segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

capitulo 6

Cap.6



Ike-Vai Zac; fala a verdade!!-rindo.
Zac-Ike não enche!!-saindo do banheiro enrolado em uma toalha.(passei mal agora!!huahua!)
Tay-Ih, a menina tá bravinha; é?-entrando no quarto-O que aconteceu?
Zac-É o Ike me enchendo!
Ike-É que eu encontrei uma coisa muito suspeita nas coisas do Zac; olha só!!-mostrando a agenda da Lara.Tay ri.
Zac-Eu já disse que não é minha.Vocês estão desconfiando da minha masculinidade, é?-engrossando a voz.Risos-Por falar nisso,eu tenho que devolver isso pra dona!-se vestindo.
Ike-Dona essa que não é você, né Zac?!!-tirando com o irmão.Eles riem.
Zac-Poderia ser minha se eu não fosse um heterossexual convicto!!E você Taylor, por onde andava?
Tay-Eu estava na casa da Egle.
Ike-Esse tempo todo?-desconfiado.
Tay-...É...quer dizer, não...Eu também fui deixar uma gatinha, amiga da Egle, em casa.
Zac-Hum, gatinha!!?Tô vendo que você tá aprendendo com as minhas dicas!!-convencido.
Tay-Pode crer!!-irônico.
Ike-Amiga da Egle?!
Tay-Vocês não conhecem.
Zac-Olha a banca do garoto!!"Vocês não conhecem!"-o imitando.Tay ri.
Tay-Quer dizer,vocês até conhecem.Ela é uma daquelas garotas que estavam no shopping ontem...
Ike-Uma daquelas que estavam com a garota que esbarrou no Zac?!
Tay-Na mosca!
Ike-Cara como o mundo é pequeno!!Eu encontrei hoje com a Cleine,ela também estava ontem com a...como é mesmo o nome dela...?
Zac-Lara!
Tay e Ike-Como você sabe?!
Zac-Se vocês abrirem a agenda, que não é minha...-risos-...vocês podem encontrar o nome da dona!-Eles fazem o que Zac disse e vêem que era mesmo da Lara.
Tay-Como você conseguiu isso?
Zac-Fácil, adivinha!!
Ike-Vocês se encontraram de novo?!
Zac-É...digamos que foi um encontro!Ela esbarrou em mim de novo!!-sorrindo.Ike e Tay riem.
Tay-E aí Dom Juan?!
Zac-Aí que ela saiu irada e esqueceu a agenda!-tomando o objeto das mãos deles-E agora eu vou devolver!!-tomando um banho de perfume.
Ike-Ah, entendi!!-rindo-Eu acho que você deveria jogar o vidro todo em cima de você...ela iria gostar mais!!-zoando o irmão.Tay ri.
Zac-Há,há!Engraçadinho!!Já tô indo!!-deixando o quarto.
Tay-Espera Zac!!
Zac-O que é?
Tay-Não esquece: tapa de amor não dói!-rindo.Zac mostra o dedinho do meio para os irmãos e sai.


* * *


Cleine-Ai ai, que coisa boa tirar aquela sujeira da cabeça!!-sentando-se no sofá da sala, ao lado das amigas-O que vocês estão fazendo?-vendo-as com um álbum de fotografias.
Lissa-O que você acha, Clê?!-ela ri.
Lara-A gente tá matando as saudades.
Cleine-Oba, eu amo ver fotos!!
Lissa-Mesmo que você já as tenha visto umas mil vezes?-elas riem.
As três se conheciam há muito tempo.Eram o que se pode chamar de amigas de infância.A amizade delas era incrível... ...Eram como irmãs.
Elas ficam vendo as fotos juntas até que...

TINDONTINDON!!-toca a campainha.

Lissa-Clê vai lá ver quem é!-rindo.
Cleine-Eu não, vai você!!
Lissa-Eu não!
Cleine-Lara vai!!
Lara-Por que eu?
Cleine e Larissa-Porque sim!!!-risos.Lara levanta e vai atender.
Lara-Se for cobrança não tem dinheiro não!!-abrindo a porta.As meninas riem.
Zac-Não.Não é cobrança não, é devolução!!-sorrindo.Ele estava super charmoso, e o cheiro então...Hum!!!-Oi Little Pretty!!
Lara-Eu sei, eu cometi um pecado muito grave, só pode ter sido!!Agora Deus está me castigando!!-Ele ri-O que foi garoto?!
Zac-Você não vai me convidar pra entrar não?
Lara-Que é isso garoto, eu nem te conheço!!!?!
Zac-Não seja por isso.Meu nome você já sabe, tenho 15anos, sou do signo de libra, nasci dia 22 de outubro de 1985...Precisa de grupo sangüíneo também?-sorrindo, sarcástico.
Lara-Ah, vai encher o saco de outra, vai!!-querendo fechar a porta.Zac a segura.
Zac-Você não vai mesmo me chamar pra entrar, Little pretty?!
Lara-Não, porque eu acho que você está muito bem aqui fora!!E não me chama disso não!!
Zac-Virei fã da sua delicadeza...Little pretty!!-provocando-a.
Lara-Ah, obrigada!Mais um pra coleção!-sorrindo-Mas que MAUS ventos te trazem aqui?
Zac-Bom,eu vim te devolver isso,que você esqueceu depois de esbarrar, SEM QUERER, em mim.-irônico ao falar as palavras destacadas.Ele entraga a agenda dela.
Lara-Por isso que eu não a encontrava...-sem ligar para o que ele havia dito.
Zac-Posso fazer um comentário?
Lara-Não!!
Zac-Obrigado pela permissão.-cínico-Você tem mau gosto, viu?Faltou minha foto aí?-sorrindo.
Lara-Olha, muito obrigada mas...
Cleine-Larita que é?-curiosa pela demora da amiga.
Lara-É um chato que eu estou despachando!!
Zac-Oi!!-pondo a cabeça porta a dentro.
Lissa e Cleine-Oi!!-simpáticas.
Lissa-Você não vai chamar seu amigo pra entrar, não, Lara?
Cleine-Pode entrar.
Zac-Obrigado!-ele encara Lara,sorri e entra.
Lara-Eu mereço!!-sussurra-Eu mereço!!-fechando a porta e indo juntar-se aos outros-Eu vou bater nesse moleque!!-sussurra ao passar por Cleine e Lissa.Estas riem discretamente.


* * *


"...As surely as the sun rises each day
so my love will never change and though the years
may come and go,my love will only grow and grow..."

Isaac cantava sozinho,no estúdio de sua casa.
Tay-Tá apaixonado, Ike?-sorrindo,entrando no estúdio.Ike sorri.
Ike-Eu sou um eterno apaixonado,Tay!E o Zac,já voltou?
Tay-Não.Ike ri.
Ike-Ele gostou do esbarrão!
Tay-Dos esbarrões,você quer dizer, né?-eles riem-Papai te contou do festival?
Ike-Festival?
Tay-É.Vai ser em NY.Mas não é pra agora não...-sentando de frente pro piano, começando a brincar com as teclas, tocando alguma coisa.
Ike-Hum, muito bom.
Tay-Pensei nisso ontem.
E eles ficam conversando sobre música.

* * *


Zac-E quem é essa menininha fazendo biquinho?-eles estavam olhando as fotos...isso depois de terem batido um bom papo e dado muitas risadas com as brincadeiras do Zac.Exceto Lara, que estava explodindo de raiva.
Cleine-É a Larita!
Lissa-Desde pequena ela é dengosinha!!
Lara-Quer parar com isso?-eles riem.
Zac-Nossas casas são bem próximas, né?
Lara-Que maravilha isso, né?-irônica.
Zac-É sim!-sorrindo-Deve ser bom morar sozinho com amigos!!
Lissa-É muito legal!-sorrindo.
Zac-Mas por que vocês vieram morar aqui?
Cleine-Porque a gente queria conhecer coisas novas, levar uma vida diferente...Somos as caçadoras de aventuras!!-eles riem-Além disso, é legal fazer novos amigos e tal...
Zac-Já encontraram um novo amigo!-todo fofo.
Lissa-Com certeza!
Zac-Eu é que sai ganhando: ganhei três novas amigas!-sorrindo-Você também agora é minha amiga, né Lara?-cínico.
Lara-E como!-irônica.
Zac-Agora eu acho que tá na minha hora, já está tarde!
Cleine-Fica mais um pouco,Zac!
Lissa-É, fica!!
Lara-Não insistam, ele tem que ir, vocês não ouviram o que ele disse?-sonsa.Ele ri.
Zac-Infelizmente não vai dar pra ficar mais.
Lara-Ah!!-cínica.Eles riem.
Zac se despede de Larissa e Cleine,e depois Lara vai acompanhá-lo até a porta, depois de uns cutucões das duas.
Do lado de fora...
Zac-Tchau, Little pretty!!-sorrindo.
Lara-Não me chama assim!
Zac-Por quê?
Lara-Porque eu não quero, satisfeito?
Zac-Tudo bem...Little pretty!!-Lara fica com ódio.
Lara-Tá, tá, tchauzinho pra você!!-querendo se livrar da presença dele que a incomodava muito, principalmente o sorrisinho cínico dele quando a provocava.
Zac-A gente se vê!
Lara-Se Deus quiser, não!!
Zac-Nós vamos nos ver de novo, sim.-sorrindo-Ou você não lembra que eu já disse isso e cá estou eu vendo você novamente!!
Lara-Eu não joguei só uma pedra na cruz, não, eu devo ter jogado umas mil!!Tchau pra você!!
Zac-Tchau!-rindo.Ele vai andando em direção ao seu carro.Lara vai acompanhando-o com os olhos e ao vê-lo se distânciar, entra em casa.
Lissa-O Zac é muito fofo!
Cleine-É mesmo, ele é super simpático!!
Lara-Ei o que é isso?Cleine teu lance agora é pedofilia, é?-emburrada.
Cleine-Ih ´tá com ciúmes, é?-rindo.
Lara-Eu?!!Eu não!!De onde você tirou isso?
Cleine-De onde eu tirei?Sei...você não me engana não, Larita!!-Lissa ri.
Lara-Eu sabia que vocês eram perturbadas mas não tanto!!!
Lissa-É Clê, nós é que somos perturbadas!-irônica.
Cleine-Mas...mudando do assunto "Zac" e indo para um outro assunto também gostoso, cadê o bolo?-elas riem.
Lara-O bolo tá no lugar dele: na cozinha!
Lissa-Estava, porque dentro de poucos minutos ele vai para o verdadeiro lugar dele: nossas barrigas.
Larissa e Cleine vão para a cozinha.
Lara-Ó, vocês vão indo atacar o bolo que eu volto já; vou só guardar minha agenda lá em cima...mas eu também quero bolo, hein!!?Olha lá!!-brincando.
Cleine-Então volte correndo!

* * *


Enquanto Zac dirigia para casa ele sorria ao lembrar da cara de brava da Lara e das briguinhas deles.
Ele estava gostando de ser tratado normalmente, e não ser bajulado por ser um artista famoso.

* * *


Lara-Garoto patético!-ela abre a porta do quarto, se joga na cama de bruços e começa a folhear sua agenda.

"-Posso fazer um comentário?"
"-Não."
"-Obrigado pela permissão!Você tem mau gosto,viu?Faltou a minha foto aí!!"-
ela lembra.

Ela folhea sua agenda e em uma das páginas, algo escrito lhe chama atenção.
Lara-O que é isso?-lendo.

"Hey Little pretty!!Você tem que ter mais cuidado...
... primeiro você derruba sal em mim, depois uma casquinha,e agora você
me derruba seus livros!!Da próxima vez seria melhor você se atirar logo
em cima de mim, já que você não me resiste!!"
Zac

Lara-Eu posso com isso?!Ai que ódio!-ela rranca a página e amassa-Metido!!Vê só se eu vou ficar perdendo meu tempo com aquele...aquele pretensioso, convencido!!
Lissa-"Lá"!Larita!!-gritando da cozinha.
Lara-Já vou!!-gritando de volta.
Ela levanta e, antes de sair do quarto, vai até o banheiro.Ela ia jogar o bilhetinho do Zac na lixeira,mas desiste e o esconde dentro do "guarda-papéis"de seu fichário.Depois ela desce e vai pra cozinha comer bolo.
Cleine-Hum!Isso tá bom!!
Lissa-Eu amo bolo de chocolate!!
Lara-Comam com calma; o bolo não vai fugir não!-rindo.
Lissa-É dona Cleine, parece que nunca viu bolo!!-Lara ri.
Cleine-Tá me chamando de gulosa, é?-fingindo estar com raiva.
Lara-Eu?Imagina!-cínica-Mas se a carapuça serviu, pode ficar!
Lara-Vocês querem veneninho?-abrindo a geladeira e pegando uma garrafa de coca cola.
Lissa e Cleine-Claro!
Lara-Isso, vão tomando essa porcaria.Vão se enchendo de estrias, celulites...-As duas só riam dos conselhos da Lara.
Lissa-Foi você que ofereceu!
Cleine-Já entendi Lissa, a Larita quer que a gente se entupa de "veneninho" pra que só ela fique bonitona!!-brincando.
Lissa-É mesmo!-rindo.
Lara-Bom, querer eu não quero, mas até que essa não é má idéia!!-as duas dão uns empurrõezinhos nela, que ri.


* * *


Mackie-Zac!!-abraçando o irmão ao vê-lo entrar em casa.
Zac-Oi big brô!!-sorrindo.
Mackie-O Lip está aqui!Ele tá com o Ike e o Tay no quarto.
Zac-Hum, então eu vou lá falar com ele!
Mackie-Ah Zac!Vamos brincar!
Zac-Vamos fazer o seguinte, eu vou lá dar um "oi"pra ele e depois eu volto aqui pra gente jogar!
Mackie-Ok!-sorrindo.Zac vai até seu quarto.
Zac-Vistam-se, eu vou entrar!!-rindo.
Lip-Engraçadinho!-jogando um travesseiro nele mas sem conseguir acertá-lo.
Zac-Péssima pontaria!
Lip-Na próxima vez eu acerto!Mas e aí Zac, vamos zoar?
Tay-O Lip descolou uma festinha,vamos?
Zac-Festinha?-desanimado.
Lip-Ih já vi essa cara antes, o que foi?
Ike-Levou um grande "passa fora", por isso tá com essa cara!-rindo.
Zac-Besta!-rindo também.
Lip-Vamos Zac!Cara eu preciso da popularidade de vocês três pra conquistar umas gatas!!-brincando.Eles riem.
Zac-Intesseiro!-entrando na brincadeira do amigo.
Lip-Eu tenho que saber aproveitar as oportunidades!-risos-Vamos Zac!
Zac-Eu prometi pro Mackie que iria jogar com ele.
Lip-Pô, Zac!
Zac-Tá bom eu vou!-com uma cara não muito animada.
Tay-Ah Zac desmancha essa cara,vai!
Zac-É a única que eu tenho e que vocês morrem de inveja!!-sorrindo-Mas e como eu vou dizer pro Mackie que...
Mackie-Dizer o que pra mim?!-entrando no quarto-Zac, o video game já está ligado só tô te esperando!
Ike-Ih Mackie acho que o jogo vai ter que ficar pra outro dia!
Mackie-Ah não!!Zac você prometeu!
Zac-Mas sabe o que é Mackie...-cochichando para o irmão-...é que a gente foi chamado pra uma missão secreta.-sorrindo.
Mackie-Que missão secreta?
Lip-Descobrir o paraíso nos decotes das mulheres!!-risos.
Tay-Nós chamamos o Zac pra sair Mackie, a gente vai a uma festa.
Mackie-Ah!-triste.
Ike-Fica assim não...Chama a Jessi pra jogar com você.
Mackie-Mas com ela não tem graça!!
Zac-Eu prometo que eu jogo com você amanhã.Brinco com você a tarde toda!-Zac era realmente muito ligado a família, aliás, não só ele, mas Isaac e Taylor também.Eles tinham um carinho muito grande com os irmãos mais novos.
Mackie-Você só promete!!
Zac-E cumpro também!Quando foi que eu te prometi alguma coisa e não cumpri?
Mackie-Você quer só as promessas de hoje ou as dos outros dias também?-rindo.
Zac-Mas é mané mesmo!!-rindo-Mas e aí,combiado?-estandendo a mão pra ele.
Mackie-´Tá fazer o que?-o abraçando-Mas com uma condição:que você se divirta hoje!-fofo.
Zac-Pode deixar!!-sorrindo.



<<>>

Nenhum comentário: