segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 19

Cap. 19


Zac e Mackie estavam no quarto dos irmãos mais velhos jogando video game.Zac ensinava alguns truques sobre o jogo para o irmão.
Mackie-Agora com esses truques eu vou poder ganhar do Lip!!
Zac-Por falar no Lip, ele falou que horas chegaria aqui?
Mackie-Não.Ele só disse que viria depois que voltasse de um passeio aí...
Zac-Ah!-desconfiado-Mas ele disse, por acaso, com quem era esse passeio?
Mackie-Não...não lembro, Zac!
Zac-Mas...assim...ele disse se ia sair com...a Lara?
Mackie-Com a Lara?Acho que não deve ter sido com ela não porque você gosta dela e...-Zac o interrompe:
Zac-Que história é essa de que eu gosto da Lara??Mackie, que papo é esse?
Mackie-E você não gosta mesmo?
Zac-Não!!
Mackie-Certeza?-sorrindo.
Zac-Quanto 2+2 são 5!!-rindo.
Mackie-Você gosta dela!!!-sorrindo.
Zac-Joshua Mackenzie Hanson!!-sério.Os dois se olham e começam rir-Vamos deixar de papo furado e continuar jogando!!
"Pra onde será que o Lip foi?"-Zac pensa.
Só que a questão aí não é pra onde ele foi e sim, com quem ele foi!


* * *



Cleine volta pra parte de baixo da video. Isaac ajudava Júlia a atender algumas pessoas.
Passado algum tempo, com os três trabalhando, aos poucos o movimento foi diminuindo...
Júlia-Ufa, que coisa de louco!!-se encostando no balcão.
Ike-Trabalhar aqui é bem excitante!
Cleine-Desgastante seria a palavra certa!!
Júlia-Ike, cara...você se saiu muito bem!!-ele sorri.
Ike-Thanks!!
Júlia-Clê você precisava ver como o Ike atendia bem as pessoas!!
Cleine-É, imagino!!Ele é muito simpático!!-falando de um modo meio sarcástico.
O telefone da locadora toca e Júlia vai atender.
Ike-A Ju é muito legal, né?
Cleine-É, é sim!-fria.
Ike-O que foi, Cleine?Você está chateada com alguma coisa?
Cleine-Eu?Eu não.Por que eu estaria?
Ike-...!-silêncio-A Júlia é ótima nesses lances aqui da video...ela me deu um monte de toques!
Cleine-Que bom que você gostou de brincar aqui hoje!-sarcástica.
Ike-Cleine, eu não 'tô entendendo?!!-surpreso com o modo com o qual ela havia falado com ele.
Cleine-Ike, desculpa tá?É que hoje não tá sendo um dia muito legal.
Ike-Tudo bem.-Cleine deita a cabeça no balcão.Isaac a olha e acaricia os cabelos dela.
Cleine-Desculpa mesmo.-levantando um pouco o rosto para olhá-lo.
Ike-Nem dá nada!-sorrindo.
Egle-Oi gente!!-entrando com Lissa e Jimmy.
Ike-Oi!-sorrindo.
Jimmy-Oi Ike!Oi Cleine!-a abraçando.
Cleine-Que bom ver vocês por aqui!!
Lissa-Oi Clê!!Oi ike, você viu o Tay por aqui?!
Todos-Hum!!-risos.
Lissa-Bobos!-rindo.
Ike-Não, não o vi não...quando eu saí de casa ele ainda estava lá.
Jimmy-Esse Taylor, tsctsc...-brincando-...Se ele der bobeira eu fico com a gata aqui!-abraçando Larissa, que sorri.
Egle-É, deixa ele ouvir isso!!-rindo.
Júlia-Oi gente!-voltando.
Eles todos se cumprimentam.Nisso, entram três garotas na video e vão para a seção de comédia.
Cleine-Deixa que eu vou atendê-las!-saindo.
Egle-O que ela tem?
Ike-Eu também queria muito saber!!

* * *



Taylor e Kelly chegam à casa dela.Ele a ajuda entrar em casa.
Tay-Eu ainda naõ entendi o motivo desse mal-estar!-preocupado.
Kelly-Nem eu, Tay!-sentando no sofá ao lado dele.
Tay-Mas você já está se sentindo melhor?-todo querido.
Kelly-É...acho que estou.Com você aqui eu vou ficar bem, com certeza!-aproximando-se mais dele-Você quer beber alguma coisa, Tay?
Tay-Não, obrigado.Acho que você deveria tomar alguma coisa pra ficar melhor.-se levantando do sofá para fugir das investidas dela.
Kelly-Ah é mesmo!Espera aqui que eu volto logo!-saindo da sala.
Kelly entra em seu quarto, e sem que Taylor tivesse percebido, levou com ela o telefone sem fio que estava na sala.


* * *



Lara e Philip estavam saindo da sorveteria e resolvem sentar em um dos bancos da enorme e florida praça.
Lara-Eu adoro sorvete, sou viciada nisso!!Acho que tudo que não bebo de refrigerante eu tomo de sorvete!!-sorrindo-Olhando pra esse sorvete agora lembrei do Zac!Aquela praga!!
Lip-Do Zac?!-meio chateado.
Lara-É, foi assim que eu conheci aquele idiota!Quer dizer...na verdade eu esbarrei nele 3 vezes, mas a esbarrada do sorvete foi a mais marcante!-rindo.
Lip-Ah!-sem entusiasmo.
Lara-O que foi, Lip?Falei alguma coisa errada?-notando o súbito desânimo dele.
Lip-Não, imagina!-olhando-a nos olhos.
Lara-...É que eu não quero nunca te deixar chateado, sabe?Você é o meu melhor amigo aqui em Tulsa!-sorrindo.Lip também sorri.
Ele deixa a palhetinha do sorvete cair então a apanha e vai jogar no lixo.Nisso, Lara fica sozinha e um carinha que a estava encarando, se aproxima dela.
Garoto-Ei gatinha, me dá um pouco desse sorvete!Eu adoro sorvete!-descarado, com a maior cara de safado.
Lara-Garoto, sua mãe nunca te disse que não se deve falar com estranhos não?-cínica.
Garoto-Disse sim; mas você não é estranha, eu te conheço!
Lara-Ah é?-irônica.
Garoto-Você é o presente que eu pedi à Deus!-ela ri.
Lip-Não quer levar de brinde o namorado dela não?-chegando e encarando o tal carinha.
Garoto-Ô desculpa, cara!Eu não sabia que ela era sua namorada!Foi mal!-sem jeito.
Lip-Foi mal não, foi péssimo!
Garoto-Desculpa aí!-falando com Lara-Gatinha, eu não sabia!!Vocês formam um lindo casal!
Lara-Tudo bem!-querendo rir.
O garoto vai embora sem graça e os dois começam rir.


* * *



Lissa-Eu conheço minha amiga, ela deve estar com algum problema!Deixa que eu vou falar com ela!-indo até onde a amiga estava atendendo as tais garotas que haviam chegado-Clê, o que está havendo com você?Amiga, você está tão "down".
Cleine-Tá dando pra perceber, é?-as garotas ficam olhando as prateleiras pra escolher o filme.
Lissa-Como se você conseguisse esconder quando está assim.
TRIMTRIM!-o celular, de uma das garotas que Cleine atendia, toca.
Garota1>>Alô?Não me diz isso??Que sorte!!Aham...Mas você tem certeza?!Não, claro que eu acredito em você!...Tá, aprovita aí!Beijo, amiga!Tchau!<<-desligando.
Garota2-E aí Aisha, quem era?
Aisha-Era a doida da Kelly; vocês não vão acreditar!!!
Garota3-Conta, Aisha!!
Aisha-A Kelly me ligou pra dizer que 'tá na casa dela com ...Tchan, tchan, tchan??-fazendo suspense.
Garota3-Fala logo!!
Aisha-Taylor Hanson!!-Larissa fica pálida ao ouvir o nome do Taylor.Cleine, que também havia escutado, olha pra amiga, preocupada-Ela disse que hoje ele não escapava!!
Garota2-Nossa!!A Kelly tem sorte, né?
Aisha-A nossa amiguinha é esperta!-rindo-E vê se pode?!Ela desligou o telefone dizendo "Agora deixa eu voltar a cuidar do meu Tay"!
Lissa e Cleine- Meu Tay??-sussurrando.
Lissa-Eu não acredito nisso!!Que idiota que eu sou!- falando baixo, já querendo chorar.
Cleine-Calma, Lissa!Deve haver algum engano!Alguma coisa está errada!
Lissa-Claro que há!Eu sou o engano, eu é que tô errada nessa história!!Eu me iludindo...pensando que estava rolando algo entre a gente...-rindo, nervosa-Pra ele eu não passei de mais uma pra coleção!
Aisha-Oi!Olha, nós vamos querer levar esses dois aqui!-se aproximando.
Cleine-Ah, tudo bem.-pegando os dvds-Calma Lissa.-apertando forte a mão da amiga e depois indo em direção ao balcão, sendo seguida pelas três garotas.



Larissa fica lá, em estado de choque.Ela estava se achando tão boba, tão pequena...
Cleine termina de atender as garotas e estas vão embora.Larissa enxuga as lágrimas e volta pra onde seus amigos estão.Todos percebem que ela havia chorado mas ninguém se atreveu perguntar nada pois Cleine fez sinal para que todos deixassem quieto.
Jimmy-Ei gente, que tal se nós fossemos pegar um cineminha?-tentando animar.
Egle-Boa idéia, Jim!
Jimmy-Hum, não tá mais com raiva de mim não?-sorrindo.
Egle-Você sabe que eu não fico com raiva de você, seu chato!!-ele ri.
Ike-E aí, vamos mesmo?-animado.
Lissa-Vão vocês...eu não tô com ânimo pra isso.
Egle-Ah Lissa, vem com a gente.
Lissa-Sério gente...valeu pelo convite mas hoje eu não tô legal.-olhando para Cleine, que entendia bem os motivos dela.
Cleine-Pra mim também não vai rolar...-olhando pra Isaac, que percebe.
Jimmy-Ah não??Você vem não é?-falando com Júlia.
Júlia-Ih, nem se vai dar pra eu ir também...
Ike-Ah Júlia, até você?!A senhorita vai sim!Já está no horário de fechar a video, nós trabalhamos muito hoje então merecemos um pouco de diversão!-ela sorri.
Júlia-Vendo por esse lado...eu aceito o convite sim!-Ike sorri.
Lissa-Então, bom passeio pra vocês!Divirtam-se!-indo em direção à saída da loja.
Cleine-Eu vou com a Lissa...ela não está bem!-sussurrando.
Egle-O que aconteceu?
Cleine-...uma coisa muito chata que a deixou muito mal!
Júlia-Pode ir Clê, eu fecho tudo aqui!
Cleine-Valeu, Ju!-sorrindo-Tchau gente!-seguindo a amiga.
Isaac vai atrás dela e a segura pelo braço.
Ike-A gente precisa conversar...Eu posso te ligar hoje!?
Cleine-Não creio que você vá ter tempo!Agora tchau, eu preciso ir atrás da minha amiga.-se soltando e saindo.


* * *



Kelly volta até a sala.Taylor se levanta do sofá.
Tay-Eu já tenho que ir, tô atrasado pra um compromisso e ...
Kelly-Ah não, Ta...quer dizer, eu ainda não tô me sentindo muito bem.Eu não quero ficar aqui sozinha!!Meus pais sairam e vão demorar...-chegando bem perto e envolvendo o pescoço dele com seus braços.
Tay-É uma pena, Kelly, mas eu não vou poder ficar mesmo.-tirando os braços dela de seu pescoço e se afastando.
Kelly-Eu atrapalhei seu encontro, né?-fazendo chantagem emocional-Desculpa, eu só dou trabalho!
Tay-Não...quer dizer...eu só tô um pouco atrasado...-mentindo para consolá-la.Taylor não conseguia ser grosso, mal educado ou qualquer coisa semelhante, com ninguém.

Kelly-Então fica mais um pouquinho, só mais um pouquinho!-aproximando se dele, falando com a boca bem próxima à dele.
Tay-Não dá.Eu só tô um pouco atrasado mas de pouco em pouco eu vou ficar atrasadão!-sorrindo.
Kelly-Tudo bem, Tay...Eu não vou insistir mais.-fazendo cara de coitadinha pra tentar fazê-lo mudar de idéia.
Tay-Tá tudo bem mesmo, né?Depois a gente se vê...E se cuida, ok?-ingênuo.
Kelly-Tá...tudo certo.-decepcionada-E boa sorte no seu encontro.-falsa.
Tay-Obrigado.-dando um beijo na testa dela e saindo.Ela fecha a porta e se encosta nela, cheia de raiva.
Kelly-Idiota!!-irritada.


* * *


Lara-Essa foi ótima!!O garoto ficou todo sem graça quando você disse que era meu namorado!!
Lip-Desculpa por ter dito isso, mas eu não vi outro jeito do cara parar de te encher.
Lara-Não tem porquê pedir desculpas.-se levantando do banco-Vamos continuar nosso passeio, meu namorado!?-ele sorri.
Lip-Claro, minha namorada!-os dois riem.Eles pegam suas bicicletas e voltam a pedalar, mas agora vão em direção á casa dela, já que estava ficando tarde.
Chegando lá...
Lip-Pronto, chegamos!!-parando em frente a casa dela.
Lara-Amei o passeio!-sorrindo-Obrigada, Lip!Eu me diverti muito hoje!
Lip-Namorado é pra essas coisas, né?-ela ri.
Lara-Então você é o melhor namorado do mundo!-ele sorri e acaricia o rosto dela.
Fica entre eles um climinha chato de "o-que-será-que-vem-agora?".Philip e Lara ficam se encarando.
Lara-Hum...eu tenho que entrar...-tentando escapar daquele climinha.
Lip-É, eu também tenho que ir...-sem jeito.
Lara-Então é isso, né?-sem saber o que dizer-Tchau então...-sorrindo-Obrigada!
Lip-De nada!...Tchau...-virando de costas pra ir-"Lá"...-voltando -se para ela novamente-...Como seu namorado...-ela sorri-...acho que a gente deveria terminar esse encontro de um modo mais romântico...
Lara-Ah é?-sorrindo-E que jeito é esse?
Lip-Um beijo já seria um bom começo!-rindo.
Lara-Ah é sim; namorados e beijos são quase sinônimos!-se aproximando para beijá-lo.
Ela ia beijá-lo no rosto, mas ele desvia o rosto e seus lábios se encontram.
Apesar de ter ficado surpresa, Lara corresponde ao beijo.Philip a abraça pela cintura e Lara o envolve pelo pescoço.
Eles se beijam calmo...e quando acaba, eles vão afastando os rostos e ficam se olhando em silêncio.
Lip acaricia seu rosto e brinca com alguns fios da cabelo que teimavam cair no rosto dela.Eles riem.Lara lhe dá um selinho, que é prolongado pelos dois, se tornando um intenso beijo.


* * *


Taylor chega ao shopping e vai até o lugar marcado para seu encontro com Larissa.
"Droga!Eu 'tô muito atrasado!!"-pensa, após consultar seu relógio.
Ele observa bastante as pessoas na praça de alimentação e nenhum sinal dela.Nisso ele avista Jimmy, Egle, Isaac e Júlia.
Tay-Oi!!-sorrindo.
Jimmy-Oi desaparecido!-rindo.
Júlia-Oi Taylor!
Ike-E aí?-sorrindo.
Egle-Tay, onde você estava??A Lissa estava te esperando!
Tay-Eu me atrasei muito, né?-chateado-Onde ela está?
Júlia-Hora dessas ela deve estar em casa.
Tay-Ahn??
Ike-É.Ela e a Clê foram embora...e não sei não, mas a Lissa parecia estar chorando.
Tay-Chorando???-preocupado.
Jimmy-Ela parecia bem chateada.
Ike-Só ela não, a Cleine também.
Tay-Droga, ela deve ter cansado de me esperar!!Eu vou atrás dela!Tchau!!-saindo apressado.
Jimmy-Ele está gamadão!
Egle-É,está sim!


* * *


Dessa vez, o beijo foi mais demorado e parecia que nenhum deles queria parar, até Larissa e Cleine chegarem.
Olhando aquela cena, elas sorriem.
Cleine-Cofcof!-fingindo uma tosse.
O casalzinho olha para trás e se afastam um do outro envergonhados.
Lissa-Oi e tchau!A gente já está indo!!-rindo, elas entram em casa.
Lara-Missão cumprida, né?-brincando.Lip sorri-Vamos por ordem...acho que agora vem a despedida.
Lip-A pior parte, exceto pelo beijo.-sorrindo safado.
Lara-Tchau Lip!
Lip-Tchau!-Lara lhe dá um selinho e ele vira de costas para ir embora.
Lara-Lip?-ele sorri e a olha-Adorei ser sua namorada!!-ela pisca o olho pra ele e entra em casa.
Philip, todo feliz, pega sua bike e segue pra Hanson house.



<<>>

Nenhum comentário: