terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Capitulo 36

Cap.36


Zac chega ao lugar marcado e fica esperando Lara.Ele havia chegado bem adiantado, então sentou-se em um dos bancos da praça.
Lara chega.
Zac-Oi, Little pretty!-sorrindo ao vêla chegar-O que você está fazendo aqui?-cínico.
Lara-Pagando meus pecados!-sarcástica-Não enche, Zac, diz logo o que você quer?
Zac-Pontualidade inglesa!-sorrindo.
Lara-Ah, valeu.
Zac-Você está linda.
Lara-Obrigada.Mas, não foi pra isso que você me chamou aqui; foi?-fria.
Zac-Não te entendo!Você prefere os caras que te dão bolo, né?
Lara-Exemplo?
Zac-O Lip te dá o maior bolo e você fica morrendo por ele.-ela sorri.
Lara-Ele teve problemas em casa, não pode ir!
Zac-E você não ficou com raiva dele?
Lara-Não, oras!
Zac-Se eu fosse você, ficaria!-sorrindo.
Lara-Você é muito falso mesmo!O garoto é seu amigo e você ainda fica querendo sujar a barra dele?!!-indignada.
Zac-Amigos amigos, amores a parte!
Lara-Politicazinha bem suja essa sua!
Zac-Vai me dizer que o Lip é um santo?
Lara-Não posso dizer nada sobre isso!
Zac-E sobre mim?
Lara-Você quer a verdade, ou quer que eu diga o que você quer escutar?
Zac-'Tá se segurando pra não me agarrar e dizer que me ama!-sorrindo.
Lara-Mas é muito...Retire o que disse!-ele ri.
Zac-Não costumo retirar verdades ditas!
Lara-Verdades pra você, mentiras pra mim!
Zac-Vai me beijar?-sorrindo.
Lara-Não, vou te bater!E bem num ponto estratégico, para ser bem clara!-dando uns tapinhas nele.Eles riem.
Zac-Você não quer ter filhos, Little pretty?
Lara-Idiota!-o soltando.
Zac-Tá vendo; você não pode cumprir o que acabou de dizer!
Lara-Se eu não faço o que acabei de dizer, é porque não costumo brigar por pouca coisa e acabar com coisas menores ainda, entendeu?-o provocando.
Zac-Você diz isso porque não viu!
Lara-Eu sabia que você ia se doer com isso!-rindo-É incrível como vocês homens sentem necessidade de se auto afirmar, provar coisas sobre sua masculinidade, e se sentem inferiores apenas por apresentar o orgão sexual pequeno.Se tamanho fosse documento, o elefante seria o dono do circo!-ele ri.
Zac-Garanto pra você que o meu não é pequeno!
Lara-E você vai confessar o contrário?!-rindo.
Zac-Você está louca pra me provocar, né?-sorrindo.
Lara-Eu?Que é isso??-sonsa.
Zac-Até parece que você não gosta!-chegando mais perto dela.

Lara-Er...mas por que você me chamou até aqui?-se afastando, já prevendo as intenções dele.
Zac baixa a cabeça, como se buscasse coragem para falar o que queria.
Zac-Eu te chamei aqui porque...porque eu queria...Eu queria te ver e...dizer que...Ok, eu confesso que não te acho chata, aliás, eu te acho chata, mas também admito que gosto de te provocar.Gosto de te ver com raiva, de forçar você a me provocar também; amo seu sorriso, sua voz, sua boca...Eu...estou apaixonado por você!Aquela história que eu contei sobre estar com alguém era mentira, só pra te provocar, te deixar com ciúmes e...Lara?Lara?-virando-se para o lado, não a vendo.
Lara-Zac!!Vem cá!!-Lara estava em frente a uma árvore afastada, observando alguma coisa.
Zac-Eu não acredito que eu falei tudo e ela não escutou!-indo até onde ela estava.
Lara-Olha, Zac, aquele gatinho 'tá preso na árvore!Coitadinho!
Zac-É, coitadinho mesmo.-nem ligando.
Lara-Ai, Zac, faz alguma coisa!!Ele é filhotinho!
Zac-Ahn?
Lara-Vem, me ajuda!Dá pézinho.
Zac-Eu dou tudo que você quiser!-rindo.Zac une as mãos e Lara põe o pé sobre elas para tomar impulso.
Lara-Dispenso as brincadeirinhas!-tentando subir na árvore.
Zac-Você é pesadinha, hein?-provocando-a.
Lara-'Tá me chamando de gorda, é?-dando um beliscão no braço dele.
Zac-Ai!-rindo.
Lara-Não dá...eu não consigooooo...-ela escorrega e cai nos braços dele.Os dois ficam com os rostos colados.Zac ia beijá-la, mas Lara se solta dele-O pobrezinho ainda está lá, Zac!Faz alguma coisa!
Zac-O que você quer que eu faça?
Lara-Sobe lá e pega ele!-fazendo cara de pidona.
Zac-O que eu não faço por você?-ela sorri.Ele sobe na árvore e tenta pegar o tal gato, que o arranha-Ai! #%*#@&!!-Lara ri.Ele consegue pegar o gato mas fica com a maior cara-Era isso que você previa, né?
Lara-Desculpa, Zac!Eu juro que não 'tô rindo de propósito!-se controlando para não rir-'Tá machucado?
Zac-É, ele me arranhou bem, esse filho da...-ela o interrompe:
Lara-Não precisa terminar, eu entendi!Mas eu perguntei sobre o gato!-ele fica de cara feia.
-Olha ele ali!!Ele está ali!!-uma velhinha se aproxima, juntamente com um policial-Aquele ali é meu filhinho!Ele roubou o meu pom-pom!
Zac e Lara-O que?
Policial-Esses adolescentes de hoje!Ei garoto, você pegou o gato desta senhora?Não tem mais o que fazer não?
Zac-...Mas eu não roubei gato nenhum!
Velhinha-E o que você está fazendo com o meu pom-pom?
Zac-Pom-pom?!Ah, essa coisa peluda que me arranhou?Eu peguei esse saco de pulgas...-o policial o interrompe:
Policial-Você ainda tem a cara-de-pau de confessar?!Você vai me acompanhar até a delegacia, vou ligar para os seus pais...
Velhinha-É isso aí, seu guarda!Prende ele!
Lara-Seu guarda, eu vi tudo!Eu estava com ele e nós...
Velhinha-É cúmplice!Leva ela presa também!
Lara-Eu??Escuta aqui, eu não roubei nada de ninguém e o Zac também não!
Zac-Você ainda vai ficar explicando?A gente tem é que correr!-ele joga o gato nos braços do policial, puxa Lara, e os dois saem correndo.
Policial-Ei!Esperem!!-indo atrás deles.
Zac-Corre mais rápido, Lara!
Lara-Eu tô tentando!
Zac-Você está vendo no que você nos meteu?!
Lara-Eu não tenho culpa de você ser um delinqüente de pequeno porte que rouba felinos!-rindo.
Zac-Haha!Não faz piada sem graça, Lara!Corre!-segurando sua mão, puxando-a.
Eles correm até chegar ao local onde Zac estacionara sua moto.
Zac-Sobe aqui!-lhe dando o capacete.
Lara-O que?Mas nem morta!!Já é perigoso você de carro, imagina de moto!Eu tô fora!
Zac-Põe logo isso, ou você prefere dar um passeio no carro da polícial e ter uma bela estadia na delegacia, vendo o sol nascer quadrado??-a colocando sobre a moto e pondo o capacete nela.
Policial-Ei vocês!-quase os alcançando-Esperem!
Zac-Nem nos seus sonhos!-subindo na moto.Lara o abraça firme.Zac sorri-Tá gostoso aí?
Lara-Eu te mostro depois o que é gostoso!-irônica-Acelera isso, Zac!-eles partem bem a tempo.

* * *


Passado algum tempo, eles vêem que estão longe o bastante, que o policial não tinha como pegá-los.Zac pára a moto e eles descem.
Lara-Essa foi por pouco!Já pensou?Nós dois na cadeia por culpa de um gato pulguento e de uma velhinha histérica??
Zac-Mudou de idéia rápido?!Antes era "Ô, o pobrezinho do gatinho!", "Coitadinho está preso!".-imitando-a.
Lara-Pra você ver como as coisas mudam!
Zac-Até você em relação a mim?-sorrindo.
Lara-Explique-se, por favor!-cruzando os braços.
Zac-Obrigado por ter tentado me ajudar, apesar de ter sido você que me meteu nessa!
Lara-Olha, não precisa lembrar que a culpa TAMBÉM foi minha...E...eu não achei justo você ter sido culpado.Mas parece que não ajudei em nada!-eles riem.
Zac-Sua sinceridade não está com essa bola toda!-rindo-Mas valeu!
Lara-Ei, eu não fiz isso por sua causa!-ele sorri.
Zac-Sei!-cínico.
Lara-Não vem com essa cara não!Só fiz porque não gosto de injustiça; tá?Só por isso!!
Zac-Você não vai mesmo com a minha cara, né?
Lara-Por que você diz isso?Só porque eu não fico babando por você e nem dizendo "Amém" pra tudo que você faz??!-ele a encara-Tá, tá bom...Você é muito chato!
Zac-O que eu tenho que fazer pra te convencer de que eu não sou esse cara idiota e metido que você pensa que eu sou?
Lara-Zac, você não tem que fazer nada!-voltando a andar.Ele a segura pelo braço.
Zac-Mas eu quero!Eu vou te mostrar que você está errada ao meu respeito!
Lara-Zac, já está ficando tarde, eu tenho que voltar pra casa!-se soltando dele.
Zac-Deixa que eu te levo.
Lara-Não precisa.
Zac-Será que você não consegue me aturar nem pra te acompanhar até sua casa?Eu sou tão desagradável assim?
Lara-Ai, não faz isso!-sem olhá-lo nos olhos.
Zac-Olha pra mim e fala.
Lara-Garoto, você está me fazendo sentir como se eu fosse a vilã dessa história!!
Zac-A vilã eu não sei, mas boazinha você não está sendo, pelo menos não comigo!
Lara-Tudo bem.-respirando fundo-Mas vê se não corre!-pegando o capacete.Ele sorri.
Zac-Por você eu ando até a 20km/h!-rindo.


* * *


Lara-Loirinho, mais devagar!!-o abraçando mais forte.
Zac-Eu tô indo devagar...E do jeito que você está me apertando vai deslocar meu diafrágma!-rindo.
Lara-Se você fosse menos imprudente, eu poderia até te soltar!Mas eu tô com um frio na barriga!!Nunca gostei de motos!Fiquei traumatizada desde que vi um acidente com uma perto da casa do meu bisavô!
Zac-Nós já chegamos!Você falou, falou, falou, mas nem foi tão ruim assim!
Lara-Ah claro, você está acostumado a viver perigosamente, eu não!
Zac-Quer que eu te ensine como viver assim?-parando a moto em frente a casa dela.
Lara-Não, muito obrigada.-feliz por pisar em solo firme.
Zac-Mas e aí, gostou da nossa rapidinha?-sorrindo malicioso ao se referir ao passeio de moto.
Lara-É incrível como você só pensa em sexo!É pervertido mesmo!
Zac-Eu não penso só em sexo!
Lara-Não?-debochada.
Zac-Não!Eu penso também em música, video game, sexo, sexo, sexo...-eles riem.
Lara-Tarado!
Zac-E você pensa em que, puritana?
Lara-Não sou puritana, só não sou tarada!
Zac-Nem tanto, você quer dizer!-rindo.
Lara-Bem que você queria que eu fosse!
Zac-Queria que você fosse tarada por mim!-ela fica vermelha e abaixa a cabeça.Silêncio-No que você está pensando?-a abraçando por trás.
Lara-Tô pensando em te mandar pra ponte que partiu!
Zac-Não me fala mais em coisas partidas porque eu lembro do meu pobre coração desiludido!-sorrindo.
Lara-Vai te catar, Zac!-dando um empurrãozinho nele.
Zac-Queria te perguntar uma coisa.
Lara-Fala!Afinal de contas, essa tarde confusa e movimentada foi culpa sua, e você acabou nem falando o que tinha pra me falar!
Zac-Eu...queria saber se você quer sair comigo amanhã?
Lara-...-surpresa.
Zac-Tudo bem, entendi.-decepcionado.
Lara-Calma, eu nem falei nada!!-sorrindo.
Zac-Pra que palavras se o silêncio já diz tudo?
Lara-Zac, você anda profundo hoje, hein?-ele sorri.
Zac-Mas e então, vai aceitar meu convite ou não?
Lara-...-fazendo suspense.Ele faz cara de súplica-Aonde nós vamos?-sorrindo.
Zac-Ah, tudo bem, eu sabia que você não ia...Ahn??Você quer sair comigo?Wow!-Lara o olha, rindo.
Lara-E aonde nós vamos mesmo?
Zac-Que tal a um "drive in"?-brincando.
Lara-Bobo!-risos.
Zac-Vamos ao cinema?Nós podemos assistir "Falcão negro em perigo"!
Lara-Não!-fazendo cara feia-Vamos ver "A Mexicana"!!
Zac-Acho melhor...-ele ia terminar de falar, até que alguém o interrompe:
-Oi.-timidamente-Desculpa atrapalhar, mas a Larissa está em casa?
Lara-Oi!-sorrindo-A Lissa está sim.Você é...?
-Sou Richard, um colega da faculdade.
Lara-Oi, Richard!Eu me chamo Lara, sou irmã dela.-eles se cumprimentam com dois beijinhos no rosto.Zac apenas observava a cena.
Zac-Oi.-vendo que era excluído da conversa.
Richard-Oi, tudo bem?-simpático.
Zac-Tudo.-o encarando.Lara percebe.
Lara-Pode entrar, fique a vontade!-entrando junto com o garoto em casa, até que Zac a segura.
Zac-E o nosso encontro de amanhã?
Lara-O que tem?
Zac-Nós ainda temos que combinar tudo.
Lara-Zac, depois a gente conversa.
Richard-Não, tudo bem, eu não quero atrapalhar...
Lara-Olha, a Lissa está no segundo andar.Pode subir sem problemas!-ele sorri.
Richard-Obrigado.-entrando.
Lara-O que você ainda quer combinar?
Zac-Vamos ver "Falcão negro em perigo", por favor!
Lara-Eu prefiro ver "A Mexicana".
Zac-Esse filme não tem graça.
Lara-Como você pode saber, ô intelecto da besteira?Você já assistiu?
Zac-Não.Mas o intelecto aqui concluiu!
Lara-A Cleine e o Ike disseram que é legal.Eles não se baseiam em uma implicância com o ator principal do filme para julgá-lo.Eles assistiram!
Zac-Eu não gosto de filme água com açúcar!
Lara-Loirinho, você vai gostar!-rindo.Nosso ela olha para o braço dele e vê o estrago que o gato havia feito-Zac, isso não está ardendo?
Zac-O que?Esse arranhãozinho de nada?Claro que não!-querendo se exibir.
Lara-Mas está bem feio, hein?
Zac-Que nada, amanhã já vai estar melhor.
Lara-Isto é, se seu braço não cair até lá!Aquele gato pode ter alguma doença, sei lá!Vem, vamos lavar isso!
Zac-Vamos brincar de médico, é?-sorrindo.
Lara-Lógico!Eu faço uma cirurgia de remoção, a sangue frio, de algo microscópico que não te serve pra nada dentro das calças!-sarcástica.Ele ri.
Zac-Você não tem coração!-ela também ri.
Lara-Vem, entra!-indo com ele até a sala-Senta aí que eu vou pegar algodão e água oxigenada.Mas não se preocupe, não é a mesma que você usa, que consegue tornar o tico e o teco, seus únicos neurônios, piores do que já são!-procurando os medicamentos.
Zac-Assim eu fico mais tranqüilo!-irônico.
Lara-Não se acostume com isso, tá ok?Porque eu não costumo ser boazinha com você.-passando o remédio no ferimento.
Zac-Ai!Isso arde!!
Lara-Mas eu nunca disse que não ardia!-sorrindo.
Zac-Assopra, por favor!-fazendo manha.
Lara-O mesmo ventinho que a minha boca faz, a sua pode fazer!-ele ri.
Zac-Eu desisto!Até quando eu tô acidentado você me trata desse jeito.-fazendo drama, fazendo bico.
Lara-Ô meu Deus, o bebê quer mel na boquinha?-rindo.
Zac-Eu prefiro a sua boca na minha!-sorrindo.
Lara-Esquece!-rindo.
Ele fica olhando-a cuidar de seu machucado.
Silêncio.
Zac-Você foi bem simpática com aquele cara, amigo da Lissa...
Lara-O que foi, hein?Ciúmes?-sorrindo.
Zac-Não desconversa.Você estava babando no cara.
Lara-Eu?Tá louco?Ele é um gato, mas eu nem o conheço!
Zac-Blargh!Eu não ouvi isso, eu sou surdo!-Lara ri.
Lara-Bobo!-dando um selinho nele.


* * *



Taylor e Larissa conversavam com Isaac e Cleine, quando Richard aparece a porta.Ele ficou visivelmente constrangido por ter aparecido de surpresa.
Lissa-Richy!!-sorrindo, levantando da cama para abraçá-lo.
Richard-Gostou da surpresa?
Lissa-Claro!
Richard-Fiquei preocupado.Você não apareceu.Fui ao teu campus e um amigo seu disse que você estava doente.
Lissa-Você é muito fofo!-lhe dando um beijo no rosto-Gente, esse é o Richard.
Richard-Oi!-envergonhado.
Todos-Oi.
Lissa-Ele é do campus de arquitetura.A gente se conheceu por acaso na porta da universidade!-animada com a visita do amigo-Richy, essa é a Cleine, esse é o Isaac, namorado dela; e esse é o Tay, meu namorado.
Richard-Prazer em conhecê-lo.
Isaac-O prazer é nosso.-sorrindo simpático.
Eles começam a conversar.Taylor parecia não gostar nada do jeito como Richard e Larissa se tratavam.Ele ficava encarando-o, soltando indiretas, daquelas que só quem está com ciúmes solta.Richard já estava ficando constrangido.
Richard-Bom, eu vou indo...Só vim fazer uma visita.
Lissa-Não, Richard!Você mal chegou, já quer ir embora?
Richard-Eu preciso mesmo ir.
Tay-Vocês se conhecem há muito tempo?-o encarando.
Richard-Não muito...
Lissa-Mas já somos muito amigos!-percebendo que Taylor queria intimidá-lo.
Tay-Deu pra perceber pela preocupação dele.-num tom não muito amistoso.
Richard-Eu preciso ir, Lissa.Foi bom ver você e, foi realmente um prazer conhecer vocês.-saindo do quarto.Larissa olha feio para o namorado e vai atrás do amigo.
Lissa-Desculpa, Richy, eu percebi o clima...
Richard-Não precisa se desculpar, Lissa.-sorrindo-Quando você volta pra facul.?-tentando mudar de assunto.
Lissa-Deixa que eu te acompanho até a porta.
Richard-Não precisa.Volta lá, seus amigos estão te esperando.
Lissa-Eu...
Richard-Tudo bem, Lissa, vai lá!-sorrindo.
Lissa-Amei a visita!- o abraçando, sorrindo.
Richard-Também adorei te ver!-descendo as escadas.

* * *


Zac-É melhor fazermos um sorteio pra saber que filme veremos!Nada mais justo e prático!-já na porta da casa dela.
Ele tira uma moeda do bolso-Você quer cara ou coroa?
Lara-Coroa!-Zac joga a moeda para o alto e depois a pega-Não vai enrolar, hein?
Zac-Não me chamo Lara!-rindo.
Lara-Ao invés de falar m..., fala logo o que deu!!?
Zac, abrindo a mão-Cara!Yeah!!
Lara-Não, Zac, por favor!Meus olhos precisam de Brad Pitt!
Zac-Eles não podem se conformar com Zac?-sorrindo.
Lara-Não!-fazendo beicinho.
Zac-Sorteio é sorteio!
Lara-E se eu te der um beijo?-aproximando seu rosto do dele, sorrindo.
Zac-Aí a coisa muda de figura!
Lara-Recapitulando...Nós vamos assistir...?
Zac-"A Mexicana", lógico!-ela ri.
Lara-Ai, ai, nada como um suborno!-risos.
Richard aparece.
Lara-Já falou com a Lissa?
Richard-Falei sim, obrigado!-sorrindo-Boa noite!
Zac e Lara-Boa noite!-ele vai embora.
Lara-Agora boa noite também, porque eu vou dormir e sonhar com o Brad!-o provocando.
Zac-Espera aí, e o meu beijo?
Lara-Ah, é mesmo!-ele fecha os olhos esperando pelo "prêmio", quando Lara dá um beijo em seu rosto.
Zac-Ei, isso não vale!
Lara-Por que não?-cínica.
Zac-Você sabe o porquê!
Lara-Passa aqui amanhã às 19:30!Bye bye!-lhe dando um selinho e entrando em casa, sorrindo.
Zac-Yeah!Yeah!-dando um berro, todo felizinho.
Lara ouve e ri.




<<>>

Nenhum comentário: