrindo.
Lara-Vocês são ridículos!!-rindo.-Eu vou para a minha caminha sozinha, e se duvidar, não vou para casa com nenhum dos dois!Não estou entendendo vocês!!Não param de brigar, ficam se agredindo...Eu posso saber o quê está havendo?
Zac-Nada demais, é que o Lip fica pegando no meu pé, querendo controlar o que eu faço, como se fosse minha mãe!!
Lip-O que eu quero é que você não machuque as pessoas que eu gosto!!
Zac-A quem você quer enganar, Lip?Até parece que por trás disso tudo, você nunca percebeu que eu gosto dela!!!
Lip-Não foi o que você disse há um mês atrás!!!
Zac-As coisas mudaram, eu mudei, não deu para você ver isso?
Lara-Do que vocês estão falando?Da namorada do Zac?Você gosta dela também, Lip?É isso?-sem entender nada.
Lip-Se você tem tanta certeza sobre o que sente, por que não abre o jogo de vez e fala tudo pra ela??
Zac-Não se mete nisso, Lip!-alterando o tom de voz.
Lip-Tá vendo??Se não o fez, é porque não sabe o que sente, se realmente quer abandonar sua vidinha de rolos por noite e assumir que está mesmo apaixonado!!!Você não sabe o que é isso, não é, Zac?-quase gritando.
Lara-Vocês querem fazer o favor de parar?Seja o que for esses códigos que vocês acabaram de proferir, se não dá pra conversar sem brigar, então que não falem nada!!!Pelo menos não enquanto o Zac estiver dirigindo!Cansei de vocês!-eles se calam.O silêncio volta a reinar no carro-Assim ficou bem melhor.

* * *


O resto do caminho foi tranqüilo; nenhum comentário até a chegarem a casa do Lip.
Lip-Obrigado pela carona.-saindo do carro-Tchau, Lara...e cuidado.-olhando para Zac.
Lara-Pode deixar.-sorrindo-Tchau.
Zac-Tchau, Lip, pode deixar que eu cuido dela.-sorrindo.
Lip-Tenho certeza que sim.-cínico.Zac dá a partida e eles vão embora.
No carro...
Lara-Vocês dois estão insuportáveis!-rindo-Do que vocês estavam falando naquela hora?Eu não entendi nada!
Zac-Besteira!Nada importante.
Lara-Não pareceu, porque você ficou nervoso quando o assunto começou.
Zac-É que o Lip vem com um papo nada a ver!-tentando desconversar.
Lara-Era sobre a garota que você gosta, não é?
Zac-Esquece isso, Lara.
Lara-Tudo bem!Não quer falar?Problema seu!-emburrada.Ele sorri.
Zac-Ficou bravinha, Little pretty?
Lara-Bem que você queria que eu tivesse ficado, mas não!Eu sei que você é estúpido mesmo!-ele ri-Garoto, é impressão minha, ou você fica excitado quando eu te ofendo?Só fica rindo, ou com esse sorrisinho cínico!
Zac-Você me excita até quando me olha!-sorrindo.
Lara-Hum!-sorrindo também-Com essa, você subiu 10 pontos no meu conceito!
Zac-'Tô indo bem, hein?-convencido.
Lara-Você acaba de perder 12 pela pretensão!-rindo.
Zac-E aí, aonde nós vamos?-com um sorrisinho maroto.
Lara-Para minha casa, oras!
Zac-Que tal para a minha casa?-piscando o olho, brincando.
Lara-Tarado!-rindo.
Zac-Mas eu não disse nada, só fiz um convite!!Nós podemos fazer várias coisas que não seja sexo!
Lara-Que estranho; você excluindo sexo da sua listinha de atividades?!-sorrindo.
Zac-Claro que não, Little pretty!Depois dessas outras atividades, nós poderíamos...-ela o interrompe:
Lara-Não, não e não!-rindo.
Zac-Já sei, a Cinderela tem que chegar cedo em casa?
Lara-Não é bem isso...é que a Cinderela pode se transformar em bruxa e invalidar o principe-motorista, entendeu o recado?-piscando o olho.
Zac-Pode deixar que nossa rota até sua casa não será desviada!-rindo.

* * *


Zac e Lara chegam na casa.Ele estacionou o carro.
Lara-Bem...valeu pela noite, Zac!Adorei, me diverti muito...com você.-olhando-o ternamente.
Zac-Isso que você acabou de falar foi quase inacreditável!-sorrindo.
Lara-É, soou meio estranho!
Zac-Mas eu adorei ouvir, Little pretty!-acariciando o rosto dela.
Lara-Vamos esquecer isso que eu falei, não faz nosso estilo!-ele ri.
Zac-É tão engraçado...
Lara-O que?
Zac-Eu passei a noite toda te chamando de Little pretty e, você não disse nada!
Lara-Foi??-sem jeito-Acho que eu não devo ter ouvido, é, foi isso!Mas de qualquer forma, não me chama assim porque eu detesto!
Zac-Não parece.-sorrindo.
Lara-Mas é!Eu não gosto mesmo e, quando você me chamar assim de novo, eu não atendo!
Zac-Tudo bem, não está mais aqui quem falou, Little pretty!-cínico.
Lara-Vai para o diabo que te carregue!-saindo do carro.Ele faz o mesmo, seguindo-a.
Zac-Posso te fazer uma pergunta?
Lara-Faz!
Zac-Você não vai fazer nenhuma gracinha?Nenhuma piadinha por causa disso?
Lara-Pergunta feita, perdeu sua chance!-eles riem.
Zac-Eu sabia que você não perderia esta oportunidade!
Lara-Mas...o que você quer saber?
Zac-Por que você aceitou sair comigo?
Lara-Ué, você queria que eu não tivesse aceito?
Zac-Lógico que eu queria!Mas...por que você responde às minhas perguntas com outras?
Lara-Você não sabia que responder perguntas com outras é sinal de inteligência?-enrolando para responder.
Zac-Você vai ou não vai me responder?
Lara-Aprendeu rápido, hein?-eles riem-Respondendo sua pergunta...Eu sei que você não merece credibilidade...-ele ri-...mas você pediu e...Eu gosto de brigar com você.
Zac-Você aceitou só por isso?
Lara-E qual outro motivo eu teria?Ah, não podemos esquecer do Brad Pitt!-sorrindo.
Zac-Valeu pela parte que me toca!
Lara-Na verdade, eu não tinha nada melhor pra fazer hoje, então...
Zac-Você consegue ser cruel quando quer!-rindo.
Lara-Veja o lado positivo; eu consigo ser o que eu quero, quando eu quero!E o mesmo se aplica às coisas que eu faço!-sorrindo.
Zac-Você faz o que quer na hora em que bem quer?-insinuante-E o que você quer fazer agora?
Lara-Não olha pra mim desse jeito.
Zac-Por quê?-sorrindo; chegando mais perto dela.
Lara-Porque agora pode me dar vontade de fazer alguma loucura...
Zac-Que tipo de loucura?-a encarando.
Lara-Algo que eu não sei se realmente devo fazer.
Zac-Qualquer coisa que seja, faça!Eu, por exemplo, também estou com vontade de fazer uma coisa...
Lara-E por que não faz?
Zac-Eu estava esperando você perguntar isso!-beijando-a.Ela cede no início, correspondendo ao beijo, mas depois ela resiste e tenta fugir, o empurrando.
Lara-Eu só perguntei, não disse que faria parte dessa sua vontade!!
Zac-Eu li nos seus olhos que você queria, sim!-sorrindo.
Lara-Você não está lendo agora que eu quero te matar, não?-tentando disfarçar um sorrisinho.
Zac-Só se for de beijos!
Lara-Bocó!-eles riem-Obrigada pela noite, Zac!-querendo encerrar o assunto-Vê se não vai se meter em confusão com alguma velhinha no caminho pra casa, ok?-risos.
Zac-Pode deixar!Quando eu for fazer isso, quero estar com você!-ela sorri.
Lara-Olha que eu posso aceitar o convite, desde que você não esteja de mto, é claro!
Zac-O que você tem contra a Betsy?
Lara-Nada além do fato d'ela ter que me deixar colada em você!-brincando.
Zac-Pensei que o seu problema fosse a velocidade!?
Lara-Esse probleminha é culpa sua, afinal, o péssimo motorista é você!-rindo.
Zac-Adorei ter saído com você.-segurando uma das mãos dela.
Lara-Eu também!Foi muito legal.
Zac-É, foi sim!Apesar de certos bicões...-ela ri.
Lara-Vou entrar, já 'tá tarde.
Zac-Nos vemos amanhã?
Lara-Se eu tiver sorte, não!-eles riem.Lara lhe dá um selinho e entra em casa.
Por alguns segundos, Zac permanece parado com cara de bobo em frente a casa dela.Depois entra em seu carro e segue para sua casa.

* * *

Lara entra no quarto.Estava tudo escuro, silencioso, até que ela leva uma travesseirada e ouve risos.
Lara-Eu sabia que vocês iriam fazer isso!-rindo; acendendo a luz.
Cleine-E aí, como foi o encontro romântico?
Lissa-Muitos beijos?
Lara-Altos tapas, serve?-sarcástica.
Cleine-Argh!Cortou o clima!-rindo.
Lissa-Gostou do escurinho do cinema?Serviu para o que vocês queriam?
Lara-Lógico!Quase voltamos sem boca!-brincando-Vocês são muito bobas mesmo!Nós só saímos como amigos, mas só isso!
Cleine-Esse "mas" foi uma afirmação lamentosa, ou apenas uma afirmação?-provocando a amiga.
Lara-A interpretação é de cada um!-indo para o banheiro.
Lissa-Lara, deixa de ser chata!Conta como foi!
Lara-Não foi!Vocês ficam falando essas besteiras, mas ele tem namorada, sabia?
Cleine e Lissa-O que?
Lissa-Ele te disse isso?Você a conheceu?
Lara-Não, e nem quero!Quer dizer...ele não está namorando ainda, mas está afim de uma garota e...Ah, eu o aconselhei a pedí-la em namoro!
Cleine-Não acredito no que ouço!
Lara-Pode acreditar!-saindo do banheiro, vestida no pijama, e deitando em sua cama.
Lissa-Você é louca?
Lara-Por quê?Pra mim não faz diferença se ele tem namorada ou não!Eu não tenho nada com isso, aliás, é até bom que ele fique logo com essa garota e largue do meu pé!
Cleine-Mas...
Lara-Vamos mudar de assunto, né?
Lissa-Tudo bem, estressadinha!-rindo-Pelo menos você gostou do filme?
Lara-Adorei!E o Brad então, EStava lindão!-sorrindo.
E elas conversam grande parte da noite, até que o sono chega.



<<>>

Nenhum comentário: