terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Capitulo 43

Cap.43


Taylor leva Larissa para conhecer o resto da casa.Eles chegam até o segundo andar, onde ficavam os quartos.
Tay-Em qual quarto nós vamos ficar?Você escolhe!-sorrindo.
Lissa-Bem, você eu não sei, mas eu posso ficar em qualquer um, Tay!-rindo.
Tay-Você vai me deixar dormir sozinho?-fazendo beicinho.
Lissa-Você usou a palavra certa, dormir!Se for só dormir mesmo...
Tay-Malvada!
Lissa-Eu sei que eu sou!-o beijando.
Tay-Vamos lá para baixo, você ainda não conheceu tudo!

* * *


Ike-Cleine, responde!!-nervoso.
Isaac começa a andar que nem cego em tiroteio, tateando, até dar de encontro com uma prateleira: uma chuva de fitas cai sobre ele.
Ike-Aii!-um barulho horrível das fitas caindo é ouvido.
Cleine-Ike?-preocupada.
Ike-Clê...está doendo...
Cleine-Ai meu Deus!!-ela sai tateando pela locadora, desesperada-Ike, fica falando pra eu tentar te encontrar!!
Ike-Eu estou aqui!-repetindo isso várias vezes para que ela o encontrasse-Eu tô aqui!-ele sente que ela já estava em frente a ele, então a puxa para baixo, fazendo-a ficar de joelhos-Eu estou aqui!-acostumando os olhos ao escuro.
Cleine-Nossa, eu me assustei!!Você está bem?Tá doendo?
Ike-Não.-sério-Sabe o que dói mais que isso?
Cleine-O que?
Ike-Ficar longe de você!
Cleine-Ike, eu...
Ike-Clê, quando eu te deixei esperando ontem eu estava sim com a Júlia, mas nós só saimos juntos para escolher seu presente do dia dos namorados!Eu não tinha idéia do que te dar, e pedi para ela me ajudar!
Cleine-...!!!-sem saber o que dizer.
Ike-Eu te amo, você é minha namorada, não tem que ter dúvidas sobre isso!
Cleine-...Desculpa, Ike, eu...Eu faço tudo errado!Droga!-com a voz embargada, numa mistura de alívio e vergonha-Eu pensei que...Ah, esquece!Eu sou mesmo uma boba!!


* * *


Zac-Vim te ver, isso não é um hálibe?-sorrindo.
Lara-Não quando se tem uma namorada e está no dia dos mesmos!
Zac-Larguei ela para ficar com você, viu que prova de amor?
Lara-Conta outra!Ela te deu um fora?Te pegou com outra?
Zac-Na verdade eu não...-ela o interrompe:
Lara-Zac, tudo bem, não precisa explicar nada, isso não é da minha conta mesmo!-não gostando muito do rumo da conversa, já que o assunto do relacionamento do Zac não a deixava nada contente.Ele sorri ao perceber iso.
Zac-Eu trouxe essa pizza para comemorarmos este dia juntos!
Lara-Ah, que ótimo!Dois solteiros em meio a uma atmosfera romântica!Isso é terrível!-ele ri-Hum, uma rosa?Ganhou de alguém ou pretende dá-la?-se referindo a uma rosa que ele trazia junto com a caixa da pizza.Ele sorri embaraçado.
Zac-Você sabe que é para você!-entregando a rosa para ela, que ri.
Lara-Não, eu não sabia!-sonsa-Obrigada!É linda!
Zac-Mas é até covardia colocá-la perto de você, porque nada e nem ninguém consegue te superar quando o assunto é beleza.-ela cora.
Lara-Pára, Zac!-ele ri.
Zac-Ficou vermelhinha como a rosa!
Lara-Culpa sua!-eles ficam se olhando em silêncio por alguns segundos, até que Lara resolve quebrar o gelo-Sabe, até fiquei feliz por você ter vindo...Vou confessar que isso aqui estava me deprimindo!-ele sorri.
Zac a ajuda a pôr a mesa.
Lara-Hum, mussarela!Eu amo pizza de mussarela!
Zac-Para você ver como eu sei do que você gosta!
Lara-Se soubesse mesmo, não teria nascido!-ele ri.
Zac-Por que você não diz logo que me ama e me pede em namoro?
Lara-E por que você não o faz primeiro?-entrando na brincadeira.
Zac-Eu faço isso agora!!-ajoelhando de frente para ela, tomando-lhe uma das mãos-Lara, quer namorar comigo?-ela ri.
Lara-Bem...eu aceito ser sua namorada por hoje!
Zac-Só por hoje?-sério.
Lara-Loirinho, esse privilégio não é de muitos não, sabia?-achando que ele também só estava brincando.
Zac-E como vai andando seu estudo em Física?
Lara-Já estou desistindo e me conformando com meu péssimo resultado nessa prova!Já vejo a recuperação a caminho!
Zac-Não se você me deixar te ajudar!
Lara-Convencido!!-ela vai dar uns tapinhas no ombro dele, mas a envolve pela cintura.
Zac-Vai aceitar minha ajuda ou não?
Lara-Bem, para quem está se afogando, jacaré é tronco!-ele ri-E...do Zac chato e metido que eu conheço eu não aceitaria, mas do meu namorado, eu aceito!-sorrindo.
Zac-Então, mereço um prêmio ou não?
Lara-Lá vem o interesseiro!Você nunca ouviu ditados como: "Fazer o bem sem olhar a quem" ou...-ele a interrompe:
Zac-E você não conhece um que diz: "Beije o Zac, ele merece!"-ela ri.
Lara-Zac, você não existe!
Zac-Preferia não existir a ter que amar você sem ser correspondido!-a encarando.
Lara-É melhor a gente parar com a brincadeira, isso já está indo longe demais!-se soltando dele.
Zac-Isso vai continuar sendo uma brincadeira se você continuar fugindo.
Lara-Hoje não, Zac, por favor!
Zac-Tudo bem, eu não digo mais que você está fugindo, mas isso não muda nada!
Lara-Hum, a pizza está com um cheiro maravilhoso!!-mudando de assunto.
Zac-Fugindo!
Lara-Você gosta do tomate?Eu amo!
Zac-Fugindo de novo!-sorrindo.
Lara-O que você acabou de dizer que não faria mais, hein?
Zac-Ok, eu não digo mais que você foge de mim...mas só por hoje!-rindo.
Lara-Já é um começo!-voltando a cortar a pizza.
Zac-Depois que comermos, o que você acha de começarmos a estudar?
Lara-Acho um saco, mas imprecindível!-fazendo careta.Ele ri.
Zac-Ótimo!Adoro essa sua animação e disposição para as coisas!-irônico.
Lara-Obrigada pela irônia, mas eu tenho animação e disposição para muitas coisas!Acontece que, quando não me interessa, me torno indiferente!
Zac-Depois disso, acho que posso me considerar objeto do seu interesse!-sorrindo maroto.
Lara-O fato de termos dado uma tregüa hoje, não significa que eu não seja indiferente a você!
Zac-Você responde a todas as minhas provocações, me deixa ser seu namorado por um dia, me assedia no box do seu banheiro...se isso for indiferença, eu quero que você seja indiferente a mim para sempre!- a abraçando.
Lara-Eu não vou nem perder tempo refutando o seu blá, blá, blá!
Zac-É, faz coisa melhor com essa sua boca linda.-aproximando sua boca da dela.
Lara-Lógico que farei, vou comer pizza...E você também!!-pondo uma fatia inteira na boca dele, rindo-Gostosa, né?


* * *


Lissa-Taylor, não!Não faz isso, me põe no chão!-Larissa gritava e ria ao mesmo tempo, nos braços do Taylor, que ameaçava se jogar na piscina com ela.
Tay-Isso é para você ver como eu também sou mau!-rindo.
Lissa-Eu prometo ser boazinha agora, Tay!
Tay-Não sei se posso confiar!-sorrindo.
Lissa-A água está fria, amor.Não!!
Tay-Eu te esquento depois!
Lissa-Não!-rindo.
Tay-É 1...2...3...-ele pula dentro d'água com Larissa nos braços.
Lissa-Cachorro!-dando uns tapinhas nele-A água está congelando!
Tay-Se você chegar mais perto, vai ver que eu estou em estado de ebulição!-sedutor.
Lissa-Ah, certo!-jogando água nele-Deixa que eu te ajudo nisso!
Tay-Você me ajudaria mais de outra maneira...-mergulhando, indo na direção dela.
Ele a abraça, encostando-a na parede da piscina...
Tay-E eu estou com calor.
Lissa-É sério, Tay!-rindo.
Tay-Quer sair?Eu te esquento no quarto.-ela ri.
Lissa-Jordan Taylor Hanson, você anda muito atrevidinho, hein?
Tay-E isso é ruim?
Lissa-Hum, nenhum pouco!!-o beijando.


* * *


Zac e Lara estão no quarto dela.Ela estava procurando os livros para começar a estudar, enquanto ele observava cada movimento, cada simples gesto que ela fazia.
Zac-Ah, eu trouxe isso para você!-entregando um embrulho que ele tirou do bolso da jaqueta.
Lara-Pra mim?-surpresa-Obrigada, mas...não é uma bomba de fabricação caseira com tamanho subdesenvolvido, é?-ele ri.
Zac-Abre para ver!Mas com licença, porque eu sou sensível a luz de explosões!-eles riem.
Lara abre o pequeno embrulho: era uma linda correntinha com um pingente com parte de um coração.
Lara-É muito linda, Zac!!-sorrindo.Ele sorri também.
Zac-E a outra parte do coração está aí, em outra corrente, para você dar para alguém que você queira.-reticente.
Lara-Obrigada, Zac, é linda!- o abraçando.
Zac-De nada!-feliz ao ver que ela havia realmente gostado.
Lara-Mas por que você me deu?Quero dizer...não é meu aniversário, nem alguma data especial, ou é?
Zac-Apesar de não sermos namorados, exceto por hoje...-sorrindo-...hoje é o dia deles e bem, também faz dois meses que nos esbarramos pela primeira vez.-ela ri.
Lara-Você lembra disso?Quer dizer, tem a data guardada na memória?-sorrindo.
Zac-Momentos como aquele a gente nunca esquece!-sorrindo, todo fofo.Lara fica envergonhada por não ter lembrado-Então eu aproveitei que hoje é o dia dos namorados, e resolvi te dar um presente para não te deixar tão deprimida por não ter namorado e estar no hall das encalhadas.-provocando-a.
Lara-Eu sabia que a máscara de cavalheiro iria cair!Zac Hanson não consegue essa proeza por muito tempo, seu grosso!-ele ri.
Zac-Ganhei de novo!
Lara-Vou esquecer isso porque não quero brigar hoje.Além disso, você, apesar de tudo, foi gentil em vir aqui, mesmo que eu vá passar uma noite de terror!-sonsa.
Zac-Como você sabe que minha intenção é apagar as luzes e te agarrar no escuro?-rindo.
Lara-Palhaço!-eles riem.
Zac-Que bom que você gostou do presente.
Lara-Pena que eu não comprei nada para te dar.
Zac-Não precisa, eu nem tô encalhado!-rindo.
Lara-Tô vendo que essa noite vai ser longa...-rindo também.


* * *


Cleine e Isaac trocam um longo e carinhoso beijo.
Ike-E então, você ainda está com raiva de mim, cabecinha dura?-sorrindo.
Cleine-Desculpa, Ike!-o abraçando.
De repente as luzes voltam a acender.
Cleine-Eu estraguei o dia, não foi?
Ike-Não, você não estragou nada.-acariciando o rosto dela.
Cleine-Será que ainda dá para salvar a noite?-ele sorri.
Ike-Ao seu lado minha noite já está salva!Feliz dia dos namorados, linda!-entregando um embrulho para ela.
Cleine-Feliz dia dos namorados, amor!-indo para trás do balcão, pegando o presente dele.

* * *

Enquanto isso, Taylor e Larissa haviam saído da piscina...
Lissa-Olha como eu tô ensopada!-rindo.
Tay-Isso é fácil, é só tirar a roupa!-malicioso.
Lissa-E vestir outra em seguida, você quer dizer, né?-sorrindo.
Tay-Não necessariamente dessa forma.
Lissa-Meu Deus, como é bobo esse garoto!-o abraçando.
Tay-Agora vamos entrar porque eu ainda tenho uma surpresa para você!
Lissa-Outra?-ele sorri.
Tay-Você merece o mundo todo!-beijando-a.
Eles entram na casa.Larissa vai tomar um banho e Taylor, depois de acertar os últimos detalhes de sua surpresa, vai fazer o mesmo.

* * *


Lara-Deixa eu ver o que eu posso te dar.
Zac-Posso escolher?-malicioso.Ela ri.
Lara-Vou fingir que você não insinuou nada, ok?
Zac-Não faz joguinho, Lara.
Lara-Eu te odeio tanto!-ele sorri.
Zac-Já percebeu que você sempre diz que me odeia?Isso já está ficando estilizado e...
Lara-Não tenho culpa se não inventaram outra maneira de expressar foneticamente o contrário de amor!
Zac-Já eu tenho um jeito maravilhoso e criativo de expressar meus sentimentos por você!
Lara-Ah é?-ela vai se aproximando dela.
Zac-É!-a abraçando-Você é chata, mas eu não consigo deixar de gostar de você!-ele levanta suavemente o rosto da Lara, a fazendo olhá-lo, e quando Zac se aproximava mais, quase fazendo contato dos seus lábios com os dela, Lara de afasta.
Lara-Você é tão previsível!-sorrindo.
Zac-Você diz isso por que eu queria um beijo?
Lara-Zac, você sempre quer beijo!!-rindo.
Zac-E você nunca me dá!Mesmo querendo também, você nunca me dá!
Lara-E quem disse que eu, alguma vez, quis?
Zac-Não tenho culpa se você não assume e eu tenho que fingir que não sei que você também quer!
Lara-Mas o que tem beijos com Física?-mudando de assunto; sentando em sua escrivaninha, onde estavam os livros e onde eles iriam estudar.
Zac-Bem, até agora nada, mas se você prometer que me dá um beijo, eu te digo agora!-ela ri.
Lara-Vou pensar no seu caso!-o trazendo mais para perto, puxando-o pela colarinho da camisa, fingindo que iria beijá-lo.
Zac-Você gosta de provocar, né?
Lara-Adoro!-sorrindo-Agora vamos estudar?
Zac-Vou ficar sem meu beijo?
Lara-Eu disse que vou pensar...Talvez, quem sabe!
Zac-Já que não tem outro jeito...-puxa uma cadeira e senta ao seu lado-O que especificamente você precisa estudar?
Lara-Um monte de coisas que eu não sei e preciso saber para amanhã!
Zac-Amanhã?
Lara-Prova-bomba!
Zac-E o que nós estamos esperando?


* * *


Lissa-Tay, o que você está aprontando dessa vez?-com os olhos vendados, sendo guiada por Tay para algum lugar.
Tay-Espera para ver!-sorrindo.
Enfim eles chegam a varanda da casa, perto da piscina, onde um lindo jantar a luz de velas os estava esperando.Taylor tira a venda dos olhos dela.
Lissa-...!-surpresa.
Tay-E aí, gostou?-sorrindo; ligando o som que ele havia posto lá.
Lissa-Se eu gostei?Tay, é perfeito!!- o beijando.
Tay-Não, você que é perfeita!-puxando uma cadeira para que ela sentasse, fazendo o mesmo logo em seguida-Espero que você goste da comida!-sorrindo.
Lissa-Foi você quem fez?
Tay-É, eu tentei.-ela ri-O que foi?-rindo também-O Zac me ensinou a receita direitinho!
Lissa-Hoje é o dia mais feliz da minha vida!-Tay segura as mãos dela e as beija.
Tay-E ainda não acabou!Eu ainda não te dei o seu presente do dia dos namorados!
Lissa-Não??Mas e a viagem?E esse jantar??-ele sorri.
Tay-Esses foram presentes para mim.-fofo.
Lissa-Ah, Tay!-com os olhos cheios de lágrimas.
Taylor abre uma caixinha e nela havia duas lindas alianças de compromisso.Ele pega uma delas e põe no dedo anelar da Larissa.Ela sorri e põe a outra aliança no dedo dele.
Tay-Eu te amo!
Lissa-Também te amo!-eles se beijam.


* * *


Lara-Zac, eu tô cansada, não dá para ter uma pausa?Meu cérebro vai explodir com tantas fórmulas, números...-ele ri.
Zac-Tá bom; vamos descansar!
Ela olha para seu relógio: já estava ficando tarde.
Lara-Zac, você quer dormir aqui hoje?
Zac-Você está me chamando para dormir com você?
Lara-Eu disse dormir aqui, não necessariamente na minha cama e comigo!-rindo.
Zac-Ah, mas assim não tem graça!A menos que eu esteja dormindo na sala, você esteja aqui...daí você fica com sede, desce para beber água e, por acaso, eu vou estar na cozinha também...-sorrindo.
Lara-Ih, conheço esse filminho e não gosto de como ele termina!-rindo.
Zac-Então mudemos o final!Que tal se, ao invés de você fingir que está com sede, você confesse que a sua sede é outra, e o resto fica por conta da sua imaginação!
Lara-Parou por aqui!Eu retiro tudo que disse, esquece minha perguntinha infeliz!Eu só achei que, por ser muito tarde, fosse melhor que você dormisse aqui!
Zac-Preocupadinha comigo?
Lara-Pode ser!
Zac-Por que tudo que se refere a nós dois, você vem com essa de "pode ser"?Isso é muito incerto!-a encarando.
Lara-Por isso mesmo, eu não tenho certeza sobre nada!
Zac-Nem sobre o que há entre a gente?-segurando uma das mãos dela.
Lara-Eu sei que a gente tem que parar de estudar porque eu já estou exausta!-soltando sua mão da dele, levantando-se da cadeira.
Zac-Vai fugir de novo?
Lara-De novo?
Zac-Você sempre foge quando o assunto fica sério!
Lara-Eu não estou fugindo!O que você quer que eu diga?
Zac-Eu quero que você diga o que está pensando, diga o que sente!
Lara-Eu já disse que estou me sentindo cansada.
Zac-Não brinca, responde sério!
Lara-Autoritário!Eu não estou preparada para responder nada!Tudo que eu tenho para te dizer é que eu estou muito grata por você estar me ajudando a transformar essa "sessão tortura" em uma sessão de estudos decente, e por me dar uma enorme esperança de êxito na minha futura ex-prova-bomba de amanhã.
Zac-E ainda não acabamos!-sorrindo-Faltam dois capítulos; pausa de dez minutos.
Lara-Só dez?-se jogando sobre sua cama.
Zac-Dez minutos ainda é muito!-sorrindo com o jeitinho dela.
Lara-Vai ficar aí de pé me olhando?Anda, deita também, eu não sou egoísta, seu bobo!-sorrindo.
Zac-Que bom que você não é!-deitando ao seu lado.
Os dois ficam um tanto sem jeito, evitando olhares, os desviando para o teto, em silêncio.



<<>>

Nenhum comentário: