segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Capitulo 24

Cap.24



A semana passa rápido in the city.
O quadro geral da situação dos nossos ilustres moradores era a seguinte:

* Isaac e Cleine se acertando;
* Zac e Lara brigando como sempre;
*Taylor e Lissa na mesma, apesar de toda insistência dele;





* * *


Cleine saía da locadora indo até a saída do shopping.Nisso ela sente alguém se aproximando dela pelas costas, mas antes que ela pudesse olhar, a pessoa lhe cobre os olhos com as mãos.
Cleine-Quem é, hein?-rindo, enquanto tateava as mãos da pessoa para tentar descobrir quem era.
Ike-Você não tem que perguntar, e sim afirmar quem é.-sorrindo.Cleine sorri ao reconhecer a voz de Isaac.
Cleine-Ike!-se livrando das mãos dele e o beijando-Você sempre me dando sustos, né?
Ike-Sustos não, surpresas!-ela ri.
Cleine-Bem, eu já tô indo, não quero atrapalhar o que você veio fazer aqui no shopping!-sorrindo cínica.
Ike-Boba!Até parece que você não sabe que eu venho sempre aqui só pra te ver!-a abraçando.
Cleine-Ah é?-sorrindo.Ele faz que "sim" com a cabeça.
Ike-Já está indo pra casa, é?Vem, eu te levo!
Cleine-Você já vai embora?Mas você acabou de chegar?-brincando.Ele ri.
Ike-É, mas eu já encontrei quem eu vim procurar!-a beijando novamente.


* * *


Zac e Lip estavam na sala da "Hanson house", onde esperavam os outros membros da família para sairem.
O clima entre os dois ainda estava meio tenso devido à discussão que tiveram por causa do "misterioso" encontro do Lip.
Silêncio.Zac levanta do sofá e vai até a mesinha do telefone.
>>Alô?<<-ouve-se uma voz atender do outro lado da linha.
Zac>>Oi Little pretty!<<-falando baixo para que Philip não pudesse ouvir.
Lara>>...<<
Zac>>Lara?!<<
Lara>>Ah você sabe meu nome??<<-cínica->>Agora eu só falo com você quando você me chamar pelo meu nome!<<-ele ri.
Zac>>Ok, Lara!<<
Lara>>Assim ficou melhor!<<-sorrindo->>E aí, qual o novo motivo pra você me encher o saco agora?<<
Zac>>Deu saudades!<<-sorrindo.
Lara>>Saudades de que?<<
Zac>>De te encher o saco!<<
Lara>>Saiba que você já pode se considerar vitorioso então, porque já matou sua saudade!Agora posso desligar?<<
Zac>>O que você está fazendo?<<-ignorando a pergunta dela.
Lara>>Tô ao telefone, perdendo meu tempo com um chato, que desde que descobriu o número do meu telefone não me deixa mais em paz!<<-ele ri.
Zac>>Que coisa chata!<<-cínico->>Vou então refazer minha pergunta...O que você estava fazendo?<<-ela ri.
Lara>>Eu estava na internet olhando meus e-mails e uns...Peraí, eu não tenho que te dizer isso!<<
Zac>>Você vai me dar seu e-mail?<<-sorrindo.
Lara>>Pra você me encher até virtualmente?Nem pensar!<<-eles riem.
Zac>>Littl...<<
Lara>>Ahn?<<-tentando fazê-lo perceber do que ele iria chamá-la.
Zac>>Lara...<<-sorrindo.
Lip-Você está falando com a Lara?-enciumado, após ter ouvido Zac pronunciar o nome dela-Deixa eu falar com ela!
Zac-Lip, eu tô falando com a Lara sim, mas sou EU quem está falando!Eu!<<-falando enquanto tapava o bocal do telefone.
Lip-Fala pra ela que eu tô aqui!
Lara>>Zac??!<<
Zac>>Desculpa, é que...Philip pára!!<<-discutindo com o amigo que insistia em querer falar com Lara.
Lara>>O Lip está aí?<<
Zac>>Tá, está aqui me enchendo!<<
Lip-Deixa eu falar com ela!-querendo pegar o telefone.
Zac>>Philip pára!<<
Lara>>Vocês estão discutindo?<<-ouvindo os barulhos feitos por eles do outro lado da linha.
Zac>>É esse babaca que quer tomar o telefone!<<
Lara>>Pelo amor de Deus, né?Brigar por causa de um telefone?!!<<-indignada.
Zac>>Não é por causa do telefone, é por sua causa!<<
Lara>>Ahn??<<
Zac>>Ele quer falar com você!<<
Lara>>Fácil, é só você dar o telefone pra ele!<<
Zac>>Só que EU que liguei pra você!!<<-encarando Lip de modo hostil.
Lip-Zac, eu só quero dar um "Oi" pra ela!
Zac-Então dá o seu "Oi" e me deixa conversar com ela!-segurando o telefone para que ele apenas dissesse "Oi", literalmente.
Lip-Deixa de ser idiota, Zac!
Lara>>Eu não acredito em como vocês são crianças!!Quando vocês crescerem aí vocês me ligam, ok?<<
Zac>>Lara?Lara?!TÚTÚTÚ!<<-ele fica p***->>Agora pode ficar com a droga do telefone pra você!-dando o aparelho para Lip.
Lip-Ela desligou?
Zac-Foi!-rude-E por culpa sua!Você tinha que se meter, né??
Lip-Eu só queria falar com ela!
Zac-Você só queria que eu não falasse, isso sim!
Lip-Interprete como quiser!Eu só não quero que você fique brincando com a Lara!
Zac-Brincando??Eu não tô brincando com ninguém!Não vem querer dar uma de heróizinho pra cima de mim não!
Tay-Ei, ei ei, discutindo de novo?!-aparecendo na sala-As crianças de hoje em dia...tsctsctsc!-rindo-Qual o motivo agora?Não, espera; deixa eu adivinhar...hum, está muito difícil...-irônico-...a Lara!Acertei?-se posicionando entre os dois-Agora parou a briga, ok?
Zac-Lá vem Taylor, o pacificador!-eles riem.
Tay-É muito esquisito ver vocês dois brigando!-Lip e Zac se olham.
Zac-Desculpa aí, Lip!?
Lip-Eu que peço desculpas.-eles apertam as mãos em sinal de paz.
Walker-Estão todos prontos?-chegando à sala com Diana, Jessie, Avie, Mackie e Zöe.
Tay-Estávamos só esperando por vocês!
Diana-Então vamos!-abrindo a porta da casa e saindo.


* * *



Larissa sai da cozinha e vai até a sala, onde Lara lia um livro, deitada no sofá.
Lissa-Quem era ao telefone?
Lara-Era trote!-sorrindo-Crianças, você sabe como é!
Lissa-Ah!
TRIMTRIM!-o telefone toca novamente.Larissa ia atender mas Lara deiz para ela deixá-la fazer isso.
Lara>>Alô?<<-ela ouve alguns risos do outro lado da linha->>Olha aqui, Zac, vai ligar pra mãe vai!!Deixa pra encher meu saco um outro dia, de preferência no dia de São Nunca!<<
>>Zac?Que história é essa?<<
Lara>>Mara?!<<-reconhecendo a voz de uma de suas melhores amigas no Brasil.

Mara>>É assim que você recebe o telefonema de uma amiga que não vê há séculos?!!<<-rindo.
Lara>>Olha o drama!<<-rindo->>Que bom te ouvir!!<<
Mara>>E como você está?...<<

Lara, e depois Larissa, conversaram bastante com a amiga, colocaram o papo em dia e mataram, pelo menos um pouco, a saudade que sentiam.


* * *


Cleine-Ike esse não é o caminho da minha casa não!- o encarando.
Ike-Eu sei!-sorrindo, enquanto dirigia seu carro.
Cleine-Pra onde a gente está indo então?-sorrindo também.
Ike-Eu tô te sequestrando pra você passar mais um tempinho comigo!-fazendo cara de cachorrinho perdido.Ela ri.
Cleine-Hum, que tipo de seqüestro?
Ike-Bem, eu nunca seqüestrei ninguém antes, então não se pode esperar um grande profissionalismo!-rindo.
Ele pára o carro em frente à um teatro.
Ike-Chegamos!
Cleine-Hum, teatro?!-sorrindo.
Ike-Vem comigo!-saindo do carro, abrindo a porta pra ela, e indo para a entrada principal do teatro.


* * *


Walker-Onde está seu irmão, Tay?
Tay-Ele já vem, pai.
Diana-A Avie ia ficar muito chateada se ele não chegasse a tempo!-a família toda, juntamente com Lip que era como se fosse parte dela também, estava no teatro principal da cidade onde Avery iria fazer uma apresentação de balé.
Ike-E aí, demoramos muito?-chegando onde eles estavam sentados, com Cleine.
Lip-Não, ainda não começou.Eles sentam-se.
Cleine-Oi Mr. e Mrs. Hanson!-sorrindo timidamente.
Walker-Oi Cleine!
Diana-Olá querida!-simpática.
Zac-Oi cunhadinha!-rindo.Ela cora.
Tay-Gostei dessa, Zac!-rindo também.
Cleine-Eu mato vocês depois!-sussurrando pra eles, rindo.
Lip-A Avie vai adorar ver que vocêr veio!
Ike-A Avie vai fazer uma apresentação de balé.-avisando para Cleine, que até então não sabia o porquê daquela reunião familiar no teatro.
Cleine-Que fofo!-sorrindo.Isaac sorri e lhe dá um selinho.
Zac-Eu ia chamar a Lara pra vir...-Isaac o interrompe:
Ike-Hum!!-risos.
Zac-Duh!Nada disso!Eu ia chamá-la porque...porque a...porque a Avie a adora!!
Mackie-Eu também!Ela é minha amiga!-fofo.
Zac-Tá vendo?-sorrindo.
Cleine-A Larinha ia adorar!
Zac-Só que alguém me atrapalhou...-encarando Philip-...e eu acabei não podendo convidá-la.
Lip-Quem foi o malvado que fez isso?-cínico.
Zac-Sem comentários!
Ike-Ciúmes é terrível, né?
Tay-Se é!-rindo.
Zac-Quem é que 'tá com ciúmes aqui?-indignado.
Lip-Ninguém está com ciúmes de ninguém!
Cleine-Sei!-sorrindo.

As luzes do teatro se apagam e a apresentação tem inicio.


* * *


Ao final do espetáculo, todos foram cumprimentar Avery que havia se saído muito bem.Ela ficou muito feliz ao ver Cleine lá, mas insistia em perguntar o porquê da ausência da Lara e da Larissa.
Na porta de saída do local...

Ike-Agora eu vou deixar a minha namorada em casa!-Cleine o olha surpresa pois fazia mais de uma semana que eles estavam ficando e eles não haviam conversado sobre a relação deles.Isso era algo que dava receio a ambos, já que puxar o assunto sobre isso seria correr o risco de preciptar as coisas, parecer cobrança, indefinição, ou coisa do tipo.
Todos-Hum!-risos.
Walker-Vocês estão deixando a Cleine constrangida, garotos.-sorrindo.
Diana-Um casal lindo; não Walker?
Walker-Claro que sim, Di!
Lip-A Clê está roxa de vergonha.-rindo.
Tay-Daqui a pouco sai até casamento!
Zac-O bom é a lua-de mel.-sorrindo maroto.
Todos-Zac!-risos.
Ike-A gente já está indo.Tchau!
Cleine-Tchau!Boa noite!Tchau Avie, adorei ter vindo te ver dançar!Você esteve perfeita!-dando um beijo nela.Eles se despedem de todos e vão de mãos dadas em direção ao carro de Isaac.
Ike-Ufa!Eles só faltaram escolher os padrinhos do casamento!-eles riem.
Silêncio.Eles continuam andando até o carro dele e somente ao chegar em frente ao carro, Cleine rompe o silêncio...

Cleine-...Ike...-ele se posiciona de frente para ela-...esses dias todos eu estava querendo...eu estava tentando saber o que realmente está rolando entre a gente...
Ike-Amor, essas semanas foram passando e...eu me dei conta de que essa vontade que eu tenho de te beijar, de estar junto com você, ouvir tua voz,...isso tudo não é só uma coisa momentânea, passageira...-segurando as mãos dela e olhando-a nos olhos.
Cleine-Isaac, eu não quero que você se sinta obrigado a assumir nada, ou mesmo que se sinta na obrigação de...-Ike põe o dedo indicador sobre os lábios dela, fazendo-a calar-se.
Ike-Eu tô apaixonado por você!Quer motivo maior que esse?-ela sorri-Eu quero ficar com você pra sempre!-a beijando.


* * *


Zac, Lip e Taylor estavam no quarto se preparando pra dormir.
Lip-A Lara deve estar pensando que nós somos duas crianças!
Tay-E até que não estaria muito longe da verdade não!-rindo.
Zac fica calado, só ouvindo-os.
Lip-Amanhã eu vou lá até a casa dela, preciso conversar com a Lara!
Tay-Hum, conversar!-malicioso-Sei!
Zac-Eu tô cansado, com sono, dá pra apagar essa luz e me deixar dormir?!-mal-humorado e bastane incomodado com a conversa dos dois.
Tay-Tudo bem, Zac!-apagando a luz e indo deitar.

* * *



Na porta da casa das meninas...

Cleine-Adorei o seqüestro, Ike!-sorrindo.
Ike-Foi um encontro nada romântico mas foi legal porque você estava lá comigo.-ela lhe dá um selinho.
Cleine-Adorei mesmo!Obrigada!
Ike-Quem agradece sou eu por você ter se comportado direitinho diante do meu seqüestro amador!-risos.
Cleine-...eu tenho que entrar, boa noite, Ike!-virando as costas, para entrar em casa.
Ike-Você não está esquecendo de nada, não?!-ela ri e volta até ele, que a abraça pela cintura, e carinhosamente a beija.-Boa noite!!-sorrindo-Te vejo amanhã?!
Cleine-Amanhã e depois, depois, depois, depois e depois...-dando beijinhos nele, enquanto falava.Ele ri.
Eles ficam enrolando na porta, até que ela entra em casa.As luzes estavam apagadas, a casa estava silenciosa.
Cleine-Estão dormindo, amanhã eu falo com elas!!-entrando no quarto.
Ela toma banho, se veste e vai dormir.


* * *


Amanhece...
Zac-Ótimo, ainda estão dormindo!!-sentando na cama e vendo que os irmãos e Lip ainda dormiam.Ele olha para o relógio da cômoda, era 10:00h.-Tá na minha hora!!-levantando da cama e entrando no banheiro.



* * *


"...Ela só quer, só pensa em namorar!!Ela só quer, só pensa em namorar..."-Cleine acorda com uma travesseirada no rosto e com a música que, Lara e Larissa, cantavam em meio a risos.Ela ri.
Cleine-É a nova!!-rindo-Eu tô com sono!-se espreguiçando.
Lara-Deve estar mesmo, por causa da noite de ontem, né?!-maliciosa.
Cleine-Larita, sua cabeça anda muito poluida!-ela ri.
Lissa-Chegou que horas ontem?
Cleine-Ih, nem sei!!
As 2-Hum!!!!!!!!!
Lara-Então a coisa foi boa!!-rindo.
Cleine-Suas bobas!Não é nada disso que vocês estão pensando!-sorrindo.
Lissa-E nós podemos saber o que nós estamos pensando??
Cleine-Pensando bobagens!
Lara-Então, você não estava com o Ike ontem?!
Cleine-Estava!
Lissa-E então?
Cleine-Nós saimos, fomos ver a apresentação de balé da Avie.
Lara-Ai que meigo!
Cleine-O Zac disse que ligou para convidar vocês duas!
Lara-Bandido!!Ele não me falou nada sobre isso!!
Lissa-E você deixou?!-rindo.Lara a olha feio.
Lara-Ele e o Lip começaram a discutir feito dois bobos, e eu desliguei!
Cleine-Você gosta, né Larita?-sorrindo.
Lara-Eu?!Gosto de quê?-cínica.
Cleine-De se fazer de difícil com o Zac!
Lara-Pra ele, eu sou difícil!!-séria-Você quer o quê?!Que eu diga que estou morrendo de amores por ele??
Lissa e Cleine-E não está?
Lara-Claro que não!!
Lissa-Mas...
Lara-Encerrou esse assunto!-emburrada.
Lissa-Eu não entendo porque você fica assim tão irritada quando a gente fala sobre isso!!Se você diz que não tem nada haver, você deveria levar na boa.

Lara-Mas eu não gosto de falar sobre isso, não acho graça e não acho que eu consiga levar numa boa!
Cleine-Tudo bem!A gente respeita!
Lara-Não sei por que toda vez que a gente conversa, o assunto cai sempre em mim e no Zac?
Lissa-Porque "vocês -dois" é interessante!
Cleine-Isso não se pode negar...mas, eu tenho uma coisa para falar para vocês!!-tentando mudar de assunto, para que a Lara se animasse.
Lara-Fala!-meio desinteressada.Cleine fica em pé, em cima da cama.
Cleine-Eu e o Ike estamos namorando!!
Lissa-Mentira??-sorrindo.
Cleine-Sério!-sorrindo, super feliz.-Ele me pediu...quer dizer, a gente definiu isso ontem!-rindo.
Lara-Cara, que legal!!-se animando.-Tá namorando!Tá namorando!-cantarolando.-Agora eu já tenho dois cunhadinhos!É, porque você é como minha irmã, né Cleine?
Cleine-Dois cunhados?-sem entender.
Lara-É!O Isaac e o Tay!-Lissa a olha, fazendo-a perceber a besteira que ela havia dito.-Desculpa Lissa, eu esqueci que...
Lissa-Deixa pra lá, Lara!-tentando esconder que havia ficado triste.-Tô feliz por você e pelo Ike,Cleinoca!-elas riem.
Lara-E você que ficava com paranóia de que ele gostava da Júlia!-Cleine ri.-Tá rindo à toa, né?-subindo na cama e a abraçando.Larissa sobe também, e as 3 começam a pular em cima da cama, cantarolando feito malucas.


* * *


Egle havia dormido mal, à noite passada.Seus pensamentos estavam ocupados com a lembrança de alguém muito especial, de quem ela gostava muito.
Ela olha através da janela de seu quarto e vê que já era dia.

".Droga, não consigo parar de pensar nele!-rindo irônica-Eu aqui, pensando nele e ele deve estar pensando em outra!Nem sabe que eu existo, aliás, sabe sim...sabe que eu sou uma das suas melhores amigas!!"-pensa, deixando uma lágrima rolar por seu rosto.


* * *


Taylor abre os olhos, ele havia sonhado com Larissa, mas o sonho acabou quando ele lembrou-se do incidente envolvendo a Kelly.
Ike-Bom dia, Tay!-sorrindo.
Tay-Bom dia, Ike!-vendo o todo feliz-A Cleine tá te fazendo bem!-rindo
Ike-É, eu sei!-Lip acorda.-Bom dia,Lip!
Lip-Hey!-ainda sonolento.
Tay-Cadê o Zac, hein?-vendo a cama dele vazia.
Ike-Deve tá lá embaixo!
Lip-Ele não tá dormindo?Milagre!!-rindo.
Ike-Ultimamente, ele anda meio estranho...
Lip-Até tem brigado comigo!
Tay-Eu não consigo entender por que vocês estão brigando tanto!
Lip-Nem eu!
Ike-Não será por causa da Lara?
Lip-Eu tô gostando da Lara, e o Zac diz que não tá afim dela...mas sempre que eu falo dela, ele fica estranho!
Tay-Ele diz que não tá afim, mas será que é verdade mesmo?
Ike-O Zac não é muito ligado, quando o assunto é assumir que está apaixonado.Ele sempre tenta esconder até ter certeza...talvez seja isso!
Lip-Eles brigam o tempo todo!
Tay-Bem, é melhor deixar as coisas rolarem!
Lip-E você e a Lissa?
Tay-Nem sei...-chateado.




<<>>

Nenhum comentário: