segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

capitulo 5

Cap.5



Ike-...Você me parece familiar...
Cleine-Bom, se isso for ajudar, eu sou amiga da garota que esbarrou no seu irmão ontem no shopping.
Ike-Claro!Eu te vi lá ontem!-sorrindo-A sua amiga é bem nervozinha, né?
Cleine-A Lara?Aquela ali não pára quieta!-sorrindo-Ela é muito gente boa, só não a provoque senão sai de baixo!
Ike-Você não é daqui, é?
Cleine-Não.Eu sou do Brasil!
Ike-Hum Brasil, cheio de garotas bonitas.-Clê sorri, sem graça-Mas e o que você tá achando de Tulsa?(Ô falta de criatividade,né?Só pergunto isso!heheh!)
Cleine-Eu e as meninas estamos aqui faz pouco tempo, mas já deu pra perceber que é uma cidade adorável!
Ike-É...eu também mal te conheço mas já deu pra perceber que você também é adorável!-Cleine baixa a cabeça e ri, Ike a olha e também ri-Essa foi patética, né?
Cleine-...-sorrindo.
Ike-Eu sei que foi, mas eu prometo que vou melhorar, você vai ver!-sorrindo também.
E eles foram o restante do caminho conversando e rindo muito.Isaac sempre simpático, conseguia contagiar qualquer pessoa com seu sorriso e seu papo.
Eles chegam no shopping e Isaac pára o carro.
Ike-Bom, você está entregue!-com um daqueles sorrisos maravilhosos dele.
Cleine-Obrigada, Isaac!-dando um beijo no rosto dele.
Ike-Se você sempre me der um beijo eu viro seu motorista particular!-ela ri.
Cleine-Agora eu ´tô indo.Beijo e valeu mesmo!-ela sai do carro.
De repente Isaac percebe que nem ao mesnos sabia o nome dela...
Ike-Hey, eu ainda não sei seu nome!-Cleine vai até a janela do motorista.
Cleine-Meu nome é Cleine, mas pode me chamar de Clê!
Ike-Cleine!Gostei do seu nome...mas não tanto quanto gostei da dona!-ela sorri envergonhada-Essa também já é conhecida, né?
Cleine-Não,você foi bem sim!-risos-Tchau Isaac, obrigada.
Ike-De nada, foi um prazer!Boa sorte no seu emprego!
Cleine-Ah é mesmo!-lembrando-Ai,eu tô nervosa!-ele segura a mão dela.
Ike-Fica assim não, vai dar tudo certo!-ela sorri.
Cleine-Mais uma vez obrigada!Tchau!
Isaac sorri e fica observando Cleine se afastar, depois dá a partida no carro e sai.

* * *


Lissa-Quem é que disse que ia ganhar, hein?-irônica,porque Taylor estava perdendo.
Tay-Não conte vitória antes do tempo, baby!-com cara de sedutor barato.Elas riem.
Egle-Tay você não tá com nada!
Tay-Ela só tá ganhando por enquan...-quando ele ia terminar o que iria dizer,falta energia.Eles não ficam totalmente no escuro porque ainda era cedo, mas isso acaba com o jogo deles.
Lissa-Eu não acredito que faltou energia!!
Tay-Tinha que ser bem na hora que eu ia ganhar de virada!!?
Egle-Só porque você quer, né?-rindo.
Lissa-Já está ficando tarde,eu nem vi as horas passarem!!
Tay-Só você não, eu também esqueci completamente do tempo!
Lissa-As meninas devem estar preocupadas, eu tenho que ir!
Egle-Ah não!-fazendo beicinho.
Tay-Eu também tenho que ir.
Egle-Ah gente, fiquem mais um pouco!!
Lissa-Bem que eu queria mas não dá...
Tay-Eu também não posso.
Egle-Snif, snif!-risos.
Eles vão juntos até a porta...
Lissa-A gente se vê amanhã na facul. Egle!-se despedindo com um abraço.
Egle-Você nem pode dizer quando vai me ver de novo,né?-dando um empurrãozinho no amigo.
Tay-Egle a gente tá de férias,vamos nos ver sempre reclamona!-a abraçando.Eles se despedem da mãe dela e vão embora.
Lissa-Então tchau,Taylor!
Tay-Deixa que eu ter levo até em casa.-sorrindo todo fofo.
Lissa-Ah Tay não precisa...obrigada!Não precisa se incomodar!
Tay-Mas eu quero, e além disso não é incômodo nenhum!-ela sorri.
Lissa-Se você diz...-e os dois vão caminhando juntos até a casa dela.
Eles conversaram bastante e talz.Já estava escurecendo...
Tay-Legal; sua casa é bem perto da minha!Vou vir aqui todo dia te encher!-sorrindo.
Lissa-Você tirou as palavras da minha boca!!-eles riem-Obrigada por ter vindo até aqui comigo!
Tay-Não precisa agradecer!E ó,você vai ficar me devendo uma revanche no game!
Lissa-Claro!-sorrindo.
Tay-Mas se prepara pra lavada!
Lissa-Tá certo!-rindo.
Tay-Então eu já vou indo.A gente se vê!
Lissa-Tchau Tay!-eles se despedem com dois beijinhos no rosto.
Lara e Cleine,que já havia chegado do trabalho, espiavam tudo pela janela.Já era 18:00; a energia já havia sido reestabelecida no bairro, e o céu já começava a escurecer.
Quando Larissa entra em casa...
Lara e Cleine-Com quem será,com quem será,com quem será que a Lissa vai casar?!!-risos.
Lissa-Suas fofoqueiras!Espiando pela janela, né?
Lara e Cleine-Quem?Nós??!-cínicas.
Lara-Nada disso, a gente não tem culpa de passar pela janela bem na hora em que você estava lá fora namorando!-rindo.
Lissa-Vocês não prestam!-rindo também.
Lara-Mas quem era aquele garoto que estava com você?Você não estava na casa de uma amiga?-elas não puderam ver direito o rosto do garoto.
Cleine-Ai Lara pára de perguntar, isso tá parecendo um interrogatório!!Mas você veio de onde Lissa?Você tava até agora na casa da Egle?-Larissa ri.
Lissa-...Gente o que é isso?Eu fui até a casa da Egle...
Lara-Egle é a amiga de vocês?
Cleine-É Lara, ela é gente boa, você precisa conhecer!!
Lissa-...mas como eu ESTAVA dizendo, eu estava na casa da Egle, sim, aí o Taylor apareceu, a gente ficou conversando e tal, e ele veio comigo até aqui.Só isso.Satisfeitas?!
Cleine-Mas esse Taylor é gato?
Lissa-Vocês são péssimas espiãs, sabia?Esse Taylor é um tal de Taylor, integrante da banda Hanson.Vocês conhecem?!-sorrindo cínica.
Cleine-Pelo visto esse sobrenome "Hanson" nos persegue!Cara, adivinha com quem eu paguei carona quando eu tava indo pro trabalho?Isaac Hanson.
Lara-Nem me fale em Hanson!!-se jogando no sofá, sem comentar o incidente com Zac.
Lissa-Ah "Lá", mas vamos e convenhamos,eles são lindos!!
Cleine-É, são mesmo!
Lara-O que é isso vocês duas?!Não foram vocês duas que pensaram que o Taylor fosse mulher, e você dona Cleine dizia que eles eram meio afeminados...??!!
Cleine-Tá tudo isso é verdade, mas os tempos mudam,as coisas mudam, os corpos mudam...pra nossa felicidade!Cara, esses meninos estão maravilhosos!!E o Ike é muito fofo!!
Lissa-Sem falar que o Tay não parece em nada com mulher!
Lara-E essa agora de "Ike"e"Tay"?
Cleine-Ué, Ike é o apelido carinhoso dele.-rindo.
Lissa-E Tay é o do Taylor, oras!E pode confessar que você acha eles bonitos!!
Lara-É...o Tay e o Ike são...-fazendo voz melosa ao falar o nome dos garotos, para tirar com as duas-...eu confesso!Agora o cabeludo...
Cleine-Ai Larita, que preconceito é esse?!!-rindo.
Lara-Ah, a única coisa que eu sei é que eu quero pra mim um gato bem lindo,cheiroso, aveludado...
Lissa e Cleine-...e cabeludo!!-rindo.
Lara-Vocês são duas bobas mesmo!!-ligando a Tv.
Lissa-Ô comédia!Mas e aí,como foi seu primeiro dia de trabalho, Clê?
Cleine-Acho que fui bem!Lá tem muita gente legal,eu adorei!!
Lissa-Que bom!!!-abraçando-a.
Cleine-Eu tô tão feliz!!Eu tô adorando tudo aqui!
Lara-E o mais importante é que nós estamos juntas!!-elas se abraçam.
Cleine-Hum, eu tô com fome!Só almocei um sanduba!!
Lissa-Larita o que a gente vai jantar?
Lara-Bom,o que vocês querem?
Cleine-Com a fome que eu estou aqui, eu como qualquer coisa!!
Lara-Acho que eu vou fazer miojo!´Tô com preguicinha de fazer outra coisa e miojo é prático e gostoso!
Lissa-Olha a propaganda!
Cleine-É, tá parecendo até aquelas propagandas da "Malhação",onde todo mundo passa o tempo todo comendo miojo e ainda ficam decorando um textinho pra falar de como é prático, cremoso, gostoso...
Lara-Há,há!-rindo-É mesmo!
Lissa-Ô Larita eu queria mesmo era que você fizesse um daqueles teus bolos de chocolate!Hum!!
Cleine-É sua tratante!
Lara-Ah,eu tô sem saco!
Lissa-Não senhora, já pra cozinha!!-as duas empurram Lara até a cozinha.
Lara começa a fazer o bolo mas, pra variar, depois de um tempo a cozinha toda estava uma zona, pois as meninas fizeram guerra com farinha e ovos, uma loucura!!
As três se sentam no chão da cozinha, rindo.
Lissa-Paz!Paz!!
Lara-Háhá!-rindo-A Lissa está parecendo uma velha!!-Cleine ri-Não ri não dona Cleine porque você ´tá pior!!
Lissa-E você ´tá muito linda, né?-irônica.
Lara-Fazer o que se Deus é generoso com uns e com outros não!!-elas riem-No meu caso ele exagerou em beleza!-brincando.
Cleine-Só!
Lara-Vou enfiar a cabeça de vocês no forno pra assar!O bolo ´tá todo nas nossas cabeças!
Lissa-Cara, olha só como ficou isso daqui!!-a cozinha tava um caos.
Elas começam a limpeza.Mas como era de se esperar, elas arrumavam sempre um motivo para risadas e conversas malucas.



<<>>

Nenhum comentário: