segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

capitulo 3

Cap.3



TRIIIIMMMM!!TRIMMMMM!-o despertador toca.


Cleine-Ah não!!Não, meu Deus; diz que não!!-cobrindo a cabeça com seu travesseiro-Droga!!
Lissa-Ai nem acredito...acordar cedo, ninguém merece!!-desprogramando o despertador.
Cleine-Lara.Larita acorda!!-se levantando e indo cutucar a amiga.
Lara-Pô mãe!Diz que eu não tô;certo?-falando ainda dormindo.
Lissa-Lara e suas viagens!!hehrEssa daí viaja até dormindo!-Clê e Lissa riem-Lara.Larinha acorda!

Cleine-Essa daí tem sono de pedra!Peraí...-ela vai até o banheiro, faz as mãos em formato de concha para pegar um pouco de água-Agora ela acorda!-jogando a água no rosto dela.
Lara-Socorro!Eu não sei nadar!!-sentando na cama e passando as mãos pelo rosto; assustada.
Cleine e Lissa caem na risada!!
As duas-Bom dia!!
Lara-Aaaaah!-bocejando-Oque aconteceu aqui?Eu tô com sono!!
Cleine-Tá com sono mas já tá na hora de acordar, você tem colégio; esqueceu?
Lara-Ah colégio?!Esqueci sim, boa noite!!-querendo deitar novamente.
Lissa-Anda Larita!-abrindo as cortinas, deixando toda a claridade entrar no quarto.
Lara-Ai fecha isso!!-cobrindo os olhos.
Lissa-Vou tomar meu banho...-pegando suas coisas e indo para o banheiro-...Ei Larita, e o nosso café?
Cleine-É, eu tô morrendo de fome.Esqueceu que você é nossa cozinheira oficial!?
Lara-Bendita hora que eu falar que cozinhava...eu e minha boca!!
Cleine-Bom, vou tomar meu banho no banheiro do corredor!
Lara-E eu?
Cleine-Você tem é que pensar agora no nosso café da manhã!
Lara-Ah, eu havia esquecido patroa!!-rindo-Mas não demora muito não porque eu tô afim de um bom banho também!
Cleine-Pode deixar!


* * *


"HEY JA JA JADED
YOU GOT YOUR MAMA'S STYLE BUT YOU'RE
YESTERDAY'S CHILD TO ME
SO JADED...
...MY MY BABY BLUE
YEAH I BEEN THINKING ABOUT YOU..."

Lara havia ligado o rádio bem alto e ouvia "JADED" do Aerosmith enquanto dançava e arrumava o café da manhã delas.Larissa e Cleine já haviam saído do banho e foram para a cozinha.Elas ficaram observando Lara dançar, parecia uma louca.
Lara-"...hey ja ja Jaded in all it's mistery it will always be what I love and hated..."-abrindo a geladeira.
Cleine-Aê cantora!-elas riem.
Lara-É a gente faz o que pode.-diminuindo o volume do rádio.
Lissa-Eu tô com fome!
Cleine-Eu também!
Lara-Eu fiz o melhor que eu pude,mas acontece que certas senhoritas ficaram de fazer supermercado enão o fizeram!!Vocês sabiam que aqui não tem quase nada?
Cleine-Pode deixar Larita; você vai exercer seus dotes culinários com mais prazer!Eu e a Lissa vamos ao supermercado hoje;né Lissa?

Lissa-É fazer o que?Bom, enquanto vocês comem aí eu vou tomar meu banho.
Começa a tocar "If only"...
Lissa-Ai eu amo essa música!!-levantando para aumentar o volume.-...Every single time I see you I start to feel this way...-Lissa cantava empolgada.
Lara-Essa música não!!!
Cleine-O que foi "Lá"?!A gente sempre ouve essa música e você sempre gostou dela!!
Lara-É mas agora eu lembrei do Zac Hanson e lembrei também do meu sorvetinho...-elas riem-Garoto mongol!Foi sem querer e ele ainda ficou dizendo que foi de propósito!!Levei um empurrão,não tive culpa!!
Lissa-Mas bem que você gostou desse empurrãozinho, né?-Lara ri.
Só para esclarecer,elas não eram fãs do grupo não, apenas curtiam algumas de suas músicas; e "If only" era uma delas.


* * *


Cleine-Nem acredito!!
Lissa-Ah Clê, tenta de novo!
Lara-Vamos sair dessa carroça porque ela não presta mais, não!!-saindo do carro.
Cleine-Mas ontem ele estava sem problema nenhum!!-saindo também.
Lara-Melhor irmos a pé!
Lissa-Nós temos que ir se não vamos chegar atrasadas!
Lara-E eu não quero chegar atrasada no meu primeiro dia de aula!
Cleine-Ok!Vamos a pé,depois eu levo essa CARROÇA...-olhando pra Lara,que ri-...para consertar.Essa droga!-ela chuta o carro-Ai,ai!!-risos.Elas fecham a garagem e partem a pé.
As três iam na mesma direção,já que o colégio da Lara era perto da Universidade onde Cleine e Larissa cursavam Odontologia.
Lara-Essa bagaça tinha que quebrar justo hoje!!
Lissa-Mas foi melhor do que quebrar no meio do caminho!
Lara-...bem que iria ser legal!
Cleine-Lara você é mesmo doida, né?-risos.

* * *


Já na Hanson House...

Zac-Bom dia!-entrando na cozinha, onde todos tomavam o café-da -manhã, dando logo um beijo na testa de sua mãe.
Todos-Bom dia Zac!
Walker-E aí, vocês gostaram do filme de ontem?
Ike-Foi bem legal!
Zac-Só o que não foi legal foi o barulho que umas meninas ficaram fazendo durante o filme todo.
Tay-Ih Zac,deixa de ser reclamão!!Ele tá assim porque, sem querer, uma dessas garotas que estava no cinema, derrubou sorvete na camisa dele.
Zac-Como você sabe que foi sem querer?
Ike-Você não viu que ela levou um empurrão, Zac?E além do mais, como ela mesma disse, por que ela iria fazer aquilo de propósito?
Mackie-Vai ver ela não resistiu ao charme do Zac!-todos riem.
Zac-Aê garoto esperto!-sorrindo.
Tay-Ninguém sabe com quem ele aprendeu isso, né?-irônico.Walker e Diana riem.
Zac-Esse garoto é inteligente, sabe apreciar o que é bonito!
Jessie-É o modesto!!-irônica.
Zac-Ah Jessie, vai dizer que o seu irmãozinho aqui não é lindo?-brincando, todo convencido.
Jessie-Você sabe que é, né Zac!?-ele sorri.
Zac-Valeu, maninha!
Ike-Ô Jessie, não precisa mentir!O Zac queria sinceridade na sua resposta!-Zac faz careta pra ele.


* * *



"Ai meu Deus,o que eu tô fazendo aqui?"-Lara pensava,enquanto andava pelos corredores de seu novo colégio, em busca da sua sala.Ela estava realmente perdida.
Lara-Droga!!-um garoto se aproxima.
Garoto-Oi!!-sorrindo-Você está perdida?
Lara-Er...oi!É, eu tô perdida!Isso aqui é muito grande!-sorrindo também.
O garoto era lindo!Alto, belos olhos verdes, cabelos castanhos e um sorriso ma-ra-vi-lho-so!!
Garoto-Meu nome é Philip.E o seu?-estendendo a mão para ela.
Lara-Prazer em conhecê-lo!!-o cumprimentando-Meu nome é Lara.
Philip-O prazer é todo meu, Lara!Você é nova na cidade?
Lara-Sou sim,eu vim do Brasil.
Philip-Ah Brasil!?Lá é muito bonito!
Lara-Você já foi lá?
Philip-Já.Já passei férias lá, foi muito bom.
Lara-Que legal!!
Philip-Hum.E então...em que ano você está?
Lara-Primeiro ano.
Philip-Que legal, eu também faço o primeiro ano!Vem; eu te levo até a sala!
Lara-Obrigada!-sorrindo.


* * *


Lissa-Ai Clê,aqui tem muitos gatos!!-rindo, enquanto falava em português.
Cleine-Se tem!-andando pelos corredores da universidade.

Lissa-Olha, a nossa sala é aqui!-ela entram na tal sala e todos os olhares se voltam para elas.As duas se olham-Calma Cleine,secadas básicas!-Clê ri.
Ambas estavam nervosas,era seu primeiro dia de aula na faculdade,tudo diferente...
Elas sentam em carteiras uma ao lado da outra.

* * *

Ike-Mas e aí Zac, o que foi que o Lip falou contigo?Você ontem embromou, embromou e não disse.-já na sala de tv.
Zac-Ah nada demais...o Lip só queria combinar uns agitos.-sentando no sofá e zapeando os canais da tv com o controle.-Eu tô entediado!!É um saco esse lance de tirar férias bem no período escolar...Todo mundo tá sempre sem tempo!-agora deitado todo largadão no sofá.
Ike-Concordo.
Zac-Ah, mas eu é que não vou ficar nesse marasmo não!-levantando.
Tay-Você vai aonde?
Zac-Vou dar umas voltas por aí, Taysudo!!-risos.-Você não quer vir junto não?
Tay-Hum...acho que não, Zac.
Zac-Ike?
Ike-Agora eu não tô afim.
Zac-Bom,então eu vou indo!-ele sai da sala e vai o quarto trocar de roupa.
O Zac era um cara super pra cima, não conseguia ficar parado, e ficar em casa sem nada pra fazer era algo que o intediava.Além do mais, às vezes, ele tinha necessidade de ficar um pouco sozinho...de pensar na vida.

* * *

Eram 11:45...
Lara-Obrigadão por tudo Philip, você foi um amigão hoje comigo!-já na porta do colégio.
Philip-Ah,não foi nada Lara...e pode me chamar de Lip!-ela sorri.
Lara-Ah tá, Lip!Valeu mesmo!-dá um beijo no rosto dele-Tchau Lip!
Philip-Você não quer que eu te acompanhe até sua casa?
Lara-Valeu de novo Lip, mas não precisa não...obrigadão!!-dando outro beijo em seu rosto-Tchau!
Lara levava nas mãos o fichário e sua agenda.(agenda essa que tinha a capa toda preenchida com vários artistas gatos).Ela andava toda pensativa,na maior distração...

"Putz, super legal o Lip...e gatinho também!"-sorrindo-"É, até que eu tô começando a gostar daqui...as coisas aqui até que não são tão ruins!"-pensava ela.

* * *

Zachary andava, também distraído, com as mãos no bolso e pensando no tempo.Ele adorava ficar andando pelas ruas de Tulsa; se sentia bem sem ter aquele bolo de gente em cima dele...Claro que, às vezes,aparecia alguns fotógrafos, alguma fã xarope, mas tudo lá era diferente, afinal ele estava em "casa".
Lara atravessa uma rua e quando se distraiu, olhando um garoto lindo que passava por ali, esbarra em alguém.
Lara-Ai!!-as coisas que ela carregava, caem no chão-Desculpa!!-ela ainda não havia visto direito em quem ela esbarrou.
Zac-Agora você aprendeu a pedir desculpas!??-sorrindo ao reconhecê-la.Lara o encara e também o reconhece.
Lara-Ah não!!-ele sorria de modo cínico.
Zac-Eu te desculpo, sim!
Lara-Garoto esquece as desculpas,tá?!
Zac-Agora você não pode dizer que a culpa foi minha!!Você gosta de esbarrar em mim, né?-Lara faz cara de indignada.
Lara-Ahn?Repete porque eu acho que eu não entendi o que a sua mente insana e altamente doente quis dizer!!
Zac-Você gosta de esbarrar em mim!
Lara-Acho que você tá me confundindo com alguma dessas peruazinhas que vivem se jogando em cima de você!!-ela suspira-Meu Deus, o diazinho estava tão bom mas o Senhor tinha que mandar um pentelho pra acabar com ele, né?-Zac ri.
Zac-Você fica me perseguindo e eu que sou o pentelho??
Lara-Eu te persigo?!!!!Garoto você come cocô?!!Só pode ser!!Eu tenho culpa se, de vez enquando, você sai do seu mundinho "popstar" e vem dar umas voltinhas aqui no mundo real,e esbarra em mim?!E que culpa eu tenho se a rua é pública e eu tô andando nela?Compra uma rua só pra você que aí você não me vem nem pintada de ouro!!Isso pra minha sorte!!
Zac-Você tem sempre uma resposta na ponta da língua, né?-sorrindo.
Lara-E socos para moleques chatos também!-irritada.
Zac-Você é bravinha,hein?
Lara-Com você eu estou sendo até paciente!!
Zac-Qual seu nome?Você já esbarrou em mim três vezes, SEM QUERER...-dando ênfase à parte destacada, ironicamente-...e eu ainda nem sei seu nome!!-ignorando as broncas dela.
Lara-Que bom que você sabe que foi sem querer!-cínica-E pra que você quer saber meu nome?
Zac-Ué,você sabe o meu,nada mais justo do que eu saber o seu também!
Lara-Mas eu não te perguntei nada; eu sei o inevitável!
Zac-Você tem medo de que?De mim?-provocando-a.
Lara-Medo?!Putz, eu já conheci garotos cahatos, convencidos, mas você é o campeão de todos eles!Por que eu teria medo de você?Só tenho medo é dessa sua loucura passar pra mim!!
Zac-Então fala seu nome!-Lara se morde de raiva.
Lara-Meu nome é Lara, satisfeito?!
Zac-Você não está mentindo,está?
Lara-Ah moleque,vai se danar!Ao invés de ficar me enchendo,você deveria era gastar essa sua energia...-dando umas secadas básicas no peitoral dele,que percebe e sorri malicioso-...me ajudando a catar o que você me fez derrubar!!
Zac-Ah,agora a culpa também é minha?Tava demorando!!
Lara-Não enche bocó!-ela se abaixa para juntar os papéis do seu fichário.Ele permanece em pé,olhando-a.-Você vai ficar aí parado feito besta?!Ajuda pelo menos,né?-Zac sorri e se abaixa também para ajudá-la.
Zachary pega um dos papéis e lê:

-Lara Castro...-ele ia terminar de ler mas ela toma o papel e ele fica "segurando o vento" Muito delicada você,hein?-irônico.
Lara-Obrigada!-cínica.Ela se levanta com suas coisas já em mãos.-Bom,foi um desprazer te ver de novo...Até nunca mais!
Zac-Isso se você conseguir viver sem chegar perto desse corpinho aqui!-sorrindo convencido.
Lara-Pretencioso!!Eu só não respondo isso porque essa rsposta iria ser um soco e eu não estou afim de ser acusada de espancar pessoas com desequilíbrios mentais!!Beijos e bye!-ele a segura pelo braço,a impedindo de ir.
Ela o encara,os dois ficam se olhando, um nos olhos do outro...Zac solta um largo sorriso e diz:
-Até a próxima!!-ela não teve resposta.Zac solta seu braço e ela dá as costas, caminhando para ir embora.Ela ia se distânciando até que escuta um "ei"!Lara nem ao menos olha para trás, ela estava possessa.
Zac-Vê se da próxima vez...-falando um pouco mais alto para que ela pudesse lhe ouvir-...pára de ficar secando a bunda alheia e presta atenção por onde anda!!-se referindo ao garoto que ela estava observando e que foi o motivo do terceiro esbarrão.
Lara-Se for a sua,com certeza, eu nem vou olhar!!
Zac ia andando de costas para ficar acompanhando ela ir embora.
Zac-Se você conseguir!
Lara-Ah, vai se f****garoto!!-ele ri...e quando dá mais um passo para trás quase cai.Ele então se abaixa para ver em que tropeçou.
Zac-É uma agenda!-ele abre e lê a página dos dados pessoais-Lara!-ele sorri com a carinha fofa-Ela esqueceu!Bem, tô vendo que a gente vai ter que se ver de novo!!



<<>>

Nenhum comentário: