segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 29

Cap.29


Lara-Você não contou isso pra ninguém, contou?
Zac-Ainda não.-provocando-a.
Lara-Ahn?!-indignada.
Zac-Você vai ter que dar algo em troca do meu silêncio.
Lara-Isso é chantagem!!=cruzando os braços.
Zac-E quem disse que não era?-cínico.
Lara-De mim você não vai ganhar nada!
Zac-...Então vfou compartilhar esse meu segredinho com mais alguém, Little pretty!
Lara-Ai que amor!-sarcástica-Como você gosta de compartilhar as coisas, Zac!Esquece isso, segredo de dois já não é mais segredo!
Zac-Por que você não quer contar pra ninguém?
Lara-Zac, o que você vai querer?-desconversando-Beijo não vale!
Zac-Então nada feito!-sorrindo.
Lara-Isso é sacanagem!-batendo no ombro dele.
Zac-Beijo não é sacanagem mas, se você quiser, depois do beijo...-sorrindo malicioso.
Lara-Que atrevimento!-rindo.Quando ela ia dar uns tapinhas no braço dele, Zac a abraça, fazendo-a sentar sobre a pia da cozinha.
Zac-E então, cadê meu beijo?-sorrindo.


* * *


Isaac estaciona o carro em frente a casa das meninas.

Ike-Então é isso...chegamos.-sorrindo.
Cleine-Obrigada por ter me trazido em casa!-abrindo a porta do carro.
Ike-Não precisa agradecer, Cleine.-ela dá um beijo na testa dele e sai do carro-Cleine...-também saindo do carro.
Cleine-Ahn?-olhando pra trás.
Ike-Você não acha que está esquecendo alguma coisa?-se aproximando dela.
Cleine-Um exemplo?-sorrindo.Ele também sorri, a abraça, e a beija-...ótimo exemplo!-sorrindo-Na verdade eu não havia esquecido disso não, eu 'tava esperando você lembrar.
Ike-Bobinha.-rindo.Eles beijam-se novamente-Amo você.
Cleine-Também te amo!

* * *


Taylor e Larissa haviam saído de carro para dar umas voltas.Como havia parado de chover, eles aproveitaram para descer e dar um passeio pelo parque da cidade.De mãos dadas, eles compunham um belo casal.Ambos eram só alegria após dias difíceis.
O parque estava meio vazio, afinal antes chovera bastante, mas podia-se ver alguns casaizinhos como eles namorando em meio àquele climinha frio e gostoso.
Tay-...E...você sentiu minha falta?-fofo.
Lissa-Nem!-rindo.
Tay-Ah não?-fazendo cócegas nela.
Lissa-Pára!Pára!-rindo-'Tá bom, eu confesso!!Eu...
Tay-Você...?-sorrindo.
Lissa-Eu estava morrendo de saudades de você!!-sorrindo.
Tay-E eu estava sentindo mais falta de ver esse seu sorriso lindo!!-parando de frente para ela, acariciando-lhe o rosto.
Lissa-Assim você vai me deixar sem jeito!!-baixando a cabeça.Taylor, carinhosamente, levanta seu rosto e a beija.


* * *



Lara-Você está pensando mesmo que eu vou te beijar?Seu pedido é um absurdo!!!
Zac-Eu sei que você faz iso por livre e espontânea vontade!-prensando-a contra seu corpo, sorrindo.
Lara-Sinceramente, eu não sei o que você pensa de mim!!-sorrindo, enquanto falava sedutoramente para provocá-lo.
Zac-Você gosta de provocar, né?
Lara-Eu??-sonsa-De jeito nenhum!-falando cada vez mais perto do rosto dele.
Zac-Depois não reclame quando eu não responder mais pelos meus atos!!
Lara-Nem me preocupo com isso, garoto.Minhas mãos servem justamente pra quando esse seu "descontrole" acontecer!-mostrando quais seriam as suas armas de defesa.
Zac-Hum, então isso quer dizer que você vai me agarrar, é?Adorei!!-sorrindo cínico, tocando os lábios dela.
Lara-Ah, cansei!!-querendo escapar do "cerco" dele.
Zac-'Tá querendo fugir, é?-segurando seu braço.
Lara-Eu tenho auto-contrloe, tá?-o encarando.
Zac-Então prova!Eu duvido que você consiga resistir à pressão!!
Lara-Eu irei perder o auto-controle se eu ficar pensando que tenho que provar qualquer coisa que seja pra você!-conseguindo se soltar dele, indo para a sala.
Zac-Você ainda não me convenceu!-a seguindo; sentando no sofá, ao lado dela.
Lara se levanta e senta em outro sofá, paralelo ao dele.
Zac-Que lindo, agindo feito uma criança amedrontada!-rindo.
Lara-Quanto ao "amedrontada" eu não sei, mas se eu estou agindo como criança é porque, pra ter o mínimo de convivência com você, preciso agir de acordo com o seu amadurecimento mental!!
Zac-Essa foi forte!-rindo.
Lara-Engano seu.Essa é uma das respostas mais fracas que eu posso soltar pra você!!-abrindo a revista que havia comprado.
Zac-O que você está lendo?
Lara-Conto de fadas.Quer que eu leia em voz alta?-sarcástica.
Zac-Testes??-lendo a capa da revista-Você lê esse tipo de revista??-sentando ao lado dela novamente.
Lara-Não tô entendendo o porquê da surpresa!
Zac-Só faltava você dizer que fica respondendo isso aí?-apontando pra revista.
Lara-Não, claro que não!-irônica-Eu só comprei porque acho bonitinhas as letrinhas das matérias!
Zac-Não vejo razão pra vocês, garotas, ficarem respondendo essas perguntinhas idiotas.
Lara-Eu não vejo razão é pra dirigir qualquer palavra pra refutar essa sua "indignação" cretina!-ele ri.
Zac-É, pra quem 'tava querendo emoção, você deve estar bem satisfeita!-sorrindo.
Lara-...É, não tenho do que reclamar!-também sorrindo.


* * *



Começa chover novamente...

Taylor e Larissa correm para tentar encontrar um "abrigo", já que o local onde o carro estava estacionado estava um pouco longe.Ele tira a jaqueta e os cobre para proteger da chuva, até que acham um toldo e, lá ficam esperando a chuva passar.

Lissa-Ai que frio!!'Tô ensopada!-esfregando as mãos uma na outra para esquentar.
Tay-Toma, fica com a jaqueta...ajuda!-querido.
Lissa-E você?
Tay-Eu tô bem.-pondo a jaqueta sobre ela e, a abraçando ao mesmo tempo.
Lissa-Obrigada.-sorrindo-O tempo hoje está uma loucura, né?
Tay-Tá mesmo!-a abraçando mais apertado.Ela o olha e sorri.
Ambos ficam com os rostos bem próximos, olhando um para o outro.
Lissa-Eu...eu tô amando estar aqui com você!-lhe dando um selinho.
Tay-Eu te amo!-beijando-a de verdade.


* * *


Algum tempo depois...
Lara havia adormecido, encostando a cabeça sobre o ombro do Zac.Ele a observava sorrindo, enquanto mexia nos cabelos dela.
Zac-Dormindo assim nem parece aquele furacão...-sorrindo, beijando-a na testa.Ela acorda.
Lara-...Ahn?...que sono!-abrindo os olhos um tanto desnorteada-...Desculpa, caí em cima de você, né?-se ajeitando.
Zac-Nem dá nada.Já 'tô acostumado com você me perseguindo, sempre procurando tocar o corpinho do papai aqui!-sorrindo safado.
Lara-Ahn?Não é nada disso!!!!-indignada-O que acontece é que, quando eu 'tô com sono, encosto em qualquer bagulho e já durmo!!!
Zac-Ok, vou fingir que acredito!-provocando-a.
Lara-Pretencioso!!-levantando do sofá-Nossa, já está tarde!!-olhando para seu relógio-E o Tay, não deu sinal de vida??
Zac-Não.
Lara-Já esperei muito tempo...Já deu pra ele e a Lissa conversar à vontade...Eu 'tô indo.
Zac-Você vai me deixar aqui sozinho??-fazendo cara de coitadinho.
Lara-Ô que peninha!!-irônica-Eu tô com sono, preciso chegar em casa e cair na cama!
Zac-Se o seu problema é cama, vamos lá pro meu quarto que fica tudo resolvido!-sorrindo maroto.
Lara-Tô fora!-rindo.
Zac-Você bem que gostou da idéia!
Lara-Hum, e como!-debochando.
Zac-Sabia que toda mentira tem um fundo de verdade?!
Lara-Não enche, Zac!
Nisso eles escutam um barulho na porta.Era Isaac.
Ike-Oi!!-sorrindo todo bobo.
Lara-Hum, o encontro deve ter sido divertido!
Ike-Foi sim!
Zac-Essa cara de bobo não nega!-rindo.
Lara-Não liga pra esse chato não, Ike!
Ike-Ele pode falar a vontade porque hoje nada muda meu humor!E...cadê o Tay?
Lara-Foi falar com a Lissa.Espero que eles tenham resolvido tudo.
Ike-É.Essa situação entre eles 'tá muito chata.
Zac-Chato foi você ter chegado na hora em que eu estava prestes a deixar minha Little pretty toda bravinha!-sorrindo.
Lara-Ike, diz pra essa coisa esquecer que eu existo!
Ike-Tá escutando, né Zac?-rindo.
Zac-Então diga pra sua amiguinha que, enquanto ela não deixar de ser tão marrenta, eu não vou deixá-la em paz!!-sorrindo.
Ike-Vocês são muito engraçados!-rindo-Vocês arrumam qualquer pretexto pra brigar!
Lara-É culpa desse seu irmão primitivo aí!
Zac-Eu não tenho culpa se você quer agitar a sua vida social brigando comigo!
Lara-Zac...vai catar coquinho, vai!Eu não discuto mais com você!-Ike ri.
Ike-Vocês estavam sozinhos aqui há quanto tempo?
Lara-Tempo suficiente pra eu enlouquecer e querer cometer suicídio, ou melhor, um homicídio!!-olhando para Zac-Deve fazer umas duas horas que nós estamos aqui.
Zac-Exagerada!
Ike-O Tay é louco!-rindo-Deixar vocês aqui sozinhos é querer uma guerra!
Zac-Até que ela não quis me agarrar hoje!-rindo.
Lara-Você se acha demais, né?Mas tudo que é demais sobra; tudo que sobra é resto e, todo resto vai pro lixo, bobo!!


* * *



Tay-Nunca mais quero brigar com você!
Lissa-Nem eu!-sorrindo-Parou de chover!-só agora notando que a chuva havia parado-Já está tarde, Tay!As meninas devem estar preocupadas!
Tay-Ah não!-fazendo beicinho.Ela ri.
Lissa-Eu também queria ficar aqui com você...mas eu tenho que ir.
Tay-Tudo bem, eu entendo.-fazendo carinha triste.
Lissa-Ai que lindo, meu dramático!-o beijando-Mas é sério, nós estamos molhados, capaz de pegarmos uma gripe!
Tay-Ok mamãe!-eles riem.


* * *


Tay deixa Lissa em casa, mas não antes da boa e velha despedida de portão, com direito a horas e horas de enrolação e beijinhos.
Tay-Te vejo amanhã?
Lissa-Se você quiser...-sorrindo.Ele ri.
Tay-Te amo muito, sabia?
Lissa-Sabia!-rindo.
Tay-Convencida!
Lissa-Não sou nada!
Tay-Caramba!...Esqueci da Lara e do Zac!
Lissa-Ahn?
Tay-Eu deixei os dois lá em casa quando vim pra cá.
Lissa-Não entendi o porquê da preocupação?
Tay-Eles vão se pegar lá.
Lissa-"Se pegar" em outro sentido!-risos.
...Eles se despedem e Larissa entra em casa, toda sorridente.Cleine, que estava na cozinha, a vê entrando e sorri.
Cleine-Nossa, que alegria!O que aconteceu?
Lissa-Taylor,Taylor e Taylor!!!Ai...eu AMO esse garoto!!-abraçando a amiga.
Cleine-Vocês fizeram as pazes?-Lissa faz que "sim" com a cabeça-Aê, finalmenteeeee!!Vai, me conta tudo, Lissa, quero saber!!
Lissa-Curiosa!-sorrindo-Também quero saber como foi seu encontro com o Ike!
Cleine-Foi legal, apesar de ter acontecido uma coisa desagradável...
Lissa-O que?
Cleine-Ah...a gente foi pra uma festa, daí tava tudo bem; quando começou uma brincadeira e...-as duas ficam conversando sobre o que aconteceu com cada uma.


* * *


Tay-Tem alguém vivo aqui?-entrando em casa.
Lara-Finalmente, Tay!!Você me paga, viu?Me deixou aqui sozinha com o Zac...eu quase morri!
Zac-Você está tão preocupada em declarar sua raiva pra todo mundo, tentando disfarçar que adorou ter ficado aqui comigo, que nem percebeu o sorrisão do meu irmãozinho Taylor!
Lara-Não acredito!??!Quer dizer que deu certo?-ansiosa pela resposta.
Tay-Eu e a Lissa...nós estamos namorando!!
Lara-Que ótimoooo!!'Tava na cara que vocês iriam se acertar!!-de tão empolgada, ela abraça Zac, sem nem se tocar do que estava fazendo-...er...desculpa!Eu 'tô empolgada!-o soltando.Zac ri.
Tay-É, deu pra perceber!
Lara-'Tô muito feliz por vocês!-abraçando Tay.
Tay-Obrigada Larita, você foi de grande ajuda...você também, Zac!!
Zac-Não foi nada, Tay!-sorrindo.
Ike-Taylor, você está maluco em deixar essa intriga ambulante ao quadrado, aqui sozinhos?-chegando na sala, rindo.
Tay-Loucura mesmo, né?!-rindo também.
Zac-Não sei do que vocês estão rindo!?
Lara-Eu também não!!!
Ike-Deixa pra lá!!-ainda rindo-Você sabe cadê o resto do pessoal da casa?
Tay-Vocês não sabiam?Papai e a mamãe foram com a Avie, e o Mackie e a Zöe, pra casa da tia Eva, e a Jess foi dormir na casa de uma amiga dela.
Zac-Ele e a Lissa estão namorando, Ike!!
Ike-Sério?Parabéns, Tay!-cuprimentando o irmão-Já não era sem tempo!!
Tay-Pois é!

Lara-Gente, o papo está ótimo, a companhia é parcialmente agradável...-encarando, já sabemos quem, que ri da observação-...mas já estou indo!Tchau, gente!!
Zac-Não, você não vai sozinha!Eu te levo!
Lara-Não precisa Zac, eu vou tranqüila!!
Zac-Eu vou com você!!Não vou deixar você ir a essa hora, sozinha!!
Tay-Eu posso levar você," Lá"!!
Lara-Não, não precisa!!Obrigada, gente!!
Zac-É teimosa demais!!
Ike-"Lá", deixa o Zac ir com você...é melhor!!
Lara-Isso é complô, né?
Tay-Talvez!!-rindo.
Lara-Tudo bem, vai!Eu vou com o Zac!!-fazendo cara feia.

Ela se despede de Isaac e Taylor e eles vão caminhando pelas ruas da cidade, em direção à casa dela.
Lara-Zac, eu disse que você não precisava me acompanhar.Eu já sou bem grandinha, sei andar sozinha!!
Zac-Eu não estou certo sobre isso!!
Lara-Vai ver se eu tô tomando banho, vai!!
Zac-Não, você não está tomando banho, porque se estivesse, eu estaria com você!!-sorrindo.
Lara-Zachary, a petulância em pessoa!!Fique sabendo que o meu banheiro está com as portas fechadas para você!!-cínica.
Zac-Não faz isso não!!É desumano!!-rindo malicioso.
Lara-Você tem noção de quanta besteira você já falou hoje?Tem?
Zac-As minhas "besteiras" são para você como um presente, já que quando eu falo...-chegando por trás dela e falando ao pé do seu ouvido-...você fica maluquinha!!Mesmo quando representam, pra você, apenas frases sem sentido, ou qualquer comentário sugestivo, que você encara como pervertido!-rindo.
Lara-Meu Deus do céu!!-não acreditando no que ouvia.
Zac-Tá vendo, ficou maluquinha!-beijando-a no pescoço.
Lara-Pára, Zac!As suas brincadeirinhas hoje, já passaram do meu limite de aceitação!!
Zac-Ah, agora vai começar a virar coisa séria, e você vai ter que encarar como tal!!-sedutor.
Lara-Não entendi o que você quis dizer com isso!!??
Zac-Depois você diz que, eu sou a pessoa que mais demora pra cair na real das coisas!!
Lara-E você é sim!!Você não cai na real com situações banais e ridiculamente visíveis, enquanto eu não consigo cair na real, com os "códigos" idiotas que você parece usar, quando fala comigo!
Zac-De que tipo de situações você está falando??
Lara-Ah, você não sabe?!-sarcástica-Então não vou ser eu quem vai te abrir os olhos!!-com raiva.
Zac-Não entendi por que você ficou zangada??
Lara-Porque...porque as suas brincadeirinhas me irritam.
Zac-Mas até agora, eu não fiz nenhuma brincadeirinha!!
Lara-Deixa pra lá, Zac!Esquece!-chegando em frente a casa dela.
Zac-Não vou esquecer!!O que foi??
Lara-Teoricamente, eu deveria te mandar para...
Zac-Ó!!!-rindo.
Lara-...Calma, eu não ia dizer nada que você já não saiba!-rindo-Mas como eu estava dizendo, antes que me interrompessem...Eu deveria te mandar pra "um-lugar-que-não-vou-falar-qual-é", mas que estou certa de que você sabe qual, mas não vou fazer isso, não!!
Zac-Hum, então quer dizer que, você está disposta à se abrir pra mim??-sorrindo, pervertido.
Lara-Eu posso até estar analisando o sentido dessa frase pelo lado obsceno, mas o que confirma isso é essa sua cara de "você-sabe-do-que-eu-falo"!!-ele ri.
Zac-Então eu conserto o que eu disse, puritana!...Quer dizer que, você vai contar o que ter deixou chateada,pra mim?
Lara-...Óbvio que não!!-rindo.
Zac-Você disse que não iria seguir a teoria, e então?
Lara-E não vou!!Dessa vez, vou fazer diferente!!Ao invés de ficar gastando meu inglês com você, vou te deixar conversando com a porta!-entrando em casa, e querendo fechar a porta, sendo impedida por ele.
Zac-Eu vou ficar aqui, até você me esclarecer certas coisas...
Lara-É, fica!!Quem sabe se você esperar, a porta não resolve se abrir pra você!-sorrindo-Se é que você me entende, senhor "não-cai-na-real"?!!-fechando a porta.
Zac-Pode fugir o quanto quiser, você não vai conseguir se livrar de mim!!-sorrindo.
Lara, encostada na porta, ouve o que ele diz, e sorri também.
Zac-Tchau, e boa noite!-falando alto, para que ela ouvisse.Larita abre a porta e o vê, já de costas, indo embora.
Lara-...Boa noite e, valeu por ter vindo até aqui comigo!!-ele a olha e sorri.
Ela vai até ele, lhe dá um beijo no rosto e, entra em casa novamente.




<<>>

Nenhum comentário: