segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 22

Cap.22



Lara-Tchau, Lip!-na porta do colégio, despedindo-se do amigo.
Lip-Tem certeza que não quer que eu te leve em casa?
Lara-Obrigada, Lí, mas é que eu tenho que resolver umas coisinhas...
Lip-Eu já vou indo então...Tchau!-dando um selinho nela.
Lara-Er...tchau!-surpresa.

* * *


Larissa e Cleine estavam na sala de aula.
Lissa passa um bilhetinho pra amiga contando sobre ter visto Taylor no portão da faculdade.
Cleine-Sério, Lissa?-falando baixinho.
Lissa-Ele estava lá e gritou meu nome.-sorrindo.
Cleine-E você?-ansiosa.
Lissa-Eu nada, não fiz nada...voltei pra cá.
Cleine-Você fez isso, Larissa??O garoto vem aqui falar contigo e você finge que nem o viu??
Lissa-Clê, você queria que eu fizesse o que?Corresse lá e dissesse "Garoto, esquece isso.Eu te amo e quero ficar com você!"?-sussurrando.
Cleine-Não seria má idéia.-rindo.
-As duas mocinhas aí poderiam parar de conversar?-reclama a professora.
As duas-Desculpa, Sra. Smith.


* * *



Zac-Droga, ela não vem!-levantando da cama e se arrumando para sair.
Quando ele descia as escadas para ir até a sala uma conversa de lá o faz parar.
Diana-Pode entrar!-simpática.
-Obrigada sra. Hanson!-Lara fala, entrando-Eu vim falar com o Zac...
Diana-Pode subir, Lara, ele está no quarto.É a segunda porta no corredor do primeiro andar.
Lara-Obrigada.-indo em direção às escadas.
Zac, ao ouvir aquilo, corre para seu quarto, pula sobre a cama fazendo cara de doente e alguns gemidos bizarros.
Lara-Er...oi!-aparecendo na porta do quarto.Ele sorri.
Zac-Entra!
Lara-O que você tem?-entrando e se aproximando da cama dele-Hum, cheiro forte de perfume!
Zac-Ué, por que o espanto?Eu tô doente mas não virei porco!-ela ri.
Lara-Você não está com cara de doente não!-desconfiada.
Zac-...Mas eu estou!-manhoso.
Lara-Você está deitado de tênis??Você ia sair?
Zac-Não!Claro que não!...É...é que eu tô de tênis porque eu 'tô com frio!
Lara-Ah!- fingindo acreditar-Do que você está doente?
Zac-Isso foi o banho que levei ontem de uma certa pessoa...agora 'tô resfriado.
Lara-Resfriado?Tchau, isso pega!-fingindo ir embora.
Zac-Não!-rindo, sentando-se-Essa...esse meu resfriado só pega em homem.
Lara-Ahn?-voltando.
Zac-É, em mulher não pega não.-cínico.Ela ri.
Lara-Sei.Eu não sabia que resfriado fazia discriminação sexual!Corta essa, Zac...eu não sou boba, né?-ele ri.
Zac-Tira o tênis.-sorrindo.
Lara-Pra que?-estranhando.
Zac-Tira o tênis e vem aqui!-batendo na cama, indicando um lugar ao seu lado.
Lara-Não sei não...-rindo.
Zac-Não vou te agarrar não...só se você quiser!-sorrindo malicioso.Ela ri.
Lara-Não sei porque eu ainda levo à sério as suas besteiras.-deitando na cama, ao lado dele, que a cobre com seu lençol.
Zac-O que você sugere que a gente faça agora?-safado.Lara o encara.
Lara-Você é terrivelmente bobo.
Zac-E você é excitantemente boa!-olhando-a por baixo da coberta, rindo.
Lara-Ó!-risos-Eu só vim porque fiquei curiosa, Zac!O que você ainda tem pra falar comigo?
Zac-Vai me dizer que você não ficou nenhum pouco preocupada com a minha frágil saúde?-cínico.
Lara-Não desconversa, garoto!-dando um empurrãozinho nele.
Zac-É você que está fazendo isso!-levantando-Vamos dar uma volta daí a gente conversa!?
Lara-E essa sua gripe homossexual?-rindo.
Zac-Não se preocupa, Little pretty, eu não vou morrer agora!-sorrindo, estendendo a mão para ajudá-la a levantar.
Lara-Eu sei, a minha maré de sorte ainda não chegou!-o empurrando, o fazendo cair sentado na cama, e se levantando.Ele ri.


* * *


Larissa e Cleine estão no estacionamento da faculdade...
Cleine-Eu vou te deixar lá na casa dele.-rindo.
Lissa-Você está doida??
Cleine-Larissa, me escuta!Fala com ele!
Lissa-Clê, está bom vai...-chateada-...não quero mais falar sobre esse assunto!
Cleine-Tudo bem, sua cabeça dura.
Taylor, que também estava no estacionamento(já que este ficava fora da universidade), dentro de seu carro, acorda.
Ele estava esperando Larissa o tempo todo dentro do carro, até que adormeceu.Mas ao acordar e ver Cleine e Larissa ele sai do carro e vai até elas.
Tay-...oi!-timidamente.
Cleine-Oi, Tay!!-sorrindo.
Lissa-Oi!-fria.
Tay- A gente podia conversar, Lissa?
Lissa-Acho que não vai dar.A Clê ainda tem que me deixar em casa antes de ir trabalhar...não vai dar!-arrumando uma desculpa qualquer.
Cleine-Que é isso, Lissa?Eu posso esperar, sem problemas.
Lissa-Fica na tua, Clê!-sussurrando.
Tay-Eu te levo em casa...meu carro está ali.-mostrando.
Cleine-Você está aqui faz tempo?-percebendo que ele havia esperado por Larissa.
Tay-...Eu tentei falar com a Lissa antes mas não me deixaram entrar, daí fiquei aqui esperando.

Cleine-Você está aqui desde o começo da aula???-surpresa-É muita vontade mesmo!Larissa lhe dá um cutucão-Ai!!Isso dói!-sussurrando para Lissa.
Lissa-Ô desculpa, eu não sabia!-irônica.
Tay-E...e aí, Lissa?
Lissa-Eu tô cheia de coisas pra fazer...eu tenho que ir.
Tay-Eu esperei tanto e você vai fazer isso comigo?
Lissa-Esperou porque quis, eu não tenho culpa se eu não posso ficar a sua disposição, como você quer!Agora você está vendo como é bom ficar esperando por alguém que nunca chega!!-sarcástica.
Tay-Não é justo!Você 'tá aqui e pode falar comigo.
Lissa-E o que você quer falar?Quer que eu ofereça meu tempo pra você me falar de como você e a Kelly se dão bem, de como vocês riram enquanto pensavam em como eu estaria feito idiota esperando por você??É isso, Taylor?-dura.
Tay-Eu sei que você está chateada, mas eu só quero te explicar os meus motivos...
Lissa-Acontece que eu também tenho motivos pra não ficar aqui e ouvir o que você quer me dizer!!
Tay-E eu posso saber quais?
Lissa-Não quero ouvir você mentir pra mim de novo!!
Tay-Eu mereço!!Eu mereço!-passando as mãos pelos cabelos, nervoso.
Lissa-Taylor, você não precisa me explicar nada...você sabe disso!!
Tay-Mas estava rolando uma coisa tão legal entre a gente...e eu não quero que isso acabe!
Lissa-Desculpa, mas essa coisa legal da qual você está falando, já teve um fim, e esse fim foi você quem deu!
Tay-Larissa, me escuta!Aquele dia eu me atrasei porque a Kelly torceu o pé e eu a levei em casa, mas foi só isso!
Lissa-Tudo bem, Taylor.
Tay-Você acredita em mim?
Lissa-Como sua amiga, eu só posso te dizer pra nutrir esperanças de que, se não rolou nada entre vocês, vai rolar.-entrando no carro delas.
Tay-Clê, faz alguma coisa pra ela me escutar!!
Cleine-Eu??0ele faz cara de pidão-Eu te aconselho a deixar a Lissa pensar sobre isso...deixa ela esfriar a cabeça, que aí eu tenho certeza que ela vai te ouvir e vai dar tudo certo!
Tay-Espero que você tenha razão.Porque...eu 'tô amando a Lissa.-Cleine sorri.
Lissa-Vamos, Cleine!!-buzinando.
Cleine-Deixa eu ir...tchau Tay.-o abraçando.
Tay-Obrigado, Cleine!Tchau!E dirige você, não deixa ela dirigir não...ela 'tá nervosa.-sorrindo, meio triste.
Cleine-Pode deixar!-sorrindo.


* * *


Zac-Onde você esteve ontem à tarde?
Lara-Ahn??Zac, se eu ainda estiver em meu perfeito estado mental, se essa sua loucura ainda não tiver passado pra mim; coisa que eu acho que não ocorreu, eu penso que não te devo satisfações de nada, não é mesmo?
Zac-Que cortada!-fingindo ter sido acertado no peito.
Os dois estavam no parque, deitados na grama, um ao lado do outro, numa área bem tranqüila de lá.
Lara-Babaca!
Zac-Linda!-ela ri.
Lara-Você é muito imaturo, sabia?
Zac-Isso deveria estar na primeira pessoa do plural, sabia?-sorrindo.
Lara-Só quando você estiver falando com outra pessoa, baby!-ele ri.
Zac-Mas sério, onde você esteve?
Lara-Por aí!-olhando para o céu.Zac, que também fazia o mesmo, a olha com reprovação.
Zac-Isso está muito vazio!-se referindo à resposta dela.
Lara-Garoto, eu fui ao médico ver se a minha gravidez de bebê de pai congelado está seguindo normalmente.-ele ri.
Zac-Você deveria ter me dado a honra de ser o pai!-entrando na brincadeira.
Lara-E correr o risco dele ser parecido com você?Nem pensar!-rindo.
Zac-E está correndo tudo bem?
Lara-Ah, tá sim; tudo normal...apesar dos enjôos constantes e do meu desejo, um tanto anormal, de querer matar loirinhos de cabelão, tá tudo bem sim!-sorrindo.
Zac-Ops, acho que conheço um esteriótipo desses.-cínico.
Lara-Eu venho sentido uma vontade enorme de extingüir essa espécie!
Zac-Ops!-pondo a mão naquele lugar-Isso é um crime contra a humanidade, sua assassina!-eles riem.
Lara-Discordo plenamente, eu estaria fazendo um grande favor.
Silêncio.Eles procuram não olhar um ao outro, até que Zac quebra o gelo...
Zac-E...ele é bonito?-tentando começar algum assunto.
Lara-Ele quem?
Zac-O pai congelado, oras!-risos.
Lara-Ah, nem sei, eu não o conheço!Isso é sigiloso, sabe?Ele é apenas um doador, você não deve se envolver emocionalmente com essa pessoa, entende?-ele a observava interessado, fazendo-a querer rir.
Zac-Entendi sim.-rindo-Mas por que uma criança agora?-reiniciando a brincadeira.
Lara-Porque eu adoro crianças.-sorrindo-Ou por que você acha que eu 'tô aqui, conversando com você?-o provocando.
Zac-Vou tomar isso pela parte positiva: você confessou que gosta de mim!-sorrindo.
Lara-Eu não disse isso!Sua interpretação foi errada!-rindo.
Zac-Não, não foi errada!Você quis abafar o verdadeiro sentido da frase me chamando de criança...mas não precisava disso porque eu já sabia.-sorrindo.
Lara-O que?Que você é criança?
Zac-Não, que você me adora!


* * *


Cleine estava dirigindo a caminho do shopping.Nisso ela pôde notar um outro carro, que a "acompanhava" desde sua saída de casa, quando ela deixou Larissa lá.

Cleine-Calma, Cleine!Deve ser paranóia da sua cabeça!-voltando a se concentrar no trânsito.
Ela esquece um pouco disso, mas percebe que talvez poderia não estar enganada: o carro realmente a seguia.
Cleine assustada resolve tirar suas dúvidas e também despistar o carro, caso ele a estivesse seguindo, dobrando de repente numa rua.Mas para sua surpresa o carro continuou seguindo-a.
Cleine-Quem será esse babaca, hein?-até que o carro fica paralelo ao dela, e dele ela ouve alguém chamar seu nome-Isaac??-surpresa.
Ike-Cleine?Você por aqui?-sorrindo cínico.
Cleine-Coisas do acaso, né?-irônica-Você estava me seguindo, Isaac?
Ike-Não...eu ainda continuo te seguindo.-rindo-Esse foi o único jeito de conseguir falar com você, já que você anda esquisita comigo.-os dois param no farol.
Ike-Ficou com medo?-rindo.
Cleine-Eu?Eu não.-ele a encara-'Tá bom, eu confesso...pensei que fosse um maníaco, psicopata, sei lá!-rindo.
O sinal abre.
Ike-Vem, me segue.
Cleine-Isaac, eu tô sem tempo pra brincar agora.
Ike-Mas eu não tô brincando!Isso é algo muito sério!Vem!
Cleine-Ike, eu tenho que ir prs vi...-ele a ultrapassa para que ela o pudesse seguir-...deo!-não vendo outra saída, faz o que ele pediu.


* * *



Lara-Não viaja, Zac!Assim você fica mais patético ainda!-ele ri.
Zac-Você fica brincando, me enrolando, e não responde onde esteve ontem!
Lara-Mas bem que se eu tivesse inventado uma coisa lógica você teria acreditado!-rindo, tentando mudar o foco da conversa.
Zac-Você é boa nisso comigo!Eu digo isso porque por muito tempo você me fez acreditar que você me odiava, mas eu sei que isso não é verdade!Você tenta me enganar pra que eu não perceba que você gosta de mim, daí você também não precisa assumir isso pra você mesma!-sorrindo.
Lara-Quanta besteira, meu Deus!
Zac-Não tenta fugir usando o artifício mais baixo, que é tentar me atacar e voltar a ser a "delicada" Lara de sempre!-ela ri-Nós estamos aqui juntos, não estamos?Isso pra mim significa mais do que uma simples tregüa!
Lara-Zac, nós somos apenas parceiros de diversão, só isso!
Zac-Hum, diversão!-sorrindo malicioso.
Lara-Lá vem o instinto sexual do Zachary Hanson!-deitando a cabeça na barriga dele, que ri e começa mexer nos cabelos dela-Você sabe que o sentido que eu quis dar não teve nada de sexual!
Zac-Mas eu não disse que tinha!Você é que está pensando coisas!-rindo-Depois eu que interpreto as coisas de modo errado!-cínico.
Lara-Ah sim, esqueci que você é um santo!-irônica.
Zac-E você é a figura perfeita da perversão que quer me corromper!-eles riem.


* * *


Isaac pára o carro em frente uma lanchonete.Cleine também o faz.Os dois descem.
Cleine-Ike, eu não tô entendendo nada!
Ike-Nem eu!-puxando uma cadeira para que ela sentasse-Você está muito estranha comigo, Cleine...é sobre iso que eu queria conversar!-também sentando-se.
Garçonete-Boa tarde!-chegando junto da mesa deles.
Os dois-Boa tarde.
Garçonte-Vão querer alguma coisa?
Ike-Hum, eu vou querer uma cerveja, e você, Cleine?
Cleine-Ike, você vai dirigir depois, é melhor você não beber!-ele sorri.
Ike-Tudo bem, você que manda!-ela ri-Eu vou querer uma coca.
Garçonete-E a sua namorada?-ele sorri.Cleine fica sem graça.
Cleine-...Er...acho que também vou querer uma coca.
Garçonte-Duas cocas, né?Trago já.-saindo.
Ike-Você precisava ver a sua cara quando ela falou a palavra "namorada"!-rindo.
Cleine-Eu só acho que as pessoas não devem confundir as coisas, você não acha?-ainda sem jeito.
Ike-Por falar nisso, eu queria saber se eu te fiz alguma coisa?
Cleine-Como assim?
Ike-Algo que te chateou, aborreceu, sei lá?!É que eu não quero que você fique chateada comigo.-segurando uma das mãos dela.

"Esse garoto é muito fofo!Ai droga, por que ele tem que gostar de outra?Ele só me vê como amiga e eu tô aqui, completamente apaixonada!"-pensa.

Cleine-Você não me fez nada.
Ike-Então eu não entendo.Ontem você 'tava tão fria comigo.
Cleine-Esquece Ike, eu sou uma boba!
Ike-Não, você não é!Você é uma das pessoas mais encantadoras que conheço!-sorrindo.
Cleine-Ah.Tá bom!Depois não reclama se eu ficar convencida!-rindo.
Ike-Eu sei que você não fica!-a garçonte chega com o pedido deles.
Cleine-Se a Larita estivesse aqui, ia falar sobre o "veneninho"!-risos.
De repente fica um silêncio entre eles.Cleine tenta desviar dos olhares intimidadores dele.
Ike-Então quer dizer que você não está chateada comigo?-quebrando o silêncio.
Cleine-Não mesmo.-sorrindo.
Ike-A Júlia também me falou que era paranóia minha, mas eu sou assim, me preocupo com as pessoas que gosto.
Cleine-Ah, a Júlia te falou isso, foi?-incomodada.
Ike-Aham.
Cleine-...Ih Ike, já tá na minha hora.-olhando as horas em seu relógio.
Ike-Nada disso, pode ficar sentadinha aí!
Cleine-Mas eu só tenho dez minutos pra não chegar atrasada ao trabalho.
Ike-E se você estivesse doente?-sorrindo safado.Cleine o encara.
Cleine-Isaac você é louco!-rindo.Isso é mentir!!
Ike-Vai dizer que você nunca mentiu na vida?
Cleine-Quem diria, o senhor "cara de anjo"!!?-ele ri.
Ele pega seu celular e dá para Cleine, que liga para o trabalho dizendo que não se sente muito bem e que não poderia ir ao trabalho.
Ao desligar o telefone...
Ike-E aí, deu certo?-curioso.
Cleine-Tenho o dia todo de folga pra descansar!-sorrindo.


* * *


Lara e Zac estavam caminhando pelo parque, em direção à saída.
Toda garota que passava por eles, Zac olhava e tirava brincadeiras para provocar Lara.
Lara-Garoto, eu sei que a necessidade te influi a isso, mas chega à ser ridículo.
Zac-Do que você está falando?-sonso.
Lara-Desse seu comportamento fominha!
Zac-Isso te incomoda?-sorrindo.
Lara-Lógico...lógico que não!Por que iria?
Zac-Não sei...
Lara-Eu só acho que você poderia ter mais um pouco de respeito por mim já que nós estamos andando juntos.
Zac-Ah, agora nós estamos juntos?
Lara-Não porque eu queira, mas fazer o que se as ruas são públicas??
Silêncio.
Zac-Por que você acha que o Lip é o único cara que pode te fazer feliz?-ela o encara.
Lara-Não, eu não penso isso!Eu só acho que VOCÊ é o único que não poderia.
Zac-Por quê?
Lara-Por que você está me perguntando isso?
Zac-Eu perguntei primeiro.
Lara-Porque...porque eu não quero um namorado idiota e galinha!Eu tenho amor próprio.
Zac-Eu odeio discutir com você!Você sempre tem resposta pra tudo!
Lara-Por isso que você gosta de mim, eu sou uma garota inteligente!
Zac-Depois eu que sou o convencido!
Lara-É a convivência com você, honey!-ele ri.
Zac-E o que tem o fato de você ser inteligente com o fato de eu, possivelmente, gostar de você?
Lara-É que os opostos se atraem!-sorrindo, toda metida.
Zac-Engraçadinha!-rindo.
Eles chegam ao portão de saída...
Lara-Bem, eu já vou pra casa.
Zac-Eu te acompanho até lá.-com as mãos no bolso.

Lara-Eu não acho uma boa idéia.O que vão pensar de mim se me virem na sua companhia?-brincando.
Zac-Vão pensar que você é a garota mais sortuda do mundo!-ela dá um tapinha no ombro dele.
Lara-Metido!-eles começam caminhar pela rua.
Zac-Até que essa tarde foi bem legal.
Lara-É, foi.-sorrindo.
Zac-Até que passar a tarde toda com você não foi tão ruim assim.
Lara-Ei, essa fala é minha!!
Zac-Pra você ver como eu tenho capacidade suficiente pra competir com você quando o assunto é provocação.
Lara-É, pode até ser.
Zac-Aos poucos você deixa de ser marrenta e adimite, Little pretty!
Lara-Droga, você ainda não esqueceu disso?!
Zac-Esquecer da forma mais banal de te provocar?!Nunca!-rindo.
Lara-Eu não te suporto!-começando se irritar.
Zac-E nem eu a você!-ela pára de andar e o olha.
Lara-Hora de nós nos separarmos então!Você vai para um lado e eu pra outro, assim os dois não têm que se aturar, ok?
Zac-Estar comigo te incomoda?
Lara-Você não sabe o quanto!!
Zac-Então...eu não topo!-sorrindo.



<<>>

Nenhum comentário: