terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Capitulo 49

Cap. 49



Lara só voltou para casa à noite, depois de ver o carro do Zac ser rebocado, e Larissa e Cleine sairem com seus namorados.
Chegando em casa, ela vê um bilhete da irmã pedindo para que ela desse notícias no celular do Ike, e que aparecesse na lanchonete em que eles estariam esperando por ela, além de ter um "P.S." comentando sobre o hilário "acidente" com o carro do Zac.Lara ri, enquanto pega o telefone para ligar para Ike informando que havia sobrevivido àquela aventura.
Cleine atende.
Cleine>>Alô, Larita!Por onde você andava, hein?<<-rindo.
Lara>>Você 'tá rindo porque a gente não se encontrou ainda pra acertar as contas sobre a visitinha que eu recebi hoje!<<
Cleine>>Ai meu Deus, que medo!!<<-rindo mais ainda->>Vem pra cá, aí a gente se encontra.Aliás, você tem que visitar a vítima de atropelamento que está aqui do meu lado com cara de velório!<<-Zac sorri.
Lara>>Ah, ele 'tá aí também, é?<<-interessada.
Cleine>>Ele está sem carro, amor, teve que sair com a gente porque o reboque levou o carro dele pra casa.<<-Lara ri.
Lara>>Eu já sei disso tudo, assisti de camarote.<<
Cleine>>Onde você estava, dona espertinha?<<
Lara>>Segredo, ok?<<-sorrindo.
Cleine>>Mas e aí, você vem, né?<<
Lara>>Não.Eu estou cansada, Clê...<<-Isaac pega o telefone.
Ike>>Eu não acredito que você não vem, Lara!Vem, está todo mundo aqui, só falta você.<<
Lara>>Valeu, Ikito, mas eu não sei se estou afim...<<
Ike>>Por favor, Lara, promete que pelo menos vai pensar?<<-ela sorri.
Lara>>Ok, vou pensar muito bem.<<
Ike>>Tenho certeza que não só eu iria ficar feliz se você viesse!E eu sei que você entendeu o que eu quis dizer.<<
Lara>>Ele ainda quer me ver depois do que eu fiz com o carro dele?<<-eles riem.
Ike>>Você ainda tem dúvidas?É claro que sim!<<
Lara>>Coitadinho dele porque eu não sei se quero vê-lo depois disso!<<-Ike ri.
Ike>>Faz um esforço, Larinha.<<
Lara>>...Talvez.<<
Ike>>Vou ficar te esperando.<<
Lara>>Não é pra tanto!<<-rindo->>Beijo, tchau!<<
Ike>>Tchau, até daqui a pouco!<<-desligando.
Lara-Lógico que eu não vou!De jeito nenhum correr o risco de encontrar com o Zac de novo e fraquejar como eu ia fazendo!!-se jogando no sofá e ligando a tv-Eu não sei se quero me arriscar a sofrer de novo...ele não merece!-falando sozinha.


* * *

Lara-Eu sei que eu vou me arrepender disso!-a caminho da lanchonete onde seus amigos, inclusive Zac, estavam.

* * *



Todos tentavam animar Zac, mas ele continuava na mesma, com uma carinha desanimada, olhando para todos os cantos tentando achar Lara, na esperança dela ter ido oa encontro dos amigos...E por que não, dele?
Ele estava a parte, sentado um pouco afastado dos amigos, mas na mesma mesa..Larissa vai até ele.
Lissa-Acho que ela não vem.-ele força um sorriso.
Zac-É, parece mesmo.-desolado.
Lissa-Mas nós estamos planejando agitar, Zac!!
Jim-Eu descolei uma festa para nós irmos.
Zac-Jim, você e suas festas!-forçando outro sorriso.
Ike-E aí, vamos, Zac?
Júlia-Vem, vai ser divertido!
Zac-Eu não estou sendo uma boa companhia hoje, acho que eu só iria atrapalhar.
Tay-Você sabe que não, Zac!
Zac-Melhor vocês irem sem mim...Eu fico mais um pouco aqui, depois vou pra casa.
Cleine-Não faz iso com a gente, Zac!
Zac-Eu estou fazendo isso justamente para que vocês se divirtam!Eu vou ficar bem...
Tay-'Tá, se você quer assim...Toma a chave do meu carro.-jogando a chave para ele.
Zac-E você?
Lissa-Eu tomo conta dele em casa, pode deixar!-sendo abraçada por Taylor.
Zac-Ah, tudo bem!-sorrindo-Confio em você!- Eles se despedem de Zac e vão para a festa que Jim arranjou.
Na verdade, Zac ainda tinha a esperança que Lara pudesse aparecer por lá.


* * *



Lara finalmente chega a lanchonete, mas se esconde ao ver Zac sentado sozinho.
Lara-Cadê todo mundo?-perguntando a si mesma.Nisso ela vê uma garota se aproximando dele, sentando-se a sua mesa.-Quem é essa??-indignada-E eu com peninha dele!Cachorro!Vou embora daqui porque eu estou conseguindo ser pior do que tudo que ele me disse vindo até aqui e servindo de palhaça pra ele!Idiota!Burra!-querendo chorar-Lara, você não presta!-virando de costas para ir embora, esbarrando em um casal-Ops, desculpa!
Egle-Lara?-sorrindo.
Lara-Oi, Lê!Oi, Lip!
Lip-Você está indo embora?
Lara-Bem...na verdade eu não estou aqui, sou uma miragem.
Egle-Ahn?
Lara-Esquece, depois eu explico!Mas...vocês vieram juntos, é?-sorrindo, os vendo de mãos dadas.Eles também sorriem-Hum, pelo visto bem juntinhos!
Lip-Nós estamos namorando, Lara.
Lara-Sério??Êêêê!-pulando feito doida.Eles riem.
Egle-Você é a primeira a saber!-abraçando a amiga.
Lara-Mas eu sou a primeira a saber por que fui a primeira a ser vista ou por que vocês já iam contar primeiro pra mim?
Lip-Você já ia ser a primeirissima!-sorrindo.
Lara-Eu estou muito feliz por vocês, muito mesmo, sabia?
Egle-Obrigada pela força, Lara.
Lara-Capaz!A minha recompensa é ver dois amigos maravilhosos felizes juntos.
Lip-Mas tirando sua felicidade por nós dois, você não me parece tão feliz...O que foi?Ainda não resolveu as coisas com...-ela o interrompe:
Lara-Não.Isso é passado, nunca vai dar certo!
Egle-Mas...
Lara-Gente, eu não quero atrapalhar a noite de vocês, eu já estava indo embora.
Lip-Já?E o resto do pessoal?Nós combinamos de nos encontrar aqui.
Lara-Pois é, parece que todo mundo foi embora, só ficou o resto do resto!-apontando para Zac, sentado com a tal garota.
Egle-Hum, percebi as coisas!
Lara-Ele não me viu e espero que vocês também não tenham me visto, ok?
Lip-Tudo bem, apesar de achar que vocês deveriam conversar...
Egle-Pode deixar, nós não vamos falar nada!-piscando para a amiga.
Lara-Depois eu quero saber de tudo, hein?Agora já vou!-Lip segura seu braço.
Lip-Você vai de que?
Lara-Não se preocupa, Lip, curte a noite!-sorrindo.Ela dá um beijo nos dois e sai.


* * *


Zac-Olha, eu tenho certeza de que sou uma péssima companhia para alguém tão animada como você,...?
Luiza-E u me chamo Luiza.-sorrindo-Mas pode me chamar de Lu.
Zac-Como eu ia dizendo, LUIZA, eu estou esperando alguém e...
Luiza-Tudo bem, gatinho, eu espero aqui com você.Eu posso te fazer companhia até quem você espera chegar.
Egle-Oi, Zac!-chegando com Lip até a mesa onde eles estavam.
Zac-Graças a Deus!-murmura-Viu, eles já chegaram!Foi um prazer, tchau!
Luiza-Ah...-desconsertada-Agora você deu uma animada, né?-com um sorriso amarelo-Bem, então eu vou indo...Tchau para vocês!-voltando para a mesa em que suas amigas a esperavam cochichando.
Egle-De onde você desencavou aquela garota?-rindo.
Zac-E eu é que sei?-rindo também-Oi, Lip...Tudo bem?-receoso.
Lip-Depois de ontem, estou sim.-irônico.Egle lhe dá um cutucão.
Zac-Olha, Lip, eu ainda não tive oportunidade mas eu queria te pedir desculpas por ontem...E também por todos os outros dias em que não fui legal com você, tão pouco um amigo de verdade.
Lip-...Não precisa disso, Zac.-sorrindo-Eu também tenho que te pedir desculpas por ter discutido com você e...-Zac o interrompe:
Zac-Amigos de novo?-sorrindo.
Lip-Só se você me desculpar!-eles se abraçam.Egle sorri.
Egle-Isso merecia uma foto!
Zac-Nós prometemos nunca mais brigar, não é?
Lip-Isso mesmo, nunca mais!
Egle-Olha que eu estou de testemunha disso, viu?-eles riem.
Lip-A testemunha mais linda!-a beijando.
Egle-Engraçadino, sou a única aqui!-eles riem.
Zac-Perdi alguma coisa?-sorrindo surpreso com o beijo dos dois.
Lip-Nós estamos namorando.
Zac-Que legal!!Parabéns!
Lip-Você e a...Você é um dos primeiros a saber!!
Zac-Quanta honra!-o abraçando-Mas isso é desde quando?
Egle-Da minha parte fazia tempo... mas o Lip me pediu em namoro hoje.-olhando para o namorado, sorrindo.
Lip-Eu sou muito bobo, Zac!Eu não via o que estava na minha cara!Você e a Lara foram feitos um para o outro...
Zac-Profecia inválida!-triste-Ela nem quis me ouvir hoje.
Egle-Vocês vão se acertar, pode ter certeza!Uma visão que eu tive hoje me mostrou que isso está a um passo de acontecer.-piscando para Lip que sorri.
Lip-Se eu fosse você, ouviria minha namorada porque ela prevê o futuro!
Zac-Vou confiar, hein?-eles riem-Eu preciso acreditar nisso.
Egle-E o resto da galera?
Zac-Como vocês não deram certeza de que vinham, eles esperaram um pouco, até que o Jim arrumou uma daquelas festas para eles irem.
Lip-Por que você não foi?
Zac-Resolvi ficar para ver se algum atrasadinho, como vocês dois, aparecia.
Egle-Hum, sei!-sorrindo.
E eles ficam conversando.Zac conta sobre sua tentativa frustrada de conversar com Lara.Eles dão boas risadas.


* * *


Jim, Júlia, Larissa, Taylor, Cleine, e Isaac, vão para a tal festa. Estavam todos bem animados.
O som estava alto, as pessoas dançavam...E cada casal se divertia a seu modo, se beijando, amassando...Até que Cleine e Júlia sentem sede, daí Isaac e Jim vão buscar algo para elas beberem.
Cleine-O Tay e a Lissa sumiram, hein?
Júlia-É mesmo!-sorrindo.
Cleine-Adorei saber que você e o Jim estão juntos.
Júlia-Eu vou te confessar, Clê, eu estou gostando muito dele.Por enquanto a gente está só ficando, se conhecendo, mas está tudo muito bom!O Jim é engraçado, carinhoso...
Cleine-Espero que dê tudo certo entre vocês!
Júlia-O engraçado é que a gente já havia se visto, lembra que você e a Lissa nos apresentaram em uma das nossas saídas?Só que eu nem tinha sentido nada!Eu nem lembrava dele ontem na festa!-elas riem-Mas aí ele me chamou para dançar, nós conversamos bastante, rimos, e quando ele me deixou em casa nós acabamos nos beijando!
Cleine-O que tem que acontecer, acontece!É coisa de Deus mesmo!Eu e o Ike, por exemplo, nos conhecemos porque eu andava distraída e quase me joguei em cima do carro dele!
Júlia-Agora você se joga em cima dele, né?
Cleine-Lógico!-elas riem.


* * *


Jim-Ike, eu tenho que te confessar uma coisa.
Ike-Eu até já sei o que é pela sua cara de bobo!-rindo.
Jim-Isso é grave!-rindo também-Lembra que eu brinquei com você dizendo que você estava com cara de bocó apaixonado e que eu nunca ficaria assim?
Ike-Eu sempre digo pra você nunca dizer "nunca"!-eles riem-Eu disse que você ainda ia me dar razão, não disse?Agora você não vai mais tirar comigo, não é senhor apaixonado, senhor olhar de peixe morto?-rindo.
Jim-Ok, você venceu!O amor faz o mundo girar, girar, girar!-brincando com o amigo.
Ike-Vem, seu besta, antes que alguém dê em cima das nossas garotas e o mundo não gire mais do que a sua cabeça depois de uma bela briga!-eles riem.

* * *


Taylor e Larissa haviam se separado dos amigos e dançavam na pista de dança.Eram o casal mais animado, o mais sensual entre todos os que dançavam.
Era incrível vê-los juntos!Eles mantinham sempre seus olhos fixos um no outro, suas bocas, quando não estavam unidas, sempre traziam sorrisos.Várias pessoas ali os observavam.
Lissa-Tay, impressão minha ou tem um monte de gente nos observando?-encostando o queixo no ombro dele, sussurrando em seu ouvido.Ele ri.
Tay-Acho melhor a gente fugir daqui!-ela sorri.
Lissa-Ótima idéia!Mas para onde nós vamos?-eles riem.
Tay-Eu vou para onde você me levar!Você prometeu para o Zac que cuidaria de mim!-ela ri.
Lissa-Quer dizer que eu estou comandando agora, é?
Tay-Sou todo seu!-sorrindo.
Lissa-E não poderia ser melhor!- o puxando da pista de dança.
Júlia-Hum, o casalzinho que arrasa!-sorrindo quando eles se aproximaram.
Jim-Tay, depois você me dá umas aulinhas de dança, ok?-Tay ri.
Lissa-Clê, me dá a chave do carro, por favor!-elas sorriem-Você vai embora com o Ike, né?
Ike-É sim, pode deixar que eu a levo para casa!-sorrindo.
Cleine-Toma a chave, Lissa!-piscando para ela.
Lissa-Gente, por que vocês estão nos olhando assim?-rindo.
Tay-Nós só estamos cansados e eu vou pegar uma carona com a minha namorada!-a abraçando.
Jim-Tá, só uma carona, né?
Lissa-Jim!-risos.
Ike-Mas essa sua carona é para casa ou para a casa dela?-rindo.
Tay-Isso é segredo!
Lissa-Você vai ver quando chegar em casa e for mimir, Ike!-eles riem.


* * *


Lara-Lara, sua idiota, você não devia ter ido até lá!Teimosa!!-deitando no sofá, brincando com a correntinha que Zac havia lhe dado-Ele te esqueceu rápido, boba!Idiota!-jogando a correntinha bem longe-Vou esquecer que ele existe também, e até mais rápido!!-levantando, indo até a cozinha e abrindo a geladeira-Argh, não tem nenhum suco, leite...só coca-cola!-pegando uma latinha-Que decadência, meu Deus!Eu deveria jogar isso no lixo...-voltando para a sala, deixando a latinha de refrigerante sobre a mesinha de centro e pegando algumas fitas de video que ela alugara na locadora em que a Cleine trabalhava-Eu vou esquecer que aquele freqüentador de galinheiros existe!Vê se pode, ele sabia que eu ia até lá e quis esfregar na minha cara que estava com aquelazinha!Pensou que eu fosse ficar com ciúmes?Bobão, nem fiquei!!-dando de ombros.


* * *


Lara-Aquele idiota não podia ter feito isso comigo!!Quem ele pensa que é??-chorando-Ele é abusado, estúpido, grosseiro...É, ele é grosseiro, não posso esquecer disso...-falando com a latinha de coca-cola, quer dizer, a 6ª que ela havia tomado-Ele também tem uma...uma bunda maravilhosa!!Droga!Eu o odeio!!-bebendo mais um gole de refrigerante-Blargh, isso é muito ruim!-bebendo mais ainda-Você é minha única companhia, latinha.Parece até uma pessoa que eu já esqueci...-chorando-...É uma coisa por fora e outra por dentro!Embalagem apresentável, mas por dentro é ruim demais!


* * *



Taylor e Larissa chegam a casa dela.Eles procuram não fazer muito barulho justamente porque pensavam que Lara já deveria estar dormindo.Mas qual não foi a surpresa deles quando viram aquele monte de latinhas de refrigerantes, vazias, espalhadas pela mesinha de centro, e Lara, deitada no sofá, chorando, assistindo a "Um lugar chamado Nothing Hill".
Lissa-Essa não!Overdose de coca-cola, não!Isso seria cômico se não fosse trágico!-falando baixo para que Lara não os percebesse ali.
Tay-Melhor com refrigerante do que com álcool, posso te garantir!-sorrindo-Vamos lá dar uma olhada nela.
Lissa-Às vezes parece que você é que é o irmão mais velho dela.
Tay-Não basta ser um bom namorado, tem que ser bom cunhado também!-lhe dando um selinho.
Larissa acende a luz da sala, só assim Lara os vê.
Lara-Ah, que bom que vocês chegaram!-sentando-Desculpa, mas eu acabei com o veneninho de vocês.
Lissa-Eu ainda não acredito que você bebeu refrigerante!
Tay-Coca-cola ainda por cima!
Lara-É mesmo, né?Eu bebi!-enxugando as lágrimas-Vem, senta aqui comigo.Eu 'tô assistindo a um filmão...É meio melancólico mas é legal.-Taylor sorri.
Tay-Legal, também quero ver!-sentando ao lado dela, a abraçando.Ele sabia que ela estava mal, isso estava estampado no rosto dela.
Lissa-O que eu faço com vocês dois, hein?-rindo-Larinha, já está na hora de dormir, sabia?
Lara-Mas eu não tô com sono.
Tay-É, ela não está com sono!-olhando para a namorada, sorrindo.
Lissa-Tay!-rindo.
Lara-Er...agora me deu um enjôo...
Lissa-Lógico, você bebeu um monte de refrigerante!!Você não está acostumada e...Você comeu alguma coisa?
Lara-Não...quer dizer, eu tomei um pote de sorvete de flocos.
Tay-Todinho?-rindo.
Lara-É o que parece, né?-mostrando o pote de sorvete vazio.
Lissa-Uma ótima mistura, sabia?-irônica.
Lara-Agora com licença que eu vou...-saindo correndo até o banheiro.
Lissa-Essa não!


* * *


Lara-"Pipoca e guaraná que programa legal, só eu e você que sede..."
Lissa-Você está cantando o "jingle" errado, maninha!-rindo.
Lara-Ah, tudo é a mesma porcaria!-deitada em sua cama.
Tay-Você já está melhor, não é?
Lara-Eu estou, Tay, só preciso de uma lavagem estomacal!
Lissa-Você já colocou tudo pra fora, Lara, não precisa de mais nada!
Tay-Agora você só precisa de uma boa noite de sono.-cobrindo-a com o edredon.
Lara-Que lindo!Boa noite, papai e mamãe!-brincando.Eles riem.
Lissa-Você já dá um trabalhão como irmã, imagina se fosse minha filha!
Lara-Desculpa, Lissa!Eu nunca mais vou beber isso!Argh!!Eu mesma não estou me reconhecendo!-pondo o travesseiro sobre o rosto.Eles riem.
Tay-Ainda bem que você pôs tudo para fora.
Lara-Graças a Deus!
Lissa-Bem...agora nós vamos deixar a nossa "filhinha"dormir, não é Tay?
Tay-É.-sorrindo-Boa noite, "Lá"!-lhe dando um beijo na testa.
Lara-Boa noite, amores!Vão fazer meus irmãozinhos.-risos.
Lissa-Pelo visto você já está novinha em folha, pronta para outra, né?
Lara-Pra você ver como eu sou dura na querda!
Tay-Eu disse isso pra Lissa!-rindo.
Lissa-Mas eu já sabia!O Zac que o diga...
Lara-Ah, mas tinha que estragar meu humor, né?Vou dormir, boa noite!-se cobrindo até a cabeça.Tay e Lissa riem, desligam a luz e saem do quarto.

"Zac?Quem é Zac?Pode até ter sido ruim engolir aquele monte de refrigerante, mas quando eu coloquei para fora, esse tal Zac foi junto!"-pensa, fechando os olhos para tentar dormir.


* * *


Lissa-A quem ela quer enganar?Tay, a Lara não bebe coca-cola ou refrigerante algum; ela nunca chorou vendo "Um lugar chamado Nothing Hill" até porque ela detesta esse filme!!-conversando com o namorado ainda no corredor dos quartos.
Tay-Ela está assim por causa do Zac.Ele pisou feio na bola...Vai levar algum tempo para consertar isso tudo!...Mas a Lara é imprevisível!
Lissa-Ah, isso ela é, sim!Minha irmã também é hilária porque o que ela fez com o Zac ontem foi muito engraçado!-rindo.
Tay-Até ele riu da situação!-rindo também-Mas agora vamos mudar de assunto porque eu tenho certeza de que brigando, se beijando, ou de qualquer outra maneira, eles vão se acertar.
Lissa-E que assunto você quer começar agora?-sorrindo.
Tay-A encomenda dos irmãozinhos da Lara!-pegando-a nos braços e entrando no quarto de hóspedes, rindo.
Lissa-Você é louco, Taylor Hanson!
Tay-Eu sou louco por você!-beijando-a.


* * *


Zac estava assistindo Tv em seu quarto, sozinho.Ele havia conversado e se divertido com Lip e Egle, mas em nenhum momento havia esquecido Lara.
Zac-Desisto!!!-desligando a tv-Essa garota não sai da minha cabeça!!!-deitado em sua cama, olhando para o teto-Ô meu Deus, me dá uma ajudinha...por favor!'Tá, eu sei que eu tenho feito muitas besteiras e estou muito encrencado agora...-nisso um vento estranho e forte entra pela janela e faz cair um porta-retrato-Ok, ok, não precisa jogar na cara!-rindo.
Ike-Falando sozinho, Zac?-entrando no quarto.Zac apenas sorri-O Tay não veio pra casa?
Zac-Não.Ele não estava com vocês?
Ike-É, mas deve estar com a Lissa agora.-sorrindo.
Zac-Ah, bem melhor!-rindo.
Ike-E você, como está?
Zac-Serve dizer que eu estou ficando louco?-Ike ri.
Ike-Se piorar a gente te interna!
Zac-Eu só tenho um remédio e você sabe qual!
Ike-Então dorme porque as coisas estão difíceis pra você, cara!
Zac-Só te digo uma coisa...
Ike-Pode dizer.
Zac-Eu nunca gostei de coisas fáceis!-sorrindo.Isaac também sorri.
Ike-Esse é o Zac que eu conheço!!!



<<>>

Nenhum comentário: