terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Capitulo 35

Cap.35


Larissa e Cleine estavam no quarto conversando sobre a noite passada.
Cleine- A Larita chegou bêbada??!-surpresa.
Lissa-Pois é!E foi o Zac que a trouxe!Você precisava ver como ele estava preocupado!
Cleine-Imagino!Eles ainda vão ficar juntos!-rindo.
Lissa-A Lara não quer admitir, mas ela também gosta dele.
Cleine-A Larita pensa que a gente não percebe, que todas as vezes que nós falamos sobre isso é brincadeira!
Lissa-Mas nós não podemos afirmar nada! Eles dois são muito teimosos!
Cleine-Você ainda tem dúvidas?
Lissa-Ah, eu nunca vi nada que os denunciasse!
Cleine-Bem, eu não posso dizer que rolou alguma coisa mas, um dia desses eu peguei os dois no box do banheiro, molhados...E quando entrei lá eles ficaram com umas caras, explicando demais...Muito suspeito!-Larissa ri.
Lissa-Quem diria a dona Lara!!?
Cleine-E eu acho que não foi a primeira vez que deve ter rolado um clima entre eles!Os dois às vezes somem, depois aparecem juntos...brigando, mas sempre juntos!Muito estranho, você não acha?-sorrindo.
Lissa-Você falando assim, despertou em mim certa dúvida!Será que a Lara ia esconder isso de nós?
Cleine-Quem sabe!-elas riem.

* * *


Lara entra em sua sala.Lip vai logo ao seu encontro.
Lip-Guardei aquele lugar pra você!-mostrando um lugar, ao seu lado, no fundo da sala.
Lara-Valeu, mas vou sentar aqui hoje!-pondo suas coisas em uma carteira da frente e sentando.
Lip-Você está com raiva de mim, não é?Eu sabia que você ia ficar com raiva!Olha, eu sei que eu furei ontem com você mas...
Lara-Philip, não é nada disso...
Lip-Philip???Você nunca me chama assim!'Tá chateada, eu sei!-ela ri.
Lara-Esse é o seu nome, não é?
Lip-Eu sei que não adianta pedir desculpas, mas eu posso explicar!-o professor entra na sala de aula e fica observando a cena: a turma toda sentada, em silêncio, enquanto Lip estava em pé, de frente para a carteita da Lara, falando e falando.
Lara-Lip...-rindo-...a gente conversa sobre isso depois!
Lip-Eu tenho uma boa explicação!
Professor-Espero que você também tenha uma boa explicação sobre estar em pé, enquanto todos os seus colegas estão sentados esperando pela aula.-Philip olha para trás com uma cara de susto hilária.
Lip-Er...desculpa, professor!-indo sentar, envergonhado.
Professor-Haja o que houver, não caia nas cantadas dele, minha filha!-fala pra Lara, rindo.
Lara-Ok, pode deixar, professor!-sorrindo.

Passado algum tempo, Lara recebe um bilhete.
(Estão curiosas pra saber o que estava escrito nele?Então vamos lê-lo!)

Lara,
Por favor me escuta...quer dizer, leia!
Eu não queria ter te dado bolo ontem, mas não deu pra ir!
Por favor, diz que não está chateada comigo!
Lip


Lara sorri.Olha para trás e o vê com uma carinha triste.Ela pega outro papel e responde ao bilhete dele:


Lip,
Eu não estou chateada com você!Fica tranqüilo! =o>
Resolvi sentar hoje aqui na frente porque 'tô mal em Física,
tenho que começar a encarar as coisas de um jeio mais sério!
Beijão e desencana! =p
Lara


Alguns segundos depois ela recebe outro bilhete:

Então, se você não está chateada comigo quer dizer que nem sentiu minha falta??!

Ela começa a rir baixinho.

* * *


Lissa estava em seu quarto, deitada, quando Cleine entra sorrindo:
Cleine-Amiga, surpresa pra você!-Taylor entra junto.
Tay-Bom dia, princesa!-ela sorri.
Lissa-Não podia ter ficado melhor!
Tay-Trouxe pra você!-entregando um buquêzinho de rosas pra ela.
Lissa-Obrigada, Tay!!São lindas!!-o beijando.
Cleine-Que lindo!
-Ele aprendeu comigo!-Isaac entra, entregando flores para Cleine também.
Tay-Ele é o mestre das surpresas!-sentando na cama da namorada.
Cleine-Obrigada, amor, eu amei!!-eles se beijam-Mas...quando foi que você entrou?Porque eu...eu abri a porta para o Tay e não te vi!
Ike-Segredo!-sorrindo.
Tay-Ainda tenho muito que aprender com ele!-rindo-E...como você está, Lissa?-deitando a cabeça dela sobre seu peito.
Lissa-Eu tô bem melhor, já nem tive mais febre!
Ike-Que bom que você já está melhor!
Cleine-Ela nem precisa mais de mim e da Larita!O Tay toma conta dela melhor do que ninguém!
Tay-Ciumenta!-eles riem.
Lissa-Eu já estava achando que...você não viria me ver hoje.
Cleine-É, ela estava toda jururu, suspirando pelos cantos!-rindo.
Tay-Ah é?-sorrindo-Nem parece, está com um sorriso enorme no rosto!-sonso.
Lissa-Até parece que você não sabe o porquê!
Ike-Vamos deixar os dois namorarem em paz!-sussurrando para Cleine, que o segue até a sala.
Cleine-Hum, quer dizer que você só veio aqui pra sala pra deixar os dois namorarem?!!
Ike-Não!-a abraçando-Eu é que queria namorar em paz!-a beijando.


* * *


No final da aula, Lip vai atrás da Lara.
Ela estava guardando suas coisas em seu armário.Ele pára ao seu lado e fica observando-a.
Lara-Você é muito bobo, sabia?-rindo.
Lip-Eu sou bobo por você!-brincando com os cabelos dela.
Lara-É lógico que eu senti sua falta, Lip!-tentando mudar de assunto-Talvez se você estivesse lá eu não teria tomado um porre!
Lip-Você bebeu??
Lara-Como uma gambá!-rindo-O Zac foi quem me levou pra casa...
Lip-Ele sempre toma conta de você, né?-baixando a cabeça.
Lara-Não como você!-sorrindo.
Lip-Não precisa puxar meu saco!
Lara-Mas eu não estou fazendo isso!Você é quem teria que fazer, já que me deu um bolo ontem!-rindo.
Lip-Não dá, você não tem saco!-eles riem.
Lara-Mente poluída!-os dois vão saindo do colégio.
Lip-Mas...e aí, você se divertiu...com o Zac?-Lara pára.
Lara-Não entendi o que você quis dizer?
Lip-...Só queria saber se você se divertiu!?
Lara-Eu não entendi o final da pergunta!-o encarando.
Lip-O Zac estava com você, não estava?Então, eu só queria saber se vocês se divertiram!
Lara-Mais divertido está sendo agora: sem lembrar de nada e com uma dor de cabeça como brinde!-sarcástica.
Lip-E o Zac foi um herói, te levando pra casa!
Lara-Lip, por que você está falando tudo isso?
Lip-Porque...eu queria ter ido pra essa festa!Queria ter estado com você e ter te ajudado!Mas...pra que você precisaria de mim se você tem o Zac, não é?
Lara-Não fala besteira, Lip!Você é meu amigo, é muito importante pra mim!!
Lip-E o Zac, o que ele significa pra você?
Lara-Esquece o Zac!
Lip-Então me faz esquecer!-a envolvendo pela cintura e a beijando.

* * *



Tay e Lissa estavam no quarto, conversando.
Tay-Quer dizer que minha garotinha achava que eu não viria vê-la?-beijando-a.
Lissa-Ah, eu achei que você tinha coisa mais legal pra fazer...talvez algo mais importante e...-Taylor lhe dá um selinho.
Tay-Não fica pensando bobagem, Lissa!Você é mais importante que qualquer coisa!
Lissa-Desculpa, Tay, é que eu tô aqui trancada em casa, nessa cama...daí só fico pensando besteiras!
Tay-Que tipo de besteira?Censuradas?-sorrindo.
Lissa-Bobo!-eles riem.
Tay-Que bom que você já está melhor, eu estava preocupado!
Lissa-Esse lance de gripe é meu ponto fraco!
Tay-Ah, esse tipo de ponto fraco não é dos mais interessantes!Eu quero saber de outros pontos fracos...-sussurrando em seu ouvido.Ela ri.
Lissa-Hum, segredo!-rindo.
Tay-Quer dizer que vou ter que descobrir?-ela faz que "sim" com a cabeça, sorrindo.Tay a deita sobre a cama e eles começam se beijar.

* * *


Isaac e Cleine estavam na sala, no maior amasso, quando Lara chega do colégio.
Lara-Ooops!Cenas impróprias para menores de idade!-rindo.
Cleine-Er...Oi, Larita!Você estava aí?-desconcertada.
Ike-Oi, Lara!-vermelho.
Lara-Oi e tchau!Vou subir porque, além de não querer atrapalhar vocês, eu estou um caco!-subindo as escadas.
Eles voltam a se beijar.

* * *


Chegando ao quarto, Lara vê Taylor e Larissa, também no maior amasso.
Lara-Ai, desculpa!...eu não sabia...
Tay-... "Lá"...desculpa digo eu...-os dois se ajeitam.
Lissa-Como foi no colégio?
Tay-Muito trabalho?-envergonhado.
Lara-Corta essa, gente!Eu não peguei papai e mamãe na cama; e pra remediar não precisam perguntar sobre o dia da filhinha na escola!-rindo-Boa atividade extra curricular pra vocês!-saindo do quarto.
Lissa-Espera, Larinha, pode ficar!
Lara-Eu tô sobrando e já notei isso!Na sala estão o Ike e a Clê; no quarto estão vocês dois; e eu...??Sobrei como sempre mas não quero atrapalhar ninguém!
Tay-O Zac também fala a mesma coisa!-rindo.
Lara-Nem me lembra dele!!Encontrei com ele antes do colégio...-Larissa a interrompe:
Lissa-...e você amou, né?-sorrindo.
Lara-E como!-irônica.
Tay-A Lissa disse que você estava com dor de cabeça, você 'tá melhor?
Lara-Mais ou menos!-pondo a mochila em cima da cama-Eu tô ficando cada vez mais confusa; e ainda aconteceram algumas coisas hoje que me deixram meio...sem saber o que fazer, sabe?
Lissa-Do que você está falando, Lara?Física?
Lara-Ah...er...Eu não consigo entender essas coisas de campo elétrico, vetores...-se tocando que eles não sabiam do que ela falava; não sabiam da conversa com o Zac; do beijo com o Lip; e isso sim, a deixava confusa.Seus sentimentos eram mais confusos que qualquer problema de Física.
Tay-Eu queria poder te ajudar nisso mas Física não é meu forte.-fofo.
Lissa-Nem o meu!
Lara-Valeu, gente, mas eu vou tentar.Vou enfiar a cara no livro e ver no que dá.
Lissa-Sua situação está ruim, né?
Lara-Ruim??Eu tô prestes a entrar num processo de descabelamento!-rindo.
Tay-Quem pode te ajudar é o Zac!Ele adora matemática e sempre teve muita facilidade em Física.
Lara-Ah, não mesmo!-rindo-Não iria dar certo!
Lissa-Confessa que você iria adorar?!
Tay-Eu finjo que não ouvi nada!-rindo.
Lara-Engraçadinhos!
Tay-Bem, vou indo nessa.
Lissa-Já??
Lara-Você vai embora só porque eu cheguei?-brincando.
Tay-Claro que não, "Lá"!É que eu prometi que voltaria pra casa antes do almoço!-sorrindo
Lara-Almoça aqui!Eu prometo que você não vai passar mal!-rindo-Quer dizer, hoje quem fez o almoço não fui eu, mas acho que dá pra confir na Clê!-risos.
Tay-Fica pra outro dia, "Lá", hoje não dá mesmo.-dando um beijo na testa da Lara e beijando a namorada-Eu volto mais tarde pra ficar com você, amor!
Lissa-Vou ficar esperando.
Tay-Tchau, Lara.
Lara-Eu te levo até a porta, cunhadinho!-eles riem.

Chegando na sala, o casalzinho já estava mais comportado.
Lara-Vocês nem avisaram que a Lissa e o Tay estavam lá no quarto, né?-eles riem.
Tay-Tchau, Cleine!
Cleine-Você já vai, Tay?
Tay-Já.A dona Diana está me esperando.-sorrindo.
Ike-Por falar nisso, está na minha hora também.
Cleine-Ah não!
Ike-Eu te ligo mais tarde, ok?
Cleine-Tá!-eles se beijam.
Tay-Quer que eu dê algum recado pra alguém?-falando baixinho para Lara.
Lara-Taylor, você é um amor!-irônica.Ele ri.


* * *


15:00h.
As meninas estavam na sala vendo tv quando o telefone toca.
Cleine-Deixa que eu atendo, deve ser o Ike!-as meninas sorriem->>Alô!...Ah, tá certo!...Sei...está sim, vou chamar.<<-Larita, é pra você!
Lara-Pra mim?Quem é?
Cleine-Não sei!-Lara pega o telefone.
Lara>>Alô?<<
Zac>>Oi, Little pretty!<<
Lara>>O que você quer agora, garoto??<<-falando mais baixo.
Zac>>Falar com você!<<
Lara>>Já falou, agora tchau!<<-querendo desligar.
Zac>>Não, não desliga!<<
Lara>>O que você quer, hein??<<-as meninas começam a olhá-la.Lara tenta disfarçar para que elas não soubessem que era Zac do outro lado da linha.
Zac>>Eu quero te ver!<<-sorrindo.
Lara>>Nem!<<-falando mais baixo ainda->>Ô garoto, não torra!Vou desligar!<<
Zac>>Se você desligar eu vou ficar ligando, ligando, até você atender!
Lara>>Eu não atendo!<<
Zac>>Se você não atender eu vou aí!<<
Lara>>O que?<<- aumentando o tom da voz.As meninas a olham.Lara tenta disfarçar, voltando a falar baixinho->>Você tá louco, é?<<
Zac>>Não.<<
Lara>>Ó, depois a gente se fala!<<
Zac>>Eu vou até aí!<<-sorrindo.
Lara>>Ô meu Deus, eu mereço mesmo!Ò, faz assim...amanhã a gente combina um dia melhor pra estudar.<<
Zac>>Olha que eu vou aí!<<
Lara>>Que saco, garoto, ajuda!<<
Zac>>Então me ajuda você primeiro!<<
Lara>>Espera em frente a...a praça matriz ás 16:30!Agora tchau!<<
Zac>>Como você quiser, Little pretty!<<-sorrindo feliz.
Lara>>Little pretty é o caramba!<<-ele ri.
Zac>>Até ás 16:30!<<
Lara>>Que ódio!<<-desligando o telefone.
Cleine-Vai sair, Larita?
Lara-É...eu vou dar uma saidinha com uma amiga...mas volto já!
Lissa-Ah, sei!-Cleine e Lissa se olham sorrindo.Lara vai para o quarto.
Cleine-Amiga, hein?-rindo.
Lissa-Ela pensa que nos engana!O que o Zac disse quando você atendeu?
Cleine-Ele disse que eu não falasse pra Larita que era ele ao telefone, senão ela não ia querer atender!-risos.


* * *


"É só o tempo de dar uns cascudos naquele moleque idiota!"-Lara pensa, enquanto escolhia a roupa com a qual sairia-Ai que garoto chato!!-sorrindo.

* * *


Jessie-Zac, você está aí?-batendo na porta do quarto dos irmãos.
Zac-Entra, Jessie.-se perfumando todo.
Jessie-Hum, vai sair?
Zac-Vou!-sorrindo.
Jessie-Papai está conversando com o Ike e com o Tay; ele pediu pra chamar você.
Zac-Agora?
Jessie-Ele pediu pra eu vir te chamar.Mas diz, com quem você vai sair?
Zac-Vou encontrar com a Lara!-Jessica sorri.
Jessie-Ah, entendi o porquê do sorriso!
Zac-Vou lá ver o que o papai quer!-lhe dando um beijo e saindo apressado do quarto.
Jessie-Espera, Zac!
Zac vai até a sala, onde Walker conversava com Isaac e Taylor.
Zac-Cheguei!-sorrindo.
Tay-Vai sair, Zac?
Zac-Vou sim.-todo sorridente.
Walker-Prometo ser breve.
Ike-É sobre o festival em NY?
Walker-Isso mesmo.Vocês farão algumas apresentações e um show na cidade.
Tay-E a data já foi definida?
Walker-Depois de amanhã teremos tudo confirmado.Bláblá blá blá...
Zac olhava o tempo todo para seu relógio.Walker percebe a ansiedade do filho.
Walker-Tá apressado, Zac?Então pode ir.-ele sorri.
Zac-Valeu, pai!Tchau!-saindo.
Ike-Por que ele está tão apressado?Pensei que o Zac estivesse interessado no festival!Ele só fica dizendo que não agüenta mais de vontade de fazer shows!!
Tay-Ike, ele está interessado, mas não só nisso!-sorrindo.




<<>>

Nenhum comentário: