segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 26

Cap.26



Passadas algumas horas...

Lissa-Clê, pra onde o Ike vai te levar?
Cleine-Nem sei!-rindo.
Lara-O que interessa pra ela é com quem vai, não pra onde!-Cleine ri.
Cleine-Gente, eu vou precisar de ajuda...eu não sei o que vestir, o que fazer com meu cabelo...
Lissa-Deixa solto!
Cleine-Solto?
Lara-É, Clê!!!-Cleine soltas os cabelos.
Cleine-Ficou bom mesmo?
Lissa-Claro boba, você 'tá linda!!
Cleine-Obrigada, amores!!Agora deixa eu passar batom...-após já ter se vestido e penteado.
Lara-Perda de tempo.
Lissa-Por quê?

Lara-Você vai passar batom pra que se assim que o Ike chegar o batom vai borrar todinho!-risos.
Cleine-Larita e suas teses!
Lara-Sou uma garota bem prática!
Lissa-É, estamos vendo!

TINDON!TINDON!-a campainha.
Cleine-Ai meu Deus, é o Ike!
Lissa-Deixa que eu vou atender, ok?
Cleine-Obrigada, Lissa!
Lara-Ele é bem pontual, chegou às 21:00 certinho!
Cleine-Larita, mudando de assunto...Aquela história...você e o Zac no banheiro...
Lara-Ah Clê, não começa não!
Cleine-Eu só ia dizer que foi muito engraçado!
Lara-Pois pra mim foi patético!O garoto entrou aqui no quarto sem nem ao menos bater na porta!!
Cleine-Será que não mesmo?Ele disse que bateu e você que não ouviu.
Lara-Ele disse, né?Mas desde quando se pode dar crédito ao que ele fala?E...não enrola não porque o Ike já está lá embaixo te esperando!
Cleine-É mesmo; deixa eu ir!-dando uma última olhada no espelho.
Lara-Ah, já ia esquecendo...-abrindo uma das gavetas da cômoda.
Cleine-Esquecendo do que?
Lara-Disso!-entregando para a amiga.
Cleine-Uma camisinha?!-rindo.
Lara-Eu disse que sou bem prática!-rindo também.
Cleine-Você não tem jeito, né?!
Lara-O que eu tenho é juízo, vem vamos descer, você está linda!!


* * *


Cleine-Ike, desculpa a demora!-descendo as escadas junto da Lara.
Ike-Você não demorou nada!-abraçando-a e dando-lhe um beijo.-E mesmo que tivesse, teria valido à pena...você está linda!-sorrindo.
Cleine-Obrigada, amor!-voltando a beijá-lo.
Lara-Hum!!-risos.
Lissa-O que vocês ficaram fofocando lá em casa, hein?!-rindo.
Cleine-Ué, nada!-piscando para Lara.
Lara-É!Eu só estava dando uns conselhos básicos pra Cleine!-Cleine e ela riem.
Cleine-Pode crer!!-rindo.
Ike-Então, vocês não querem sair com a gente,não?!-simpático.
Lara-Ike, você é muito educado, mas...se eu fizer isso, eu é que estaria sendo mal educada...ou melhor, um castiçal, atrapalhando o passeio de vocês!
Ike-Que nada," Lá"!
Lara-Além do mas, eu também vou dar uma saidinha.
Ike-E você, Lissa?
Lissa-Eu não vou sair de casa, mas o "argumento-castiçal" da Lara, serve para mim também!Bom passeio para vocês!
Lara-Divirtam-se!!
Cleine-Bom, já que vocês não querem...
Lara-Não seria melhor você dizer:"Que bom que vocês não querem..."?!!-risos.
Cleine-Sua boba!-rindo.
Ike-Então, tchau para vocês que ficam!!
Cleine-Tchau, amigas!!
Lissa-Boa noite para vocês!-eles saem e Larissa fecha a porta.Lara vai até a janela e grita: juízo, os 2!!-eles riem.
Lara-Você viu o sorriso deles??-com cara de boba.
Lissa-Vi sim...que bom que eles finalmente se acertaram, né?
Lara-E você e o Tay?!-Silêncio.
Lissa-Tay?Que Tay?!-cínica.
Lara-Não vem com esse papinho de "não-conheço-esse-mané" pra cima de mim!!-Lissa ri.
Lissa-Para onde você vai?!-mudando de assunto
Lara-Não quer falar, né?Tá bom!-sorrindo-Vou dar uma voltinha...passar na banca de revistas, aqui perto, para dar uma olhada nas novidades!
Lissa-Nas futilidades?
Lara-Futilidades que a gente adora, né?-elas riem-Você não quer ir?
Lissa-Não estou afim...você se importa de ir sozinha?
Lara-Se eu disser que sim, vai mudar alguma coisa nessa sua resposta negativa?
Lissa-Não!-sorrindo.
Lara-Tchau!-dando um beijo no rosto dela e saindo.
Lissa-Que bom que elas estão felizes!-pensando alto.


* * *


Isaac e Cleine estão no carro, a caminho de uma festa que eles iriam.
Ele tira um cd do porta-luvas, e mostra pra ela.
Ike-Você gosta?
Cleine-Oasis?!!Claro, eu adoro!-ele sorri.
Ike-Eu também!-colocando no som do carro.
Cleine-Nós já temos um ponto em comum!
Ike-Bom, eu posso achar outro...-sorrindo.
Cleine-Ah, é?-o carro pára em um sinal.
Ike-Eu estou apaixonado...
Cleine-Ah, mas eu não estou apaixonada!-cínica.
Ike-Não???-rindo.
Cleine-Não SÓ apaixonada, eu estou perdidamente apaixonada!-ele sorri.
Ike-Esse cara é sortudo, sabia?
Cleine-Você acha?
Ike-Tenho certeza!-começam a se beijar.
BÍBÍBÍ!!!-Os carros atrás deles começam a buzinar, porque o sinal já havia aberto.
Cleine-Ike, o sinal abriu!!-eles riem.


* * *


Lara estava na banca de revistas...Ela olhava as revistas, quando vê uma, só com o Hanson, e a pega.
Ela fica olhando para a foto da capa...para foto do Zac...
-Hey Lara!-Egle chega por trás, a surpreendendo.
Lara-Ai, que susto!!-surpresa.
Egle-Desculpa se eu te assustei!
Lara-Tudo bem, não foi nada!-sorrindo-Tudo bem com você?-elas se cumprimentam.
Egle-É, está sim!-animada-Hanson?!-lendo o que havia escrito na capa da revista que ela segurava.-Você vai levar?
Lara-Ahn?!Eu ...eu não!Só estava olhando!!-colocando-a no lugar.
Egle-Que bom te encontrar!
Lara-É mesmo, a gente nunca mais havia se visto!
Egle-A semana passou rápido, e foi tudo uma correria, né?Trabalho na faculdade e talz!
Lara-E eu tive teste relâmpago, trabalho valendo nota, e aquelas provas horrorosas, no colégio!-elas riem.
Egle-...Só passei aqui porque te vi, mas estou de saída...jantar na casa da minha vó, sabe?
Lara-Sei sim!E estou sentindo falta disso!
Egle-Bem, deixa eu ir!Manda um beijo pra Cleine e pra Lissa,ok?
Lara-Aparece mais lá em casa!
Egle-Eu sempre vou, você é que nunca está lá!-se despedem e ela vai.
Lara corre a vista na revista do Hanson, novamente, mas pega uma daquelas de testes...-Eu vou levar essa daqui, moço!



* * *


TRIM TRIM!-O telefone toca.
Lissa>>Alô?!<<
>>Lissa, sou eu!A gente precisa conversar!!<<
Lissa>>Taylor, esquece meu telefone, esquece onde eu moro, me esquece, tá bom?<<
Tay>>Não desliga, por favor!!<<
Lissa>>Você vai me desculpar, mas isso é algo que eu não vou deixar de fazer!!<<
Tay>>Larissa...TUTUTU!!<<-chateado, ele põe o fone no gancho.-Droga!!


* * *




Lara ia voltando da banca, e passa pela casa dos Hanson.Ela então pára e olha um pouco.Fica prestando atenção numa janela do quarto dos garotos, onde a luz estava acesa.De repente, ela sente alguém lhe envolver por trás, pela cintura.
Zac-Não precisa procurar, eu estou aqui!-sorrindo.
Lara-Mas é muita audácia mesmo!!-se soltando dele -Quem disse que eu estava procurando por você?
Zac-Esqueci que você tenta evitar encontros casuais comigo...-irônico-...mas só os provoca!!
Lara-Só porque eu passei em frente à sua casa, eu estou te procurando??
Zac-Você sempre nega, né?
Lara-Não nego nada!Você é que faz suposições...-ele a interrompe.
Zac-...Suposições não, afirmações!!
Lara-Suposições, afirmações, que seja!Todas são absurdas!!
Zac-Ah tá!Você passa, do nada, em frente à minha casa, com um ar de observação...
Lara-Você é maluco?!!Eu não passei, do nada, como você diz!Eu fui até a banca de revistas,ó!-mostrando a revista que comprou.-E mesmo que eu tivesse vindo aqui pra te procurar só teria constatado que você é um péssimo anfitrião!
Zac-Isso eu já não posso falar de você...Você me recebeu muito bem no seu banheiro, mais especificamente no box dele!-sorrindo malicioso.
Lara-Você é muito cretino, sabia?Queria que você fosse pequeno o bastante pra ter descido, juntocom toda aquela água, pelo ralo!!-ele ri.
Tay-Hey!-indo até eles.
Lara-Oi, Tay!-sorrindo.
Zac-Oi.-não gostando muito da chegada do irmão.
Tay-O Ike foi buscar a Cleine pra sair, né?-sorrindo.
Lara-É.Eu estava lá quando eles saíram...
Tay-Hum...a Lissa está em casa?
Lara-Tá, está sim!Chamei pra dar uma volta e talz, mas ela não quis.
Tay-...Queria falar com ela...o que você acha de eu ir lá?!-reticente.
Lara-Olha Tay...eu acho melhor você não ir!Pra quê?A Lissa gosta de você, e ...se você não gosta dela, pelo menos não brinca com os sentimentos da minha irmã!
Tay-Brincar??Não tô entendendo!


* * *


A festa estava animada.Havia bastante gente e a música estava super alta, agitando mais ainda o lugar.
Cleine-Wow!Essa festa está mesmo animada!
Ike-Que bom que você está gostando!-beijando-a no meio da pista de dança, ao som de "One more time" do Daft Punk.
A pista estava bem cheia...De repente alguém esbarra nos dois.
-Ops, desculpa...Ike?!!-sorrindo.
Ike-Oi Clarie!-feliz em vê-la.
Clarie-Quanto tempo, lindo!!?-o abraçando-Que saudades!!!
Ike-Eu também estava com saudades de você!
Clarie-Isso aqui já estava um arraso, agora que você chegou então, ficou melhor ainda!!
Ike-Clarie esta é Cleine, minha namorada.Cleine esta é a Clarie, uma amiga minha, do Taylor e do Zac!
Clarie-...Mais sua!-sorrindo-Prazer em conhecê-la, Cleine!Você é uma garota de sorte!
Cleine-O prazer é meu, Clarie!-nada satisfeita com os olhares insinuantes dela sobre Isaac.
Eles falavam alto para que um pudesse ouvir o outro, já que a música estava bastante alta.Mas Clarie insistia sussurrar ao pé do ouvido de Isaac quando queria lhe falar algo.Cleine não estava gostando nada daquilo.
A música do Daft Punk termina.Eles decidem pegar algo para beber após terem dançado muito e ficarem cansados.
Claire-Fiquei feliz quando soube que você estava na cidade, mas fiquei chateada porque você nem foi me procurar!
Ike-...Desculpa, Clarie...é que desde que chegamos aqui...-ela o interrompe:
Claire-Brincadeira, Ike!Você sabe que eu não consigo ficar chateada com você!Eu entendo que o ritmo da sua vida é louco!
A sua namorada é que deve saber bem disto, não é?
Cleine-Faz pouco tempo que estamos namorando...
Ike-...Mas estamos muito felizes juntos!-abraçando-lhe a cintura.
Clarie-Fico feliz por vocês!
-Hey!-um garoto se aproxima deles-Todo mundo está sendo convocado pra brincadeira do cartão.





<<>>

Nenhum comentário: