segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 16

Cap.16



Eram 18:00 horas.Isaac e Cleine davam um giro pela cidade no carro dele; ele estava levando-a à seus lugares preferidos.Os dois iam conversando mas às vezes ficava silêcio entre eles daí um olhava para o outro meio sem jeito como se esperassem uma atitude, uma palavra vinda do outro com ralação ao beijo no shopping.
Eles chegam à um lugar muito bonito: um mirante, de onde dava pra ver Tulsa inteirinha.Era um lugar mágico.
Isaac pára o carro.
Ike-Bom, e esse é o meu lugar favorito...Eu adoro vir pra cá!-ela sorri e sai do carro.Isaac faz o mesmo.
Cleine-Que vista linda!!-encantada.Ike sorri e segura suas mãos.
Ike-Não tanto quanto você!-Cleine sorri sem jeito.
Cleine-Ai Ike, pára!Assim eu fico com vergonha!-enrubescendo.Ele sorri.
Ike-...e envergonhada fica mais linda ainda!!
Cleine-Bobo!!-sorrindo, dá um selinho nele-Eu te adoro muito sabia?
Ike-Acho que eu já desconfiava disso sim!-rindo-E bem...eu também te adoro muito...-reticente-...só resta saber se...se você gosta de mim como eu gosto de você...-sentando na lataria do carro olhando pra vista da cidade sem encarar Cleine.
Cleine sorri e se aproxima mais dele, sentando ao seu lado.Ambos ficam em silêncio olhando a vista.


* * *



O telefone toca na casa das meninas.Lara, que estava no quarto, atende, já que o telefone era sem fio e estava no quarto.
>>Alô!?<<-ela fala.
>>Oi crionça!!<<-Lara sorri ao reconhecer a voz de Zac.
Lara >>Oi adultero!!<<-ele ri->>O que você quer?<<
Zac>>Tudo bem comigo sim, obrigado!E com você?<<-cínico.
Lara >>Seu bocó!Fala logo o que você quer porque eu 'tô muito ocupada!!<<
Zac >>Ah é?E o que você 'tá fazendo?<<
Lara >>Não te interessa!<<-pretendendo desligar o telefone.
Zac >>Não desliga!<<
Lara >>Então não amola e fala logo o que você quer!!<<
Zac >>Por acaso algum dos meus irmãozinhos mais velhos está por aí?<<
Lara >>Bem, o seu irmãozinho do meio está sim, "cuidando" muito bem da minha irmãzinha mais velha!!<<-rindo.
Zac >>Ah!<<-sorrindo->>Bem que eu queria que alguém cuidasse de mim também...<<-fazendo voz de garotinho carente.
Lara >>Então contrata uma babá!Tchau!<<
Zac >>Boa noite pra você também!<<-rindo->>É tão comovente como você consegue ser ainda mais simpática pelo telefone!!<<-cínico.
Lara >>Ah, obrigada!A gente faz o que pode!<<-sarcástica->>À propósito, como você conseguiu o telefone daqui??<<
Zac >>O que Zac Hanson não consegue?!<<-convencido.
Lara >>Deixa de ser ridículo garoto!<<-Lara ia colocando o fone no gancho mas ainda ouve Zac dizer:
>>Tchau Little pretty!!<<-ela finalmente desliga.
Zac sorri, todo largado em cima de sua cama.Era incrível como trocar palavras "carinhosas" com Lara o deixava alegrinho.

* * *


Lara-Babaca!!-sentando em sua cama enquanto abria seu fichário e tirava de lá o bilhetinho que Zac havia deixado em sua agenda, no dia do segundo esbarrão.Ela o lê novamente:


"Hey Little pretty!!Você tem que ter mais cuidado...
... primeiro você derruba sal em mim,depois uma casquinha,e agora você
me derruba seus livros!!Da próxima vez seria melhor você se atirar logo
em cima de mim,já que você não me resiste!!"
Zac


Ela fica deitada na cama olhando o papelzinho e rindo.


* * *


Lissa-Tem certeza que você está bem, né Tay?Olha se você quiser eu posso ir com você!-ele sorri.
Tay-Obrigado por se preocupar Lissa.Eu tô melhor sim!-sorrindo-Não precisa me acompanhar não, acho que chego inteiro em casa!-brincando.
Os dois estavam do lado de fora da casa dela, se despedindo.
Lissa-Não brinca Tay!Isso é sério!-dando um tapinha nele.
Tay-Ai!!
Lissa-Desculpa!!Machucou??Desculpa Tay, eu esqueci!-eles riem.
Tay-Não precisa se preocupar linda...-dando um beijo curto nela-...assim que eu chegar em casa te ligo, ok?
Lissa-Vou ficar esperando!-sorrindo.Eles trocam mais um beijo e Tay vai embora.
Larissa entra em casa e se encosta na porta com a maior cara de boba.Ela põe uma das mãos sobre a boca, ainda sentindo o gostinho de Taylor, e achando que não poderia estar mais feliz.

* * *


Silêncio.Isaac e Cleine ainda observavam a vista do mirante.
Ike e Cleine-Você...?-eles riem.
Ike-Pode falar!-rindo.
Cleine-Não, pode falar primeiro.-sorrindo.
Ike-...Eu gostei muito do que aconteceu entre nós...-sem olhá-la.Ela sorri-Você é uma garota muito especial, Cleine.
Cleine-...obrigada Ike!
Ike-Já te considero uma grande amiga, sabia?
Cleine-Ah...amiga?!...Você também já é um amigão pra mim.
Ike-Que bom!-sorrindo-Eu sinto que eu posso confiar em você...sinto segurança.Parece que só um olhar, um gesto seu, é o bastante pra eu me sentir bem...-deitando a cabeça no ombro dela-Adorei te conhecer.
Cleine-É, eu também adorei ter te conhecido!-silêncio-A lua está tão linda!
Ike-Por isso que eu venho sempre aqui, esse lugar é mágico!


* * *


Taylor chega em casa.
Tay-Ufa, a barra está limpa!!-ao ver que não havia ninguém na sala.
Ele vai andando em direção à escada que levava até os quartos até que ele ouve Diana na cozinha com Jessica e Zöe.Taylor tenta passar pela porta da cozinha bem rápido, na esperança de não ser percebido mas...
Diana-Tay?
Tay-Ôôu!-voltando e parando em frente a porta-Oi mãe!-"sorrindo amarelo", com a cabeça baixa pra tentar esconder os machucados.
Diana-Taylor...o que você tem no rosto?!
Tay-Ah mãe, o que eu tenho no rosto??!Oras, mom, eu tenho o que todo mundo tem!!-com vontade de rir.
Diana-Taylor você me entendeu!Deixa eu ver o seu rosto!
Tay-Ih mãe, não foi nada!
Diana-Deixa eu ver, Jordan!-já impaciente.
Tay-Tá bem, foi a senhora que pediu!-levantando o rosto.
Jessie-O que foi isso??
Diana-Meu filho como foi que isso aconteceu??Você está bem?-o fazendo sentar e analisando os ferimentos.
Tay-...
Diana-Jordan Taylor Hanson, o que foi que você andou aprontando!!?
Tay-Calma mom, a senhora está me tratando como se eu fosse um garotinho...uma criança!
Diana-Você é que se comporta desse jeito!Meu filho, olha o seu estado!!-preocupada-Jessie, pega a caixa de primeiro-socorros pra mim, por favor!
Jessie-Ok mãe!-indo.
Zöe-Mamãe, o Tay tá dodói?-ele ri.
Tay-Ih princesa, o Tay está bem!Se preocupa não!
Diana-Mas o senhor ainda não me disse o que andou aprontando!
Tay-Ah...foi...bem, foi uma briga mãe.
Diana-Briga, Taylor????
Tay-Uns carinhas queriam assaltar a Larissa e eu não podia deixar, né??
Zöe-Por que o Tay pode bigá e eu não posso??Ah, eu também quelo batê num galoto chato do meu colégio!!-Tay ri.
Diana-Não ri não!
Jessie-Pronto, tá aqui!-chegando com a caixinha.
Tay-Ai dina Diana, não precisa se preocupar porque a Lissa já cuidou de mim!Aiai!!-pondo a mão no abdômen.
Jessie-Eles te bateram muito, Tay?
Tay-Que é isso Jessie??Ok eu apanhei, mas também bati!!Foi covardia: eram três contra um!
Jessie-Ah tadinho do meu irmãozinho!!-o abraçando.
Tay-Ai Jessie!!
Jessie-Desculpa!-rindo.
Diana-Taylor, você não se acha muito grandinho pra ficar brigando na rua feito um moleque não?
Tay-Mãe o que a senhora queria que eu fizesse??Queria que eu deixasse os carinhas atacarem a Lissa e ficasse parado olhando tudo?-Diana o encara.
Diana-...Claro que não, filho!-sorrindo-Você agiu certo, estou muito orgulhosa de você!!-ele sorri-Mas pode tirar esse sorrisinho lindo do rosto porque eu só não te deixo de castigo porque...
Tay-...porque a senhora me ama!!-rindo-Confessa dona Diana!-a abraçando-Ô mulher linda!!Tem mãe mais linda do que essa??-a beijando.
Jessie e Zöe-Não!!-rindo.
Diana-Pára Tay!-rindo-Não pensa que vai ficar me subornando, falando mansinho não...
Tay-Que é isso, mom?-rindo, a enchendo de beijos.


* * *


Lara ainda estava no quarto, olhando o bilhetinho do Zac e rindo feito boba ao lembrar-se de seus esbarrões com ele.
Lara-Nem sei porque ainda guardo isto!-falando sozinha.
Lissa-Guarda o que?-entrando no quarto.
Lara-Guardar?!Ah nada não!...er...Eu tô aqui conversando com... com a Petutinha!é, eu tô aqui conversando com ela!-rindo, guardando o bilhete de volta no fichário e agarrando sua inseparável ursinha de pelúcia rosa, presente de seu pai quando ainda era bem pequena.
Lissa-Ah, Petutinha né?-rindo-Lara você não muda nunca!
Lara-Mas e aí?E o Taysudo!-risos.
Lissa-Que negócio é esse de Taysudo?!!-rindo.
Lara-Não muda de assunto, conta!
Lissa-Continua aí conversando com a Petutinha!
Lara-Não, não!!Ela nem estava falando nada que preste mesmo!-jogando-a para trás e indo sentar na cama da Lissa, ao lado da mesma.Lissa ri.
Lissa-Ai...o Tay é um fofo!!Ele é tão gentil, carinhoso, educado...-Lara observava a carinha de felicidade da irmã e sorri-...nem sei como descrever, ele é incrível!!
Lara-Tão diferente da praga que eu tenho no meu pé!-sussurra.
Lissa-Ahn?
Lara-Eu disse que...que o Tay tem um jeitinho fofo mesmo!
Lissa-Ai eu acho que tô apaixonada!!-abraçando o travesseiro.Lara ri.
Lara-E por falar em apaixonda, cadê a Clê que não chega?
Lissa-É mesmo.Ela está demorando!-preocupada.
Lara-Bom, ela já deve estar chegando.Conta logo, rolou alguma coisa??É porque quando eu cheguei vocês pareciam mais sardinhas enlatadas: bem juntinhos!-risos.
Lissa-Ah só vou contar quando a Clê chegar, daí só vou precisar contar uma vez!!
Lara-Ah não, Lissa!!
Lissa-Ah sim!Agora vou tomar banho!
Lara-Ah não, Lilinha!!Por favor conta, vou morrer de curiosidade!Não vou agüentar!
Lissa-Então boa sorte!-entrando no banheiro, rindo.
Lara-Tudo culpa da Clê!Cleininha chega logo!!


* * *


Zac-Apareceu a Margarida!-ao ver Taylor entrando no quarto-O que houve com você?-assustado-A Larissa te deu um trato hoje foi?-rindo.
Tay-Hahahá!-sarcástico-Não enche, Zac!
Zac-Uiui!-rindo.
Tay-E o Ike cadê?-mexendo no guarda-roupas.
Zac-É outro sumido!Tomara que ele não volte todo quebrado também!-Tay o encara-Eu sou o único filho da dona Diana que é ajuizado e responsável!Além de outros qualitativos como lindo, gostoso, simpático, entre outros, que não vou citar pra não humilhar você nem o Ike!!-eles riem.
Tay-Zac fecha a boca!Eu tô indo tomar banho!
Zac-Não vai falar pra mim o que te aconteceu?
Tay-Não!-rindo-Se você quiser saber, vai dar uma de comadre fofoqueira e pergunta pra mamãe!-entrando no banheiro.
Zac-Pô Tay, corta essa!!
Tay-Zac, você é muito curioso!!-rindo, entrando debaixo do chuveiro.
Zac-Eu só tô preocupado com a vida, o bem-estar, do meu irmãozinho querido!Isso é algum pecado?-sorrindo.
Tay-Hum, sei!Se saiu bem desta vez Zac!-rindo.
Zac-Obrigado, obrigado!
Enquanto tomava banho, Taylor contava tudo o que acontecera.
Zac-Sério Tay??Quer dizer que você encarou os tais caras??
Tay-Anham!-saindo do banho enrolado por uma toalha.
Zac-Por isso que você está todo quebrado assim!-brincando.
Tay-Você não tem amor pela vida não, é?-rindo.
Zac-Aiai!-fingindo estar assustado.
Tay-Você só não vai cuspir todos esses seus dentes e lavar a boca com sabão porque hoje eu tô de bom-humor e nada que você disser vai estragar meu dia!!-se vestindo e se jogando em sua cama-Ai 'tô um caco!
Zac-E o pior que está mesmo!Tay você 'tá um horror!!-brincando.
Tay-Ah brigado, irmãozinho!-rindo-Você não sabe o quanto me animou!!-irônico.
Zac-Eu também te amo muito!-Tay joga um travesseiro nele, rindo.
Tay se levanta e vai até uma mesinha perto de sua cama, e pega o telefone.


* * *


Isaac e Cleine estão em frente a casa dela, despedindo-se.
Cleine-Tchau Ike...obrigada pelo passeio.
Ike-...obrigado você pela companhia.-ela sorri.
Cleine-...Então...tchau né?
Ike-A gente se vê?
Cleine-Claro!
Ike-Então...até mais!
Cleine-Até!-ela ia entrando em casa mas Isaac a puxa lhe dando um selinho.Cleine sorri sem jeito e entra em casa.Isaac sorri, vai até seu carro e parte.


* * *



TRIMTRIM!!!-o telefone na casa das meninas toca.
Lissa-Deixa que eu atendo!!Deixa que eu atendo!!-ela, que já estava vestida e penteando os cabelos, corre até o telefone.Lara franze a testa.
Lissa>>Alô?!!<<
Tay>>Oi Lissa!!<<-sorrindo.
Lissa>>Oi Tay!!!!!<<-sorrindo de orelha à orelha.Lara a olha e ri->>Como você está?<<
Tay>>Bem.Depois de ter ouvido uns sermões de mãe e de ter que aguentar o chato do Zac...-Zac, que estava no quarto com o irmão, joga um travesseiro nele.Tay ri.->>Ai!!Ele tá aqui comigo!!<<-Lissa ri->>Mas tirando tudo isso, eu tô bem sim!!<<
Lissa>>Que bom, Tay!!<<
Tay>>...Já estou com saudades de você...<<-todo fofo.
Lissa>>Eu também.<<-toda boba.
Cleine-Oi pessoas!!!-entrando no quarto.
Lara-Aê apareceu!!-rindo.Larissa faz sinal pra elas falarem baixo.
Cleine-Quem é?-perguntando baixinho pra Lara.
Lara-Um gatinho de olhos azuis chamado Taylor!-as 2 riem.Larissa faz sinal pra que elas saissem do quarto.
Cleine-Ahn??Tô sendo expulsa sendo que eu acabei de chegar!!?-fingindo indignação.
Lara-Vamos Clê, vamos deixar ela falar com o Taysinho!-rindo-Aiai, o amor!-apertando as bochechas da irmã.
Lissa-Sai daqui, Lara!!-tapando o bocal do telefone.
Lara-Ui!!Vamos deixá-la em paz!!-saindo do quarto rindo.
Tay>>Ah, com toda a confusão eu esqueci de te agradecer...<<
Lissa>>Agradecer??Só se for pela encrenca em que eu te meti hoje!<<
Tay>>Não...<<-rindo->>...Agradecer pela tarde maravilhosa ao seu lado.<<-todo sedutor.
Lissa>>Tay!!<<-encabulada.
Tay>>...e...eu tava pensando se...se você gostaria de sair comigo amanhã?<<-reticente->>Sei lá...a gente poderia ir ao cinema...<<
Lissa>>Amanhã??!<<-quase não se aguentando de vontade de pular, gritar de tanta felicidade.
Tay>>É.Mas se você não puder...não quiser...<<-triste.
Lissa>>Não, eu posso sim!Claro!!<<-ele sorri.
Tay>>Então que horas eu posso te pegar amanhã?<<
Lissa>>Faz o seguinte, eu te encontro lá no shopping ok?É que eu combinei de dar uma passadinha na casa da Egle amanhã depois da facul.!Tudo bem?<<
"Diz que sim, por favor!!Diz que sim!!"-ela torcia em pensamento.
Tay>>Claro!!<<
Lissa>>A gente se encontra lá às 18h, pode ser?<<-feliz.
Tay>>Combinado!<<-sorrindo->>Eu mal posso esperar pra te ver de novo!!<<
Lissa>>Eu também!...Então a gente se vê amanhã!<<
Tay>>Boa noite, Lissa!!<<
Lissa>>Boa noite, Tay!Beijo!Tchau!<<-desligando, toda eufórica.
As coisas estavam dando muito certo pra ela...pelo menos até ali.



<<>>

Nenhum comentário: