terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Capitulo 37

Cap. 37


Lissa-Taylor, eu não entendi o que você fez!-voltando ao quarto.
Tay-O que eu fiz?
Cleine-Er...nós estamos de saída...-puxando Ike e saindo.
Lissa-Taylor, por que você tratou o Richy daquele jeito?
Tay-Lissa, você não viu o jeito com o qual aquele cara te olhava?!Ele estava babando!
Lissa-Não viaja, Tay!Ele é só um amigo!
Tay-Percebi mesmo!-irônico-Você já disse isso pra ele?Não, porque eu acho que ele não sabe que é só seu amigo!Amigo muito querido, né?-sarcástico.
Lissa-Não acredito no que eu tô ouvindo!
Tay-Eu é que não acredito que você está brigando comigo por causa dele!
Lissa-"Ele" é meu amigo e eu não gostei do que você fez!
Tay-E você é minha namorada e eu não gostei do jeito como ele ficou te cantando!
Lissa-Ahn?
Tay-E você bem que gostou, né?
Lissa-Você está sendo injusto!Esse ciúme é sem fundamento!
Tay-Não tô com ciúmes, só não gostei do jeito como você e ele se abraçaram, da intimidade...
Lissa-Intimidade?-indignada-Taylor, você está louco??!
Tay-Que droga!Eu estou louco por me importar com a garota que eu amo?
Lissa-Que você ama?Se você está pensando que eu sou do tipo que dá mole para outro, mesmo namorando com você, acho que você não me conhece; então não pode amar quem não conhece!-Taylor passa as mãos pelos cabelos, demonstrando nervosismo.
Tay-Desculpa, eu não quis dizer isso.
Lissa-Mas disse!E...Acho melhor você ir embora.Eu tô com dor de cabeça, quero dormir.-com voz de choro.
Tay-Desculpa vai, Lissa!-se aproximando para beijá-la.Larissa se esquiva.
Lissa-Boa noite, Taylor!Amanhã a gente conversa...me deixa descansar, 'tá?
Tay-Ok!Boa noite.-chateado-Tchau.-saindo do quarto.
Larissa fecha a porta e se joga sobre sua cama, chorando.
Lissa-Droga!


* * *


Cleine-Que cara é essa, Tay?-ao vê-lo descer as escadas cabisbaixo.
Tay-Brigamos.
Cleine-Não acredito!
Tay-Nem eu!Eu sou um burro mesmo!
Lara-Brigaram?Mas por quê?
Tay-Eu fui estúpido com ela!Eu sempre estrago tudo!
Lara-A Clê me contou o que houve com o Richard...Foi por isso que vocês brigaram?
Tay-Foi.Daí ela disse que queria dormir e disse pra conversarmos depois.
Cleine-Amanhã vocês conversam então.
Tay-Foi o que ela disse.E...one está o Ike?
Cleine-Já foi pra casa, 'tava com soninho!-sorrindo.
Lara-Ah, mas deveria ter ficado!Tem um quarto de visitas aqui com cama de casal, que nós não usamos porque queremos ficar juntas!-sorrindo.
Cleine-Maldosa!-eles riem.
Tay-Chegou a minha hora também!-as abraçando-Tchau!
Lara-Fica tranqüilo que amanhã fica tudo bem.
Tay-Fala com ela?
Lara-Pode deixar que a gente fala com a Lissa sim!-sorrindo-Tchau!
Cleine-Tchau, Tay!

* * *



Zac chega em casa todo animado.Diana estava na sala vendo tv e nota rapidamente a felicidade do filho.
Diana-Gostou do passeio, Zac?-sorrindo.
Zac-Muito!-a abraçando e girando com ela pelo meio da sala-Eu tô muito feliz!
Diana-Zac, eu tô ficando tonta!-rindo.

* * *


Outro dia se passa...
...e na cidade...


Já estava anoitecendo.
Zac se preparava para seu primeiro encontro oficial com Lara.Ele estava se arrumando no quarto, quando Taylor chega.
Tay-Zac, ligação pra você.
Zac-Quem é?
Tay-Uma tal de Aisha!-Zac faz uma cara de "Ih, nem rola".
Zac-Diz que eu não tô!Não, faz melhor, diz que eu morri!-Tay ri.
Tay>>Bem, ele saiu, mas mandou dizer que morreu!Você quer ajudar o garoto, ele está indeciso!!?<<-Zac o olha "assustado"->>...Tá, tchau!Pode deixar que eu dou o recado!...<<-desligando.
Zac-Eu te mato!-Tay ri.
Tay-Não antes de eu dar o recadinho de amor dela pra você.
Zac-Manda!
Tay-É, ela mandou mesmo, mandou você ir se...
Zac-Nem repete!-eles riem.
Isaac entra no quarto.
Ike-Zac, a Camille no telefone lá de baixo; quer falar com você.
Zac-Pô, que droga!Eu não quero falar com ninguém!Por que todas elas têm que "aparecer" no dia em que eu vou finalmente sair com a Lara???
Ike-Então vou dizer que você não está!
Tay-Vai fundo!-rindo-Eu já dei essa desculpa pra umas cinco garotas; daqui a pouco elas todas vão sair pra ver se encontram o Zac nesse lugar onde ele se escondeu!
Ike-Eu invento outra coisa!-saindo, rindo.
Tay-Hum, tá apaixonado, hein?Nunca vi você dispensar mulher!
Zac-A Lara é mais especial do que qualquer garota que eu possa vir conhecer!
Ike-Tá todo bobo!-voltando ao quarto, vendo o irmão escolher cuidadosamente a roupa que usaria, se perfumando todo, para seu encontro.
Zac-O que foi?Nunca viram?-rindo.
Tay-Zac apaixonado?Acho que não!-eles riem.


* * *


Já na casa das meninas o entusiasmo não era o mesmo, ou pelo menos não era demonstrado.
Lissa-Hum, vai sair com o Zac!-rindo.
Cleine-Vai rolar uns beijinhos, né?
Lara-Não enche, Clê!-rindo.
Cleine-Ó, tá rindo!Se entregou!
Lara-Se eu soubesse...quer dizer, eu sabia que vocês iam ficar me enchendo!Não deveria ter contado!
Lissa-Você pensa que a gente não sabe que vocês são meio enrolados?
Lara-Como assim?-cínica.
Cleine-Larita, fala a verdade!Você está escondendo um monte de coisas de nós!
Lara-Vocês estão neuróticas!Vou repetir pela centésima vez!Eu e o Zac somos apenas "amigos".Ele me chamou pra sair e eu aceitei...resolvi dar uma colher de chá pra ele!-rindo.
Cleine-Você já escolheu a roupa?
Lara-Ah, qualquer uma aí!
Lissa-Nada disso!Deixa que a gente te ajuda.
Lara-Não é uma boa idéia.
Cleine-É ótima idéia!-mexendo no guarda-roupa da Lara.Elas escolhem um vestidinho preto.
Lara-Cleine, eu não vou vestir isso!Esse decote é enorme, ele é curto...Eu só vou ao cinema!
Lissa-Exagerada!Esse vestido está ótimo!Ele é simples e lindo!-a empurrando para o banheiro para que ela o vestisse.
Minutos depois...
Lara sai do banheiro.Cleine e Lissa sorriem.
Lissa-Ficou maravilhosa!
Cleine-Tá linda!
Lara-Mentir é pecado!-emburrada.
Lissa-Bobona!-rindo-O que você está pensando em fazer com o cabelo?
Lara-Uma trança, sei lá!
Cleine-Trança?Você é louca?Você vai deixá-lo solto!
Lissa-Põe de lado!
Cleine-Isso!-arrumando o cabelo da amiga.
Lara-Vocês estão mais animadas do que eu, não querem ir no meu lugar não?
Cleine-Você está amando esse encontro, só não quer demonstrar!-sorrindo.
Lara-Nem viaja!-indo à sala
Cleine-Larita, volta aqui!Você tem que pôr maquiagem.
Lara-Esquece!Eu não vou rebocar minha cara!
Lissa-Tá, mas você vai sair.
Lara-Mas é com o Zac!
Lissa-Por isso mesmo!
Cleine-E além dos mais, mulher sem maquiagem é o mesmo que estar pelada.
Lara-Ué, não é disso que os homens gostam?-risos.


* * *


TINDON!TINDON!
Lissa-É o Zac!Vai atender, Lara!
Lara-Já vai!!-ainda sentada.
Cleine-Você vai ficar aí sentada?
Lara-Calma.Eu não quero que ele fique pensando que eu estava grudada na porta, esperando por ele!-levantando e andando lentamente até a porta.Elas riem.
Zac-Oi!-sorrindo.
Lara-Oi!Quer entrar?
Cleine-Oi, Zackie!-aparecendo na porta, juntamente com Larissa.Ele sorri.
Zac-Oi!
Lissa-Cuida direitinho dela, hein?
Lara-Pára vocês duas!É melhor nós irmos logo, Zac!
Cleine-Beijem muito, ok?
Lara-Cleine!!
Zac-Pode deixar, vou tentar!-sorrindo.
Lara-Você também não ajuda, né?-ele ri.
Larissa e Cleine-Tchau!
Zac e Lara-Tchau!
Eles vão caminhando até o local onde ele estacionara seu carro.
Zac-Quer abrir isso com "chave de ouro"?
Lara-Eu te odeio!-eles riem.
Zac-Você está linda!-a abraçando pela cintura, trazendo-a contra seu corpo.
Lara-Quer dizer que eu não sou, eu estou?
Zac-Você entendeu.Você sabe que é linda!-roçando seu nariz no dela.
Lara-Obrigada!-sorrindo, ficando vermelha-Você também está ótimo.
Zac-Fico lisonjeado.
Lara-Mas não se acostume!-rindo.
Zac-Pode deixar que eu não acostumo!-risos.
Lara-Sei que é meio loucura; nós dois saindo juntos é estranho já que vai ser difícil um suportar a presença do outro, mas...-ele a interrompe:
Zac-Acho que nem tanto.-a encostando contra o carro.
Lara-É, pode ser!Mas mesmo assim...É difícil acostumar com essa idéia, apesar de ficar mais fácil a aceitação sabendo que se trata apenas de um encontro de amigos, não um...-ela pára de falar.
Zac-...amoroso?-beijando-lhe o pescoço.
Lara-Isso!-sorrindo.
Zac-E esse fato te incomoda?-parando de beijá-la, olhando-a nos olhos.
Lara-Sair com você não é a melhor coisa do mundo, mas também não é pior delas...-sonsa.
Zac-Não!Eu tô falando do fato de não ser um encontro amoroso?
Lara-Por que me incomodaria?-se soltando dele-Você tem namorada e, mesmo que não tivesse, isso só seria uma prova de que somos maduros o suficiente para não pararmos em uma delegacia, acusados de desordem em lugar público e agressão mútua, ao longo deste encontro.-rindo.
Zac-Vou tentar, mas não garanto!
Lara-Eu sei que vai ser duro, mas a gente consegue!-risos.Ele abre a porta do carro para ela entrar-Obrigada!
Ele também entra.
Lara-Quando eu falei pra Clê e pra Lissa que eu ia sair com você, elas me infernizaram!-ele sorri.Zac ia ligar o som do carro, mas Lara segura sua mão-Não faz isso!Você lembra o que aconteceu da outra vez?
Zac-É, não deu muito certo.-rindo.Lara apenas sorri e tenta desviar seu olhar do dele, olhando pela janela-Você anda estranha comigo.
Lara-Estranha com você, eu?-passando a olhá-lo.
Zac-Você anda estranha comigo sim,Não me provoca como antes, fica me evitando, não me olha mais nos olhos como sempre fazia...E não vem dizer que sempre me evita porque não é verdade!
Lara-Zac, é melhor nos apressarmos porque a sessão vai começar e eu não quero perder o começo do filme!-mudando de assunto.
Zac-Ok, não quer falar!Mas eu sei o porquê disso.-a encarando.
Lara-É incrível, você sabe tudo!!-sarcástica-Loirinho, se concentra no volante, porque eu ainda estou esperançosa quanto a possibilidade de chegar inteira em casa, ao final disso tudo!-ele ri.
Zac-Se você está falando isso querendo insinuar que eu sou um mau motorista, pode ficar tranqüila.
Lara-Não sei por que, ou melhor, sei bem por que, não consigo ficar tranqüila!-sorrindo.
Zac-Você pode se surpreender comigo!-com um sorriso maroto.
Lara-Realmente.-murmura.Silêncio por alguns segundos-Sua namorada não se importa que você saia com outras pessoas, tipo...?
Zac-Você quer dizer, garotas?
Lara-Que seja!-como se não fosse isso que ela iria dizer.Ele ri.
Zac-Lara, eu preciso realmente conversar com você sobre isso...
Lara-Sobre garotas?-sem entender.
Zac-É...não, quer dizer...
Lara-Hum!O senhor Zac querendo conhecer o universo feminino?É realmente surpreendente!
Zac-Não, você não entendeu!Eu quero conversar sobre você...nós dois.
Lara-"Nós dois" não existe até certo ponto.
Zac-E que ponto é esse?
Lara-Você e sua namorada!
Zac-É exatamente sobre isso que eu quero falar.
Lara-Zac, me poupa de ter que ouvir sobre o desenvolvimento do seu relacionamento amoroso!
Ele dirigia e, ao mesmo tempo, se concentrava na conversa; enquanto Lara tentava ao máximo mudar de assunto e não encará-lo.

* * *


Lissa-Tô colocando fé na Lara e no Zackito!
Cleine-Eles formam um casal tão lindo!
Lissa-Você acha que a Lara não deu nenhum beijinho nele?
Cleine-Acho que ela deu e não quis contar pra gente!Ela talvez achou que nós íamos zoar com ela!
Lissa-E nós íamos?
Cleine-Claro!-elas riem-Ei Lissa, você já 'tá melhor, né?
Lissa-É, tô sim.
Cleine-E o Tay?
Lissa-O que tem o Tay?
Cleine-Vocês conversaram sobre ontem?
Lissa-Não, ainda não.Eu fiquei muito chateada com o que ele disse ontem.Eu nunca ficaria dando mole pra alguém, tendo namorado!!Eu amo o Tay, só queria que ele confiasse em mim!
Cleine-E por que você não diz isso pra ele?
Lissa-Eu queria mas...Ele não me ligou, eu não vou ligar!
Cleine-Orgulho besta.
Lissa-Até parece que você ligaria!-elas riem.


* * *


Zac-Mas eu preciso te dizer que...-ela o interrompe:
Lara-Chegamos!Que ótimo, porque eu não posso perder uma só parte do filme!!A Cleine e o Ike já assistiram e disseram que é ótimo!Além disso, sejamos sinceros, com o Brad Pitt qualquer filme é ótimo, mesmo que seja sem som e preto e branco.-o provocando.
Zac-Quanto a isso, discordo.
Lara-Ah, você já se sabe!
Zac-Eu só vou ver esse filme porque nós fizemos um sorteio e, claro que não foi de modo clandestino, mas você ganhou!-irônico.Eles riem.
Lara-Não tenho culpa se você se vende por beijos!
Zac-Você me enganou!
Lara-Não senhor!Eu disse que lhe daria um beijo, mas não disse onde!-saindo do carro após ele ter aberto a porta para ela-E deixa de lamentar porque, embora eu vá ficar de olhos grudados no Brad, você pode avaliar a história e...Tem também a Julia Roberts!-o puxando para que ele andasse mais rápido-Anda, Zac, o filme já deve ter começado!-andando depressa, enquanto ele sorria, andando calmamente...bem atrás dela.
Quando ele chega à bilheteria...
Zac-Duas entradas para "A Mexicana".-procurando Lara com os olhos, mas não encontrando-a.Ele paga e vai até a entrada do cinema para encontrá-la.
Lara-Vem, Zac!-ela já estava lá dentro.
Zac olha para os dois ingressos em sua mão e balança a cabeça, rindo.
Zac-Divirta-se!-dando o ingresso que sobrara para um carinha ao seu lado que olhava o letreiro do cinema, e entra.
Ele procura por ela, mas não a vê novamente.
Zac-Já deve ter ido pra sala de exibição, apressada!-indo comprar pipoca.
Nisso, ele entra na sala de exibição e as luzes ainda estavam acesas: o filme ainda não havia começado.Zac avista Lara, sentada em uma das fileiras do meio, e vai até ela.A sala estava quase vazia.
Zac-Você e sua pressa!-sorrindo-O filme ainda nem começou!
Lara-Você acha que eu iria correr o risco de chegar atrasada e perder qualquer parte que seja do filme?Faltam vinte minutos para o início.-rindo.
Zac-Você sabia que a sessão não havia começado?-indignado.
Lara-Sabia.-rindo-Garoto, como você é guloso!- o vendo com 2 baldes de pipoca e dois copos de refrigerante, que ele carregava desajeitadamente.
Quando ele ia dizer que era para ela, Lara pega seu balde de pipoca, que ela havia posto na poltrona ao lado, e começa a comer.
Lara-Senta.Você vai derrubar essas coisas!-o ajudando.
Zac-Toma, comprei pra você.-entregando um dos copos de refrigerante.
Lara-Sinto lhe informar, mas eu não não bebo refrigerante.-rindo.
Zac-Não?Eu não sabia disso.
Lara-Há muitas coisas sobre mim que você não sabe!
Zac-Não sei porque você não deixa!-sorrindo.
Lara-Agora ficou sabendo.
Zac-E quando você vai me deixar descobrir o resto?-sedutor.
Lara-Como você consegue beber isso?-mudando de assunto.
Zac-Não entendo por que você não gosta!
Lara-Ah, cada um é cada um!Eu devo gostar de você do jeito que você é, não do jeito que eu quero que você seja!
Zac-Então você gosta de mim?-maroto.
Lara-Não.Eu falei que devo gostar, mas isso não quer dizer que eu o faça.Costumo não fazer muitas coisas que devo!-sorrindo.
Zac-E o meu beijo?
Lara-Essa é uma dessas coisas!-ele ri.
Nisso, passa uma garota e ele fica olhando-a, de boca aberta.
Zac-Deus é muito generoso!-sorrindo.Lara ouve e lhe dá um cutucão-Ai!-rindo.
Lara-Você é muito galinha!
Zac-Eu não fiz nada!-sorrindo, sonso.
Lara-Ah é, seus olhos fizeram!Quase saltaram fora quando aquela garota passou!-ele ri.
Zac-Não fica com ciúmes.
Lara-Idiota!Eu não estou com ciúmes!
Zac-Tudo bem, eu sou idiota mesmo e você não está com ciúmes!-irônico.
Lara-Eu sei que é duro suportar a verdade, mas pra te aliviar eu descobri que você não tem idiotice congênita.Isso é coisa adquirida ao longo do seu desnvolvimento.
Zac-Ajudou bastante!-irônico.
Lara-Mas pelo menos eu tenho que admitir que o fato de você se prender a alguém em um relacionamento sério, te torna menos idiota no meu conceito!
Zac-Mas eu não estou namorando.-Lara, que antes não estava encarando-o, passa a fazê-lo, surpresa.



<<>>

Nenhum comentário: