quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Capitulo 50

Cap. 50


No dia seguinte...
Era um dia ensolarado como há algum tempo não se via por lá.
Larissa e Cleine tentavam convencer Lara a ir com elas para o clube, mas parecia que elas não estavam indo tão bem nessa missão.
Lissa-Anda, Lara, você não vai ficar a vida toda trancada em casa fugindo das pessoas, vai?
Cleine-Quer se isolar feito uma eremita, é?
Lara-Boa idéia!-rindo-Blargh!Ainda 'tô enjoada por causa daquela porcaria que bebi ontem!-mudando de assunto.
Cleine-Vem, Larinha, vai ser legal!Com esse sol o clube vai estar super agitado...
Lissa-...cheio de gatinhos também...-pegando seu biquíni para se trocar.
Lara-Essa parte conta muitos pontos a favor.-forçando um sorriso para enganar as amigas de que ela estava bem.Ela só não conseguia enganar a si mesma.
Cleine-Então você vai?
Lara-Não sei...-reticente-Eu não estou afim de dar de cara com alguém que eu já esqueci e que não quero ver para não ter a infelicidade de lembrar!
Lissa-Lara, você esqueceu o ZAC como?Tomando um "porre" com uma bebida que ele adora, vendo um filme que fala de um relacionamento amoroso entre alguém anônimo com uma pessoa famosa?Se foi assim, meus parabéns, porque se fosse comigo, essas coisas só deixariam o ZAC na minha cabeça!!-pronunciando o nome dele com ênfase-Não é tentando se esconder em casa que minha irmãzinha, a Lara que eu conheço, resolve seus problemas, é?
Lara-...-respirando fundo-Droga!!Você sabe me convencer quando quer, não é?Tudo bem, eu vou.-Larissa e Cleine sorriem.
Cleine-Então vai pôr o biquíni porque eu combinei com os garotos às 10h!
Lara-Ok.-não muito animada.
Lissa-Ânimo, Larinha!Olha, se isso te serve de consolo, o Tay disse que o Zac nem estava afim de ir...talvez ele nem vá.
Cleine-Ah!Assim você vai deixar a garota mais desanimada!-rindo.
Lara-Engraçadinha!Adoro seu senso de humor!-irônica.


* * *


Lara, Cleine, e Lissa, chegam ao clube.Lá elas se encontrariam com todos os seus amigos para uma espécie de despedida, já que aquele era o último dia dos garotos na cidade antes de viajarem para NY.
Tay-Que bom que você veio, Lara!-a abraçando.
Lara-Valeu pela força!-sorrindo-Mas eu realmente queria estar em casa agora, largada no sofá vendo tv...
Tay-E bebendo coca-cola, acertei?-rindo.
Lara-Eca!Não fala mais isso!!-dando uns tapinhas nele, rindo.
Lissa-Ei, vou ficar com ciúmes, hein?-brincando.
Lara-Não precisa ficar com ciúmes, bobinha, esqueceu que ele é meu papai?-eles riem.
Cleine-Foi um sacrifício fazer essa cabeça-dura sair de casa!
Ike-Quer dizer que você não vinha passar o nosso último dia em Tulsa conosco?
Lara-Não exatamente assim...-rindo.
Jim-Vocês viajam a que horas amanhã?
Tay-Às 16:00h.
Egle-Daí vai passar um século para nos vermos de novo!
Lara-Não fala isso que a Lissa e a Clê vão ter um troço!
Ike-Quer dizer que você não vai sentir nossa falta, mocinha?-ela ri.
Lara-Lógico que vou!-o abraçando-Acontece que sua "love story"não é comigo, né?
Júlia-Isso qui vai ficar muito parado sem vocês!
Lip-Deixa que o Jim agita pra você!-todos riem.
Lara queria perguntar por Zac, e também nem precisou, já que, enquanto fingia prestar atenção na conversa dos amigos e olhava para todos os lados tentando confirmar que ele realmente não estava lá, o vê conversando com uma ruiva desconhecida.
Lara-Eu não acredito no que estou vendo!-falando baixinho para si mesma, mas não tão baixo a ponto de seus amigos escutarem e olharem para a mesma direção em que ela olhava.
Lissa-Lara, se você quiser ir embora...a gente te leva pra casa.
Lara-Lógico que não!Por que eu iria embora?-com o coração a mil e os olhos cheios de lágrimas-Agora que isso aqui ficou melhor!-fingindo frieza diante da cena que vira.
Cleine-No que você está pensando, Larita?
Lara-Nada!Só vou dar um "oi" para o casalzinho!-sarcástica.
Egle-Lara, não faz isso!-a segurando.
Lara-Calma, eu só vou lá cumprimentar os dois!-indo até onde eles estavam.Zac a vê-Oi!-mantendo-se fria-Tudo bem?
Zac-...Oi!-sorrindo.
Lara-Você não vai me apresentar para o prato do dia, não?
Zac-...-surpreso com a atitude dela.
Lara-Já que ele é mal educado, eu me apresento!-se dirigindo à tal ruiva-Eu me chamo Lara, e você?
-Oi!Meu nome é Sabrina!-sorrindo.
Lara-Meus pêsames!Você acaba de entrar para o catálogo das garotas que viram invisíveis pra ele depois de uma noite.
Sabrina-Ahn?
Zac-Lara, não começa.
Lara-Ele não quer que eu te diga que, se hoje ele sabe seu nome, amanhã não tenha tanta certeza disso!O nosso amiguinho aqui não vai nem lembrar onde te conheceu!
Sabrina-Você é namorada dele?
Lara-Você não sabia que ele é gay?Só fica com as garotas para tirar a má fama, mas na verdade ele namora com um fortão, tatuado, chamado Jason.
Zac-Lara, pára com isso!Olha, não liga pra ela...seu nome é...?
Lara-'Tá vendo?Ele já esqueceu!-sorrindo vitoriosa.
Sabrina-Idiota!!-o empurrando, saindo indignada.
Zac-Você 'tá louca, é?
Lara-Não precisa me agradecer, 'tá?-cínica-Agora já estou indo, tchau.
Zac-Você não podia ter feito isso!
Lara-E você não pode, não tem o direito de brincar comigo!
Zac-Lara, eu não conhecia aquela garota, ela que veio falar comigo...
Lara-Ah, claro!-sem acreditar-Olha, você não precisa ficar me explicando nada, até porque eu não quero ouvir...Eu só espero que, se você não lembrar do meu nome amanhã, pelo menos lembre disso!-o empurrando com roupa e tudo para dentro da piscina-Bom banho pra você!-saindo.
Zac-Lara, volta aqui!-sorrindo ao perceber o ciúme dela.
Lara-Já estou indo, gente, tchau!-se aproximando de seus amigos.
Tay-Lara, o que você fez?-rindo.
Lara-Você viu?-sorrindo-Nada que ele não merecesse!
Lip-Você quer que a gente te leve para casa?
Lara-Eu vou pra casa mas não precisam se preocupar, curtam o resto do dia!
Lissa-E você?
Lara-Eu vou curtir o meu dia, pode deixar!Tchau!-indo embora, visivelmente chateada.


* * *


Zac sai da piscina todo molhado, mas ao invés de estar zangado ou algo do tipo, ele estava rindo a toa já que aquela atitude da Lara era pura demonstração de ciúme.
Júlia-Quer uma toalha, Zac?-se aproximando da piscina.
Zac-Obrigado, Júlia!-pegando a toalha.
Jim-Molque, tu é chegado num masoquismo, né?-vendo a expressão de felicidade estampada no rosto dele ao sair da piscina.Eles riem.
Zac-Ela faz isso porque sabe que eu vou atrás dela!-sorrindo.
Egle-Você não está fazendo isso agora.
Zac-É que eu não sei para onde ela foi!
Tay-Estacionamento e portão de saída são combinações perfeitas!-sorrindo.
Zac-Valeu!-correndo atrás dela.
Lissa-Coitadinho, está todo molhado.
Cleine-Será que a Larita vai falar com ele?
Lip-Você não viu como ela estava com ciúmes?'Tá na cara que eles vão estar se agarrando daqui a pouco!
Ike-Ela nem desconfiou da nossa intenção de fazê-los se encontrar?
Lissa-Acho que não.
Júlia-E vai desconfiar menos ainda depois que viu o Zac com aquela garota.De onde ela surgiu?
Egle-Sei não, mas quase que acaba com tudo, hein?
Lissa-Quase não, a gente ainda não sabe quais serão os resultados disso!
Jim-Isso a gente vê 9 meses depois!-brincando.Eles riem.

* * *
"Ai meu Deus, ele está vindo atrás de mim!Não me deixa fraquejar, não deixa!!"-ela pensava, apressando o passo em direção ao estacionamento, onde também ficava o portão de saída do clube.
Zac-Lara, espera!-correndo para alcançá-la.
Lara-Cuidado pra não escorregar, loirinho.-voltando a olhar para frente, sorrindo ao tê-lo visto todo molhado.
Zac-Adoro quando você me chama assim!-a alcançando, segurando seu braço.
Lara-Dá pra me soltar?Você está me molhando!
Zac-E dá pra você me escutar?Com toda essa frieza você vai acabar me deixando louco!-a encarando-Lara, eu não estou entendendo...Eu vim me desculpar...Queria pelo menos que você olhasse pra mim, mas não com esse olhar hostil!
Lara-Eu tenho mil razões para não querer ver a sua cara na minha frente de novo!!
Zac-E eu tenho uma, uma só razão para estar aqui...e, modéstia a parte, acho que essa razão supera as suas mil.
Lara-Isso não me interessa!Você já falou tudo o que tinha para falar?Então tchau!-se soltando dele.
Zac-Lara, me escuta!O que eu tenho pra falar é importante!
Lara-Importante pra quem?Porque pra mim nada que venha de você é importante!
Zac-Por favor...-com os olhos marejados.Lara fica com o coração na mão ao vê-lo assim.
Lara-Fala logo porque eu estou com pressa!-com as mãos na cintura.
Zac-Eu vou viajar amanhã e...-ela o interrompe:
Lara-Se era isso o que você queria falar, sinto muito lhe desapontar, mas eu já sabia.
Zac-É, eu sei...Você não vai sentir nenhum pouquinho a minha falta?
Lara-Quer que eu seja bem sincera?
Zac-Tudo bem, não precisa.-triste-Eu só queria me desculpar e...-ela o interrompe novamente:
Lara-Garoto, se o que você quer é se desculpar, se considere mais do que desculpado, satisfeito?Agora pode ir!Vai procurar sua namoradinha e me deixa em paz!
Zac-Você entendeu tudo errado...
Lara-Eu ando fazendo muitas coisas erradas ultimamente, e uma delas foi não ter ouvido minha intuição que sempre me dizia que eu acabaria me machucando...que você acabaria me machucando.
Zac-Por favor, esquece aquelas coisas que eu te disse...Eu estava nervoso, descontrolado, bêbado...
Lara-Só sinto pena de você por ter uma idéia tão errada sobre mim!Eu queria saber por que você fez aquilo!?Você já tem alguém...-tentando conter o choro-...Por que você quer se meter na minha vida e me fazer sofrer?Por quê?-com a voz embargada.
Zac-Do que você está falando?
Lara-Eu vi você e uma perua loira ontem na lanchonete!-ele sorri ao descobrir que ela havia ido a lanchonete na noite passada-Olha, eu sei que eu não tenho nada a ver com isso...Droga...Eu já não sei de mais nada!!Você foi grosso, estúpido e eu...mesmo assim não consigo ter raiva de você!
Zac-Isso não é um bom sinal?
Lara-Não!É um péssimo sinal!Porque se eu não estou sentindo raiva de você, o que eu estou sentindo é raiva de mim mesma!E se esse auto-desprezo apareceu por sua causa, o único jeito que eu tenho é abolir de vez com o causador do problema!
Zac-O que você quer que eu faça, Lara?Eu não te entendo...
Lara-É, eu devo ser mesmo muito complicada...você nunca me entende!
Zac-Se você 'tá pensando que eu te usei como diversão para depois ficar com outra, você está errada!
Lara-Ah claro, você me usou para depois ficar com várias outras; estou certa agora?-sarcástica-Ontem uma loira, hoje uma ruiva; amanhã o que vai ser, uma oriental?
Zac-Por que é tão difícil pra você perceber que a garota por quem eu disse estar apaixonado é você?-a encarando-Você tem razão quando diz que eu sou estúpido, idiota...Eu sou tudo isso porque...porque eu nem ao menos consigo dizer pra garota da minha vida que...que eu a amo!!Eu não queria te magoar, nem me magoar...Eu não queria me prender a ninguém, eu nunca havia me apaixonado por ninguém...até você surgir na minha vida!!Desculpa se eu não sei como agir...desculpa por ter feito tudo errado!
Silêncio entre eles.Lara não o encarava, lágrimas queriam rolar por seu rosto...Tudo que ela conseguiu dizer antes de correr em direção a saída do clube foi: "Nós fizemos tudo errado!".


* * *


Anoitecera...

Lissa-Lara, você está bem?-a porta do quarto delas.
Lara-'Tô sim, Lissa, eu estou ótima!-enchugando as lágrimas-"Apesar de tudo, acho que estou bem...pelo menos ainda estou viva!"-ela pensa-Você quer entrar?
Lissa olha para Taylor que faz "não" com a cabeça.
Lissa-Não, Larinha, eu só queria saber se vocês estava bem!Qualquer coisa chama, viu?E vê se mais tarde desce para comer alguma coisa, 'tá?-preocupada.
Lara-'Tá certo, obrigada!-deitada em sua cama.
Desde que chegara do clube, Lara havia se trancado no quarto e chorado bastante.Ela estava confusa, não conseguia tirar Zac da cabeça.Era duro se sentir tão dominada pelos sentimentos que ele despertava nela...o que começara como brincadeira virara coisa séria, mas que Lara achava ser impossível dar certo...O medo de sofrer falava mais alto.


* * *

Tay-Acho melhor deixar a Lara ficar um pouco sozinha, ela deve estar precisando disso.-descendo com a namorada indo para a sala.
Fazia pouco tempo que eles haviam chegado do clube.Zac, depois que Lara saira correndo de lá, voltara para onde os amigos estavam e contara tudo o que havia acontecido, indo para casa logo depois dando por encerrada sua "festa de despedida".
Os outros continuaram no clube não tão animados como antes, devido aos acontecimentos entre Zac e Lara, mas tentando fazer o resto do dia ser melhor.Quando começava a entardecer eles decidiram ir embora do clube.Lip, Egle, Jim, e Júlia foram para suas respectivas casas, enquanto Lissa, Tay, Ike, e Cleine foram para a casa delas.
Ike-E aí, como ela está?-na sala com a namorada.
Lissa-Ela está com uma voz tristinha mas disse que está bem.
Cleine-O Ike ligou pra casa dele e o Zac também está do mesmo jeito.
Tay-Acho que agora eles têm que resolver isso sozinhos...
Cleine-É o que eu também acho.
O silêncio reina entre os quatro, até que Lissa quebra o clima?
Lissa-O que vocês vão fazer para terminar a noite?
Ike-Nós?Não sei.-sorrindo-Clê, você sugere alguma coisa?
Cleine-Vem, vamos subir.-o puxando pela mão.
Tay e Lissa-Hum!-risos.
Cleine-Ô povo maldoso, meu Deus!-rindo.Eles sobem, deixando Taylor e Larissa sozinhos na sala.
Tay-Agora eu que pergunto o que nós vamos fazer para terminar nossa noite?-a abraçando insinuante.
Lissa-Quer jogar "monopólio"?-rindo.
Tay-Você gosta de me provocar, né?-beijando-a.
Lissa-Ué, tem alguma coisa errada em jogar "monopólio"?-cínica, se desvencilhando dos braços dele, sorrindo.
Tay-Então você quer jogar, não é?Se eu te pegar vou escolher o nosso próximo joguinho, ok?-se aproximando dela.
Lissa-Nossa!Me deu até medo dessa sua carinha de anjo pervertido!-se afastando dele, rindo.
Tay-Olha a blasfêmia!-rindo também-Eu te mostro que de anjo eu não tenho nada!
Lissa-E de pervertido?-provocando.
Tay-Isso eu vou deixar você descobrir!-ele tenta pegá-la mas Lissa corre.
Larissa estava de um lado do sofá e Taylor do outro.Os dois ficaram correndo em torno do sofá até que ele sobe sobre o mesmo e consegue pegar a namorada.
Tay-Peguei você!-sorrindo.


* * *


Cleine e Isaac sobem para o quarto de hóspedes da casa.Nesse momento, Lara saía do quarto e os vê.
Lara-Hum, esse virou o motel da casa!-brincando.
Cleine-Larita!-ficando vermelha.Ike ri.
Lara-Ô meu Deus, esqueci que vocês são crianças puras e inocentes, né?-rindo-Tchauzinho, não quero atrapalhar...Dirvitam-se, hein?-sorrindo, os deixando sozinhos.
Cleine-Acho que ela está melhor, né?
Ike-Não sei...ela estava com cara de quem andou chorando.
Cleine-Até quando esses dois vão ficar sofrendo por besteira?
Ike-Não sei.A única coisa da qual eu sei é que eu te amo!-a pegando nos braços e entrando no quarto, sorrindo.


* * *


Lissa-Tay, espera!-tentando fazer o namorado parar com os beijos e a "mão boba".
Tay-O que foi, Lissa?-ela levanta do sofá e fica em pé, de frente para ele.
Lissa-Eu não sei...quer dizer, eu sei o que é mas...-reticente.
Tay-Qualquer coisa que tiver te preocupando fala pra mim, amor.-segurando suas mãos e beijando-as.
Lissa-Só me abraça, por favor...Isso vai passar.-ele levanta e a abraça.
Tay-Eu te amo muito, Lissa.-a encarando ternamente-Fala pra mim o que está te preocupando.
Lissa-Desculpa, eu não queria te preocupar, Tay...Eu só estou sensível...me bateu um medo...não sei como vou conseguir passar tanto tempo longe de você.-ele sorri, acariciando seu rosto.
Tay-Eu também não sei como vou agüentar.Qualquer coisa eu fujo e venho correndo para os seus braços!
Lissa-Isso se você não encontrar outros braços que te consolem por lá, né?-ele ri.
Tay-Se esse é um dos motivos por você estar com essa carinha triste, eu só posso te dizer que esse seu medo é sem fundamento porque...-a abraçando-...a sua boca é a única que eu quero beijar, só o teu corpo que eu quero sentir...-a beijando.
Lara-Pelo visto a casa toda está pegando fogo, hein?-descendo as escadas, sorrindo.
Lissa-Pra você ter saído do quarto só pode estar acontecendo isso mesmo!-rindo.
Lara-Hoje todos viraram anjinhos, né?Você entendeu o sentido do "fogo"!-rindo também.
Tay-Que bom que você resolveu sair do quarto.
Lara-Mentiroso!Você está gritando por dentro "Volta!Volta!", pra poder continuar o que estava fazendo, né?-brincando.
Tay-Lógico que não, Lara!-rindo-Além disso eu e a Lissa não estávamos fazendo nada demais!Nós até estávamos pensando em jogar "monopólio"!-piscando o olho para Lissa, que ri.
Lissa-Quer jogar com a gente?
Lara-Vocês têm certeza de que iam mesmo jogar?-sorrindo.
Tay-Nós até estávamos procurando o jogo agora!
Lara-Ah é?Procurando com as bocas coladas e quase deitando no sofá?Bom jeito de procurar, hein?-eles riem-Eu sei que vocês querem me dar um "up" mas eu não quero atrapalhar...
Tay-Você não atrapalha, Lara.
Lissa-Vem, eu vou pegar o jogo!
Lara-Acho melhor eu pegar porque vocês dois...tsctsc, sei não...-rindo.
Tay-Ela 'tá mais animada, né?-sorrindo.
Lissa-A Lara é assim...Acho que nunca vou conseguir entender minha irmãzinha!


* * *


Eles jogaram bastante, até que Lara decide deixar o casal sozinho.Taylor e Larissa ficaram vendo um filme na sala.Lara, que estava cansada, foi para o quarto dormir.
De repente o telefone de lá toca.Lara atende, mas havia apenas silêncio do outro lado da linha.
Lara>>Alô?!Desculpa mas...você deseja falar com quem?<<-silêncio->>Que droga, não quer falar então liga, né?<<-desligando.
Ela ouve alguns barulhos vindos de fora da casa e vai até a janela, mas não vê ninguém.Lara sentia que aquela pessoa do outro lado da linha era Zac; e por alguns instantes sentiu como se ele estivesse perto...bem perto.
Lara-Droga!-falando sozinha, enquanto deitava em sua cama.Zac veio à sua cabeça e ela deixa escapar um sorriso.

"...Você é que é uma droga!"
"Ah, desculpa por eu existir!"
"Você tem que pedir descuplas para o mundo!"
"Eu estou pedindo desculpas para a parte dele que me odeia: você!"-
ela revia em sua cabeça alguns momentos que vivera com Zac.

"Tira o tênis!"
"Pra que?"
"Tira o tênis e vem aqui!"-batendo na cama, sorrindo.
"Não sei não..."
"Eu não vou te agarrar...só se você quiser!"


Lara ouve novamente alguns barulhos vindos do lado de fora da casa.Ela levanta e olha mais uma vez pela janela mas não vê ninguém.
Lara-Eu já estou ficando doida!-fechando a cortina.
Ela liga o rádio e apaga as luzes para tentar dormir.Tocava "Without you" da Mariah Carey.

" No I can't forget this evening or your face as you were leaving
But I guess that's just the way the story goes
You always smile but in your eyes your sorrow shows
Yes it shows
No I can't forget tomorrow when I think of all my sorrow
When I had you there but then I let you go
And now it'd only fair that I should let you know what you should know
I can' live
If living is without you
I can't live
I can't give anymore..."


Zac, que observava a sombra dela pela janela, ao ver a luz se apagar, olha para o celular em sua mão, o guarda no bolso, e vai para seu carro, onde lamenta durante todo o caminho de volta para sua casa não ter tido coragem de falar com Lara.




<<>>

Nenhum comentário: