segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 21

Cap.21


Já era noite.O dia havia passado rápido em Tulsa.
Cleine e Larissa já estavam em suas camas tentando dormir.Com tudo que elas haviam passado durante o dia, e com todos as coisas que elas tinham em mente, dormir não seria uma tarefa tão fácil.
Lara-Vocês estão com sono?Eu não tô!-sentando-se em sua cama.
Cleine-Larita, eu queria te perguntar uma coisa.
Lara-Pode perguntar.
Cleine-Rolou alguma coisa entre você e o Zac?
Lissa-Isso eu também queria saber.
Lara-Por que a pergunta?
Lissa-A gente sabe que você não gosta quando nós perguntamos mas...
Lara-...mas não parece que vocês sabem!
Cleine-Eu só perguntei porque últimamente você anda muito misteriosa...e você nem falou pra gente que estava ficando com o Lip.
Lara-Mas eu não estava...quer dizer, eu não estou!Ah, eu nem sei mais de nada!Eu tô mais perdida do que cego em tiroteio!
Lissa-E a reposta da pergunta você ainda não deu!
Lara-Zac e eu?Entre nós não há nada além de uma relação amigável de brigas extremamente profissionais!-Lissa e Cleine riem.
Cleine-Tudo bem, Larita!
Lara-Mas assim...e se tivesse rolado alguma coisa entre a gente?
Lissa-Primeiro: eu ia te encher muito o saco, não só o teu mas o dele também!-rindo.
Cleine-Segundo: ia ser bem legal!
Lara-Obrigada pelas respostas!-deitando-Boa noite, amores!
Cleine e Lissa-Boa noite!
Lara-Nem doida eu vou contar pra elas sobre meu beijo...-sorrindo-...meus beijos com o Zac!-falando sozinha, num tom bem baixo-Garoto nojento!!
Lissa-Que?Tá falando com a gente, "Lá"?
Lara-Eu??Eu não; tô rezando!
Cleine-Ah!-já quase dormindo.

* * *
Lara estava no quarto, quase dormindo, quando escuta alguns barulhos vindos do jardim.Ela vai até a janela e olha através das venezianas.Zac cantava "I want you to want me":

"I want you to want me
I need you to need me
I'd love you to love me
I'm begging you to beg me..."


Lara-Eu não acredito!-sorrindo.Ela abre a janela do quarto-Zac, o que você 'tá fazendo?
Zac-Eu tô cantando, oras!-cínico.
Lara-Nem notei!!-irônica-Deixa eu me expressar direito pra ver se essa sua mente primitiva entende: O que você está fazendo aqui à essa hora da noite??-falando alto para que ele ouvisse.
Zac-Shiiii!Fala baixo, você quer que os seus vizinhos acordem?-sorrindo cínico.
Lara-Ah, sou eu quem quer, né?-irônica-Zac, você é doido, garoto??
Zac-...Alguns dizem, mas eu prefiro: não repressor dos meus sentimentos!-sorrindo.
Lara-Tá certo!-rindo-Mas o que você quer?-preocupada com a possibilidade de Larissa e Cleine acordarem.
Zac-Como manda a tradição, você deveria descer até aqui e me dar um longo e apaixonado beijo?!-sorrindo fofo.
Lara-Eu tinha que perguntar, né??Eu tinha!-se censurando-Mas também tem a segunda opção: jogar, carinhosamente, um balde de água gelada em cima de você!
Zac-Eu prefiro a primeira opção!
Lara-Já eu, não sei porque, prefiro a segunda!-cínica.
Zac-A gente tem que entrar num consenso...Desce aqui pra gente resolver isso!-fazendo carinha de pidão.
Lara-Descer??
Zac-É.Mas se você preferir eu poso subir aí!-sorrindo.
Lara-Nem!-rindo.Larissa se mexe um pouco e Lara passa falar mais baixo.
Zac-Você é malvada!-rindo também.
Lara-Eu prefiro: repressora dos seus sentimentos!-ele ri-Agora, boa noite!-fechando a janela.
Zac-Foi você que pediu!-voltando então a cantar:

"...I'll shine up my old brown shoes
Put on a brand new shirt
get early home from work
If you say that you love me..."


Lara, que ia voltar a deitar, põe as mãos no rosto, levanta e vai até a janela novamente, soltando um "que ótimo", irônica.
Lara-Você não está ajudando!-abrindo a janela novamente.
Zac-Você é que não está!
Lara-Saco!O que você quer??
Zac-Eu já disse!-sorrindo.
Lara-Eu odeio esse seu sorrisinho cafajeste!-ele ri-Espera aí que eu vou descer!-ele comemora-Mas fica caladinho aí, por favor!-não querendo chamar atenção dos vizinhos e muito menos da irmã e da amiga.
Zac-Tudo bem, você é quem manda!!-todo felizinho.
Ela desce as escadas silenciosamente, indo até a sala.Lara abre a porta e encontra Zac todo sorridente.
Zac-Por um momento eu pensei que você fosse jogar mesmo um balde d'água lá de cima.-rindo.
Lara-Que é isso?-rindo-Eu preferi fazer isso pessoalmente!-jogando um copo de água, que ela trazia escondido, nele.Zac sorri-E...eu analisei bem e achei que um copo era bem mais discreto!-rindo.
Zac-Eu achei que nós fossemos decidir isso juntos.
Lara-Mas você disse que eu mandava...então eu interpretei isso como uma autorização pra escolher sozinha!-cínica-Garoto, você está monopolizando minha noite!-querendo entrar em casa novamente.
Zac-E você...os meus pensamentos!-sério, a segurando pelo braço para que ela não entrasse em casa.


* * *



Isaac e Taylor estavam no estúdio deles, que ficava na garagem.
Ike-Quer dizer que o Zac foi mesmo falar com a Lara?
Tay-É, foi.
Ike-Será que ele volta vivo?-rindo.
Tay-Não sei.Mas quando ele começar o interrogatório com ela...as cortadas vão ser feias!-rindo também.
Ike-Eu não entendo qual é a dele!O Zac gosta ou não da Lara?
Tay-Acho que se ele ainda não gosta, vai gostar!
Ike-Por falar nisso, você e a Lissa brigaram?
Tay-Ela brigou comigo.-triste.
Ike-Que seja!-sorrindo-...Eu e a Cleine estamos mal, o Zac hora dessas já virou picadinho...isso deve ser algum tipo de carma, né?
Tay-Sei lá.Só sei que nós dois somos os mais sortudos porque o Zac se envolveu com a mais brava das três!-eles riem.


* * *


Lara-Zac, pára de brincadeira, vai!Já está tarde e eu...
Zac-Você está com sono?
Lara-Não, eu não tô...mas eu tenho que dormir!
Zac-Isso é por que você tem que acordar cedo pra ir ao colégio amanhã ou por que você quer fugir de mim?-sorrindo.
Lara-Convencido nojento!-ele ri-Amanhã eu tenho que levantar cedo pra ir ao colégio!-sentando em um dos degrais da pequena escadinha da varanda.
Zac-Seu dia foi muito agitada hoje?-sentando ao seu lado.
Lara-Eu posso saber o porquê desse interrogatório?
Zac-Não é um interrogatório, eu só estou apenas perguntando.
Lara-Hum...sei!-Silêncio.Eles não se olhavam, apenas observavam a rua vazia-O que você veio fazer aqui, Zac?-querendo quebrar o gelo, ainda sem encará-lo.
Zac-Vim levar um banho!-rindo.
Lara-Nem chegou a ser um banho, dramático!-rindo.
Zac-É, mas molhou feio aqui!-mostrando onde havia molhado.
Lara-Das duas, uma: se você continuasse cantando, ou os meus vizinhos chamariam a polícia ou iriam ficar nas janelas pra te ouvir cantar!
Zac-Qual você gostaria?
Lara-Sinceramente?
Zac-À vontade!-cínico.
Lara-Você é chato, sabia?
Zac-Eu também te acho chata!-sorrindo-Mas e aí, qual das opções você gostou mais?
Lara-Prefiro criar uma terceira: você se cansa e vai embora.
Zac-Eu sou um cara persistente, essa terceira opção não combina!
Lara-O que combinava mesmo era eu ter jogado um balde enorme de água na sua cabeça, né?!-o encarando.
Zac-Adorei seu "baby doll"!-sorrindo malicioso.Lara fica sem jeito.
Lara-Ah é?Depois eu te dou um igual!-cínica-Ai, eu tô ficando com frio...-levantando-...Boa noite e tchau, vou dormir!
Zac-Toma o meu casaco!-tirando-o, querendo que ela ficasse.
Lara-Não, obrigada, está molhado!-ele ri-Eu vou mesmo entrar, boa noite!
Zac-E quando a gente pode terminar nossa conversinha?Amanhã?
Lara-Eu pensei que a nossa "conversinha" já tivesse acabado.
Zac-Amanhã?-vestindo novamente o casaco.
Lara-Tira o casaco; tá molhado e você pode ficar doente.-mudando de assunto.
Zac-Tenho certeza de que isso não é preocupação comigo!-irônico.
Lara-Hum, finalmente usou o cérebro!-cínica.
Zac-Pelo menos eu tenho um!
Lara-Ai que bonitinho!Melhor seria se ele funcionasse sempre!-sorrindo.
Zac-Você não podia dormir sem brigar, né?
Lara-Você sabe que não!-eles sorriem.
Zac-Mas não foge da pergunta!
Lara-Que pergunta?-fingindo ter esquecido.
Zac-A que eu te fiz.
Lara-Não; eu não quero o seu casaco.-rindo.
Zac-Engraçadinha!Você sabe que não foi essa a pergunta!
Lara-O que você ainda tem pra falar comigo?
Zac-Eu preciso saber umas coisas...
Lara-Que coisas?-desconfiada.
Zac-Posso te buscar amanhã depois da sua aula?
Lara-Tenho quantas opções?
Zac-Bem...se você disser que não, eu vou continuar aqui, cantando debaixo da sua janela até seus vizinhos e todo mundo da rua ver a maldade que você 'tá fazendo comigo!-fazendo cara de coitadinho.
Lara-Ô meu Deus, como eu sou perversa!-irônica.

Zac-Mas você também pode dizer que sim, e amanhã ter o enorme prazer de me ver novamente.
Lara-Ó, continua aí cantando...e não muda a música não porque eu gosto de "I want you to want me"!-rindo.
Zac-Você faz jogo duro mesmo, né?
Lara-Vamos fazer o seguinte; não porque eu queira te ver novamente e escutar as besteiras que você tem pra me dizer, e sim pelos meus vizinhos, que querem dormir...Minha aula termina às 11:45, não se atrasa!-dando um selinho nele e entrando em casa.
Zac sorri feito bobo e fica por um tempo observando a janela do quarto das meninas antes de voltar pra casa.


* * *



Amanhece...

Taylor acorda cedo e começa se arrumar pra sair.Isaac e Zac ainda dormiam, mas um pequeno descuido de Tay faz com que Zac se mexesse e Ike acordasse.
Ike-Pô Tay, tá cedo...me deixa dormir!
Tay-Desculpa Ike, é que eu tenho que sair!
Ike-Sair?Mas ainda são 6:30!!-sonolento.
Tay-Eu sei, e é por isso que eu 'tô com pressa!Já estou atrasado!-Zac abre os olhos.
Zac-Ó o silêncio aí, eu quero dormir!!-pondo o travesseiro sobre o rosto.
Ike-Atrasado pra quê?
Tay-Eu quero encontrar com a Lissa na entrada da faculdade, eu tenho que falar com ela!-vestindo uma camisa.
Zac-Eu preciso dormir!-jogando seu travesseiro em Taylor.
Ike-Esse daí...-apontando pra Zac-...chegou bem tarde em casa ontem à noite.
Tay-Por isso que está assim com sono!-rindo-O que você andou fazendo, hein?-brincando.
Zac-Pergunta pra Lissa!-provocando-o.
Tay-Cala a boca, Zac!
Ike-Deixa Tay, ele está querendo te provocar!
Zac-Eu só quero dormir em paz, será que é pedir muito?-manhoso.
Ike-Eu também tenho que falar com a Cleine, ela 'tá estrenha comigo.
Tay-Agora nem que o Papa apareça dizendo que está passando mal eu vou socorrer!Já aprendi a lição.
Zac-Quem mandou ir brincar de médico com a Kelly?-Isaac e Zac riem.
Tay-Eu só não respondo isso porque eu já tenho que ir!Tchau...e me desejem sorte.
Zac-Boa sorte, brô!-sorrindo.
Ike-Vai lá, Tay!Vai dar tudo certo!
Taylor sai apressado.Passa pelos pais e os irmãos mais novos na cozinha, dá um "Oi", pega uma torrada, bebe um pouco de leite, e sai.


* * *

Larissa e Cleine deixam o carro no estacionamento da faculdade e seguem para o pátio do estabelecimento.
Cleine-E aí amiga, dormiu bem?
Lissa-Não sei se foi impressão minha, mas eu puvi uns barulhos durante a noite, você não?
Cleine-É, eu também ouvi algumas coisas sim!Perguntei pra Larita hoje de manhã mas ela disse que eu devia estar sonhando, porque ela não ouviu nada.
Lissa-Mas fora isso...acho que dormi bem sim.-Egle e Jimmy se aproximam.
Jim-Bom dia mulheres da minha vida!-sorrindo.
Egle-Oi, lindas!
Lissa-Bom dia amores!
Cleine-Bom dia!-sorrindo.
Jim-O filme ontem era ótimo, vocês perderam.
Egle-É, só ficou faltando vocês pra ter sido melhor!
Lissa-Ontem eu não tinha clima pra ir ao cinema.
Egle-Eu ainda não entendi o que aconteceu com vocês duas pra ter ido embora tão rápido ontem?
Cleine-Vem cá que a gente te conta.
Jim-Ei, eu sou um cara curioso.-rindo.
Lissa-A curiosidade matou o gato, Jim!-sorrindo.
Jim-Hum, quer dizer que você me acha um gato?-a abraçando.
Egle-Tchau, Jim!-puxando as amigas.
Cleine-Miau!-risos.

* * *


>>Tá Zac, eu já entendi!...Tá certo, eu vou dar o recado!...Agora não, eu tô atrasado!<<-suspirando->>Sem drama, Zac!...Tudo bem, eu vou agora.Você vai ficar me devendo essa!<<-desligando o celular aós conversar com Zac.Taylor estava com o celular de Isaac pois ele não havia achado o seu.
Tay-Tem que dar tempo!!-olhando em seu relógio-Zac, você me deve essa!-falando consigo mesmo, enquanto dirigia.
Ele pára o carro em frente ao colégio da Lara.Ela, que estava em frente ao portão principal, o vê e vai até o carro.
Lara-Tay?Tudo bem?-sorrindo.
Tay-Oi Lara!-também sorrindo-Estaria tudo bem se a Lissa não estivesse zangada comigo.
Lara-Eu soube da história.-mordendo o lábio inferior.
Tay-Você acha que ela vai falar comigo?Eu juro que não tenho nada com a Kelly e nem com garota nenhuma, ela tem que acreditar em mim!
Lara-A Lissa está chateada e eu vou te ser sincera...vai ser dureza.
Tay-Droga.-deitando a cabeça no volante do carro.
Lara-Mas desanima não, a minha irmã não é nada previsível!-sorrindo-E o que te traz aqui?
Tay-Ah, é que o Zac pediu que eu te desse um recado.Ele disse que não vai poder vir te buscar hoje...Ele está meio doente.
Lara-Ah é mesmo?Coitadinho, desejo sorte!-irônica.
Tay-Ele queria que você fosse visitá-lo.-sorrindo.
Lara-Pra quê?-desconfiada.
Tay-...Pra desejar sorte pessoalmente.-rindo.
Lara-Hum, isso está muito estranho.
Tay-Posso dizer pra ele que você vai?
Lara-Não sei, vou pensar no caso.-sorrindo.
Tay-É sua última resposta?
Lara-É!-piscando o olho pra ele.
Tay-Tá, eu falo pra ele.-rindo-E...eu tô indo falar com a Lissa...
Lara-Então corre porque se não você não chega à tempo, Tay!
Tay-Obrigado pela força, Tchau!
Lara-Tchau Tay.Boa sorte!-ele parte.
Lip-Lara, já tocou o sinal, vem!-aparece no portão chamando-a.


* * *


Os portões da faculdade já estavam fechando quando Taylor chega.
Tay-Moço, por favor, eu preciso falar com uma pessoa...será que eu poderia entrar?-se dirigindo ao porteiro.
Porteiro-Sinto muito meu jovem, mas as aulas já começaram...Eu não posso deixá-lo entrar no prédio até que o intervalo tenha iniciado.
Tay-Por favor!Eu prometo que não demoro...Lissa!!!-vendo-a aparecer no pátio.
Larissa, na verdade, estava indo até o bebed'ouro.Ela ouve seu nome, olha em direção de onde ouviu e vê Taylor.
Lissa-O que ele está fazendo aqui??-se perguntando.
Tay-LARISSA!-chamando-a.Ela o olha e sai, como se nada tivesse acontecido.
Porteiro-Acho que ela não te conhece, garoto.Olha, volta outra hora...na hora do intervalo, ou da saída, quem sabe aí talvez você consiga falar com quem você procura.-gentil.
Tay-Droga!-chateado-Ela me conhece sim!





<<>>

Nenhum comentário: