segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 17

Cap.17



Lara-Clê, me dá o controle da Tv!?
Cleine-Não!!-rindo.
Lara-Muda de canal, Cleinoca!Por favor; esse programa está um saco!!-as duas estavam vendo TV na sala.
Cleine-Claro que está, você fica falando aí o tempo todo!
Lara-Ô garota, liberdade de expressão não te lembra nada não?
Cleine-Larita cala a boca!!-rindo.
As duas começam a "brigar" pela posse do controle remoto.
Lissa-Oi crianças!!-rindo.Lara e Cleine param de "brigar".
Lara-Ai ai Taysinho!Ô amor, tudo bem??Como você está?-fingindo que o controle era um telefone e que conversava com Taylor.Cleine ri.
Lissa-Você está querendo me imitar é, dona Lara?-querendo rir.
Cleine-O que você acha?
Lara-Ai amor, eu te amo!-continuando a imitá-la, toda melosa; numa imitação bem caricata.
Lissa-Ei, eu não falo assim!!!-rindo.
Lara-Claro que não, você faz pior!!
Lissa-Cala a boca, Lara!!
Cleine-Viu Larita?Eu bem que já te disse pra fazer o mesmo!!
Lara-Ah, agora falo nada!Quem tem que falar são vocês duas!!E aí, quem começa?Podem contar tudo!!Quero saber tanto do "rolo-Isaac" quanto do "lance-Tay"!!-risos.
Cleine-E você vai ficar só ouvindo?!Não vai falar nada não??
Lara-Não se preocupem que eu dou minhas opiniões tão necessárias pra vocês!-cínica.
Lissa-Ah claro!-irônica-Você entendeu Lara!Você não tem mesmo nada pra contar pra gente?
Lara-Eu??!Eu...eu não!O que eu teria pra contar??!
Cleine-Sei lá...você anda muito sem novidades.-desconfiada.
Lara-...Ah gente, contem logo as novidades de vocês porque eu tô curiosa pra saber de tudo!!-tentando mudar de assunto.
Larissa e Cleine se olham desconfiadas, mas depois começam a narrar todos os acontecimentos do dia.


* * *



Ike chega em casa.Ele estava exausto, mas como Tay, também foi abordado por Zac e suas perguntas.Isaac também não deixou pra Taylor o que havia acontecido com ele, já que era evidentes os resultados de seu ato de heroísmo.
Ele foi tomar banho e depois disso...
Ike-...e foi isso que aconteceu!Agora eu tô aqui, olhando pra cara de dois babacas e tendo que me juntar a eles!-rindo.Ele havia contado tudo sobre seu passeio com Cleine.
Zac-Leve o título de babaca você e o Tay!!
Tay-Ei, ei, o que é isso??-rindo-Isaac, eu não acredito que você não falou pra Cleine que está gostando dela?!!
Zac-Você não pode dizer nada, Tay!!Você falou pra Lissa que está afim dela?
Tay-Não...quer dizer...a gente está se entendendo!Muito diferente de você e da Lara!!
Zac-Ha,ha!!Eu prefiro as minhas brigas com a Lara do que a sua "melação" com a Lissa!!
Tay-Melação??Você vai ver o que é melação!!-os dois iam se "pegar" mas Ike os separa.
Ike-Depois discordam quando eu digo que são dois babacas!!Parou a briga os dois!!-cada um vai para sua cama.Silêncio-Eu...eu fiquei receoso, não sabia como dizer pra Cleine que eu tô apaixonado por ela.
Zac-Tenta ser rápido e prático: Cleine eu te amo!Vamos fugir pro Tibet, casar e ter uma penca de filhos!!-rindo-Já até vejo a cena: a Cleine pilotando o fogão, você assistindo um joguinho de futebol na TV e gritando "Amor, traz mais uma cerveja!".Depois ela te serve um grude de almoço e um dos filhos de vocês passa mal.Vocês correm pro hospital e ficam mais unidos do que nunca...isso porque vocês iam sair escondidos pra não pagar a conta do hospital!!-risos.
Ike-Acho que essa cena descreveria melhor o seu futuro, Zac!!-rindo.
Zac-Não, eu não deixaria meu filho comer o grude!!-rindo também.
Tay-Zac você só fala besteira!!
Zac-Tem gente que gosta!!-sorrindo safado.
Tay-Eu sei; é como diz o ditado: tem gosto pra tudo.
Zac-O que a inveja não faz!!-Tay ri.
Ike-Ah Tay, esquecemos que nós temos inveja do nosso irmãozinho aqui...que feio!-irônico.
Tay-Inveja?Só se for dos foras que ele leva da Lara!
Zac-Ha, ha!!Adorei seu comentário!-saindo do quarto com raiva.
Ike-Ih, bem na ferida!!


* * *


Larissa e Cleine estão no sofá, as duas dormiam feito pedra.Lara zapeava os canais da TV até percebê-las dormindo.Ela ri.
Lara-Lissa!Clê!-as acordando calmamente.
Cleine-Ahn?-ainda dormindo.
Lissa-Que é, Lara?
Lara-Vão dormir no quarto porque senão amanhã vocês vão acordar quebradas por causa do sofá.
Cleine-Ai, eu tô morta!!-sentando.Larissa faz o mesmo, só que mais lentamente.
Lara-Vocês estão cansadas, né?Boa noite, amores!!
Lissa-Uaa!!-bocejando-Você não vai dormir não, Larita?
Lara-Tô sem sono.Além do mais, vai passar "Pânico" e eu quero assistir.
Cleine-Lalá, leva a mal não mas você já viu esse filme umas quinhentas vezes!
Lara-Agora quinhentas e uma!!- o filme estava começando.As meninas balançam a cabeça e vão para o quarto-Hum, acho que vou fazer pipoca!!-indo até a cozinha-Ai que sede!!-abrindo a geladeira e procurando algo pra beber junto com a pipoca que ela já havia posto no microondas.

* * *


Eram 23:00...
A Hanson house estava vazia.Todo mundo já dormia exceto Zac, que às vezes dava uma de vampiro durante a noite.Ele deita todo largadão no sofá da sala e fica olhando pro nada até que resolve ligar a TV.

* * *


TRIMTRIM-o telefone toca.Lara se arrepia toda, mas vai atender.
>>Alô!!?<<-a pessoa do outro lado fala num tom misterioso.
Lara>>Sim?<<
>>Quem está falando?<<
Lara>>Pra onde você ligou?<<
>>Não sei, acho que...<<-ela o interrompe:
Lara>>Desculpa, acho que você deve ter ligado pro número errado.<<-desligando-Saco!Já está tarde e ainda tem idiota querendo brincar!-o telefone volta tocar->>Alô!<<
>>Acho que liguei pro número errado!<<
Lara>>Então por que ligou de novo?<<
>>Queria pedir desculpas!<<
Lara>>Ah tá, tudo bem!Essas coisas acontecem.Na boa mesmo, tchau!<<
>>Espera, não desliga!Eu quero conversar!<<
Lara>>Há,há!<<-rindo->>...deixa ver se eu lembro...no filme a loirinha diz:"Existem números 900 pra isso!!"Faça das palavras dela as minhas!-o alarme do microondas soa.
>>Que barulho é esse?<<
Lara>>Tá, tá bom, eu tô fazendo pipoca porque eu vou assistir um filme de terror.Sua vez!Agora você tem que me perguntar se eu gosto de filmes de terror!!<<-debochada.
>>Você gosta de filmes de terror?<<
Lara>>Ah garoto, vai ligar pra mãe!Idiota!!<<-desligando.
O telefone toca novamente.
Lara>>Vai pro inferno, otário!<<-pronta pra desligar novamente.
>>Até quando você não sabe que sou eu você me xinga!!<<-Zac ri e não disfarça mais a voz fazendo com que Lara o reconhecesse.
Lara>>ZAC???Eu não acredito!!Seu babaca!!Por que você fez isso?<<
Zac>>Te assustei?<<-deixando escapar um sorrisinho safado.
Lara>>Claro que não!<<
Zac>>Não é o que parece!!<<
Lara>>Só podia ser você!Essa falta de criatividade é fator marcante na sua personalidade!!<<
Zac>>Ah é?Obrigado pela análise!!<<-cínico.
Lara>>Há,há!<<-irônica->>O que você quer, hein?Já vai dar meia noite; as cinderelas não estão em casa não?<<-zoando.
Zac>>O Ike o Tay já chegaram sim!<<-rindo.
Lara>>Então?<<
Zac>>Então o que?<<
Lara>>O que você quer??<<
Zac>>Só liguei pra você não se preocupar comigo pelo fato de eu estar preocupado com o "sumiço" dos meus irmãozinhos.
<<
Lara>>Você me salvou!Eu estava aqui tendo um troço de tanta preocupação!<<-irônica->>É por isso que eu ainda não fui dormir!Sem condições dormir sem saber se você está bem!!<<-sarcástica.
Zac>>Eu sabia que devia mesmo ligar!!<<-cínico.
Lara>>Mas agora que você tirou esse peso da minha consciência, já vou poder assistir meu filme em paz!?<<
Zac>>Ah, você também está assistindo "Pânico"?<<
Lara>>Eu gostaria muito!<<-soltando uma indireta.
Zac>>Também gosto muito desse filme!<<
Lara>>Que bom!Então assiste aí...não quero atrapalhar sua diversão...<<-sonsa; querendo desligar.
Zac>>Que é isso, você sabe que não atrapalha!<<-rindo.
Lara>>Pena que eu não possa dizer o mesmo de você!<<-impaciente->>Zac, você está me atrapalhando!!<<
Zac>>...Eu não acredito, eu tô te atrapalhando?!!<<-fingindo preocupação.
Lara>>Que é isso?!Eu gosto de assistir filme conversando com alguém...a concentração fica melhor ainda!!<<-debochada.
Zac>>Que bom que eu tô te ajudando, Little pretty!<<-sorrindo.
Lara>>Zac, eu já deveria ter desligado na sua cara, sabia?<<
Zac>>E por que não o fez?<<-provocando.
Lara>>Não sei...também estou me perguntando a mesma coisa!!<<-levando a vasilha de pipoca pra sala e deitando no sofá.
Zac>>Tá com medo, né?<<
Lara>>Você está brincando, né?<<-rindo->>E por falar em brincar, você não deveria estar dormindo não?<<
Zac>>Não.Se você, que é criança, ainda não foi pra cama por que eu deveria?<<-rindo.
Lara>>Idiota!Quer saber de uma coisa, eu não vou ficar aqui perdendo meu tempo e meu filme com você não!!<<
Zac>>Lara?Lara?Tumtumtum.<<-Zac sorri.




<<>>

Nenhum comentário: