segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 14

Cap.14



Bem, foi difícil para Clê, Lara,Egle e Lissa acordarem...mas elas precisavam.Elas se arrumam, tomam café e Lara vai para o colégio enquanto as outras vão para a faculdade.Egle, que havia deixado seu carro na casa das meninas na noite anterior, antes de irem para a festa,as levam de carro.

* * *


Já era meio-dia...
Lara havia saido do colégio e estava caminhando em direção ao parque.Sim,ela iria para lá.Ela estava naqueles dias de "o mundo me odeia".Aqueles dias onde tudo dá errado e você não sente medo de nada e, ao mesmo tempo, teme tudo...dias em que você quer pensar, refletir;e o melhor é ficar um pouco sozinha.
Ela ia caminhando pensativa,até que escuta alguém chamar seu nome.Era Philip, que corre um pouco e a alcança.
Lip-Você anda rápido!-sorrindo ofegante-Eu tentei falar com você o dia todo mas você estava me evitando.O que foi,eu fiz algo de errado?-fofo.
Lara-Desculpa Lip, eu não tô nos meus melhores dias.
Lip-Posso te ajudar?
Lara-Acho que não...é saudades de casa.
Lip-E pra onde você está indo?
Lara-Ah, tô só andando...
Lip-Você quer companhia?
Lara-Não me leva a mal não Lip,mas...eu queria ficar um pouco sozinha.
Lip-Ok, tudo bem.-compreensivo.
Lara-Você me entende?-preocupada.
Lip-Claro, sem problemas.-ele dá um beijo na testa dela e vira de costas para ir embora.
Lara-Lip!-ele vira o rosto para olhá-la-Eu te adoro!-ele sorri e volta para abraçá-la.
Lip-Também te adoro!Se precisar de mim, quiser falar, chama ok?-sorrindo, segurando delicadamente o queixo dela.
Lara-Eu prometo!-ele ri,lhe dá outro beijo na testa e vai embora.

* * *


Egle, Larissa e Cleine estavam saindo da faculdade quando Ike pára seu carro próximo a elas.
Ike-Oi!-sorridente.
Cleine-Oi Ike!!-toda contente.Lissa e Egle se olham e riem discretamente.
Egle e Lissa-Oi Ike!
Ike-Vim convidar vocês para irem almoçar comigo no shopping,vocês aceitam?
Cleine-Hum, eu aceito sim!-sorrindo.
Egle-Nem vai dar Ikito!Mamãe está me esperando e talz, fica pra próxima.-mentindo.
Ike-E você, Lissa?-Larissa olha para Cleina e ri.
Lissa-É que eu fiquei de resolver uns lances aí...fica pra próxima!Obrigada, Ike!-piscando discretamente para Clê, que sorri.
Ike-Então vamos só nós dois Clê!Tchau!
Cleine-Tchau meninas!-ela entra no carro e eles partem.
Egle e Lissa-Yeah!!-riem,comemorando.
Egle-Vem Lissa, eu te levo pra casa.
Lissa-Não precisa Egle, obrigada.Eu quero ir andando um pouquinho.
Egle-Tem certeza?
Lissa-Tenho.Obrigada!
Egle-Então tá!Tchauzinho, Lissa!-lhe dando um beijo no rosto.
Lissa-Bye!-sorrindo.
Egle vai embora e Larissa segue andando em direção à sua casa.


* * *


Lara estava encostada em uma árvore no parque.Fazia algum tempo que ela estava ali, brincando com a grama e recebendo a brisa fresca que batia em seu rosto e lhe trazia uma sensação gostosa.
Tudo estava muito bem,até que ela escuta uma voz bem familiar próxima a ela; chamando-a.
Lara-Essa vozinha irritante...-baixando a cabeça.
Zac-Oi Little pretty!-se aproximando todo sorridente.
Lara-Oi e tchau!-sentada,segurando as pernas,com as costas apoiadas em uma árvore.Zac acha estranho vê-la tão "down".
Zac-Tudo bem com você?
Lara-Estava até você chegar!Zac me deixa sozinha, por favor!
Zac-Aconteceu algo de errado?-preocupado.
Lara-Eu quero ficar sozinha,você não percebe!!-não se controlando e começando a chorar.Zac se assusta.
Zac-O que foi que eu fiz?- realmente preocupado, sentando-se ao seu lado-Tá; se você quiser eu não te chamo mais de Little pretty, prometo!Eu não sabia que isso te desagradava tanto!!-fofo.Lara o olha e solta um sorrisinho.
Lara-Eu não tô chorando por causa disso!
Zac-Não?
Lara-Não!-Silêncio.Lara olhava para o céu e Zac...bem, ele brincava com o cadarço de seu tênis; um sentado ao lado do outro.
Zac-E então por que você está chorando?
Lara-Você não precisa saber!-ríspida-Vai embora, eu já disse!
Zac-Eu adoro essa sua delicadeza!-irônico.Lágrimas rolavam pelo rosto de Lara,ela chorava silenciosamente.
Zachary, ignorando as palavras dela,permanece ali, olhando-a.Ele exita um pouco,mas vai apromaximando sua mão do cabelo dela para fazer um carinho até que é tomado por um certo receio e não o faz.
Lara ainda o percebia, percebia sua presença mas não queria começar um novo assunto com ele,até que sente a mão dele deslizando em seus cabelos e a puxando, carinhosamente, sua cabeça pro ombro dele.O receio foi esquecido, a vontade foi mais forte.
Lara-...Eu...eu tô me sentindo tão...tão insegura!Eu tô meio perdida...-Zac sorri e lhe beija a testa.
Zac-Não fica assim,Little pretty...Eu também me sinto assim às vezes, todos nós nos sentimos assim em certos momentos!Mas você tem a Cleine, Lissa, Egle, Ike,Tay, o...o Lip...ah, o Mackie e a Avie, que te adoram...-ela sorri-...você também tem a mim...Não precisa se sentir insegura.-Silêncio.
Lara, pela 1º vez em toda sua vida em Tulsa, não tinha a mínima vontade de mandar Zac pra "ponte que partiu"!!Ele estava tão meigo ali, consolando-a, fazendo-a sentir-se segura em meio a todo aquele medo que ela sentia.
Zac-Agora se você quiser eu vou embora...
Lara-Não!-ele a olha sorrindo-Não vai não, Zac!Não me deixa aqui sozinha!-ele a abraça apertado.
Zac-Claro que não!Claro que não vou te deixar sozinha!-Lara se aninha nos braços dele e os dois ficam ali amenizando o sentimento que ambos às vezes sentiam: um misto de solidão e insegurança...talvez medo...medo do que sentiam, medo do desconhecido.

* * *


Larissa caminhava sozinha para casa, até que passa por uns 3 carinhas mal encarados que começam a mexer com ela.
Cara1-E aí, princesa?!-ela finge não ouvir.
Cara2-Psiu!-caminhando atrás dela.Lissa começa a caminhar mais rápido-Não precisa ter medo gracinha!-a segurando pelo braço.
Lissa-Me solta!Me solta seu estúpido!
Cara3-Hum bravinha...é assim que a gente gosta, né caras?-sorrindo cafajeste.
Cara2-Pode apostar!
Lissa-Me larga!!-se debatendo para tentar se libertar do 2° cara, que a segurava com força-O que vocês querem??
Cara1-Você não imagina?-acariciando o rosto dela,que tenta desviar do toque.
Lissa-Socorro!Socorrooooo!!-eles riem cínicos.
Cara3-Ninguém vai te escutar!!
Cara1-Seja boazinha, vai!!-aproximando-se dela como se fosse beijá-la.
Lissa-Socorroooooo!!
Taylor andava tranqüilamente pela rua quando ouve um pedido de socorro vindo de uma rua próxima.
Ele acha a voz familiar e rapidamente corre em direção ao pedido de socorro.
Cara1-Dá só um beijinho,gracinha!A gente promete que depois te solta...claro que depois você também tem que passar esse relógio aí no seu braço!
Cara3-Maneiro o relógio!-tirando do braço dela.
Lissa-Socorrooooo!!-a rua estava deserta e Larissa estava ficando cada vez mais desesperada.
Tay-Solta ela seus covardes!!-ele aparece de repente.
Cara2-Ora, ora, se não é a mocinha do meio dos Hansons!-cínico.
Lissa-É Hanson, seu animal!!-tentando se soltar.
Cara2-Cala a boca!!-a apertando mais.
Tay-Solta ela, eu já disse!!
Cara1-E se a gente não estiver com vontade?-cínico.
Tay-Larga ela e vem tentar me pegar!!-fazendo sinal para que o carinha fosse pegá-lo.
Cara2-Ih a loirinha é corajosa!!Qual é bonequinha, sai daqui!!-soltando Larissa e indo para cima de Taylor, empurrando-o.
Tay-Você vai ver quem é bonequinha!!-Tay soca o queixo do cara, quase o fazendo cair.
Lissa-É isso aí Tay!!-batendo palmas.
Cara2-Ninguém bate em mim!!-com a mão no quixo.
Tay-Mas eu sou uma exceção!!-nisso o cara1 o segura pelas costas.
Cara1-Agora você vai ver o que é apanhar!!
Lissa-Solta ele!!-batendo com seu fichário na cabeça do cara que segurava Taylor.
Cara3-Fica quieta, garota!-tentando pegá-la.
Tay-Corre Lissa!!-o cara 2 acerta um soco na barriga de Taylor e começa a esmurrá-lo.Lissa, que fugia do cara3, olha para trás e vê a cena, justamente quando o carinha acerta um soco no rosto de Tay.
Lissa-Solta ele, seu patife!!


* * *


Isaac e Cleine já haviam almoçado e estavam se levantando da mesa onde estavam sentados, na praça de alimentação.Até que uma garota se aproxima dos dois.
Garota-Oi!!Meu nome é Sarah...Ike você pode me dar um autógrafo?
Ike-Claro!-sorrindo-Você tem uma caneta?-pegando um guardanapo pra poder assinar nele.
Sarah-Ih não tenho não!Moça, você tem uma caneta?-falando com Cleine.
Cleine-Er...claro!-procurando uma caneta em sua bolsa-Tá aqui!-estendendo para Sarah.
Sarah-Obrigada!
Papo vai,papo vem e a menina não largava dos dois.Cleine já estava chateada porque a tal garota, que chegou com pose de santinha, estava se mostrando bem avançadinha dando sempre um jeito de agarrar Isaac,que parecia estar gostando de tudo aquilo.Cleine estava sendo excluída.
Cleine-Bem gente,desculpa atrapalhar mas já ´tá na minha hora.-se sentindo excluída.
Ike-Cleine...-percebendo que ela parecia chateada.
Cleine-Tchau!-saindo apressada.
Sarah-Ih,o que deu nela?
Ike-Foi um prazer conhecer você!Com licença.-indo atrás de Cleine-Cleine, me espera!
Cleine começa a andar mais rápido e, sem querer, esbarra em um homem cheio de pacotes, o fazendo derrubar tudo no chão.
Cleine-Desculpa moço,foi sem querer...-olhando para trás e vendo Isaac vindo-...desculpa mesmo, foi mal.
Moço-Tá desculpada.Só que você poderia me dar uma ajudinha?
Cleine-Ah, claro!!-se baixando e pegando uns pacotes.
Ike-Clê me escuta!-segurando seu braço.
Cleine-Cadê a...como é o nome dela mesmo?Ah, Sarah!Cadê ela, Isaac?
Ike-Desculpa,eu sei que eu não tava te dando muita atenção...
Cleine-Que é isso,Ike?-sonsa-Eu é que tenho que te pedir desculpas por ficar te atrapalhando teus rolos!-ele sorri percebendo que ela estava com ciúmes.
Moço-Ei, e a ajuda?-todo enrolado com os pacotes.
Cleine-Claro moço.-pegando outro pacote.
Ike-Clê não faz assim...
Cleine-Ai Ike,você não quer que eu ajude o moço?-cínica-Que coisa feia!!-Ike ri.Os dois ficam se olhando.
Ike-...Eu queria fazer uma coisa mas...mas eu tenho medo que você não goste...fique com raiva...
Cleine-Ahn?O que você quer fazer?-curiosa.
Ike-Ah esquece.
Cleine-Ah não Isaac!!Agora você me deixou curiosa,vai ter que dizer!!-sorrindo.
Ike-Bem, eu queria fazer isso...-Isaac a envolve pela cintura e a beija.Cleine foi pega de surpresa,mas como era mais do que óbvio,correspondeu àquele beijo que ambos queriam tanto.
Cleine larga o embrulho que segurava e envolve o pescoço dele com seus braços.
Moço-Ôô meu pacote!!-se desequilibrando e derrubando tudo o que já havia conseguido segurar.
Cleine-Era isso que você tinha medo de que eu ficasse com raiva?-rindo-Eu ficaria se você não fizesse!!-ele ri e ela volta a beijá-lo.

* * *


O cara3 consegue alcançar Larissa.
Lissa-Me larga!!-Larissa dá um chute na "área de lazer" dele e consegue se soltar.O garoto começa a gemer.Ela ri-Bem feito!
Nisso escuta-se o barulho de sirene: era uma patrulha de polícia que fazia ronda pela área.
Cara1-Epa, sujou!!
Cara2-Vamos dar o fora!!-largando Taylor no chão e correndo,sendo seguido pelo cara1.
Lissa-Tay!!!-correndo até ele e pondo a cabeça dele em seu colo.
O carinha3,todo manco(hehe), levanta mas um dos guardas o pega.
Cara3-Eu não fiz nada!!Eu não fiz nada!!
Lissa-Agora as posições se inverteram,né?-sorrindo.
Policial-Nós poderíamos saber o que está acontecendo?
Lissa-Esse carinha aí estava tentando me agarrar,e não só ele não,outros dois bateram no Taylor e saíram correndo quando vocês chegaram!!
Cara3-Mentira dela, essa mina é louca!!
Policial-Cala a boca!-o algemando.
Policial2-Jeff, vai dar uma volta na viatura pra ver se você encontra os outros dois.
Jeff(policial2)sai com o carro, já levando o cara 3 preso no camburão.
Lissa-Tay você está bem?-preocupada.
Tay-...er...ai...eu estou sim...Eles te machucaram?!!-meio zonzo pelos golpes e com um corte no canto esquerdo da boca e no supercílio.
Lissa-Graças a você, não!!-dando-lhe um beijo na testa.
Tay-Você é encrenca pura, hein?-Lissa ri.Taylor tenta fazer o mesmo mas seu corte na boca não o permite-Ai ai!-pondo a mão e vendo nela um pouco de sangue.
Lissa-Aqueles idiotas!!-o ajudando a levantar.
O policial3, com o nome de Mike, e o policial2, Samuel, aproximam-se deles.
Mike-Vocês estão bem?
Tay-É; na medida do possível!-apoiando-se em Larissa.
Samuel-Eles levaram alguma coisa de vocês?
Lissa-Ah!Eles pegaram meu relógio!Meu reloginho!
Nesse instante, Jeff, o policial da viatura, chega trazendo agora os três bandidos.
Jeff-Achei esses dois correndo pela rua...e com esse relógio.São estes aqui mesmo?
Lissa-São, são eles sim!!-pegando seu relógio de estimação.
Cara2-Eu nunca vi essa garota antes!!
Samuel-Não viu,pois então agora é que não vai ver mesmo!Vá se acostumando a ver o sol nascer quadrado!
Mike-Seu namorado está bem machucado!
Lissa-Ah, ele não é...-Taylor a interrompe.
Tay-Não.Não foi nada...
Jeff-Venham; a gente leva vocês até um hospital.
Tay-Não precisa,eu estou bem.
Lissa-Precisa sim,Tay!Você precisa ver se não quebrou nada sei lá.
Tay-Eu tô bem, Lissa.
Lissa-Tem certeza, Tay?
Tay-Tenho.
Mike-Então nós levamos vocês até sua casa.

* * *

Lara estava lá, totalmente entregue aos cafunés que Zac fazia nela.Ela já se sentia bem melhor, tão melhor que já poderia até fazer algo que mais gostava: brigar com Zac.
Lara-Que horas são, Zac?As meninas já devem estar preocupadas comigo!!-levantando-se.
Zac-Você já está melhor?
Lara-É; tirando o fato de você estar aqui comigo,deu pra dar uma melhorada sim.-sarcástica.
Zac-Essa é a minha Little pretty!!-se levantando também.
Lara-Já vou!
Zac-Não vai me agradecer pelas minhas palavras de conforto; não?-insinuando querer algo em troca.
Lara-Se fossem verdadeiras seriam de graça; não?
Zac-Mas elas eram verdadeiras,só que se fossem para outra pessoa o serviço seria gratuito, mas pra você...-sorrindo.
Lara-Tchau.-pondo sua mochila nas costas.
Zac-Espera,eu vou com você!Não tenho nada mais emocionante pra fazer!-sorrindo.
Lara-Que tal pular de um prédio de 20 andares?
Zac-Só se você acatasse essa sua idéia também!-rindo.
Lara-Você é tão engraçado!O seu humor chega até a me emocionar!!-irônica.
Zac-Obrigado.É pena que eu não possa dizer o mesmo de você.-cínico.
Lara-Pena mesmo é que não possa ficar aqui pra te strangular um pouquinho...Já tenho que ir.-andando.Zac sorri e corre para alcançá-la,ficando ao seu lado.
Zac-Que coincidência!Eu também tô indo na mesma direção que você!!-cínico.Ela sorri e pára de caminhar.
Lara-Vai ficar me seguindo agora; é?
Zac-Pretenciosa!-sonso.
Lara-Bobo!-voltando a caminhar.
Zac-Chata!
Lara-Idiota!
Zac-Eu estava pensando que...
Lara-E você pensa??-cínica.
Zac-Muito espertinha!Como eu estava dizendo,já que nós estamos indo na mesma direção eu pensei que poderíamos ir juntos!
Lara-Não poderia ter pensado besteira maior!
Zac-Eu também adoro trocar farpas com você!-ela ri-Deixa que eu carrego sua mochila.
Lara-Ok!-ela tira a mochila das costas,joga nos braços dele e continua caminhando.
Zachary ri, a põe nas costas, e a segue.



<<>>

Nenhum comentário: