segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 4

Cap.4



Taylor estava deitado em seu quarto quando Isaac entra todo arrumado.
Tay-Você vai sair?
Ike-É,vou dar umas voltas por aí,ver se encontro a galera...Brincadeira,vou na casa da tia Eva para a mamãe.
Tay-Eu tava pensando em ir até a casa da Egle.
Ike-Vem,eu te dou uma carona.
Tay-Valeu Ike!!


* * *



Larissa e Cleine estavam no portão da faculdade conversando com uma amiga que haviam feito...
Cleine-Ih gente, o papo tá ótimo mas eu tenho que ir...a gente ficou aqui conversando e eu acabei perdendo a noção do tempo,tô atrasadérrima!
Lissa-Ué Clê, você não vem com a gente?
Cleine-Não.Eu como qualquer coisa pelo shopping mesmo!Obrigadão pelo convite Egle,mas vai ter que ficar para outro dia.Eu ainda vou ter que ir à pé para o trabalho.
Lissa-Então tchau Clê, boa sorte para você!-abraçando a amiga.
Egle-É; boa sorte no seu trabalho,Cleine!
Cleine-Obrigada gente!-indo embora.
Egle-Então vamos?
Lissa-Vamos!
Egle e Larissa iam até a casa da Egle.Elas haviam se conhecido durante a aula na faculdade e ficaram bem amigas.
As 3 conversaram bastante durante o dia e deram boas risadas juntas. Egle as convidou para irem almoçar em sua casa,mas Cleine não pôde ir por causa de seu trabalho, então só Larissa foi.


* * *


Lara-Droga!!-ela joga as chaves de casa em cima do sofá e se senta toda largada nele-Garoto metido!!!-tirando o tênis-Ai,ai,andar à pé é um saco!!Eu deveria ter montado naquele idiota do Zac Hanson e tê-lo feito vir comigo,montada em cima dele,até aqui!!E essas meninas que não chegam!!!-olhando para o relógio.
TRIMTRIM!!(Não gente,isso não é o despertador,é o telefone agora!hehe)
Lara-Quem será?!-indo atender.
>>Oi Lissa!!<>-choramingando de brincadeira->>Certo,pode deixar!Que horas você volta?(...)Sei ...sei,tá certo!Beijos!!<<-desliga.
Lara-Até que o pessoal daqui é bem receptivo...eu só espero que a Clê se dê bem no trabalho dela...-se levantando e indo tomar banho-...e que eu não encontre mais esse Zac Hanson!


* * *



Lissa-Pronto, já avisei pra Lara que eu almoçei aqui.Obrigada Egle!-já na casa da nova amiga; depois de já terem almoçado.
Egle-De nada!-sorrindo-E como será que a Cleine vai se sair no trabalho,hein?
Lissa-Eu espero que bem!
Egle-Mas e aí, o que você tá achando aqui de Tulsa?
Lissa-Ah, é meu quinto dia aqui mas eu tô gostando muito!
Mãe da Egle-E de onde você é Larissa?
Lissa-Eu sou do Brasil!
Egle-É mãe.Ela veio com a irmã mais nova e uma amiga para morar aqui.
Mãe da Egle-E por que elas não vieram aqui em casa também?
Lissa-É que a Lara...ela não está na faculdade ainda,e quando a gente saiu de lá ela já havia saido do colégio.E a Cleine teve que sair correndo, literalmente, para o trabalho dela.
Egle-Ela tá trabalhando no shopping,numa video locadora.
Papo vai, papo vem...
Tay-Valeu Ike; obrigado!-saindo do carro do irmão,que estava parado em frente a casa da Egle.
Ike-Manda um beijão pra Egle!
Tay-Ok!
Ike-Agora deixa eu ir porque eu ainda tenho que passar na casa da tia Eva!!Você quer que eu venha te buscar depois?
Tay-Não precisa não, Ike!Obrigado!
Ike-Então tchau!-ele dá a partida no carro e sai.Taylor toca a campainha da casa.
Mãe da Egle-Eu vou atender a campainha.-saindo da sala onde ela, Egle e Lissa conversavam.
Lissa-Sua mãe é muito simpática!
Egle-Obrigada!Tenho certeza que ela achou o mesmo de você!-a mãe dela volta à sala.
Mãe da Egle-Egle, visita pra você!-acompanhada da tal visita.
Egle-Oi Tay!!!-levantando-se do sofá, onde ela e Lissa estavam sentadas, e indo abraçar o amigo.
Mãe da Egle-Bom,vou deixar vocês sozinhos pra conversarem melhor!-saindo.
Tay-Desculpa não ter avisado que eu vinha Egle...
Egle-Avisar Tay?!!Você sabe que não precisa disso!!
Tay-Oi.-falando com Larissa, sorrindo.
Lissa-Oi!!-sorrindo também.
Egle-Ah,gente desculpa!Tay essa é a Larissa, Larissa esse é o Tay,meu super amigo!-os 2 se cumprimentam com dois beijinhos no rosto.
Tay-Hum...eu não sei bem ao certo mas eu acho que já te conheço de algum lugar!
Lissa-Conhece a mim?Bom, essa fala deveria ser minha!-eles riem.
Tay-É sério,eu tenho certeza de que já te vi antes!
Egle-O que eu sei é que nunca mais você havia me visto,isso sim!!-dando um tapinha no ombro dele, que sorri-É porque você não conhece esse meu amigo desnaturado, a gente se vê uma vez ao ano!!
Tay-Exagerada!!Eu tava com saudades!!
Egle-Eu também,Tay!!-dando um beijo no rosto dele-Mas voltando ao assunto...Você não pode ter visto a Lissa porque ela não é daqui, ela é do Brasil!
Tay-Ah, você do Brasil?Lindo país!
Lissa-É!-sorri.Taylor ficou olhando para o rosto da Larissa,ele estava tentando puxar da memória de onde já havia visto aquele rosto.
Tay-Lembrei!!
Egle-Lembrou o que?
Tay-Lembrei onde eu já vi o rosto da Larissa...foi ontem no shopping.
Lissa-Ah foi mesmo!!Agora que eu lembrei que minha irmã e minha amiga disseram que viram você e seus irmãos lá!
Tay-Vocês estavam no cinema,não era?
Lissa-Era sim!-rindo ao lembrar-se da bagunça delas.
Tay-Eu sabia que já te "conhecia"!-sorrindo.
Lissa-Caramba,mas você mal me viu!!!
Egle-É Lissa mas o Tay, aliás o Zac e o Ike também são ótimos fisionomistas!Por falar neles dois, cadê eles?
Tay-O Zac...bláblá...blábláblá...-e o papo desenrola.


* * *


Era 12:45...

Cleine andava apressada.Seu expediente começava só às 14:00h, mas como ela estava à pé, o shopping não era tão perto da faculdade, e ela também queria comer alguma coisa, tinha que ter pressa.(Além disso, ela não queria fazer feio logo no seu primeiro dia de trabalho!!)
Isaac estava dirigindo e escutando música, quando Cleine, distraída, ia atravessar a rua e se mete na frente de seu carro.Ele frea a tempo de algo mais grave acontecer.Cleine toma um grande susto.
Ike-Você está bem?-pondo a cabeça pra fora da janela do veículo.
Cleine-Er..estou...acho que estou...Desculpa...-ainda assustada.
Ike-Ah, esquece!-sorrindo.Ele sai do carro e ,todo gentil, vai até ela.Cleine o reconhece-Não foi nada;ainda bem!!-sorrindo.
Cleine-Tá, mas desculpa mesmo...é que na pressa eu me distraí...-passando uma das mãos pelo cabelo, gesto que denunciava seu nervosismo,pois suas mãos estavam trêmulas.
Ike-Você tá tremendo!!-pegando sua mão, sorrindo.Ela retribui o sorriso, meio sem graça.
Cleine-É que foi um sustão!!-olha seu relógio-Droga,vou chegar atrasada!!!-sussurra pra si mesma-Bem...desculpa mesmo...agora eu tenho que ir...
Ike-Já disse que não precisa pedir desculpas!-todo querido-Você só precisa andar um pouquinho mais atenta.-ela ri.
Cleine-Obrigada pela dica!-agora é ele quem ri.
Ike-Tô dando uma de irmão mais velho, né?-os 2 riem-É o costume,desculpa!
Cleine-Não,que nada...eu tô precisando!-sorrindo-Agora eu tenho que ir mesmo!
Ike-Você tá indo pra onde?
Cleine-Eu tô indo pro shopping: trabalho!!
Ike-Vem, entra!-abrindo a porta do carro pra ela.
Cleine-Ahn?-enrugando a testa.
Ike-Entra aí, eu te levo!
Cleine-Não, não precisa...eu não quero te atrapalhar!
Ike-Você não vai atrapalhar em nada; é caminho de onde eu tô indo.
Cleine-...
Ike-Anda, vem!Você tá com pressa, precisa chegar rápido, está à pé...então não tem motivos para recusar!Não aceito" não" como resposta.-sorrindo,todo fofo.
Cleine-Hum, não sei...-receosa.
Ike-Anda, eu não sou nenhum tarado, nenhum maníaco ou pervertido sexual, não!-risos.
Cleine-Hum...-rindo-...já que você tirou as minhas dúvidas eu aceito sim!-Ike ri.Ela entra no carro, ele fecha a porta, dá a volta e entra também.

* * *



Na casa da Egle a animação era total.Taylor,Lissa e Egle,se divertiam muito...pareciam velhos amigos.Conversavam, riam, faziam brincadeiras...
Egle-Anda Tay, desse jeito você vai perder!
Lissa-Ah, eu sou fera nesse jogo!!
Tay-Mas dessa vez você encontrou uma pessoa mais fera do que você, convencida!-risos.
Eles estavam no quarto da Egle jogando video game.Egle já havia ganho uma vez, então quem vencesse entre o Tay e a Lissa, jogaria com ela.
Lissa-Imagina se eu sou convencida!Não Taylor pára!Pára!!-ele começa a colocar a mão no controle dela e fica apertando os botões, fazendo-a perder a concentração e o controle do jogo.Egle e ele riem.
Tay-Ô desculpa, foi sem querer!-cínico.Egle ficava só rindo dos dois.
Lissa-Ah,sei!Pô Egle você tem que me apoiar!!-rindo-Taylor você tá roubando, isso não vale!!
Tay-Eu não!Você é que fica jogando de olhos fechados!!-ele diz isso enquanto mexia em seu controle com uma das mãos e fechando os olhos dela com a outra.
Lissa-Enrolão!-rindo, tentando tirar a mão dele de seus olhos.Depois que Larissa consegue,começa a fazer cócegas na barriga dele.
Tay-Ei,isso não vale!-rindo.
Lissa-O que foi que eu disse?
Egle-Vocês são dois enrolões,hein?
Lissa-Vocês virgula, o senhor Taylor,isso sim!!
Tay-Lissa,eu já disse que você pode me chamar de Tay!-pretty cute.
Lissa-Ok, Tay!-eles sorriem.
Tay-Ó,vamos fazer um acordo,agora não pode mais trapacear,ok?
Lissa-Olha quem fala!!Hum...não sei ...-desconfiada.Tay faz carinha de menininho perdido.Elas riem.
Egle-Ó, acredita nele não, Lissa!!-Larissa ri.
Tay-Combinado?
Lissa-´Tá vai...combinado!!-eles voltam a jogar.


* * *


Zac cansou de dar voltas e resolveu voltar para casa.
Em seu quarto...
Zac-...A estressadinha esqueceu a agenda dela!-sorrindo,enquanto abria a agenda na parte de dados pessoais-Ela mora aqui bem perto, é do Brasil, tem 15 anos...hum, nada mal!!-sorrindo malicioso, falando sozinho.

Zachary começa a prestar atenção na capa da agenda, cheia de fotos de vários gatos famosos, e ri.
Zac-Eu não vejo minha foto aqui...essa garota além de estressadinha tem mau gosto!!-brinca, fazendo cara de desolado.
Avie-Zac, o que você está fazendo?-entrando no quarto dos irmãos.
Zac-Eu?Eu não tô fazendo nada!-escondendo a agenda debaixo do seu travesseiro.
Avie-Oba!Então você leva o Mackie e eu até o parque?!!
Zac-Ih Avie, não vai dar maninha...
Avie-Por favor Zac,você nunca mais nos levou lá!!
Zac-É,só que eu vou ter que sair, tenho que resolver uns assuntos.
Avie-Mulher,né?-ele ri-Ela é bonita?Qualquer dia desses traz ela aqui!
Zac-Ah tá...-rindo.Avie ia saindo do quarto...-Ei, cadê o beijo do seu irmãozão aqui, hein?-cute.
Avie-Te adoro, Zac!!-dá um beijo nele e sai.Ele sorri.



<<>>

Nenhum comentário: