terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Capitulo 46

Cap. 46


A casa da Egle estava uma loucura: uma fila para tomar banho que não tinha mais fim.
Estava perto da hora marcada para os convidados começarem a chegar, e logo logo Lip e Jim chegariam com a aniversariante.
Zac havia sido um dos primeiros a tomar banho e se vestir, juntamente com Lara, já que os dois estavam na casa e haviam terminado a arrumação antes dos outros chegarem.
Lissa sai descendo as escadas, indo para a sala, que virara uma pista de dança, onde todos esperavam sua vez de tomar banho.
Lissa-A Lara já está se vestindo, Clê, pode subir!
Cleine-Graças a Deus!-subindo as escadas.
Lissa-Isso aqui ficou um máximo!-se referindo a decoração da casa.
Zac-Modéstia a parte, ficou sim.-todos riem.
Tay-Você e a Lara fizeram um ótimo trabalho!
Lara-Nós funcionamos muito bem em dupla!-descendo as escadas, já vestida para a festa.Zac a olha dos pés a cabeça.Lara percebe e sorri, piscando o olho discretamente para ele.
Tay-Fiu, fiu!-sorrindo.
Lissa-Aê, Larita, você está um arraso!-Lara sorri.
Lara-Obrigada!-Zac permanece calado, só observando-a-O Ike já desocupou o outro banheiro, ele está em um dos quartos se trocando, vaga livre para um de vocês!!
Tay-Você quer ir primeiro, Lissa?-ela sorri.
Lissa-Até parece!-o puxando pelo colarinho da camisa para que ele subisse com ela.
Zac-Isso acaba em casamento!-sorrindo.
Lara-Você já está falando comigo de novo?-o encarando sonsa, já que não havia mais ninguém na sala além deles dois.
Zac-Apenas pensei alto.
Lara-Vai ficar assim até quando?-sorrindo.
Zac-Até quando eu quiser.
Lara-Infantil!
Zac-Ah, eu que sou infantil?
Lara-Lógico!Você é quem está todo emburrado!-sentando em um degrau da escada, de frente para ele.
Silêncio.
Zac-Você está linda!!-sério.Ela o olha, sorrindo.
Lara-Obrigada!Nem preciso dizer o mesmo de você, né?-ele senta ao lado dela.Lara fica um tanto sem jeito, seu coração acelera, principalmente quando ele toca seu colo para pegar a correntinha que ela usava, a mesma que ele lhe havia dado no dia anterior.
Zac-Sua correntinha é linda!-cínico.
Lara-É, eu também acho!-sorrindo.
Zac-Que bom que você gostou!-soltando a correntinha e pondo as mãos nos bolsos da calça-E a outra, você já deu para alguém?
Lara-Não, ainda não...Eu vou dar para alguém especial.
Zac-Especial?
Lara-É...-antes que ela terminasse, Cleine aparece e interrompe o clima entre os dois.
Cleine-Que bonitinho, os dois juntinhos sem brigar!!Que amor!-rindo.
Lara-Não enche, Clê!-Zac ri.
Zac-Você está linda, Clê!
Cleine-Você também está muitooo gato, Zac!Cuidado, hein Larinha?-provocando-a.
Lara-Eu confio em mim, boba!!-eles riem.
Cleine-Deixa agora eu ir lá fora dar uma olhadinha se a iluminação está legal!Comportem-se, hein?-saindo.
Zac-Quer dizer que você não tem medo que eu dê bola para outra, não?
Lara-Por que eu teria?Se você fizer isso o problema é seu!
Zac-Se eu fizer isso a culpa vai ser toda sua!
Lara-Ah, claro!-irônica-Agora eu sou culpada por você ser galinha?
Zac-Eu não sou galinha!
Lara-Ah não?-sarcástica-Então por que você já está pensando em dar bola para outra?-chateada.
Zac-Porque a garota que eu quero não me quer!-a encarando.
Lara-E a sua namorada?
Zac-Eu não estou namorando, Lara...Aliás, você nunca me deixa concluir esse assunto com você!-sério.
Lara-Eu não quero mais conversar com você...não sobre isso!Eu não sei por que nós estamos tendo essa conversa!Faça o que você quiser, você é livre para isso!
Zac-Eu quero te beijar agora...Eu ainda posso fazer o que eu quiser?-sorrindo, quebrando o clima de discussão que começara quando eles iniciaram esse delicado assunto.
Lara perde o olhar sério, e se surpreende com a naturalidade com a qual ele conseguia fazê-la perder-se em si mesma, com a qual ele a fazia se desarmar e deixar-se dominar com uma só frase, com um só olhar vindo dele, com o sorriso que ela odiava justamente por deixá-la sem o controle da situação.
Lara-Você faz perguntas demais, loirinho!-não resistindo ao sorriso tímido dele, sorrindo também.
Zac-E você nunca as responde!
Lara-Porque a maioria das respostas só dependem de você!-misteriosa.Ele sorri.
Zac-Eu só queria que você acreditasse em mim!-falando baixinho ao ouvido dela, acariciando seu rosto.Lara fecha os olhos.
Lara-Então me faz acreditar...-deixando uma lágrima rolar por seu rosto.
Zac acaricia o rosto dela com o seu, roçando seu nariz no dela. Seus lábios se tocam, se encaixam...Até que Cleine volta á sala, fazendo com que Lara se afastasse dele.
Cleine-Tá tudo perfeito!!A Egle vai amar!!- voltando à sala, empolgada.
Zac-Que bom!-sem jeito.
Lara-Ela merece!-levantando da escada.
Cleine-Merece sim!!-sorrindo-Essa festa promete!

* * *



Ike-Gente, a Egle está vindo!Todo mundo quieto!-olhando pela janela.Os convidados já haviam chegado, e estavam apenas esperando a chegada da aniversariante.
Isaac apaga as luzes e se junta aos amigos para esperar a hora da surpresa.
Egle abre a porta.
Egle-Nossa, que escuridão!Eu não tô vendo nada!-quando ela acende a luz da sala todos gritam: "SURPRESA" e começam a cantar parabéns.
Egle fica surpresa mas muito feliz.
Egle-...Ai...obrigada, gente!!-sorrindo em meio a lágrimas.
Lissa-Você achou que nós esqueceríamos do seu aniversário??Nunca!!-a abraçando.
Tay-Parabéns, Lê!-lhe dando um beijo na testa, e um abraço apertado.
Todos os amigos dela vão cumprimentá-la e entregar seus presentes.Ao mesmo tempo, a pista de dança começa a funcionar.
Lara vai cumprimentar a amiga.
Egle-Você, hein?Você sabia de tudo e não me falou nada!!-Lara ri.
Lara-Surpresa é surpresa!-a abraçando-Feliz aniversário, Lê!
Egle-Obrigada, Larinha, você é uma grande amiga!
Lara-Você também é, Lê!-sorrindo-Ah, e sobre aquilo que a gente conversou há alguns dias atrás...põe em prática hoje, hein?-Egle sorri.
Egle-Você é louca, né?
Lara-Você não viu nada!-elas riem.
Egle-Fiquei feliz por ter desabafado com você, e também por você não sentir nada por ele...Eu não sei como me sentiria gostando do mesmo cara que uma das minhas amigas!!
Lara-...Vou te confessar uma coisa, no começo eu fiquei meio balançada quando você contou...mas agora eu me dei conta do que eu realmente quero, do que eu realmente tenho que admitir!
Egle-Última letra do alfabeto?-sorrindo.
Lara-Correto!-elas riem-Mas não fala pra ninguém, eu ainda estou me acostumando com essa idéia...-elas riem-...afinal de contas, eu o "odeio"!-rindo.
Egle-Então vamos à luta?
Lara-Lógico!
Zac-O que vocês tanto cochicham aí?-se aproximando delas.
Lara-Curioso!-fazendo careta para ele.
Zac-Chata!-sorrindo-Parabéns, Lê!-abraçando a aniversariante.
Egle-Valeu pela surpresa, Zac!!
Zac-Gostou mesmo?
Egle-Amei!!-sorrindo.
Zac-Ah, só um conselho de amigo, não escuta o que ela diz não, ela é pervertida!-se referindo a Lara.Eles riem.
Lara-Até parece!Não sou eu quem tem duas cabeças e só usa a inferior!!
Egle-Vou deixar vocês terem essa conversinha sozinhos, ok?-dando um beijo no rosto dos dois.
Lara-Não, Lê...fica!-segurando sua mão, sorrindo sem jeito.
Egle-Sinto muito, mas eu tenho certeza de que não é isso que você quer que eu faça...Vai sem medo!-sussurrando ao ouvido da amiga, que sori.Egle os deixa sozinhos.
Zac-Com medo de mim?-sorrindo, convencido.
Lara-Eu detesto esse seu sorrisinho, sabia?
Zac-Eu 'tô começando a achar que você ama tudo o que diz odiar, sabia?
Lara-Pretensioso!Eu não vou responder isso porque você não está merecendo nem que eu dirija uma palavra sequer a você!!-eles estavam olhando para as pessoas dançando.Ela fazia alguns movimentos discretos, acompanhando o ritmo da música.
Zac percebia algo diferente em Lara; por mais que eles estivessem se alfinetando ali naquele momento, ele sentia que ela estava com um brilho diferente no olhar, sorrisos provocantes...Ele não sabia bem o que havia de diferente, mas estava adorando.
Zac-Se você não quer conversar então...Quer dançar?-ela sorri discretamente.
Lara-E você sabe dançar?-ele ri.
Zac-Droga, você descobriu meu segredo!!Eu queria te torturar pisando no seu pé!-ela ri.
Lara-Não, muito obrigada.
Zac-E quando você vai me dar o beijo de hoje?
Lara-Você anda muito mal acostumado!!
Zac-O que?Fala mais perto, eu não estou ouvindo!!-ela ri porque, embora o som ambiente estivesse bem alto, ela sabia que ele havia escutado muito bem o que ela dissera.
Lara-Garoto, você finge muito mal!-o abraçando sedutoramente-Eu disse que você está muito mal acostumado.-falando ao pé do ouvido dele.
Zac-É você que me deixa assim!-a beijando.
Lara não se opôs àquele beijo, pelo contrário.Era um beijo calmo, carinhoso, mas que os fazia pegar fogo por dentro.
Zac-Por que eu não posso ter você pra mim?-ainda a envolvendo pela cintura, dividindo seus olhares entre os olhos dela e sua boca, bem próxima a dele.
Lara-E quem disse que você não pode?-sorrindo, puxando delicadamente o lábio inferior dele com seus lábios, o fazendo sorrir.
Zac-Você mesma disse.-ficando sério.
Lara-Não, loirinho, você é que sempre tem mania de interpretar o que eu deixo em aberto.-ele ri.
Zac-Você sempre arruma um jeito sutil para fugir de mim, né?
Lara-Quer brincar de gato e rato?-sorrindo.
Zac-...-ele ri-...Você tem o poder de me deixar sem saber o que fazer.
Lara-Então deixa que eu digo o que você deve fazer...você não vai se arrepender.
Zac-Ah é?-a apertando carinhosamente contra seu corpo, os fazendo ficar bem juntinhos, sorrindo.
Lara-Aham.-balançando a cabeça positivamente.
Zac-E o que eu devo fazer agora, Little pretty?
Lara-Você só tem que me encontrar!-se soltando dele, mas ficando ainda bem perto.
Zac-Ah não...Não faz isso comigo, Lara, não fica fugindo de mim...-apreensivo de que ela estivesse querendo fugir como sempre.
Lara-Se você me encontrar...-sorrindo-...prometo que vai ser a última vez que eu fujo de você!-ela pôde ver nitidamente o brilho que aquelas palavras fizeram acender nos olhos dele, ela pôde ver o sorriso mais lindo que Zac poderia sorrir naquele momento.
Zac-Será que eu entendi o que você quis dizer?
Lara-Me encontra...-encostando sua testa na dele-...que você vai saber!-ela vai se afastando dele lentamente, andando de costas para poder olhá-lo por mais algum tempo antes de sumir do campo de visão dele em meio as pessoas na pista de dança.
Zac-Essa garota ainda vai me deixar louco!-sorrindo, ainda sob efeito da atitude imprevisível da Lara.


* * *


Júlia estava procurando os amigos no meio das pessoas quando sente alguém chocar-se contra ela.
Jim-Desculpa.-sem jeito.
Júlia-Não, tudo bem.-sorrindo.
Jim-Ei, você não é a Júlia, que trabalha com a Cleine?
Júlia-...É, sou eu sim.
Jim-Eu sou o Jim, amigo dela, você lembra de mim?
Júlia-Er...sinceramente, não.-eles riem.
Jim-Tudo bem, para uma gata como você eu me apresento de novo.
Júlia-Ah, obrigada.-sorrindo.
Jim-Quer beber alguma coisa?
Júlia-Não, obrigada.
Jim-Mas você quer dançar?-ela sorri-Prometo não pisar no seus pés!
Júlia-Já que é assim, eu aceito!-eles riem e vão para a pista de dança.


* * *


Zac não conseguia acreditar que havia se passado um bom tempo e ele ainda não encontrara Lara.A casa nem era tão grande e ele já havia procurado em todos os cantos possíveis dela.
Zac-Onde ela pode estar?-ansioso.
De repente seu celular começa a tocar.
Lara>>Desistiu, gatinho?<<-ele sorri ao ouví-la.
Zac>>Desistir de você?Nunca!<<-ela sorri.
Lara>>Eu não estou mais fugindo, agora eu só estou te esperando.<<
Zac-Eu preciso de uma pista!Eu já rodei por essa casa toda.<<-ela ri.
Lara>>Hum, não sei se devo ser boazinha com você!<<
Zac>>Por favor!<<
Lara>>Procura onde haja um telefone, bobo, não está tão difícil...Eu estou em suas mãos!<<
Zac>>Eu vou te achar!<<-sorrindo.
Lara>>Eu estou te esperando...beijinhos.<<
Zac>>Olha que eu vou querer esses beijinhos quando eu te pegar!<<-ela ri.
Lara>>Então vem!<<-desligando.Ele sorri.
Zac-Ela está em minhas mãos?-tentando interpretar o que ela havia dito.Nisso ele olha para o visor do celular em suas mãos e vê o número do telefone com o qual ela fizera a ligação, e sorri.Ele havia matado a charada.


* * *


A festa estava animada, todos estavam curtindo muito.
Isaac, Taylor e Zac queriam aproveitar ao máximo os momentos que passariam com os amigos e as namoradas antes da viagem, já que o processo de gravação do novo álbum levaria um tempo razoável para ser concluído.
Lissa-Tay, olha lá o Jim e a Júlia juntos!
Tay-Eles até que formam um casa legal!-sorrindo-Mas nenhum se compara a nós dois!-a abraçando.
Lissa-Vir para Tulsa foi a melhor coisa que fiz na vida!!-sorrindo.
Tay-Ainda bem que você veio para cá porque ter te conhecido foi a melhor coisa que me aconteceu!-a beijando-Quer dançar, amor?
Lissa-Adoraria!-sorrindo.
Tay-Seu desejo é uma ordem!-indo com ela para a pista de dança.


* * *


Lara-Pensei que você não fosse conseguir!-sorrindo ao vê-lo se aproximar.
Zac-Adorei o "estou em suas mãos"!Você já brincou desse joguinho com mais alguém?-sorrindo-Você é boa nisso!
Lara-Bobo!-o abraçando.
Lara esteve o tempo todo no jardim da casa, sentada na calçada ao lado de um bom e velho orelhão que lá havia.Aquele havia sido o único lugar por onde Zac não procurara.
Zac-Agora cadê meu prêmio?-sorrindo.
Lara-Eu sou seu prêmio!-o beijando.
Zac-Sabia que eu nunca ganhei nada tão lindo assim?-acariciando seu rosto.
Lara-Sabia!-rindo.Ele ri também-Mas eu deveria te desclassificar por ter demorado tanto!-ele ri.
Zac-Você não falou que poderia estar fora da casa.
Lara-Mas eu não falei nada além de um "me encontra"!Você é que tem mania de interpretar meu silêncio!-eles riem.
Zac-Eu vi que o número do telefone não era da casa da Egle e não tinha prefixo de celular, então logo lembrei desse orelhão aqui!
Lara-Tá vendo?Não valeu, eu te dei a resposta!-rindo.Ele fitava ternamente o rosto dela.
Zac-Eu te amo.-calmamente.Ela sorri.
Lara-Eu...
Lip-Até que enfim te encontrei, Lara.-aparecendo inesperadamente, interrompendo o que Lara estava prestes a dizer.
Zac-Você quer dizer, nos encontrou, não é?
Lip-Essa é a parte infeliz da história!-alfinetando-O que vocês estão fazendo aqui fora?
Zac-Essa é a parte feliz, romântica e secreta da história!-Lara sorri.
Cleine-O trio parada dura reunido e sem confusão?Isso é bom sinal!-chegando com Isaac ao local.
Ike-Eles estão ficando grandinhos.-sorrindo.
Zac-Ike, me dá uma cerveja?-pedindo uma das duas latinhas de cerveja que o irmão tinha em mãos.
Ike-Toma.-entregando.
Lara-Nada de bebidas.-pegando da mão do Zac e devolvendo para Isaac.
Zac-Por quê?-sorrindo.
Lara-Porque eu quero você sóbrio!-sorrindo.Zac a abraça por trás, envolvendo seus braços na cintura dela.
Cleine-Hum, estou gostando de ver!
Lara-Clê, vai namorar, vai!-rindo.
Cleine-Não precisa nem mandar, Larinha!-pegando na mão do namorado e indo para a varanda.
Ike-Tchau pra vocês!-sorrindo.
Lip-Lara, eu preciso falar com você.-percebendo o clima entre Lara e Zac, não ficando muito feliz.
Lara-Pode falar, Lip!-sorrindo.
Lip-É particular.-encarando Zac.
Zac-Eu não saio daqui.- ainda a envolvendo, pondo o queixo sobre o ombro dela.Lara fica sem jeito.
Lip-Não tem importância, a gente sai!-a puxando pela mão.
Zac-Ei, espera...-a segurando.
Lara-Calma, Zac...eu volto já!-sorrindo.


* * *


Lip e Lara vão para um dos quartos da casa.
Lara-Finalmente um pouquinho de sôssego para os meus ouvidinhos!-ele ri-Pode falar, Lip!-o barulho já não era tão alto; os dois estavam sozinhos; aquela seria a hora da verdade para Philip.
Lip-Lara, eu...Eu nem sei por onde começar...-um tanto nervoso-Eu preciso te falar tantas coisas, mas tenho medo que depois que eu tiver dito tudo as coisas mudem entre nós dois.Eu sei que a gente se conheceu depois que você e o Zac se conheceram, mas isso não tem tanta importância porque o lance não é quem chega primeiro...-todo enrolado, fugindo do que ia falar.Lara apenas olhava em seus olhos, esperando pacientemente que ele dissesse tudo que queria-Eu sei que eu estou me atrapalhando todo, mas eu preciso te dizer que eu estou...-respirando fundo-...apaixonado por você.-soltando a respiração após ter dito essa frase final num fôlego só para que não pudesse adiá-la.Era um alívio para ele ter feito aquela declaração.
Um silêncio agonizante paira no ambiente.
Lara-Lip, eu...-querendo quebrar o gelo-...eu nem sei o que dizer!-surpresa com a atitude dele.
Lip-Você não precisa dizer nada se não quiser...
Lara-Por que a mim?Lí, se você olhasse ao seu redor veria tantas garotas que...que poderiam corresponder a isso que você sente...
Lip-Isto quer dizer que...
Lara-Eu não posso corresponder aos seus sentimentos por mim...não do jeito que você espera.Eu não sou a pessoa certa.
Lip-Para mim você é sim.-segurando uma de suas mãos.
Lara-Não, não sou, Lí.-sem jeito com a situação, mas tentando não dizer ou fazer nada que pudesse machucar seu amigo querido-Eu gosto muito de você, muito mesmo, mas é como amigo...como um irmão.
Lip-Você gosta do...-ela nem o espera terminar e já responde que "sim".
Philip senta na cama e baixa a cabeça.Lara se ajoelha de frente para ele e levanta seu rosto com carinho.
Lara-Lip, depois você vai ver que tudo isso aconteceu do jeito certo!Seria bem mais fácil para mim se eu traisse o que sinto, mas eu não posso, eu não consigo!Infelizmente eu não consigo.-deixando uma lágrima escorrer por seu rosto-Mas nós podemos continuar amigos...a dupla dinâmica de sempre!-sorrindo.Ele passa delicadamente as costas da mão sobre o rosto dela, secando a lágrima que ela deixara cair.
Lip-...Vai ser difícil superar isso...mas é melhor ter você como amiga do que não ter de jeito algum.
Lara-Você é um dos caras mais legais que eu conheço, o melhor amigo que eu poderia ter feito aqui!!-eles se abraçam.

Do quarto se podia ouvir "More than words" do Extreme que começara a tocar.


" Saying I love you
Is not the words
I want to hear from you
It's not that I want you
not to say
but if you only knew how easy
it would be to show me how you feel..."


Lip-Me concede uma última dança?-levantando e estendendo a mão para ela.
Lara-Não será a última, você vai ver!-ela pega sua mão e também levanta.Os dois começam a dançar juntinhos no meio do quarto-Se você prestasse mais atenção ao seu redor veria que tem um montão de garotas afim de você.-ele ri.
Lip-O que é isso, quer me desencalhar, é?-ela ri.
Lara-Não.Eu só estou dizendo isso para você tentar prestar mais atenção daí você vai me dar razão.-sorrindo.
Lip-Tudo bem, mas você vai ver que está errada.
Lara-Até parece que você não sabe que é um cara interessante!!
Lip-Se eu o fosse, não teria levado um fora agora...
Lara-Lí, você sabe que...-ele a faz calar, pondo o dedo indicador sobre seus lábios, acariciando seu rosto logo em seguida.
Lip-Posso, né?-ela sorri-Acho que agora é hora de você e ele ficarem juntos.
Lara-Ah, isso é tão complicado...
Lip-Não, não é, você que complicam!Desce agora e fala para ele que você o ama!
Lara-Eu...eu não sei se posso...
Lip-Do que você tem medo?
Lara-...De sofrer...Eu tenho muito medo de acabar me machucando...eu não consigo mais dominar o que eu sinto, eu estou perdendo o controle da situação e isso me apavora...Eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por ele, eu não sei lidar com isso!!Em um momento eu sou forte, dura na queda, mas basta um sorriso eu não sei mais como agir... -passando as mãos pela cabeça-...basta um toque e eu começo a ceder, eu perco a noção de onde eu termino e ele começa porque é como se ele fizesse parte de mim...-Lip a abraça apertado.
Lip-Vai e diz isso para ele!Eu daria tudo para ser ele nesse momento!
Lara-Desculpa falar essas coisas pra você, eu não quero te ferir...
Lip-Não se preocupa, Lara, eu sei, eu sempre soube, que você gostava do Zac...Eu só disse o que sentia para você porque esse sentimento preso dentro de mim estava me sufocando...além disso, eu tinha esperança de que...Ah, esquece!-sorrindo sem jeito-Vocês estão loucos por perder tanto tempo!
Lara-Obrigada por tudo, Lip.Eu te adoro, viu?-sorrindo.
Lip-E eu te amo!-olhando-a nos olhos-E antes de te entregar pra ele eu preciso fazer uma coisa...-os dois rostos vão ficando cada vez mais próximos, e mais próximos, até que seus lábios se encontram em um beijo.


* * *


Zac procurava Lara pela casa.Ele resmungava o tempo todo que Lip atrapalhara justamente na hora em que as coisas entre ele e Lara estavam começando a se acertar, na hora em que ele se declarara para ela.Mal sabia ele que seu "rival" pretendia o mesmo.
Ele sobe até o segundo andar da casa, onde ficavam os quartos, e vê que um deles estava com a porta entreaberta e de lá ouvia-se alguns barulhos.
Zac vai até a porta e vê os dois, Lip e Lara, se beijando.Ele permanece ali imóvel por alguns segundos, depois sai atordoado, voltando para a sala.Aquela cena fora como uma descarga elétrica em seu peito, como o estopim de uma bomba que explodiria a qualquer momento...E sem dúvida alguma, esse momento estava muito próximo.Zac estava arrasado.



<<>>

Nenhum comentário: