terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Capitulo 42

Cap.42


Amanhece na pacata cidade de Tulsa.
Era o dia 14 de fevereiro que começava para todos, prometendo surpresas e muita agitação.
Taylor acordara bem cedo, e começara os preparativos para sua surpresa para Larissa fosse inesquecível.
Larissa, por sua vez, ia, como de costume, para a faculdade com Cleine, após terem deixado Lara no colégio, mas aquele dia começava diferente.
Lara e Cleine andavam cochichando pelos cantos, enquanto davam um jeito de atrasar tudo o que faziam.
Lissa-Lara, você já acabou de tomar banho?Você já passou 1 hora dentro do banheiro, e eu preciso tomar banho ainda!

Lara-Calma, Lissa!Eu já estou acabando!-sentada, encostada na porta do banheiro, com o chuveiro ligado-Por que você não usa o outro banheiro?
Lissa-Porque a Cleine está lá!Gente, o que está acontecendo?!
Lara-Higiene pessoal, querida!-querendo rir mas se segurando para não fazê-lo.
Lissa-Desse jeito nós vamos chegar atrasadas na faculdade e você no colégio, Lara!
Lara-Relaxa, o dia está tão lindo...
Lissa-É, só que na primeira aula eu tenho um trabalho valendo nota para entregar!
Cleine-Pronto, Lissa, pode usar o banheiro, já acabei!-entrando no quarto.
Lissa-Já?-irônica-Vocês hoje estão muito rápidas!-saindo.
Lara abre a porta do banheiro; ela e Cleine começam a rir.


* * *


Lissa-Lara, o que você comeu?-na porta do banheiro novamente, agora já arrumada, assim como Lara e Cleine, mas esperando a irmã, que "passava mal" no banheiro.
Lara-fazendo barulhos estranhos, fingindo vômitar-Não sei...deve...ter sido a....aquele sanduiche de ontem...
Lissa-Mas eu comi também!
Cleine-A Larita tem estômago sensível, oras!
De repente o telefone toca.Larissa ia atender mas Cleine corre e o faz antes dela, deixando a amiga mais intrigada.
Cleine>>Ok!<<-falando baixinho->>Certo.Já vamos sair!Tchau!<<-desligando.
Lissa-Quem era?
Cleine-Era uma amiga da Larita dizendo que ela...que ela não podia faltar a primeira aula porque o professor de Física vai dar revisão!-falando bem alto para que Lara ouvisse o código.
Lara-Cara, tô novinha em folha!Vamos?-saindo do banheiro com a cara mais deslavada do mundo, como se nada tivesse acontecido.
Lissa-E o seu enjôo? Você não estava passando mal?
Lara-Pois é, mas já melhorei!!Milagre de Santo Amaro!!-Cleine ri-Agora vamos logo porque o T...quero dizer, meu professor vai dar revisão e eu não posso perder!


* * *


Larissa não entende porque Cleine não deixara Lara no colégio primeiro, e sim fora direto para a faculdade.
Lissa-Lara, e a sua aula de Física?
Lara-Aula?Que aula?
Lissa-Vocês estão loucas!O que 'tá acontecendo?
Cleine-Desce, tem alguém te esperando...
Lissa-...?-Cleine e Lara riem.
Lara-Anda, Lissinha!-descendo do carro, juntamente com Cleine, e fazendo a irmã descer também.
É então que ela vê Taylor, parado em frente ao portão da faculdade, sorrindo.
Lissa-Não acredito!!-indo até ele-O que vocês estão aprontando, hein?-dando uns tapinhas nele, que ri.
Tay-Eu não ganho um beijo, não?
Lissa-Claro que sim!!-o beijando.
Tay-Vem comigo!-segurando sua mão, guiando-a até seu carro.
Lissa-Tay, eu já tenho que ir, a primeira aula começou!
Tay-Entra!-sorrindo.Ela exita um pouco, mas o faz-Que tal se, ao invés de assistir aula, você fosse viajar?
Lissa-Ahn?Sério, Tay, pára!-rindo.
Tay-Eu estou falando sério!Se você aceitar, nós vamos agora!
Lissa-Você está louco??Eu não posso!
Tay-Não pode ou não quer?-a encarando.
Lissa-Não é que eu não queira, Tay, mas eu nem arrumei roupa, essas coisas...
Tay-Com isso você não precisa se preocupar, a Lara e a Cleine já cuidaram de tudo!-Larissa ri.
Lissa-Você são loucos!
Tay-E aí, vamos?
Lissa-...Eu tenho um trabalho para entregar hoje, Tay...-procurando seu relatório no fichário-Se pelo menos eu o encontrasse...
Cleine-Por acaso é este aqui?-aparecendo em uma das janelas do carro com o trabalho em mãos.
Lissa-Clê, o que você 'tá fazendo com meu trabalho?
Cleine-Vou entregar para o professor enquanto você sai em lua-de-mel com seu namorado!-sorrindo.
Lara-Agora você só não vai se não quiser!
Tay-E aí?-com carinha de pidão.
Lissa-...Calma, gente, ainda tô me recuperando do susto!-rindo.
Lara-Eu se fosse você, não pensaria duas vezes!
Cleine-Ah é?Vou falar isso para o Zac!-rindo.
Lara-Engraçadinha!-irônica-Se fosse um convite vindo dele, eu não pensaria duas vezes em recusar!
Tay-O que você diz?
Lissa-...Lógico que eu vou!!-sorrindo.Eles comemoram.
Lara-Boa viagem, pombinhos!Esperamos o resultado dessa viagem daqui nove meses!!-risos.
Lissa-Lara, sua mente é pervertida!!
Lara-Até parece!
Cleine-Feliz dia dos namorados!
Tay e Lissa-Feliz dia dos namorados para vocês também!
Lara-Vai, isso mesmo, lembra que eu não tenho namorado e que meu dia será monótono e solitário!-dramática.
Lissa-Por diversos motivos, eu não tenho pena de você!
Cleine-E você sabe bem o porquê!
Lara-Até em um momento desses vocês pegam no meu pé?!!Aff!
Tay-Do que vocês estão falando?

Lissa-Estamos falando do relacionamento entre os nossos irmãozinhos mais novos, Tay!-sorrindo.
Lara-...Que não passa apenas de amizade!
Cleine-Lógico!-irônica-Nem precisa repetir isso, porque nós sabemos muito bem como isso funciona!-eles riem.
Lara-Bem, vou para minha aula porque vocês estão um nojo hoje!Tchau, Tay!Tchau, Lissa!Boa viagem para vocês!Se cuidem!Tchau, Clê!-abraçando Cleine e indo para seu colégio.
Cleine-Boa viagem e se cuidem!
Tay-Pode deixar que eu cuido de nós dois!-rindo.
Lissa-Ah, claro!-rindo também.
Cleine-Beijão!Eu já tenho que ir porque tô atrasada!
Lissa-Não esquece do meu trabalho, Clê, por favor!
Cleine-Pode deixar, vou comê-lo na hora do intervalo!-brincando-Esquece isso, Lissa!-rindo.
Taylor dá a partida no carro e eles seguem rumo a uma praia paradisíaca no litoral mais próximo de Tulsa, onde a família Hanson tinha uma casa.
A viagem era um pouco longa, mas isso eles tirariam de letra, já que estavam juntos em meio a uma paisagem maravilhosa, um dia ensolarado, estrada aberta e aquele vento gostoso batendo no rosto, bagunçando os cabelos...Estava tudo perfeito.Era uma típica cena de viagem em auto estrada dos filmes americanos.
Taylor liga o rádio do carro.Tocava "If it makes you happy" da Sheryl Crow e eles começam a cantar:

"...If it makes you happy
It can't be that bad
If it makes you happy
then why the hell are you so sad?..."


Lissa-Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida!!-gritando.Ele ri.
Tay-Esse seria o dia mais feliz da minha vida se o dia em que eu te conhecesse não ocupasse esse lugar!-ela sorri.
Lissa-Eu te amo!
Tay-Então fica comigo para sempre!
Lissa-Para sempre!-lhe dando um beijo rápido, para não atrapalhá-lo enquanto dirigia.

* * *


Passadas algumas horas, Larissa dormia com a cabeça sobre o ombro do Taylor.Ele fica observando o jeitinho dela dormindo e sorri.
Ele pára em um posto de gasolina para abastecer o carro.Lissa acorda.
Lissa-Ahn?-abrindo os olhos, sonolenta.
Tay-Desculpa, eu não queria te acordar, amor.Parei pra abastecer.-lhe dando um selinho.
Lissa-Acabei pegando no sono!
Tay-É, eu vi!-sorrindo.
Lissa-Acho que vou aproveitar essa parada para ir ao banheiro!-saindo do carro.
Tay-Ah não, não quero mais te soltar!!-a abraçando, sorrindo.
Lissa-Só um minutinho!-rindo-Eu prometo que não demoro!
Tay-Ok!Mas volta logo senão eu vou morrer de saudadade!
Lissa-Bobo!-o beijando.

* * *


Cleine chega na video locadora depois de almoçar.O movimento era grande, já que no dia dos namorados alugar fitas de video é uma boa opção, tanto para casais quanto para quem está sozinho.
Júlia-Isso aqui está fervendo hoje, né Cleine?
Cleine-É.-fria.
Júlia-Clê, o que houve?Essa já é a décima vez que eu falo com você, pergunto algo, e você me responde com monossílabos!
Cleine-Vai ver que hoje eu não vi um passarinho verde, portanto não é um dos meus melhores dias!
Júlia-Pelo menos já progredimos: uma frase inteira!Eu te fiz alguma coisa?
Cleine-Não, Júlia, você não fez nada!Eu que ando falando e vendo coisas demais!Agora deixa eu ir porque tem uma cliente xarope esperando por mim!
Júlia-Eu hein?!-não entendendo nada.


* * *


Lara>>Não, Ike!Eu tô falando sério, a Clê não está!Você esqueceu que ela está na video trabalhando?<<-rindo->>Ok!Um abraço...Feliz dia dos namorados!<<-desligando-Ai, ai, hoje é um dia totalmente desistimulante!!-falando sozinha-Minha irmã viajou com o namorado, minhas amigas vão sair com os seus; a Clê, provavelmente, ficará grudadinha no Ike depois do expediente...Só me sobrou o livro de Física!-jogando-se no sofá, seu hábito preferido.
Ela liga a tv e a única coisa a qual se falava era sobre o dia dos namorados.
Lara-Isso é deprimente!Por que não se fala em outra coisa??Que saco!-desligando a tv.


* * *



Taylor e Larissa prosseguem sua viagem comendo batatinha e tomando refrigerante.
Lissa-Eu até agora não acredito que nós estamos fazendo isso!!-sorrindo.
Tay-Por quê?É muito bom ou muito ruim?-ela ri.
Lissa-É maravilhoso!!É bom demais para ser verdade!!
Tay-Eu sabia que você ia gostar da minha surpresa!
Lissa-Ah, lembrei de uma coisa!O seu presente, Tay, ficou em casa já que eu não sabia da nossa viagem!-ele sorri-Droga!

Tay-Até parece!O maior e melhor presente que eu poderia ter já está aqui comigo, do meu lado!-fofo.
Lissa-Ai meu Deus, que namorado fofo esse que eu tenho!!-lhe dando um beijo no rosto.Eles sorriem um para o outro.
Tay-Nós já estamos chegando, amor!

* * *


Tay-Enfim sós!-a levando nos braços para dentro da casa.
A casa era realmente muito bonita; de frente para o mar; uma vista maravilhosa; piscina: um pedacinho do paraíso.
Lissa-Bobo!-rindo.
Tay-Gostou da casa?-colocando a no chão.
Lissa-Se eu gostei??Eu amei!!É muito linda!!E a piscina então, maravilhosa!
Tay-Eu queria poder ficar num lugar sozinho com você e aqui foi o lugar perfeito!-sorrindo-Eu sempre gostei daqui, e agora com você, ficou melhor ainda!!
Lissa-Posso saber quais as suas intenções, senhor Taylor?-dando uma mordidinha em seu lábio inferior.Ele sorri.
Tay-Ué, as melhores possíveis!!

* * *


Já era 19:00 horas.
O dia dos namorados chega ao seu ápice, para felicidade de uns, mas nem tanto para outros....
...In the city...

Lara-Isso é deprimente!!-levantando da cama, revoltada-Hoje, dia 14 de fevereiro, e o que deveria estar me acontecendo?Eu deveria estar suspirando pelos cantos, tentando fazer um lindo embrulho e um cartão para o meu namorado, enquanto o esperava para sair e ter uma noite perfeita!Mas o que eu realmente tenho?Exercícios de Física para fazer; tarefas domésticas para ocupar o resto da noite em que eu poderia estar me divertindo...Se bem que se eu me mantiver ocupada, paro de pensar nisso!Ai Deus!Enquanto a Lissa e a Clê estão se agarrando por aí com seus respectivos namorados, eu...eu estou aqui...morrendo de inveja!!!-caindo deitada na cama novamente.

Era noite.Lara estava sozinha em casa porque...Bem, ela era a única encalhada do lar.Esta situação a deprimia muito, afinal, além desse doloroso fato, ela tinha suas intediantes lições de Física e uma pilha de louças para lavar.

Lara-Isso não pode ficar assim!Eu tenho que dar um jeito de salvar meu dia, tenho que desestressar!-indo para a sala, toda empolgada.Ela pega o telefone e disca um número>>Alô?O Zac está?<<-animada->>Ah, ele não está, Jessie?<<-entristecendo->>E você sabe que horas ele chega?(...)Ah, não, né?Tudo bem.Obrigada, Jessie!E...olha, não diz pra ele que eu liguei não, 'tá?<<-elas riem->>Beijão!Tchau!<<-desligando-Droga!!Ele deve ter saído para se encontrar com a namorada dele!Cachorro, cretino, idiota, covarde, estúpido, grosso, traidor, Judas...Droga!-se jogando no sofá.
A campainha toca.
Lara-Quem será?-indo atender.
Cara-Oi!Foi aqui que pediram uma pizza?
Lara-Não, moço!Deve ter sido na casa vizinha, dá uma olhadinha lá!-gentil.
Cara-Mas eu acho que foi aqui sim.
Lara-O senhor deve ter confundido o endereço!Desculpa, mas não pedi pizza!Tchau.-fechando a porta.

* * *


A locadora já ia ser fechada.Júlia havia falado para Cleine ir embora que ela fecharia a loja.
Cleine-Não precisa, deixa que eu faço isso!
Júlia-Mas você não vai se encontrar com...-Cleine a interrompe:
Cleine-Pode ir que eu fecho sem problema!-mudando de assunto.
Júlia-Tudo bem, obrigada!Feliz dia dos namorados!
Cleine-Ah, ok!-sorrindo cínica-Pra você também!-Júlia sai.
Cleine organizava as coisas, fechava o caixa, quando ouve um barulho vindo da porta.
Cleine-Júlia, você...-ela vira e pára de falar ao ver que não era Júlia, e sim, Isaac.-O que você está fazendo aqui?-surpresa.
Ike-Vim buscar a namorada mais linda do mundo para sair!-sorrindo.
Cleine-Ah é?Acho que se você correr ainda encontra uma antes do dia acabar!-fria, voltando ao que estava fazendo.
Ike-Você está chateada comigo?Eu não estou entendendo nada, Cleine!
Cleine-Nem eu entendi o que eu estava fazendo ontem, te esperando feito boba!Se o pessoal não tivesse vindo aqui, eu iria continuar pensando que você viria me buscar para irmos ao cinema?!Lembra que você combinou isso comigo?
Ike-Desculpa, amor!Foi mal mesmo.-tentando abraçá-la, mas ela recua.
Cleine-Que compromisso tão importante você tinha ontem?
Ike-Eu saí com a Júlia...-inocente.
Cleine-Pelo menos você admite que estava com ela!!-ele percebe que ela estava interpretando as coisas de modo errado.
Ike-É, eu estava com ela sim, mas não do jeito que você está pensando!
Cleine-Eu?Eu não estou pensando nada!-cínica-Ike, você não quer ir atrás da Júlia, não?Eu estou ocupada, então, já que você gostou tanto assim dela, vai lá...Corre atrás!Vai ver que ela te dá a atenção que você precisa!
Ike-Você está entendendo errado, Cleine!
Cleine-Só acho que se você está tão interessado na Júlia, corre atrás porque ela está livre!
Ike-Ela está, mas eu não!Cleine, você é minha namorada, eu não quero nenhuma outra garota!
Cleine-Não foi o que me pareceu ontem!
Nisso, Júlia, que voltava a video para buscar algo que havia esquecido, vê a cena e percebe toda a situação.Ela se sente um tanto culpada e impelida a ajudar os dois a se acertar, então puxa discretamente a porta, e os tranca dentro da locadora.
Eles continuam a discussão e nem notam.
Quando Cleine se abaixa, já atrás do balcão, para guardar alguns videos, falta luz.
Cleine-Aiiii!-ao levantar subitamente devido ao susto, ela bate a cabeça em uma prateleira-Droga!
Ike-O que foi?Cadê você, Cleine?-preocupado.
Cleine-Não foi nada, eu só bati a cabeça!
Ike-Fica parada aí, que eu vou tentar te encontrar...-tateando as coisas.
Cleine-Para que?É melhor cada um ficar onde está...Ai!-mal acabara de falar, quando deu de cara com o vidro da janela.
Ike-O que foi?Cleine?-silêncio-Cleine, responde!!-nervoso-Cleine?


* * *

A campainha toca novamente.

Lara-Er...oi!O que o senhor deseja?
Cara-Tem certeza que não foi aqui que pediram esta pizza?
Lara-Não, meu senhor, aqui está tendo um velório!Pizza não combina muito, você não acha?-irônica-Obrigada!-fechando a porta.A campainha de novo.
Cara-Mas o endereço é esse mesmo!
Lara-Olha moço, eu estou tendo uma noite maravilhosa, jogada às traças em casa num dia em que eu deveria estar eufórica se tivesse namorado, e pra completar, estou com TPM!Você sabia que se eu matar alguém, isso não seria um crime?-sarcástica.
Mal ela fecha a porta, a campainha volta a tocar.
Lara-Vai para o inferno, você e a sua pizza!!-abrindo a porta com raiva, prestes a dizer todos os palavrões que conhecia.
Zac-Tá, desculpa, eu não sabia que você não gostava de pizza!-sorrindo, segurando a tal pizza.
Lara-Zac???-surpresa-Desculpa, mas eu pensava que fosse o cara da entrega...Mas o que você está fazendo aqui...e com essa pizza?
Zac-Eu pedi para o entregador vir primeiro para ver seu estado emocional, e só depois que ele voltou assustado, me entregou a pizza dizendo que você estava louca, eu vi que você está bem!-sorrindo.
Lara-Muito engraçadinho!-irônica.
Zac-Vai deixar a mim e a nossa pizza congelando aqui fora?
Lara-Desculpa...entra.Ei, mas espera aí...-se colocando no meio da porta-...O que você quis dizer com "ver seu estado emocional"?Eu posso estar sem namorado, mas não estou morrendo por isso!!Eu acho até que estou bem melhor sozinha, acho não, tenho certeza!!E posso saber o que você faz aqui?E a sua namorada?
Zac-Qual das perguntas você quer que eu responda primeiro?-fazendo de conta que iria sentar no chão.
Lara-Desculpa, entra!Aqui fora está frio mesmo.




<<>>

Nenhum comentário: