terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Capitulo 48

Cap. 48



No dia seguinte...

Lara-Bom dia!-chegando na cozinha, onde Lissa e Cleine tomavam café-da-manhã, não tão animada.
Cleine e Lissa-Bom dia!!-sorrindo.
Lissa-Você dormiu bem?
Lara-É piada, né?-sarcástica.
Lissa-Desculpa, eu só queria saber porque...
Lara-Desculpa, Lissa!!Desculpa!!-arrependida de ter sido rude com a irmã-Eu sei que você está preocupada...Eu dormi, sim, não tão bem, mas dormi.Não é um Zac Hanson que vai tirar meu sono, não!
Cleine-Ele estava arrasado...
Lara-Ah, que pena que não está morto e enterrado!
Cleine-Larita, eu sei que você não está querendo falar muito sobre isso, mas ontem quando a gente chegou você já estava dormindo e não deu pra conversar...Por que você não falou pra gente que ia falar com o Zac sobre o que você sente por ele?Por que você não nos contou nada sobre vocês dois?
Lara-Esse interrogatório é realmente necessário e inadiável?
Lissa-É sim, porque até o Tay sabia mais coisas do que sua irmãzinha aqui!-Lara sorri.
Lara-O Tay é um amigão, gente muito boa!!Pena que o irmão seja tão diferente!Por que os irmãos têm que ser tão diferentes uns dos outros?-tentando mudar o assunto da conversa.
Cleine-Lara, depois a gente discute isso, o assunto agora é outro!
Lara-'Tá bom, está bom!Querem saber por que eu não contei nada do que estava acontecendo para vocês, não é?Vou explicar de um modo bem prático: você viviam tirando comigo sobre isso...mas esse não é o motivo, por que mesmo sem ter contado vocês já me enchiam do mesmo jeito!O principal motivo foi eu não querer...não conseguir assumir para mim mesma, e muito menos para ele, que eu estava sentindo alguma coisa... que não se parecia com raiva ou algo assim...que eu estava me apaixonando!Como eu poderia contar para vocês algo que eu mesma não queria aceitar?
Cleine-E como ou quando isso mudou?
Lara-Isso não mudou!
Lissa-Mas você não ia falar sobre isso com ele ontem?
Lara-Ah, isso é tão complicado!!!-respirando fundo-Quando a gente ficava, mesmo que eu fingisse que não queria beijá-lo, eu ficava pensando em como eu estava me envolvendo...me deixando envolver, gostando dele mais e mais...Daí eu tentava fugir, brigava com ele, mas o Zac sempre ganha de mim com aquele jeito dele, com aquele sorriso...-Cleine e Lissa se olham e sorriem ao ver os olhinhos dela brilhando ao falar do Zac-Eu ficava com medo de umj dia me machucar, de que acontecesse isso que aconteceu ontem, de que eu desse de cara com um grosso, idiota, egocêntrico, que ficou o tempo todo brincando comigo!!
Lissa-Eu sabia que vocês ficavam!!Lógico que rolava alguns beijinhos!!Às vezes vocês agiam estranho, saiam juntos...É, porque mesmo que você tentasse esconder a gente sabia que vocês saiam juntos!
Lara-Só que isso acabou!Agora que todo mundo já sabe, depois que eu passei aquele ridículo e ouvi um monte na festa da Lê, eu quero esquecer esse assunto, essa pessoa...Quero esquecer tudo!!
Cleine-Larinha, tenta...
Lara-Tentar o que, Clê?Se você for defender o Zac, é melhor fazer isso para outra pessoa!!Eu não acredito que depois de tudo que ele disse e fez ontem, você quer que eu ainda tente entender a atitude dele!
Cleine-Lara, ele te viu beijando outro cara!!
Lara-Olha, talvez se eu o visse beijando outra, não gostasse, mas nunca diria aquelas coisas horríveis ou agiria feito uma idiota possessiva...-Larissa e Cleine a encaram-Tá bom...talvez eu agisse como uma idiota possessiva, sim, mas não faria nenhum escândalo!!E sabe por quê?Porque ele nem ao menos é meu namorado!!Nós não temos nada um com o outro!
Lissa-Maninha, você chama a relação de vocês de "nada"?
Lara-Relação?Que relação?Larissa, Lissa, Lissinha, tenta entender que ele não é meu dono, namorado, marido, ele não é meu pai, irmão...
Cleine-Até porque irmãos não fazem o que vocês faziam , né?-elas riem.
Lara-É, Clê, aí sim existiria uma relação, só que incestuosa!!-sorrindo-Só tem uma coisa que eu não consigo entender...-voltando a ficar tristinha-Por que aquele escândalo todo se ele mesmo me falou que estava afim de uma garota?Ah, a gente brincava, ás vezes ele até dizia umas coisas que me faziam acreditar que essa tal garota pudesse ser eu, mas depois de descobrir o que ele pensa de mim de verdade eu percebi que nós não brincávamos juntos, nós não nos divertíamos juntos, ele é que se divertia comigo!!E quanto ao meu beijo com o Lip, foi como uma despedida...ele é um irmão pra mim!
Lissa-Outra relação incestuosa!-elas riem.
Lara-E se vocês não sabem, a Lê é afinzona dele.
Cleine-Sério?
Lara-Sério!Eu queria ajudar os dois, mas daí ele foi se declarando pra mim e...eu percebi que tinha que assumir de vez o que sentia pelo Zac porque eu estava fazendo uma confusão de sentimentos...por um momento eu cheguei a achar que estava afim do Lip!!Foi aí que ele me beijou como "despedida" e nasceu todo o problema.
Cleine-Que história, hein?Sua vida em Tulsa dá um livro, Larita.
Lara-Um livro meio louco mas com um desfecho emocionante, porque eu sei que ainda vai vir um princípe em um cavalo branco...ou pode ser também um punk em uma moto envenenada...-elas riem-...pra me salvar disso tudo!
Lissa-Você brinca até quando está triste!
Lara-E quem disse que eu estou triste?
Cleine-Vai querer nos enganar de novo, é?
Lissa-Esqueceu que não nos engana mais, mocinha?
Lara-Que droga!!-abraçando as duas-Eu quero morrer!!!-elas riem-Ele não podia ter dito tudo aquilo!!-com os olhos cheios de lágrimas.
Lissa-Calma, Larinha, o Zac estava bêbado...
Lara-Isso não justifica!
Lissa-Eu sei que não justifica, mas ele está arrependido!
Cleine-Ele até queria vir atrás de você ontem a noite!!Ficou a noite toda gritando por você, dizendo que te ama.
Lara-Foi??- deixando escapar um sorrindo-Ah, mas que ele se dane!!Se arrependimento matasse eu é que estaria mortinha da silva por ter dado um beijinho sequer naquele nojento!!-Larissa sorri.
Lissa-Fala a verdade, tu tá é arrependida de não ter dado mais beijos nele!!
Lara-Lissa, me deixa, tá?Cadê o Tay pra fazer você largar do meu pé, hein?
Cleine-Ele e o Ike vêm aqui pra gente sair.
Lara-Sorte de vocês.
Lissa-"A gente" também inclui a senhorita!
Lara-E você acha que eu tenho condições de ir para algum lugar?
Cleine-Mas não foi você mesma que disse que não estava sofrendo?-rindo.
Lara-E você disse que sabia que não isso não é verdade!
Lissa-Ôô!!-sorrindo-Anda, Lalá, vem tomar café, não fica assim!
Lara-Eu 'tô sem fome...
Cleine-Larita, você tem que comer!
Lara-Adianta dizer que eu quero morrer??!-não agüentando mais segurar o choro.
Cleine-Vem cá, não chora, Larinha!-a abraçando-Isso vai passar, você vai ver.
Lara-Eu queria poder voltar no tempo...
Lissa-...e voltar toda a noite de ontem e apagá-la para que não existisse mais!Eu sei como você se sente!!Eu me senti assim quando teve aquela história do Tay com a Kelly, mas está vendo?Tudo se resolveu!
Lara-Lógico que se resolveu, tudo não passou de um engano, uma armação dessa tal de Kelly!No meu caso, eu queria poder voltar no tempo mas não só para apagar a noite de ontem, mas também o maldito dia em que eu esbarrei no Zac Hanson!!-saindo da cozinha, subindo as escadas para seu quarto, chorando.


* * *



Egle-Lip, que surpresa!!-abrindo a porta para que ele entrasse em sua casa.
Lip-Oi, Egle!Depois da noite de ontem a gente nem teve tempo pra conversar, né?
Egle-É.-eles ficaram em pé, se olhando-Senta...Adorei você ter vindo!!-sorrindo.
Lip-Desculpa pelo que rolou ontem.
Egle-Você não tem que me pedir desculpas, Lip!Você não têve culpa do Zac ter bebido e...
Lip-Na verdade eu fui o principal culpado disso!
Egle-Não entendi.
Lip-Eu me declarei pra Lara, eu a beijei, Lê!O Zac viu e começou a beber daquele jeito!
Egle-Você o que?
Lip-Eu me declarei...
Egle-E ela?
Lip-Ela me fez perder todas as esperanças!Você, eu, todos nós sabemos que ela gosta do Zac.
Egle-Eu nem sei o que dizer...Quero dizer, eu não sabia que você havia feito isso!Eu sabia que o Zac sentia ciúmes mas não sabia que havia algo de concreto nisso!
Lip-Mas o pior é que não há motivo pra ciúme porque nós não temos nada além de amizade!
Egle-Mas você a beijou!!
Lip-Mas eu só a beijei!
Egle-Eu não acho que esse "só" se encaixe nessa frase!Um beijo é coisa séria, Philip!
Lip-Eu sei, Lê, mas eu fiz isso como admissão do meu fracasso...você mais do que ninguém sabe que a Lara é apaixonada pelo Zac e até ia falar isso pra ele...E eu...
Egle-...Você é um cego!!-chateada-Eu nem por que estamos tendo essa conversa!
Lip-Desculpa por ter ajudado a estragar tudo!-se referindo a festa.
Egle-Lip, não fala mais nada porque agora que você conseguiu estragar tudo mesmo!
Lip-Ahn?
Egle-Será que você é cego, garoto?Você beija outra e vem contar isso pra mim?
Lip-Eu...eu achei que nós fossemos amigos...
Egle- Isso é justamente o que eu não quero ser sua!!-explodindo pra fora tudo que queria dizer há algum tempo.
Lip-Egle, eu...
Egle-Lip, vai embora!Eu não estou afim de continuar essa conversa com você!
Lip-Não faz isso, Lê...Eu sei que eu estava...e ainda estou apaixonado pela Lara, mas eu sei também que isso não vai dar em nada...
Egle-Lip, vai pra casa e tenta esquecer a Lara lá, na paz do seu larzinho, ok?-o levando até a porta, a abrindo.
Lip-Eu queria que você me ajudasse.-a encarando.
Egle-Ajudar em que?
Lip-Esquecer a Lara.
Egle-Como?Ouvindo você falar em como a ama, que vocês deveriam ficar juntos...
Lip-Não.-se aproximando mais-Assim, ó!-beijando-a.


* * *


Ike e Taylor haviam esperado a bebedeira do Zac passar e o levado para casa na noite anterior.Zac acordara muito tarde e com uma ressaca daquelas...
Tay-Se eu fosse você, pensaria duas vezes antes de fazer isso de novo.-rindo.
Zac-Eu acho que não vai ter próxima vez, já que o meu motivo deve estar com ódio de mim, não querendo me ver pelo resto da vida!
Ike-Sinto te desanimar mais ainda, mas acabei de falar com a Clê pelo telefone e ela disse que a Lara está mal e não quer te ver nem pintado de ouro!
Zac-Obrigado, Ike, isso era tudo o que eu precisava ouvir!-irônico.
Tay-A Lara é dura na queda, Zac.E depois das coisas que você disse pra ela ontem...Não sei não.
Zac-Eu peguei pesado ontem?
Ike-Ih, mal de bêbado não lembrar o que fez e o que disse.
Tay-Só espero que essa sua ingestão de álcool não tenha afetado seu cérebro e você ainda lembre de arrumar suas malas para nossa viagem a NY.Você lembra da viagem, né?-rindo.
Zac-Cala a boca, Tay!Eu lembro sim.-pondo o travesseiro sobre o rosto-Ei, espera...eu não posso viajar sem ter falado com a Lara!!-levantando bruscamente da cama.
Ike-Calma, Zac, a gente viaja depois de amanhã, você vai levar um esculacho da Lara antes, dá tempo de sobra!-rindo.
Zac-Vocês não estão me ajudando!
Tay-Nós só queremos tentar te manter de bom humor.
Zac-Ah claro, desse jeito eu vou acabar chorando!!
Ike-Seria lindo ver o Zac chorando por amor!Inédito!
Zac-Por isso que dizem que para tudo existe uma primeira vez!-nem ligando para a brincadeira do irmão-Eu vou falar com a Lara, ela vai ter que me ouvir!!
Ike-Ou você vai ter que ouví-la, não é?-Zac sorri.
Zac-Se ela falar comigo já vai ser um progresso!
Tay-Mas antes, se você quer mesmo que ela te receba, vai tomar um banho e escovar os dentes porque você 'tá precisando!-rindo.


* * *



Lissa-Lara, telefone pra você.-no quarto, tentando tirar a irmã de baixo do edredon.
Lara-Não quero falar com ninguém, inclusive você a Clê se encaixam nisso!
Lissa-Ok, vou dizer para o Tay que você não quer falar com ele.
Lara-É o Tay?Ele não deveria ligar para você?-Larissa ri.
Lissa-Pois é, mas além de meu namorado, ele é seu amigo, esqueceu?
Lara-Tá, eu falo com ele daqui!-Lissa sorri->>Alô, Tay!!<<
Tay>>Oi, "Lá"!!Como você está?<<
Lara>>Mais ou menos muito mal!<<-eles riem.
Tay>>É que tem uma pessoa aqui do meu lado que...<<-ela o interrompe:
Lara>>...que eu quero esquecer que existe!!<<
Tay>>Lara, faz uma forcinha e escuta o que ele tem pra te dizer...<<
Lara>>Eu já escutei ontem!Sinto muito ter que te negar isso, mas eu não quero ouvir mais nada que venha dele!!<<
Zac-O que ela disse, Tay?-puxando a camisa do irmão-O que ela tá falando??
Tay-tapando o bocal do telefone-Zac, se você ficar me puxando desse jeito eu não vou conseguir falar com ela!!
Zac-Pede pra ela falar comigo!
Tay-Cala a boca, Zac!!
Lara>>É, diz pra ele ficar calado porque toda vez que ele abre essa boca enorme só sai besteira!!<<-Tay ri.
Tay>>Ele tá malzão, Lara.<<
Lara>>Mesmo?Isso significa que "mal" para ele é "bom" para mim!<<
Tay>>Eu sei que isso não é verdade, Lara!<<
Lara>>Ok, você pode saber, mas ele não vai saber nunca!<<
Tay>>Por que você não diz isso pra ele?<<
Lara>>Você está louco?<<-Taylor ri->>Se eu fosse falar alguma coisa pra ele não seria nada agradável!!<<
Zac-Tay, deixa eu falar com ela!-tomando o telefone, ficando em silêncio por alguns segundos, só ouvindo a voz dela.
Lara>>Tay?Tay?Alô!!!Tem alguém aí??<<-rindo.
Zac>>Serve dizer que não é o Taylor?<<-receoso.
Lara>>E serve dizer que eu não quero falar com alguém que não seja o Taylor?<<
Zac>>Não, não desliga, Lara!Por favor!!<<-suplicando.
Lara>>Tarde demais!!<<-desligando.
Zac>>Lara?Lara?<<-Droga, ela desligou!-decepcionado.
Tay-O que você vai fazer?Ela não quer mesmo falar com você!
Zac-É, eu sei, ela disse isso com todas as letras!Mas ela sabe que eu não desisto fácil!-pegando a chave do seu carro.
Tay-Você vai sair?
Zac-Reza pra que ela abra a porta pra mim.-sorrindo, saindo do quarto, mas voltando na mesma hora-Ah, valeu por tentar me ajudar!!-abraçando o irmão.
Tay-Não foi nada, Zac!Vai lá, vou torcer por você!
Zac-Obrigado de novo!!


* * *


O sol se punha em Tulsa.
Lara havia passado o dia todo em seu quarto e, àquela hora via de lá mesmo o pôr-do-sol.Ela estava perdida em seus pensamentos, ferida, confusa...
Lara-Ah como eu queria poder me esconder assim como o sol!Eu me esconderia quando estivesse triste e só voltaria quando as coisas melhorassem...
-Dizem que o sol, na verdade, era um Deus que se apaixonou por uma mulher proibida...Ela estava prometida para outro.Quando o amor dos dois foi descoberto, o noivo traído fez um feitiço transformando seu rival no sol e sua noiva na lua...Assim os dois nunca poderiam ficar juntos, aquele amor seria impossível...E por todos esses anos sol e lua não se encontram...Ele nasce a cada dia com o brilho da esperança de seu amor, e ela surge a noite trazendo toda a sua bela melancolia...
Lara olha para trás e vê Zac ali parado a porta de seu quarto.Ele estava perfeito como um anjo, sendo "banhado"pelos raios de sol que entravam em seu quarto.Seu coração começa a bater mais forte, mais rápido...Mas ela não podia deixar que o aquilo a dominasse, ela tinha que resistir.
Lara-Quem...quem te deixou entrar aqui?Eu já falei que não quero conversar com você!!!Nós dois não temos nada pra falar um com o outro...Sai daqui!-indo até a porta, a abrindo para que ele saisse.Ela tentava parecer o mais forte que podia, mas seus olhos estavam cheios de lágrimas.
Zac-Se você não quer falar comigo, eu posso ficar aqui te olhando...prometo que não digo uma palavra.-era visível o quão abatido ele estava.
Lara-Ah claro, tudo que você queria falar, falou ontem, né?Cai fora, Zac!Por que você não tenta esquecer que eu existo??Eu estou tentando fazer o mesmo com relação a você...Pra mim você só existiu nos meus piores pesadelos!-segurando a vontade de chorar.
Zac-Lara, por favor...Eu vim te pedir desculpas.Eu não queria e não quero te esquecer, pelo contrário, tudo o que eu mais quero é você!!-com desespero no olhar.
Lara-Pelo jeito você esqueceu de dizer ontem que eu sou uma palhaça e está tentando dizer isso agora, né?Zac, por favor, vai embora!!Essa porta 'tá querendo muito que você passe por ela e permaneça do outro lado, de preferência a quilômetros de distância dela!!
Zac-Tenta entender...Eu te vi beijando o Lip, daí bebi demais...Eu não sabia o que estava dizendo, fazendo...Nada!
Lara-Garoto, se eu beijei alguém o problema é meu e da pessoa que eu beijei, ok?Do mesmo jeito você pode beijar até as paredes que eu não tenho nada com isso!!
Zac-Você sabe que eu não quero beijar ninguém a não ser você!-se aproximando dela.
Lara-...Por favor, vai embora...eu estou te pedindo...
Zac-Por que você não pode entender que eu te amo?-ficando muito perto.
Lara-Você está cansando a minha beleza, Zac!!-se afastando, temendo fraquejar-Para você ver como eu sou uma pessoa legal, pode ficar aqui...Se você não sai, eu saio!!-saindo do quarto, indo para o quarto de hóspedes.
Zac-Lara, não faz isso comigo!-indo atrás dela, segurando a porta para que ela não a fechasse.
Lara-Solta a porta!Eu já deixei o outro quarto pra você, não 'tá bom?-sarcástica.
Zac-Vamos conversar...
Lara-Eu já deixei você falar até demais.
Zac-Eu solto a porta...mas só se você disser que não sente nada por mim!!Eu solto a porta e te deixo em paz, prometo.
Ela fica em silêncio, deixando lágrimas rolarem por seu rosto.
Lara-Eu...-respirando fundo-...Eu não sinto nada por você a não ser raiva, ódio...Eu te odeio, Zac!!Agora me deixa!-ele finge soltar a porta, mas quando ela ia fechá-la, ele se aproveita do descuido dela e consegue entrar-Seu idiota, eu já disse que sinto raiva de você!!!Eu te odeio!!Você é surdo ou o que??
Zac-Eu falei que te deixaria em paz se você não sentisse nada por mim, mas ódio é um sentimento, esqueceu?
Lara-Quem te deixou entrar aqui, hein?Eu vou matar a Cleine e a Lissa!!Cadê elas?
Zac-Sairam.Elas disseram que tinham algumas coisas para fazer e que demorariam bastante!-sorrindo.
Lara-Depois que eu te matar, mato as duas também!!
Zac-Agora você vai me escutar, mocinha, você já falou demais.
Lara-Ah, é?E quem vai me obrigar a ficar aqui te escutando?-se aproximando da porta-Pra me obrigar a te ouvir você vai ter que me pegar!!-descendo as escadas que davam para a sala, correndo.Ela abre a porta e corre para a rua.
Lara pega sua bicicleta no jardim, quando vê Zac vindo logo atrás dela.
Zac-Acho que te peguei!
Lara-Ah, desculpa, acho que te atropelei!!-sonsa, passando com a bicicleta em cima de ums dos pés dele.
Zac-Ai!!Ai meu pé, Lara!!!!
Lara-Desculpa!!-cínica.Ela sai de bicicleta, pedalando o mais rápido que podia para se afastar dele, até que vê o carro dele parado-Ele vai me seguir!Idiota!-ela olha para trás e o vê indo em sua direção, mancando-Eu tenho que agir rápido!-Nisso ela vê dois garotos passando-Ei, algum de vocês tem algo que corta?
Carinha1-Meu chaveiro tem um canivete, serve?
Lara-Lógico!Você pode me emprestar rapidinho?
Carinha1-Claro, gata!-ele tira o chaveiro do bolso e entrega pra ela.
Lara-Vou ficar te devendo a vida!-largando a bicicleta e furando os dois pneus traseiros do carro do Zac.Os dois garotos ficam se olhando sem entender nada.Lara olha para trás e vê Zac bem próximo deles.-Obrigada, viu?-entregando o canivete apressada, subindo em sua bicicleta e saindo dali.
Carinha2-É melhor a gente dar o fora daqui antes que sobre pra gente!
Carinha1-Concordo!Garota doida!-se afastando do carro, indo embora.
Zac chega até seu carro e logo de cara vê seus pneus traseiros furados.
Zac-Droga!Ela não podia ter feito isso!Droga!!-chutando um dos pneus com raiva, gritando de dor logo em seguida por ter chutado com o pé "atropelado".




<<>>

Nenhum comentário: