terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Capitulo 38

Cap. 38


Lara-Não?Então, retiro o que disse!!-sorrindo, disfarçando uma certa alegria.
Zac-Mas eu estou gostando muito dessa garota e...
Lara-Então, se não está namorando, deve começar!!!-"Meu Deus, o que eu estou fazendo?!"-pensa.
Zac-Era isso que eu queria falar com você...-as luzes da sala se apagam.
Lara-Vai começar, Zac!!-comendo sua pipoca.
Zac-E o que eu faço com esse monte de pipoca?-desapontado pelo filme ter começado e interrompido o que ele iria dizer.
Lara ri baixinho.


* * *



Larissa e Egle conversavam animadamente no quarto dela.Lissa havia ido para a casa da amiga para pegar a matéria que perdeu, no tempo em que estava doente.
Egle-E aí, como anda o namoro?
Lissa-Nem me fale!Briguei com o Tay ontem.
Egle-Brigou?Mas por quê?
Lissa-Ah, não sei se você lembra que eu falei de um garoto, que eu conheci no Campus de arquitetura, e ficamos bem amigos?...
Egle-Lembro sim, acho que Richard era o nome dele, não é?
Lissa-Isso mesmo!!
Egle-E o que aconteceu?
Lissa-O Richard foi me visitar e o Taylor ficou com ciúmes!Mas nem foi por isso que a gente brigou...Eu fiquei p... porque ele disse que eu tava dando mole para o Richard!!!
Egle-É, pegou pesado!
Lissa-Ele deveria saber que eu nunca faria isso e ...que droga!!Quando a gente tava super feliz e talz, tinha que acontecer isso!!
Egle-Vocês precisam conversar.Vai ver ele nem queria dizer isso...-Egle, visita para você!!-a mãe dela entra no quarto, acompanhada de Taylor.
Larissa sente-se feliz ao vê-lo, mas não demonstra.
Egle-Oi Tay!!-olhando para Larissa e sorrindo.
Tay-Oi Egle!!Oi Lissa!!-sorrindo também.
Lissa-...Oi!!
Egle-Que milagre o senhor por aqui!!-rindo!!
Tay-Nem tão milagre assim.
Egle-Ah, já até sei por que você veio!!-olhando para a Larissa, nada sutil.
Lissa-Egle, você não está fazendo isso!!-murmurando enquanto dava um cutucão na amiga!
Egle-Ai!!-Taylor ri, percebendo tudo.
Tay-Que bom que você já está podendo sair de casa!
Lissa-É, não agüentava mais ficar de molho.
Egle-A gente precisa voltar a sair como antes!Nós estamos muito paradas!-Lissa ri.
Lissa-Ok!Vamos combinar!!
Egle-Acontece que desde que você e o Tay começaram a namorar, a Clê e o Ike também, a gente não saiu mais!!Vocês só ficam grudadinhos.
Lissa-Nossa, que mentira!!-ela ri.
Tay-Até parece.Você é quem diz que não quer segurar vela...
Egle-Vocês ficam se beijando, abraçando o tempo todo...
Tay-Nós não estamos fazendo isso agora!!-encarando Larissa.
Egle-Se o fizessem agora, eu não me importaria...-sorrindo.Tay sorri também.
Lissa-Egle, eu tenho que ir...-ficando vermelha.
Egle-Ah não!!
Lissa-É sério, eu tenho que fazer algumas coisas em casa e ...
Egle-Você não tem nada para fazer em casa.Você disse que estava entediada e que não tinha nada para fazer !Você disse!!!
Lissa-Eu disse isso?-cínica.
Egle-Disse sim!!-rindo.
Lissa-Ah, legal lembrar!!
Egle-Vou buscar alguma coisa pra gente comer.-querendo deixá-los sozinhos.
Lissa-Vou com você para ajudar, Egle!!
Egle-Nem precisa, Lissa!!Você vai deixar o Tay aqui sozinho?-sorrindo, piscando o olho para Tay, que abre um sorriso.
Lissa-Ah é, o Tay!!-sentando novamente na cama, não tão feliz.Egle sai.
Silêncio.
Tay-Legal nós nos encontrarmos aqui!!-tentando quebrar o gelo.
Lissa-É, né?Uma coincidência enorme!!
Tay-Na verdade, eu liguei para a sua casa e a Cleine me disse que você estava aqui!
Lissa-A Egle tá demorando,né?
Tay-Mas ela acabou de sair!-sorrindo sem graça.
Lissa-Vou atrás dela, eu tenho que voltar pra casa!!-levantando.Ele a segura pelo braço.
Tay-Quer ir embora por que eu cheguei,não é?
Lissa-Não, não é isso!É que...eu estou aqui faz muito tempo e...
Tay-Não faz isso, Lissa!!
Lissa-Fazer o quê, Taylor?Eu não estou fazendo nada!
Egle-Cheguei, gente!-se arrependendo de ter chegado na hora em que eles conversavam.-Lissa, você vai provar do meu bolo de chocolate.O Tay já provou e, ele gosta!Pelo menos é o que ele diz!-rindo.
Tay-Hum, vou sentir saudades desse bolo, quando viajar!
Lissa e Egle-Viajar??
Tay-Nós vamos fazer um festival em NY e de lá, vamos entrar em studio.
Egle-Isso quer dizer: "Adeus férias"?
Lissa-E quando você...vocês irão viajar?
Tay-O dia não está confirmado, mas será em breve!


* * *

Cleine-Viajar, Ike?Quando??
Ike-Não tem data marcada ainda!
Cleine-Ai, já estou com saudades desde já!!
Ike-Quer começar matando a saudade agora?-rindo.
Cleine-Sério Ike, eu não vou agüentar!!
Ike-Cleine, eu não vou viajar amanhã!!E, eu também vou morrer de saudades, mas vamos pensar nisso depois.
Cleine-Quantos dias você vai passar longe?-ele ri, vendo que nada que ele falasse, faria Cleine esquecer o assunto.
Ike-Não sei.Nós vamos para o festival e depois entraremos em studio!
Cleine-Isso quer dizer que vai demorar, mais do que eu pensava!!
Ike-Se eu soubesse que você iria ficar assim, não teria contado agora!
Cleine-Desculpa, Ike, mas eu estou sofrendo por antecipação.-ele ri.
Ike-Eu te amo!!!-sorrindo.
Cleine-Também te amo!-beijando-o
Ike-Na entrevista coletiva, vou falar de você...-deitando no sofá, com a cabeça de Cleine deitada em seu peito.-Vou falar da minha namorada...
Cleine-Ike, não precisa fazer isso!
Ike-Você é minha namorada, não é?Então, nada mais certo do que falar sobre você!!-ela sorri.
Cleine-Promete que vai pensar em mim sempre?
Ike-Nem preciso prometer, porque eu faço isso todo dia!- a cobrindo de beijos.

* * *

Zac estava ficando entediado.Já não prestava atenção no filme, se é que havia dirigido um olhar sequer para a tela, e começa a observar a Larita.
Ela percebia, mas apenas sorria sutilmente, se concentrando no filme.Mas para cada cena do Brad Pitt, ela dava um suspiro,às vezes espontâneo, às vezes para provocá-lo.
Ele começa a fingir que está se espriguiçando e põe o braço em volta do ombro dela.
"Truque velho!"- pensa ela, sorrindo.-Ah, a sua pipoca acabou?Sem problemas!-colocando na mão dele um monte de pipoca.-rindo.
Zac-Ah, valeu!!Vou passar um ano sem pôr uma pipoca na boca!Trauma!!-rindo.
Lara-Quem manda ter o olho maior que a barriga?
Zac-Até parece que você não sabe pra quem eu comprei um outro balde de pipoca!!
Lara-Como sempre: Zac, o atrasado!!!-rindo.
Zac-E você: adiantada demais!!Quando você se casar, vai chegar antes do padre.
Lara-Isso é, se eu casar!!Porque até lá, posso matar o noivo, num dos meus ataques de antropofagia!
Zac-Se você prometer que vai ter um desses ataques, eu quero ser o noivo!1-rindo.Ela ri também.
Lara-Você é louco, Zac!
Zac-Louco por você!
Lara-Não, o filme é " A Mexicana"!!!-sorrindo.
Zac-Adoro seu senso de humor!!-cínico.
Lara-Obrigada!!-sonsa, voltando a prestar atenção no filme.
Zac-Não sei o que vocês, garotas, vêem nesse cara!
Lara-Vai ver que ele não fala, quando está no cinema!!-o encarando.
Zac-Até parece que você fica calada!!Se você não se lembra, nós nos conhecemos num cinema e eu lembro muito bem, do quanto você falava e ria!!
Lara-Hum, desde àquele dia você vem prestando atenção em mim?-sorrindo.
Zac-Pra você ver como eu ando sem nada pra fazer!!!-rindo.
Lara-Eu te detesto profundamente!!-jogando pipoca nele.
Zac-Eu sei que não!!
Lara-Você fica dizendo que sabe isso, sabe aquilo, mas de mim, você não sabe nada!!!
Zac-Se você me detestasse comodiz, não estaria comigo!!
Lara-Solidariedade, querido!!-ele ri.
Algum tempo depois, surge uma cena romântica.
Zac vê a oportunidade perfeita de beijá-la.Ele segura a mão dela, que o olha.Nisso, ele acaricia seu rosto, trazendo-o mais pra perto, e quando iriam se beijar...
Lara-Quer chiclete, Zac?-fazendo uma bola enorme na boca, cortando todo o clima.
Nisso, alguém senta ao lado de Lara.Zac não pôde acreditar quando viu o sorriso de Lip, ao notar as "surpresas do acaso", que o Zac bem sabia que não era tão acaso assim.
Lip-Eu quero chiclete sim, Lara!-sorrindo.
Lara-Lip?
Lip-Gostou da surpresa?
Zac-Claro que sim!-emburrado.
Lara-Como você nos achou nesse escuro?
Lip-Nada que um esforço não consiga!
Zac-Engraçado, você não costuma ser tão esforçado assim!-alfinetando.
Lip-Pois é, mas nada que não compense a felicidade de ver, meus amigos felizes ao me verem.-sarcástico.
Lara-Legal, agora o programa é à 3!!
Zac-O terceiro é um bicão!!-extremamente irritado.
Lip-Não, Zac!Você não é um bicão.A gente te aceita no grupo.
Zac-Ah, obrigado!-irônico.
Lip-Hum, adoro pipoca!-sorrindo, enquanto estendia o braço e pegava pipoca no balde do Zac.Lara ri.
Zac-Além de estragar o clima aqui, você ainda quer roubar minha pipoca?
Lip-Que é isso, Zac?Não sabia que você era tão egoísta!Você costumava dividir as coisas antes!
Lara-Shiiiiiiiiii!!!
Zac-Isso era antes!!-falando mais baixo-Agora, eu seleciono o que dividir, e acho que nem tudo se divide!-olha para Lara-Namorada é uma dessas coisas!!
Lip-Concordo com você, nesse ponto!-segurando uma das mãos de Lara.
Zac-Que bom que você se manca!!-segurando a mão livre dela.
Lara-Quer saber de uma coisa?Com vocês dois não dá para ver filme nenhum!-levantando, dando seu balde de pipoca para Lip, indo falar com o lanterninha.-Moço, vê se o senhor dá um jeito em 2 bobões ali...-apontando para Zac e Lip, sorrindo.
Zac-Viu o que você fez?
Lip-Cala a boca, Zac!Presta atenção no filme!-jogando pipoca nele.
Zac-Até parece que você queria prestar atenção também.-jogando pipoca nele.
Lanterninha-Os senhores poderiam acompanhar-me um instante?-se aproximando dos dois.Nisso, eles olham para Lara, que ria, dando tchauzinho para eles.




<<>>

Nenhum comentário: